Filhos da Lua: O Legado

Resenhas - Filhos da Lua

Myzlen1 07/08/2021

Lobisvalo? Cavalobo?
Ambientação - 5

Ambientando em Santos contemporâneo, boas descrições dos lugares, valorização local e não temos problemas para imaginar todos os locais.

Escrita - 3,5

Escrita fluida e constante, livro bom de ler, porém senti que alguns momentos se estendem demais e outros são muito curtos, algumas partes principalmente no começo fiquei sem entender, porém a história foi bem conduzida pela escrita e houve uma evolução significativa no decorrer do livro.

Protagonista - 3,5

No comecinho achei ok, depois temos a protagonista padrão, que acha um jeito de pagar mico na frente do boy e eu já estava perdendo as esperanças, mas a coisa toda foi melhorando bem. Temos mais um herói das mil faces. Isso é bom? É ruim? Não sei, cabe ao leitor, mas isso vai ditar boa parte do andamento da obra, contudo, longe de ser uma protagonista genérica ela guarda suas peculiaridades e possui identidade (condizente com sua idade) o que para mim é o suficiente. Muita coisa se revela no final e dá uma espantada de leve nas primeiras impressões.

Coadjuvante - 4,5

Alguns são muito bons, outros são meio cone, a lista é imensa, não há espaço para desenvolver todo mundo, mas quem é desenvolvido é bom. Se num primeiro momento parece que há uma órbita em torno da protagonista, dessa vez não precisamos esperar até o fim para que cada um tenha sua vida, suas preocupações e suas prioridades o que é maravilhoso num infanto juvenil.

História - 4

A história segue mais ou menos o que falei sobre a protagonista, começou ok, pouco depois ficou bem preocupante, mas soube se redimir mais a frente, algumas coisas ficaram um tanto mal explicadas para mim, porém não quero ser tão breve porque precisamos falar de algumas coisas específicas. Os glossários são dispensáveis, quando percebi que estava recebendo pacotes da história que nem tinha começado eu pulei tudo. Colocar no começo do livro foi cruel, no começo não faz sentido, temos dezenas de personagens que serão esquecidos imediatamente, só faz sentido serem buscados no decorrer da obra como consulta e deveriam a meu ver estar no fim do livro. (mas não levei em consideração na nota da história porque é extra) no mais a história cresce muito no final, e tinha espaço para muita identidade, é um ambiente rico e vasto para se explorar, mas pessoalmente achei que vários personagens são raceados com cavalo (poliram a ferradura a vida toda para dar tanto coice), mas percebo que é algo cultural, de qualquer modo isso me fez ficar um pouco descrente com alguns resultados ao longo da história. No fim eu curti bastante, me diverti e achei o final formidável e isso é o que pesa mais.

Nota - 4

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ x ] Requer material de apoio (o glossário)
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ x ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ x ] Inspirado ou seria homenagem?
[ ] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
Mariana.Coelho 14/01/2022minha estante
A resenha tá ótima! Mas a parte final eu achei perfeitaaaa hahaha parabéns pela criatividade

Marcella Rossetti 04/04/2022minha estante
Adorei a forma de sua resenha. Obrigada.

Marcella Rossetti 16/02/2017minha estante
Uau! Muito obrigada pela sua resenha, achei incrível! É muito bom saber que gostou da história e dos personagens. Esta é uma das melhores resenhas que já li! O livro dois está chegando, espero que goste também ;)
Bjossss

Thalyta 05/04/2017minha estante
eu quem agradeço, Marcela ?
postei ela aqui, tinha me esquecido de deixar o link haha http://qeulblog.weebly.com/resenhas/filhos-da-lua-o-legado-resenha-com-spoiler

Thalía 09/04/2021

Maravilhoso. Favoritadíssimo ????????
Filhos da lua foi uma surpesa maravilhosa pra mim do começo ao fim. O fim, socorro kkk. Mas voltando ao assunto... é uma história de fantasia urbana ambientada no Brasil. O universo é muito bem construído, a sua mitologia original, seus personagens e seu mundo. Amei real!!! ??
Eduardo Cardoso 09/04/2021minha estante
Também adorei esse livro ???

dáfiny caetano 03/02/2022

Não prometeu nada e entregou tudo!
Não entendia o porquê dos comentários positivos sobre o livro até ler. A história e os personagens são super interessantes, chega um momento da leitura que é impossível largar de tão bom que é. Não sou de ler livros nacionais, mas esse me surpreendeu MUITO. Tem de tudo um pouco: romance, ação, plot e surtos. Amei como a história foi desenvolvendo e me fazendo morrer de curiosidade pro final.
Marcella Rossetti 04/04/2022minha estante
Muito obg!

Sofia 09/05/2021

Se eu disser que lembro cada detalhe do livro, estaria mentindo. Mas eu gostei dele na época em que li e é nacional, o que me faz ter empatia pela autora. Quero a continuação dele faz anos!!
Marcella Rossetti 02/08/2021minha estante
Oi, Sofia! O livro dois já saiu e também uma HQ.

Chai 23/04/2020

Muito bom!
No início confesso que fiquei um pouco confusa, como se faltassem algumas explicações para eu entender melhor algumas situações e acontecimentos, mas depois que a história de desenrola passei a entender e captar melhor, o livro se torna interessante e cheio de ação. Já estou pronta para a continuação!
Marcella Rossetti 23/04/2020minha estante
Muito obrigada pelos seus comentários!! A continuação já está disponível! Espero que goste tanto quanto o primeiro! bjoss

Nath Vares 04/03/2020

Sensacional
Fazia um tempo que não lia um livro que gostasse tanto, que me prendesse tanto a atenção.

Filhos da Lua é uma fantasia urbana que se passa na cidade de Santos, Brasil. Escondidos dos olhos humanos vivem criaturas conhecidas como karibakis (eu gostei de como a autora modificou a história dos lobisomens)

É difícil fazer um resumo porque a autora criou um universo muito rico em detalhes, a sociedade karibaki tem toda uma estrutura, com os refúgios, linhagens, habilidades, história, mitologia.

Na primeira parte da história temos nossa protagonista Bianca Bley tentando se adaptar a mais uma cidade nova já que ela e sua irmã mudam-se frequentemente. Bianca tem crises de sonambulismo devido ao trauma do dia em que presenciou a morte da mãe e do padastro.

Então temos uma parte mais morosa, com toda coisa de novos amigos, nova escola, triângulos amorosos, pessoas estranhas (kkk).

Até que algo acontece numa boate em que ela estava e Bianca descobre a existência dos Karibakis.

Na segunda parte Bianca é levada ao refúgio pois sua vida está em risco. Ela então tem que se adaptar a vida entre essas estranhas criaturas.

Aqui as coisas começam a ser explicadas de forma mais clara e a gente entende um pouco mais sobre os conceitos e personagens dos livros.

Mas nem tudo são flores e o final é explosivo e deixa gostinho de quero mais, pois muitas perguntas não foram respondidas, e outras surgiram no meio do caminho.

Eu amei o livro. Até as partes clichês e os triangulos amorosos adolescentes. O final me deixou chocada, eu tive que largar o livro várias vezes e fiquei tipo "quê????".

A evolução dos personagens é muito boa, especialmente da Bianca. A ambientação é maravilhosa, a autora consegue descrever sem cansar o leitor (particularmente detesto descrições hiper detalhadas).

Resumindo, super recomendo para quem gosta de fantasia e para todo resto também. Para quem tem Kindle, o livro está disponivel pelo Kindle Unlimited, então aproveitem.

Vem logo volume dois!!!
Marcella Rossetti 23/04/2020minha estante
Oii, obrigada pela avaliação!! Espero que goste da continuação tb!!

Ludy 22/01/2016

Sabe quando o livro é tão bom que te deixa sem palavras?
Foi exatamente o que aconteceu comigo ao ler Filhos da Lua: O Legado. Este livro agitou muitas emoções em mim, fiquei uma semana pensando como escrever essa resenha.

Bianca é uma adolescente de dezesseis anos, assombrada pela morte da sua mãe e padrasto e revive isso tudo em seus pesadelos, apesar de não confiar em suas memórias e não ter certeza sobre o que realmente aconteceu nada noite tem a sensação de que aconteceu muito mais que um assalto. Depois da morte de sua mãe começou a sofre várias crises de sonambulismo que com o tempo só foram piorando.
Quem passou a cuidar de Bianca foi Laura a filha do padrasto dela, que é sua irmã de consideração e a única pessoa que restou da sua família. Laura é uma arquiteta e especialista em restaurações, e essas restaurações não duravam mais de um ano. Bianca já estava acostumada a essa rotina de mudança que se iniciava logo após o término de uma restauração, mas não estava satisfeita, pois sentia falta de fincar raízes e manter laços de amizades, só não contava como se sentia para irmã por se acha um estorvo.
Ao acordar em mais uma crise de sonambulismo bem mais forte que as outras, Bianca se ver no meio da rua perdida na cidade de Santos em São Paulo que agora é o seu novo lar mesmo que por pouco tempo, já que não fica muito tempo no mesmo lugar. Como já estava acostumada tem que recomeçar, é ter que conhecer pessoas novas em uma nova escola, mas essa adaptação nunca era fácil.
Em seu primeiro dia de aula foi um misto de bom e ruim visto que ela já faz amizade com Renan e a Nicole que é amiga do Renan, sendo até incluída nos trabalhos em equipe por eles. Mas ruim por que se envolveu em grande constrangimento ao desmaiar aos pés de um dos garotos mais gatos da escola e sua turma, tendo que ouvir piadinha dos mesmos. Mas o que Bianca não sabia era que sua vida estava prestes a transformar ao se mudar para essa cidade e que acontecimentos ainda mais estranhos e mais lúgubres esperavam por ela, só que tudo ia finalmente se encaixar e ela iria entender tudo que passou a vida inteira e suas singularidades. Ela não esperava que um novo mundo mágico e criaturas como os Karibaris pudesse existe e muito menos que ela faz parte desse mundo.

O Mundo Karibaki:
São composta por aqueles que carregam o sangue da lua que não são humanos e muito menos lobos. Os Karibaris são uma raça unica no planeta que é capaz de trocar a pele humana por uma lupina, não se transformam em lobos, mas sim em algo muito maior e feroz. Mas também existem os parente que são aqueles que desenvolvem os de sua linhagem só que não trocam de pele.

" Um Karibaki está disposto a se sacrificar por aquilo que acredita ser o melhor para seu provo e para os humanos. "

As marcas do legado:
1º Legado: Destemidos
2º Legado: Furiosos
3º Legado: Furtivos
4º Legado: Uivadores
5º Legado: Farejadores - Acreditam que foram estão extintos.

A escrita da Marcella Rossetti é maravilhosa! É fluída e gostosa e o mundo que ela criou ao mesmo tempo que te fascina e faz você se apaixonar, também te revolta e faz você se questionar.
A capa do Filhos da Lua se encaixar perfeitamente com o livro e há uma harmonia, podemos ver os acontecimentos de várias perspectivas não somente a da personagem principal, no começo do livro é sem muita ação podemos conhece - la bem e mergulhar nessas sensações e percepções. Mas o livro não é tão tranquilo como o começo e no final do livro se você ainda tiver um coração comemore (risos).

Preciso gritar e dizer que ela não matou os meus personagens favoritos, mas está me matando de curiosidade sobre o que vai acontecer no segundo livro e sinceramente não sei se meu coração vai aguentar se as coisas seguirem o ritmo do primeiro livro.

site: http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/2016/01/resenha-filhos-da-lua-o-legado-marcella.html
Marcia Lopes 12/08/2016minha estante
Sei! Também fiquei assim!

Gláucia da Silva Angelocci 06/05/2018

Um deleite aos que apreciam um mundo mágico!
Decidi fazer minha primeira resenha. Sim! Escolhi o livro "Filhos da Lua" da autora brasileira Marcela Rossetti. Por que? Simplesmente porque esse livro é sensacional e todos os brasileiros deveriam se dar a oportunidade de conhecer essa obra encantadora. Francamente, a última vez que havia sentido algo tão bom ao ler um livro de fantasia foi com "Harry Potter e as Relíquias da Morte".
"Filhos da Lua" retrata a história de Bianca, uma garota de 16 anos, que de repente se vê imersa em um mundo que nunca imaginou existir. Com personagens cativantes, ao longo da leitura me peguei sorrindo, aflita e até bastante emocionada... Sim! Pude tirar diversos aprendizados no desenrolar da história e, quando fechei o livro, não tive dúvida, eu havia conhecido um novo mundo mágico que fez meu coração reacender, inclusive, para viver meus sonhos!
Marcella Rossetti 12/06/2018minha estante
Muito obrigada por suas palavras! É muito bom saber que foi sua primeira resenha! Que honra!

Djessica Prado 17/07/2016

Resenha: Filhos da Lua, O legado
Resenha publicada no blog www.maisfeminice.com.br

Foi muito difícil fazer esta resenha, porque como já falei: não sou muito sucinta, e por ter gostado muito da historia, não consegui conter as palavras - SORRY rs. São muitas reviravoltas, você pode achar no inicio que certa coisa vai acontecer, que certo casal vai ficar junto, mas no próximo sua opinião já deve estar mudada. Pode amar/detestar um personagem no inicio e a frente estar sentindo totalmente o contrario.
No livro tem romance, aventura, suspense, drama, morte, mitologia, profecias, mistério, ficção ... tudo que se tem direito. Um mundo vasto, repleto de historias e opções. Sou apaixonada com livros que abordam tema sobrenatural [lobisomens, vampiros e afins] mas sempre li livros estrangeiros, e poder ler um livro onde a historia se passa aqui no Brasil foi muito mais emocionante, principalmente pela nova abordagem a mitologia dos "lobisomens".
Gostei muito da capa do livro, achei bem a cara da historia. O livro é narrado em terceira pessoa, muitas vezes passando por vários personagens presentes na mesma cena, e cada etapa do processo, na minha opinião, é muito bem mostrada e explicada ao leitor, de forma que conseguimos entender facilmente e visualizar a historia como um todo. Os personagens são incríveis e diversificados, além de muito bem construidos, e de possuírem bons nomes, que é uma coisa que me atrai. A personagem principal, Bianca, apesar de todas as dificuldades, sempre se mostrou forte, disposta a ajudar os outros, o que eu gostei bastante.
Ao criar as linhagens aos Karibakis (Filhos da Lua), a autora apresenta ao leitor um leque de possibilidades e poderes diferentes, e por serem muitos personagens - muitos mesmo -, no final do livro possui um "Glossário" para ajudar ao leitor, com informações mais importantes de cada um.
O livro termina de uma forma incrível, deixando a gente assim : WHAT ?? Serio. Final perfeito, deixando no leitor aquela curiosidade e o desejo quase torturante, pelo próximo livro. E o legado, houve a apresentação de toda a enorme historia, mas com certeza tem muito mais coisa para acontecer no mundo dos Karibakis.
Eu, uma romântica assumida - nos livros, apenas rs - amei as partes de romance presentes neste, e gostei de como ela deu uma reviravolta quanto ao destino que terá Bianca neste ponto.
A classificação do livro atualmente no Skook é 4,8 e na Amazon é 4,9, o que nem precisa dizer que a nota é maravilhosa ne ?! A autora, Marcella, fechou contrato com a editora Avec e segundo ela, o livro físico sairá ainda este ano - ansiosa, porque com certeza o quero na minha estante.
Pra quem quer um livro de fantasia, romance, aventura pode ir sem medo. Agora eu to ansiosa pela continuação, que ao que parece, será lançada no final deste ano.
______________
RESUMO DA HISTORIA
O livro trata a historia de Bianca Fernandes ou Bianca Bley uma adolescente de 16 anos, que aos nove perdeu sua mãe Agatha Bley e seu padrasto durante um "assalto", ou pelo menos era isso que todos a falavam que havia acontecido, onde ambos foram assassinados, enquanto ela estava escondida no canto do banheiro. Desde então vive com sua irmã de consideração e filha de seu padrasto, Laura Fernandes, que é uma restauradora de construções.
"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos."
Bianca sofre com crises de sonambulismo - devido o trauma psicológico - onde chegava até aparecer após acordada, na rua e bem distante de sua casa. Tem pesadelos, onde sempre via a figura de um monstro de pelo pretos, arrebentando a porta do banheiro e quase a matando, mas todos ao seu redor, inclusive psiquiatras a diziam que isso era sua mente a "enganando", transformando os assaltantes nos monstros. Viviam se mudando pelo Brasil, pois desta forma Laura achava que estaria ajudando a irmã a se sentir melhor, visto que nenhum tratamento conseguia.
Desta vez mudaram se para Santos, em São Paulo e lá que a historia se passa. No primeiro dia na escola nova conhece Renam, um garoto simpático e bem legal, que a ajuda a conhecer a escola e se sentir melhor, e também Nicole Ross que era sua amiga e pouco fazia questão de também ser de Bianca. Mas como primeiros dias de aula são sempre difíceis, não seria diferente para ela, e quando estavam aproximando três adolescentes no corredor da escola - Lucas Mattos, Rafaela Dantes e Vitor Verderio, ela começou a se sentir mal e bem na frente de um destes - Lucas, que era o menino mais bonito que ela ja havia visto na vida - ela desmaia.
Em todas as vezes que Lucas e seus amigos estão por perto, Bia sente-se como se fosse desmaiar novamente. Com coração acelerado, cabeça doendo e com falta de ar. (..) Tempo depois Lucas a salva de um assalto, e depois a convida para uma balada, Barba Azul.
Na boate eles se beijam e durante a festa, Pérfidos (karibakis que traem a própria raça com o intuito de agradar seu deus criador Hoark de todas as formas possíveis) ativaram um Tau (casulo de Griats) bem no meio da boate, para atrair Bianca. Começou então um ataque de Griads (braços e garras com fome de sangue e carne humana) aos adolescentes presentes na festa, muitos sendo puxados pelos braços para dentro da parede e outros sendo mortos. Bianca com ajuda de Nicole e seu primo bonitão e misterioso Julian Ross, que eu gostei de cara, conseguem salvar Laura de ser "engolida" pelo Tau. Presencia Lucas virando um animal, seu maior medo virando realidade, tudo está um caos, quando humanos armados entram e ajudam a controlar a situação.
Quando Bianca acorda esta cercada por pessoas desconhecidas, todos Karikabi (Filhos da Lua) e através da marca de nascença nas costas, Lucas descobre que Bianca é uma deles, com a marca do quinto legado dos Farejadores, que todos pensavam ja estar extintos.
É mandada junto com sua irmã - que esta em coma - para Refugio, um centro de treinamento, super seguro, que fica no meio da mata atlântica do sudeste brasileiro, escondida do olhares humanos através da super tecnologia e inteligência artificial - Alten. Eu engenheira que sou, me encantei pelo lugar, que além de lindo, possui uma super tecnologia muito a frente da que possuímos, com um material chamado Metamold que consegue se moldar - incrivelmente. Como faz para ir morar no refugio ? Eu quero hahahaha
Lá recebe aulas da historia Karibaki, aprendendo sobre as linhagens: Destemido, Furioso, Furtivo, Uivadora e Farejadora. Descobre que seu relacionamento com Lucas é quase impossível de acontecer. É tratada "muito mal" pelo Julian, sem motivo. Vira super amiga de Nicole Ross, parente Furtiva, (a do inicio do livro), que torna sua colega de quarto, e de Ricardo Dantes, amigo dela e irmão de Rafaela, que é um parente Uivador.
"Tenha orgulho do sangue que carrega"
Nas aulas de combate era quando mais sofria, pois não possuía a habilidade nem o porte físico dos outros adolescentes, além de não conseguir, devido seu trauma de infância, encarar um trocador de pele. Bianca sofre muito para se adaptar e conta com uma ajuda inesperada e maravilhosa para conseguir superar seus medos e dificuldades. [Uma ajuda maravilhosa e linda diga-se de passagem haha] , mas isto vocês vão descobrir lendo, porque é a melhor parte na minha opinião.
"Você precisa abraçar a dor .. Senti lá não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela."
Ja dei dicas, spoilers e uma inicialização bem profunda... o resto é com vocês, e o melhor e depois disso que contei . [só pra atiçar a curiosidade mesmo]
Gostei de Julian desde o inicio, na primeira vez que ele apareceu no livro na floresta farejando o corpo do Corvo morto. Gosto de Bad Boys, deve ser por isso rs. E além de tudo, o mistério dele me chamou muito a atenção. E apesar dele tratar Bianca super mal, dava pra ver que tinha alguma coisa escondida ali. Enquanto Lucas é bacana, protege ela, se mostra disposta a ajuda-la sempre, mas ...
A parte deles não se gostarem é ótima, porque sou das que ama uma boa disputa.
_____________________
Quer saber um pouco da historia dos Karibakis ?!
O deus Hoark, o Destruidor, chega a Terra, após perder uma guerra com outros deuses, e com a mãe Terra, procria, criando varias criaturas, dentre elas, os primeiros Karibakis. Estes prometeram ajudar Hoark, participando de um massacre, mas Terra, os fez perceber a maldade, que haviam cometido com os humanos, a primeira alcateia, quatro homens e duas mulheres, decidiram abandonar e não mais ajudar.
Mas Hoark se vinga, atacando a vila, acionando um Tau (casulo de Griats) liberando Griads (braços e garras com fome de sangue e carne humana) em que eles viviam, matando os humanos. Eles descobrem terem sido traídos por um dos irmãos e o nomearam de Pérfido, o maldito (Perfidos: karibakis que traem a própria raça com o intuito de agradar seu deus criador Hoark de todas as formas possíveis). Os uivos de lamentações dos cinco tocaram a Lua, irmã da Terra e esta os adota como filhos, mas eles deveriam ser bons e protegerem seus meios irmãos humanos para sempre. Viram então os Filhos da Lua, após um juramento (o Acordo), a Lua deu uma gota de seu sangue para cada um e junto a isso um dom especial, dando origem ao legado: Ninive - alfa é primeira Destemida, Belisário - o primeiro Furioso, Alana - primeira Furtiva, Fedro - primeiro Uivador e Galen - primeiro Farejador.
Os filhos da Lua, uma raça única: não são humanos e nem lobos, são trocadores de pele - trocam a humana por uma lupina [ mas odeiam ser chamados de lobisomens]. Quando trocam de pele, eles ficam mais fortes e resistentes, conseguem se curar mais rapidamente - do que na forma humana - com super sentidos aguçados. Mas nem todos trocam de pele, e os que não possuem o dom, são os Parentes que ajudaram nas missões de outras formas, como instrutores, agentes de equipes táticas, espiões ...
Quando dois Karibakis se relacionam [ o que é proibido, por quebrar o Acordo], geram os Vorazes, são fisicamente iguais aos trocadores de pele na forma bestial, mas bem maiores, mais fortes, sem inteligência e famintos por carne humana. Não conseguem jamais trocar para a pele humana e o acordo exige a eliminação destes.
Os Karibakis, são divididos em linhagens, que irá determinar as habilidades especiais dos trocadores de pele ou parente. Existem os com legado, que são os que possuem marcas genéticas em suas costas, significando a pureza do sangue. O primeiro legado é da linhagem dos Destemidos, os trocadores de pele tem a habilidade de conseguirem obter a verdade de outra pessoa, enquanto os parentes retirar ou alterar memórias. O segundo legado é dos Furiosos, onde os trocadores de pele possuem um corpo maior e mais resistente enquanto os parentes mais resistentes a dor. O terceiro legado é a linhagem dos Furtivos, onde os trocadores de pele possuem a habilidade de adaptação ao ambiente e os parentes conseguem escolher um animal e obter os sentidos do mesmo. O quarto legado é dos Uivadores, onde os trocadores de pele conseguem sentir a ativação um Tau, e os parentes conseguem se comunicar com espectros ou espíritos. E por ultimo, o quinto legado dos Farejadores que conseguem sentir a presença de criaturas e artefatos, e ate mesmo de qual linhagem um karibaki pertence. As famílias quase sempre buscam para manter a marca do legado forte, relacionar-se com quem tem a marca do legado.
Existe também os Desviados, que são os que traem o acordo e se juntam aos Pérfidos, e também uma raça de caçadores, que são os Corvos que tomam conta de algumas cidades, como Santos. mas que no momento vivem em paz com os Karibakis devido o ciclo da Trégua.
(...) Isto é um pouco da historia, mas tem muito mais. Se encante também pelo universo dos Karibakis

site: http://www.maisfeminice.com.br/2016/07/resenha-filhos-da-lua-o-legado-marcella-rossetti.html
Marcia Lopes 12/08/2016minha estante
Me senti assim como você.
E já tenho várias teorias aqui na minha cabeça.
Eu acho que ela tem o legado original e que ainda possui outros dons. rs

Ana P. Maia 13/08/2015

Filhos da Lua: o Legado - The Queen's Castle
Um concerto noturno
Luz de velas sussurra-me para onde ir
Hino das constelações como meu guia
Enquanto eu devaneio nessa trilha da noite

Karibakis: Raça única no planeta capaz de trocar a pele humana por uma lupina. Porém, não se transformam em lobos, mas sim em algo muito maior e feroz.
Tenho certeza que desconheceis essa palavra e o conceito. Agradeças a Lady Marcella por incluí-la em vossa vida, para sempre.
Pesadelos são o maior trauma de Bianca, que aos 9 anos escondida no banheiro escuta a violenta morte da mãe e do padrasto. Mas acima disso, o que a assombra há tantos anos é aquela forma bestial de olhos amarelos. Para completar o pacote de noites mal dormidas, a jovem é sonâmbula: não há tranca ou chave escondida que seja capaz de freá-la.
Após a morte dos pais, a menina passa a morar com Laura, sua irmã (filha de seu padrasto na verdade) e arquiteta. Por sua vez, Laura culpa a sua profissão por mudarem tanto de cidade, mas a real causa seria a procura pela melhora dos pesadelos de Bia. Apesar de não serem irmãs biológicas, o amor das duas é tocante, são capazes de qualquer coisa – qualquer coisa– uma pela outra.
A atual parada é Santos, onde Laura está envolvida num novo trabalho. E Bianca já perdeu a noção de quantos “1º dia de aula” ela já teve. Eis que o dia pode ficar ainda mais estranho do que ter acordado no meio da rua: Bia simplesmente desmaia quando vê um trio de estudantes. Trio esse composto pelo belo Lucas. Também não é de admirar que consiga criar uma relação estranha com Nicole. Um apontamento sobre a Bia: ela é muito bonita, além de alta. Então é do tipo que chega causando aquela impressão.
Alguns acontecimentos acabam aproximando Bia de Lucas e dos demais, porém o mal estar sentido naquele primeiro momento ainda está presente, seja no batimento cardíaco acelerado ou na pressão em sua cabeça. Será que mais alguma coisa estava errada com ela?

- O.k., o.k., Lucas – interrompeu a linda garota morena que estava com eles – saiba que ontem eu realmente estava brincando com você quando disse que as garotas caíam aos seus pés! Bem, a partir de hoje não brinco mais com isso não, porque pelo jeito elas realmente caem!

Personagens estranhos também se fazem presentes, um quarteto nada amigável busca incansavelmente por uma jovem, e ela tem exatamente as características da Bianca. Mas ela é só uma garota comum não é?
Acontece que não, Bia não é só uma garota comum. Ela é Bianca Bley, a última herdeira do legado dos Farejadores que se tem notícia.
E é a partir dessas informações que o karibakis brotam da terra ao redor dela, quase literalmente. Os Farejadores foram traídos e extintos, pelo menos é o que se pensava até descobrirem sobre Bia. A presença dela é de suma importância na guerra travada entre os Filhos da Lua e os seres obscuros que atormentam a humanidade. Preciso dizer que os bonzinhos não estão indo bem nessa guerra? Pois é... E o aparecimento de uma Farejadora pode ser capaz de alterar o panorama.
Destaco ainda os Corvos, que são humanos. Treinados para combater os mesmo inimigos dos citados anteriormente.

- Bianca Bley... (...) Filha de Agatha Bley e a última portadora do sangue e do legado do Farejador. Seja bem-vinda ao Refúgio da Serra do Mar.

Nobres, o plano de fundo desses dois pólos é imenso. Houveram guerras, acordos, cidades delimitadas. Não cabe a mim, detalhar todos eles. Vós precisais se aventurar, não posso simplesmente estragar todas as surpresas.
De posse da Farejadora e da situação delicada do momento, Bia será levada para o Refúgio, lugar completamente futurista, feito especialmente para proteger e ensinar os Filhos da Lua.
Em muitas ocasiões, Bia pode parecer fraca. A personagem desiste com certa facilidade e parece exitar em combater seus próprios medos. Confesso que essas características inicialmente fizeram minha atenção permanecer em outros personagens. O maior encanto dela, porém, está justamente a reviravolta: a descoberta de sua força, de que pode ser muito além. É uma farejadora que querem? É uma farejadora que terão: não qualquer uma, mas a melhor! Bianca consegue finalmente se fazer notar, e após reivindicar atenção ela não vos deixará mais.
Julian por outro lado se faz amar instantaneamente. Quem não se apaixonada pelo bad boy? Mas não se preocupe, caso prefira o rosto angelical e as melhores intenções do mundo, há Lucas. Acompanhar os dois é um estudo delicioso.
Incluo na lista de personagens interessantes Nicole e Ricardo.
A partir da inserção de Bia no Refúgio a ação de fato se instala. E agora é a minha deixa, está por vossa conta descobrir o quão poderosa será a Farejadora e como os demais personagens se encaixaram nessa obra. Deixei, sem sombra de dúvidas, as melhores passagens de fora. E sim, nobres, há muita intriga entre as páginas de Filhos da Lua: o Legado.
O mundo criado por Lady Marcella mal foi mostrado, é um ínfimo de todo o potencial que ele tem para oferecer. As descrições vos ambientareis com maestria, vereis pelos olhos da autora e compreendereis facilmente o que está acontecendo ali, as sensações serão passadas e vos atingireis. Tudo é perceptível: desde o mais leve sorriso à batida dolorosa de um coração. Destaco a descrição feita do Refúgio, e recomendo uma leitura atenta, é impressionante notar todos os pequenos detalhes que a autora teve o cuidado de adicionar.
Minha única crítica é a falta da continuação - que já está em desenvolvimento - mas creio que sentireis essa minha angustia em querer desfrutar por mais tempo da companhia de determinados personagens. (Sim, caros nobres, estou me referindo a Julian)

- Vaga-lume? Por que me chamou disso?
- Não sei – respondeu ele dando de ombros. - Acho você lembra esses bichinhos estranhos.

Para maior entendimento, Filhos da Lua: o Legado - Extra, mostra detalhadamente o mundo que vos apresentei nessa resenha. Recorra a ela ou diretamente ao site caso se perca, assim como eu em minha intensa distração.

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2015/08/filhos-da-luao-legado.html

Yasmim 01/10/2015

Um dos melhores nacionais desse ano
"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos."

Em Filhos da Lua: O legado você irá encontrar um mundo maravilhoso pronto para ser explorado e lido. Eu senti prazer na leitura desde o primeiro capítulo. A escrita da autora irá fazê-lo devorar em horas. E mesmo sendo um livro de gênero juvenil, você irá se encantar com a maturidade dos personagens e as situações em que eles são colocados.

A mitologia que a autora criou é única. E só tenho elogios a deixar ao livro. Você irá se encantar, chorar, berrar, sofrer, gritar e pular de alegria com as aventuras de Bianca.

E falando nessa personagem, o que dizer sobre ela? Bem, Bianca é tudo o que ela deveria ser. Eu não imagino nada mais do que uma personagem tão forte como ela. Ver seu crescimento no decorrer da leitura foi algo tão maravilhoso que não sei nem explicar. E o que dizer de Julian? Rafaela?

Apesar de ser um livro juvenil, a autora irá trazer várias cenas no livro que farão o leitor se questionar: isso está certo? O que o deixa mais perfeito ainda. É preciso estar bastante atento ao pequenos detalhes, se o leitor não fizer isso, perderá metade de toda a ação.

"Um Karibaki está disposto a se sacrificar por aquilo que acredita ser o melhor para seu povo e para os humanos."

Karibakis são trocadores de pele ou lobisomens, entretanto, eles não gostam desse último termo. Os Filhos da Lua como também são conhecidos, são divididos em Destemidos, Furiosos, Furtivos e Uivadores, quatro linhagem de grande importância entre a raça. Há muitos anos atrás acreditava-se que a linhagem de Farejadores havia sido extinta, entretanto, com a chegada de Bianca um novo rumo será tomado. Ela carrega consigo a marca dos Farejadores, o que a colocará em um mundo repleto de intrigas e traições. Amizades serão formadas, amores renascerão. Será que Bianca está pronta para as aventuras que a esperam? Leiam e confiram.

Leia a resenha completa em:

site: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/2015/09/resenha-filhos-da-lua-o-legado-marcella.html

neo 09/10/2015

Filhos da Lua foi uma surpresa bastante agradável.

Tenho que admitir, antes de tudo, que uma parte dessa surpresa se deve a um preconceito meu. Não contra livros brasileiros nesse caso, mas sim contra o gênero: fantasia urbana. Já comentei por aqui que não costumo ler muitos livros assim por odiar como quase tudo nesse gênero acaba sendo colocado de lado em favor do romance. E, para ser sincera, muito disso tem a ver com o modo errado com que várias histórias são promovidas. Afinal de contas, há uma grande diferença entre romance paranormal e fantasia urbana (e o mundo seria um lugar bem melhor se as editoras agissem em cima disso).

Então quando comecei a ler Filhos da Lua eu estava meio que esperando um romance paranormal e não uma fantasia urbana (nada contra romances paranormais, mas não é minha praia). Felizmente, eu estava errada.

Filhos da Lua é uma história interessante. Primeiro, porque a mitologia dos lobisomens (Karibakis) que a autora criou é bem criativa e diferente (e mulheres podem ser lobisomens aqui! Amém!), segundo porque o próprio plot brinca um pouco com as expectativas do leitor ao apresentar elementos meio clichés ao gênero e então os modifica o suficiente para surpreender. E, terceiro, porque a escrita é ótima.

Para falar a verdade, nos primeiros 20% da história eu estava extremamente entediada. Tudo indicava que o livro seria mais um daqueles sobre uma garota diferente de todas as outras que se apaixona pelo garoto misterioso da escola e blá blá blá (quando o Lucas apareceu então, quase soltei um grito de frustração). Depois que a festa no Barba Azul aconteceu, porém, a história melhorou de forma extraordinária, tanto que não consegui parar de ler até terminar. Filhos da Lua tem um ótimo ritmo e seus personagens são no geral bem interessantes, mas foram os mistérios sobre Bianca, a personagem principal, que me mantiveram grudada na história.

Os motivos de eu não ter dado cinco estrelas para Filhos da Lua são, portanto, poucos.

Primeiro, por causa do Renan. Depois do que aconteceu no Barba Azul, Bianca e Nicole mal se lembram dele. Tudo bem que eles não eram próximos e tudo mais, mas né... Acho que uma foi uma oportunidade perdida para dar um pouco mais de profundidade aos personagens. Segundo, a Nicole. Na minha opinião uma boa parte da personalidade dela se perdeu após Bianca ir para o refúgio, mesmo ela ainda sendo uma personagem muito legal (e o romance dela com a Rafaela é bem fofinho).

Terceiro, o desenvolvimento do relacionamento entre Julian e Bianca poderia ter sido melhor. Muito da aproximação deles ficou mais contada do que mostrada, então o romance acabou não me convencendo muito não. Quarto, a escrita deu alguns escorregões, mas nada grave.

E por último, eu não gostei muito do Julian. Ou do Lucas. Gostei mais do Julian do que Lucas, verdade, mas pra mim Bianca ainda tinha que ter retalhado a cara dele pelo que ele fez lá na arena.

Fora isso, o livro é muito, muito bom. Acho que foi o melhor nacional que li esse ano, talvez empatado com Estações de Caça do Lauro Kociuba. Mal posso esperar para ler o segundo volume. 4.0 estrelas para Filhos da Lua.

PS: (SPOILER!!!!) Confesso que estou um pouco apreensiva com o casal da história. Tomara que esse ~romance proibido~ não se torne o foco da série porque ew.

site: http://chimeriane.blogspot.com.br/

Elane.Magre 17/03/2024

Ótimo
?Todas as linhagens odiarão Bianca Bley e desejarão sua morte, pois ninguém entenderá, e eles terão medo?.

gabriel.dabbah 02/12/2015

Excelente livro - Uma outra sinopse (meufeed)
Resenha de meufeed: "Certamente este livro foi um dos melhores que eu já li. Escrito por Marcella Rossetti, Filhos da Lua é um livro extremamente envolvente, tem como temas: Fantasia, Ficção científica, magia, até romance e sobrenatural. Foi o primeiro livro escrito por Marcella Rossetti (espero que ela escreva mais rsrs, a série "Filhos da Lua" está planejado para ser uma trilogia).
Bianca Bley é uma adolescente que teve seus pais assassinados em um suposto assalto quando era muito nova, ela ficou com um trauma após isso, teve pesadelos e sonambulismo (que a faz andar enormes distâncias sem perceber), por causa disso ela teve que ir para vários psiquiatras e tomar muitos medicamentos, Bianca lembrava com poucos detalhes o assassinato dos pais. Ela se mudou muito por causa do trabalho (trabalho relacionado a restauração, histologia) de sua meia-irmã por parte de mãe, Laura, e isso a fez com que não tivesse criado muitos laços com pessoas e muitas amizades.
quando ela se muda para Santos tudo isso está prestes a mudar. Ela descobrirá coisas que nunca pensou que fossem acontecer ou que fossem reais.
Ela começou amizade com poucas pessoas e se apaixona por um jovem lindo de sua classe, as coisas começaram a mudar a partir daí.. Seres que trocam de pele, tecnologia avançada, mitologia, tudo em uma história intensa e bem-escrita com muita dedicação.

site: http://goo.gl/l1dAIA