Amar e Ser Livre

Sri Prem Baba

Resenhas - Amar e ser livre

wondanland 04/10/2018

Cansativo
A leitura é muito técnica, mas calhou de ser algo que eu precisava muito ler no momento de vida em que eu estava.
Levei vários socos do meu ego na cara 😂 foi ótimo!
Acho que todos podem separar uma parcela de paciência pra ler.
Gosto da correlação entre algumas atitudes que temos e alguns eventos fortes da nossa vida. Achei engrandecedor.

Jade 02/04/2018

Acredito que certos tipos de leituras demandam de nós um determinado "estado de espírito" para que se possa entender tudo o que o autor quer falar conosco. Infelizmente, acho que fiz a leitura desse livro em um momento inapropriado pra mim.

Lendo o livro, consegui pegar muita coisa boa e aplicável, quebrar alguns paradigmas sobre o amor, a liberdade e relacionamentos em geral.

Porém na parte mais espiritual, não fui capaz de fazer essa conexão com o autor e por isso, uma grande parte do livro eu achei bem chata.

Acredito que tudo na vida é um processo de evolução. Talvez um dia eu volte, mais aberta ao conteúdo desse livro, e consiga pegar muito mais coisas do que peguei nessa leitura que fiz.

Aninha 07/11/2018

Esperava mais..
Apesar da sua fama, esperava mais do livro. Apenas algumas (poucas) mensagens legais, mas no geral, cansativo.

Escritora e Pedagoga C.I.E. 17/11/2018

Amar e ser livre
Muito se resume neste livro o verdadeiro motivo de ser fiel aos seus principios e a si mesmo . Nao deixando-se de lado.
É importante seguir o caminho e valorizar ada um que faz parte de sua vida, entretanto ame a si mesmo!

Nath Moraes 18/12/2018

Terminei de ler esse livro em janeiro, depois de mais de um ano no processo. Demorei tanto porque é desconstrução pura. Pedrada atras de pedrada e tenho certeza que terminei essa leitura uma pessoa diferente da que começou. E acho que a lição mais importante é da autorresponsabilidade. Tudo que tá acontecendo com você também é culpa sua, da sua expectativa, dos seus fantasmas. Partiu olhar mais pra gente mesmo. 💜

Dri 05/01/2019

Amar e ser livre
Um livro que faz você refletir sobre todas as suas formas de se relacionar. Acredito que o tema principal, como muitos que já leram disseram, é a autorresponsabilidade. De alguma forma, por mais que não apareça de forma consciente, somos responsáveis pelas nossas relações e o impacto delas em nossa caminhada. Vale a pena fazer os exercícios propostos com calma, principalmente o da carta, e vale uma releitura anual. Recomendo para quem busca o autoconhecimento.

Mi 08/02/2020

Amar e ser livre
A leitura flui bem, porém é um livro que eu recomendo ler devagar para poder assimilar e absorver o conteúdo. Gostei bastante.

DanielaF 09/01/2019

Sei que não serei a mesma depois dessa leitura.
É um livro complexo ? É, fato. Pode ser maçante para alguns? Pode.Eu entendo. É um livro com poucas páginas, porém não consegui ler rápido, tem que absorver os ensinamentos e pensamentos, refletir sobre a mensagem passada. E vale também ter uma mente aberta para essa leitura.
Eu sei que algo dentro de mim mudou. Não serei a mesma depois desta incrível e necessária leitura. Renovadora.
Sexualidade, é um assunto bem abordado, autoresponsabilidade; insentiva o autoconhecimento como de costume dele. Pren Baba sempre bate nessa tecla do autoconhecimento e sua importância nessa jornada.
Eu recomendo essa leitura!

O sexo é a semente, do amor, o amor é a flor dessa semente, a compaixão, é o perfume da flor.

Vivi 30/01/2019

O livro tem todo um trabalho psicológico para alcançar a plenitude e fazer um novo casamento sem ódio, raiva, vingança e etç. Gostei.

por Chrystiene Queiroz 21/10/2017

Amar e ser livre
Sinopse: "Prem Baba, mostra que a importância de um relacionamento feliz ultrapassa as fronteiras das pessoas envolvidas, vai além da realização pessoal e se torna uma questão de suprema importância para um mundo melhor."
#Amareserlivre fala sobre a qualidade e o desenvolvimento das relações amorosas. A construção destes relacionamentos é determinante para a construção de um mundo melhor, com menos maldade. O livro estimula ainda reflexões e indica caminhos para o autoconhecimento e a compreensão dos nossos relacionamentos com amigos, família, colegas de trabalho, parceiro(a), etc.
"Amar requer uma grande coragem." .
"Iluminando a nós mesmos, iluminaremos o mundo."

site: https://www.instagram.com/p/BXEMzgzlN2N/?taken-by=sapekaindica

Raquel Comunale 06/06/2017

O livro é relativamente curto mas me trouxe vários pontos de reflexão. Sempre fui uma ciumenta incorrigível nos mais diversos tipos de relacionamento. De uns meses pra cá comecei a trabalhar em estratégias para identificar os motivos que me levam a sentir isso, como evitar confrontos, avaliar os sentimentos por traz disso, etc. Nesse sentido o livro me ajudou bastante. Abaixo os pontos que mais chamaram minha atenção.

Raízes na infância
Muitas vezes nos relacionamentos da vida adulta optamos por vivenciar cenas traumáticas da infância. Isso ocorre pois desejamos curar as feridas ainda abertas, existe uma esperança mágica de que desta vez será diferente. É um forma doentia de tentar reparar o passado.

Assumindo a culpa
Se existe uma situação ou padrão comportamento negativo na sua vida a escolha de permanecer é exclusivamente nossa. Sempre que corremos freneticamente atrás de um objetivo e ele se distancia em vez de se aproximar precisamos avaliar se existe um desejo deliberado pelo negativo agindo dentro de você.

Karma e Dharma
Karma se refere à lei de ação e reação, ou seja, para toda ação existe uma reação. É uma dívida de aprendizado, não de sofrimento. Ou seja, determinados padrões vão se repetir até que a entidade aprenda o que tem que ser aprendido. Isso pode ser doloroso ou não, depende da evolução de cada um.

Dharmas se refere à conduta que respeita e segue a lei natural das coisas, que está em harmonia com o cosmos. Quando nos alinhamos com o dharma, estamos nos alinhando com o nosso propósito na Terra.

O desejo de ter filhos
Determinadas almas carregam o desígnio de ter um filho. Às vezes faz parte de um verdadeiro comando espiritual contudo, o mais comum, são casais gerando filhos apenas para responder a uma programação social e cultural. É a “síndrome de Walt Disney”: a esperança mágica de que o relacionamento e a família trarão felicidade eterna. Trata-se de uma crença de que a sua felicidade somente é possível através do outro, então, você acredita que vai encontrar o príncipe encantado ou a princesa encantada e será feliz para sempre.

Codependência
É um vício muito comum nos relacionamentos. Quando temos apegos a um relacionamento que já não promove o nosso crescimento e evolução. É preciso identificar o quanto faz sentido investir em um relacionamento ou simplesmente seguir em frente.

Felicidade
Acreditar que dependemos do outro para encontrar a felicidade e a paz duradoura é a pior ilusão. Felicidade implica liberdade. Liberdade implica abrir mão de qualquer tipo de codependência. Por mais importante que seja o relacionamento com o outro, ele é apenas uma passagem.

Projetando seus desejos
Muitas vezes projetamos no outro parceiros os nossos desejos mais secretos.

Por exemplo:
Você tem o desejo de ter vários parceiros, mas nega esse desejo.
Você começa a projetar isso no outro e a desconfiar que ele vai te trair.

Talvez de fato o outro tenha o mesmo desejo que você. Talvez não. A grande questão é: antes de exigir algo do outro é importante olhar para nossos próprios desejos e tomar decisões com isso em mãos.

Maturidade
O que caracteriza a maturidade é o fato de poder assumir responsabilidade pelo seu medo, pela sua incapacidade de amar e ser feliz. Imaturidade é você precisar acusar o outro por isso. Pessoas imaturas gostam de reclamar do outro mesmo sem motivos ou justificativas. A mulher pode, por exemplo, encontrar motivos para evitar contato físico e o homem pode sair com outra mulher. São válvulas de escape que não resolvem o problema mas trazem um alívio imediato.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Viviane 28/02/2017

O livro trata do teor espiritual dos relacionamentos, um livro iniciático ao meu ver, pois fala do novo ciclo planetario e de energias e chakras. Para quem não se interessa por esse tipo de filosofia todo conteúdo do livro também é explicado do ponto de vista da psicanálise, inclusive com os termos como: cartase, fixação, trauma, etc...eu particularmente amei o livro é recomendo para todos.

Rafaellamfferreira 11/04/2024

Um livro que explora temas relacionados ao amor, liberdade e espiritualidade. O autor compartilha ensinamentos sobre como cultivar relacionamentos saudáveis, conexão consigo mesmo e com os outros, e a importância de viver uma vida autêntica e significativa. Tb aborda questões profundas sobre o amor incondicional, a busca pela verdade interior e a jornada de autoconhecimento.

Biblioteca Álvaro Guerra 06/09/2019

Formado desde muito jovem em antigas, profundas e muito radicais tradições místicas — do cristianismo gnóstico dos primeiros tempos às práticas xamânicas amazônicas de mistério e ao estudo da orientação espiritual moderna conhecida como pathwork —, ao adquirir maturidade, Sri Prem Baba foi espontaneamente atraído e recebido pelas milenares doutrinas e filosofias védicas hindus, transmitidas pela relação discípulo-guru estabelecida ao longo de milhares de anos na grande terra espiritual que é a Índia.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788595080379