O Aprendiz

O Aprendiz Taran Matharu

Resenhas - O Aprendiz

Weverton Trindade 18/08/2018

Bem escrito.
No começo, achei que seria um livro meia boca, mas o autor consegue apresentar as personagens e desenvolvê-las de forma excepcional, criando um vínculo entre elas e o leitor.
Ao expandir o universo no segundo terço do livro, ele deixa claro quem serão os heróis e os vilões da jornada do jovem Fletcher. Incomodou-me um pouco os antagonistas bem caricaturizados e com pouca profundidade. São maus porque sim e só aparecem para encher o saco do protagonista.
Entretanto, o autor é competente ao criar a relação de amizade entre o protagonista e seus aliados. Nos momentos finais do livro, nós percebemos como o Taran Matharu é hábil ao encerrar a narrativa com maestria e prova-se um ótimo escritor de literatura infanto-juvenil.
Estou ansioso pelos seus próximos trabalhos.

(P.S. Trabalho excepcional na tradução. Uma das melhores que já vi.)

Jéssica 18/01/2019

Neste livro temos foco em Fletcher, um menino órfão que fora deixado ainda bebê em uma vila.
A estória começa quando um ex-soldado deixa com Fletcher e ele fescobre que é o livro do conjurador. Agora com 15 anos ele consegue invocar um demônio de quinto nível e raro, algo que apenas os nobres eram capazes fazer e usá-los na gerra.
Como os plebeus também poderiam ser conjuradores, Fletcher consegue uma vaga em uma escola que prepara seus alunos para os campos de batalha, a Academia Vocans e assim começa a enfrentar vários obstáculos. Fletcher passa por grandes desafios, como o bullying dos nobres mas também se mostra alguém digno.

Quando eu olhei para a capa desse livro, pensei que não iria gostar dele (não sou muito fã de livro com pessoas na capa, mas essa até que é bonitinha kkkk) mas eu realmente gostei e ainda é um livro que possui algumas referências, como Pokémon e Harry Potter (Uma mistura de escola de magia e criaturas para se usar em batalha)
Primeiro livro que leio desse autor e me surpreendi, não pensei que iria gostar tanto, já quero ler o próximo hahaha.
O autor sabe muito bem prender o leitor com seus personagens marcantes, cativantes e essa história empolgante e também a escrita super leve.

Joseph 21/01/2019

Salamandras
O que começou turvo, terminou como uma manifestação de emoções, magia e vitória.

Ao começo da história, Fletcher parecia ser só outro personagem que teria um protagonismo egoísta, mas surpreende-me o fato de que nada na história girava em torno dele. Fletcher precisou tomar decisões perigosas a cada capítulo do livro. Umas podiam leva-lo a morte, mas assim fez. O personagem é totalmente centrado em um objetivo e leal a aqueles que leva como amigos, para ele, ninguém é mais imoortante que ninguém.

Na história, Fletcher é um órfão. Encontrado numa pequena vila, acaba sendo adotado por um ferreiro. E aprendendo e vivendo ao lado dele, o rapaz começa a entender como iria sobreviver a aquele lugar. Até que um inimigo o leva a um novo amigo, e esse amigo o leva ao seu futuro, seu destino, seu demônio.

Ele precisou fugir, encarou uma floresta e bandidos. Até quem um homem misterioso chega a sua vida e o leva para a escola.

Talvez você pense que isso é só mais um conto comum. Outra história que leva magia, feitiços e criaturas mágicas. Tolinhos. O livro um de "O Conjurador" é fantástico. Uma obra literaria exuberante que exibe o reflexo politico do nosso mundo de forma perspicaz. Um livro cujo o universo te fez acreditar e enxergar um pouco de nos.

Marcos.Nunes 26/04/2019

Imagina um Pokemon misturado com D&D?! É esse livro! he he
Vale a pena!

Guedes 31/05/2019

Surpreendente!
É um daqueles livros que você acaba gostando dos personagens logo de cara é odiando os antagonistas também. São personagens de interesses diversificados e nobres , mas tudo bem explicado pelo autor.
Não vi uma grande semelhança com Pokémon e Harry Potter que todos falam, temos demônios é uma escola, mas as semelhanças ao meu ver param aí. O autor conseguiu mesclar certas coisas que deram muito certo no final e o mais importante é que você não se perde nessa explicação.
Irei continuar a saga sim, e espero que o livro só venha a melhorar.

Lari 28/06/2019

Confesso que esse livro me surpreendeu. Sempre olhava ele nas livrarias, mas nunca me interessei de verdade em ler, até que eu encontrei de graça na Kindle Unlimited e resolvi dar uma chance. Não me arrependo.
Apesar de muitos compararem com um misto de Harry Potter e Senhor dos Anéis, eu não consegui ver TANTAS semelhanças quanto dizem, o universo não tem quase nada parecido. O livro acompanha a história de Fletcher, um órfão aprendiz de ferreiro num pequeno vilarejo chamado Pelego. Um belo dia, ele consegue invocar um demônio do quinto nível. O problema é que apenas os nobres deveriam ser capazes de conjurar criaturas e usá-las na guerra contra os Orcs. Mais tarde, ele descobre que plebeus também podem ser Conjuradores, e o garoto consegue uma vaga na Academia Vocans, uma escola de magos que prepara seus alunos para os campos de batalha.
Eu adorei a leitura, é bem rápida e fácil, além de ser uma história gostosa que te prende e ter leva a querer sempre mais. As amizades aqui são muito saudáveis e fazem muito bem ao menino de 15 anos, que não olha com preconceito para ninguém.
Esse é o primeiro livro da trilogia do Conjurador, e seu segundo livro também está de graça na Kindle Unlimited, leiam.

Pavani 07/09/2022

Gotta catch 'em all...
Adorei a construção da jornada do herói neste livro, o personagem principal é carismático quase num nível Luke Skywalker, e os personagens que o rodeiam são muito interessantes com suas personalidades bem distintas.

Este primeiro livro ficamos centrados no núcleo de alguns personagens e não conseguimos ver o quanto é vasto e interessante o universo criado para o mundo do conjurador.

É muito legal também a pegada senhor dos anéis, pokémon introduzida, estou ansioso para concluir os próximos livros.

Sintonizandolivros 12/11/2020

Aaaameeeii o começo do livro, amei o livro ate a parte em que o protagonista vai para a academia, dai em diante pra mim não colou, quando acabou eu odiei o final porquê não queria ler os outros livros....fiquei indignada. Talvez um dia eu leia

Bicalho 16/11/2020

Se vc gosta de jogos de RPG, Harry Potter entre outras coisas desse universo,com certeza vai curtir esse livro. A história deixa um gancho gigantesco para o segundo, melhor comprar os dois de uma vez pra depois não ficar ansioso kkk

Daocalia 02/12/2020

Insano
Simplesmente um livro f#@$, tem muitas referências, o que eu particularmente achei super legal, construção de personagens é ótima, a amizade e o desenvolvimento, toda a trama.. aff amei !! Ansiosa pra começar o 2...

Ps: chega no final do livro você pensa, vai daaaar merdaaaaaa !!
Suzy 02/12/2020minha estante
Final foi perfeito. Praticamente corri pro segundo. É muito bem desenvolvido. O que eu não peguei foi a referência ????

Mariaa_mach 10/01/2023

Livro: O conjurador
Uma história muito boa, mais pro público juvenil, mas que não deixa de me surpreender. Esse livro é incrível, te prende na história e é muito legal ficar lendo sobre os demônios do livro.
Recomendo.