Filhos da Lua: O Legado

Filhos da Lua: O Legado Marcella Rossetti

Resenhas - Filhos da Lua

Blog com V 17/07/2017

Resenha – Filhos da Lua
“Filhos da Lua” nos apresenta uma fantasia urbana que se passa em território brasileiro, mostrando-nos um universo novo cheio de aventuras e mistérios a serem desvendados.

A premissa do livro gira em torno de Bianca Bley, uma adolescente de dezesseis anos que mora com a sua irmã Laura em Santos. A protagonista é traumatizada devido a um assalto que ocorreu em sua casa em que os seus pais foram assassinados e desde então, tem sido afligida pelo sonambulismo e por pesadelos. Por causa do trabalho de sua irmã, ambas estão sempre de mudança, por isso, Bianca novamente enfrenta o seu primeiro dia de aula e concentra-se em fazer novas amizades, porém a sua vida acaba se cruzando com outro mundo e também descobrindo as respostas de questões que até então eram somente lacunas a serem preenchidas.

Continua em...

site: https://blogcomv.org/2017/07/17/filhos-da-lua/

Delirium Nerd 09/06/2017

Filhos da Lua – O Legado: Uma série nacional de fantasia
Filhos da Lua – O Legado é o primeiro volume da saga Filhos da Lua, escrito pela autora santista Marcella Rossetti e publicado pela Avec Editora.

A história se passa nos dias de hoje e tem como cenário principal a cidade de Santos, em São Paulo. Essa escolha é incrível pois, honestamente, quantos livros de fantasia nós conhecemos que se passam aqui no Brasil? Mesmo não conhecendo a cidade de Santos, é bem legal ver a personagem circulando em praças e ruas com nomes conhecidos, pegando ônibus e caminhando até o terminal. Dá aquela impressão de que alguma coisa misteriosa e sobrenatural pode acontecer com você assim que você cruzar a porta da sua casa. Na página do facebook da série os fãs pareciam bem ansiosos para que isso acontecesse! Sobre a história, a sinopse na contracapa do livro nos dá algumas pistas (sem spoilers, é claro):

Podemos dizer que Filhos da Lua: O Legado é, principalmente, sobre descoberta. A personagem principal, Bianca Bley (que conhecemos, a princípio, como Bianca Fernandes), é uma adolescente de 16 anos que acabou de se mudar para a cidade de Santos. No entanto, mudanças não são nenhuma novidade para Bianca, já que ela se muda constantemente, em razão do trabalho de sua irmã mais velha, Laura, com quem vive desde a infância.

Além de se acostumar com a nova casa e com a nova cidade, a adolescente também precisa se adaptar à nova escola. Quem já se mudou alguma vez sabe como isso nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente se você for um pouco tímida, assim como a protagonista do livro. Além disso, Bianca também precisa enfrentar alguns traumas de seu passado, que têm um impacto direto em sua vida até hoje.

“Já de volta ao quarto, pegou sua velha mochila. Como ela e sua irmã se mudavam o tempo todo, sempre preparavam uma mochila contendo objetos de emergência, como roupas, produtos de higiene, carregadores de celular e outras coisinhas mais que poderiam precisar nos primeiros dias, até a casa estar habitável novamente. Chamavam-na mochila-mudança e cada uma tinha a sua. Da mochila retirou um porta-retratos contendo a única foto que possuía de sua mãe. Ágata sorria enquanto segurava Bianca, ainda bebê, no colo.”

A partir desse início aparentemente simples, a história vai se desenvolvendo conforme a protagonista encontra outros personagens que, aos poucos, vão fornecendo peças para completar o quebra-cabeças que é a vida da Bianca – e ela só desconfiava!

A autora conseguiu fazer uma mistura bem interessante entre a rotina comum de uma adolescente moradora de um grande centro urbano com elementos fantásticos, principalmente a respeito das criaturas chamadas de trocadores de pele ou Karibakis. De um início bastante ingênuo e quase lento, a narrativa vai ganhando ritmo e novos detalhes que, ao invés de dar respostas, apenas nos deixam mais curiosas.

Como o tom de Filhos da Lua – O Legado é o de descoberta, nós acompanhamos Bianca em todos esses novos encontros e somos introduzidos progressivamente aos novos personagens e a uma série de situações surpreendentes. No início, em uma cena na escola, o livro pode parecer repetir aquele padrão chato de livros ou filmes de fantasia: o da protagonista meio boba, meio ingênua que precisa constantemente ser salva por algum mocinho.

Isso até acontece algumas vezes, mas não é um padrão que se mantém (ainda bem!) ao longo da obra. Além disso, apesar de Bianca não gerar muita empatia no começo da história, é bem legal ver o seu crescimento enquanto personagem. Os leitores mais jovens vão se identificar muito com várias situações que ela vivencia, com as suas dúvidas e os seus medos.

Além de Bianca, Filhos da Lua – O Legado apresenta vários outros personagens bem construídos e com histórias complexas – nossos favoritos são a Nicole e o Julian! Além disso, a autora parece bastante preocupada com a questão da representatividade e consegue colocar em cena um grupo razoavelmente heterogêneo de personagens – ainda que prevaleçam, em certos momentos, certos padrões de beleza meio normativos. No mais, tem até uma representante da comunidade LGBT!

É um pouco difícil dar mais detalhes sobre a história sem dar spoilers, mas a trama toda gira em torno dos mistérios que envolvem os tais trocadores de pele e o passado de Bianca. A autora consegue ir adicionando elementos sobrenaturais e recheia o livro com cliffhangers – nem todos solucionados no primeiro livro! A boa notícia é que a editora AVEC anunciou para esse ano o lançamento do segundo volume!

Ah! Vale a pena comentar que edição do livro é bem caprichada, incluindo até uma ilustração em um ponto super importante da narrativa. E pra quem ficou curioso, iremos publicar logo, logo aqui no blog uma entrevista com a autora. E quem não quiser esperar, dá pra começar a ler o primeiro capítulo do livro por aqui.

Pra quem já leu Filhos da Lua – O Legado e não consegue esperar o segundo volume, a autora anunciou uma série de contos que vão ampliar a série, contando algumas histórias que ficaram de fora do livro principal. Você pode acompanhar as notícias aqui no site da saga.

site: http://deliriumnerd.com/2017/02/28/livros-filhos-da-lua-o-legado/

Scarlett-Hayalla 16/05/2017

Uma história diferente!
Adorei, é uma história diferente e muito bem elaborada sobre lobisomens... que não gostam de chamados de lobisomens, e ainda mais em nosso território.

Luiza.Ferreira 05/03/2017

Leitura Inesperada
Surpreendeu-me muito esse livro. Comecei a leitura dele sem muita expectativa, por dois motivos: não gosto de histórias sobre lobisomens (ou qualquer outra criatura mística ligadas a lua) e a ilustração da capa (sim, sou uma pessoa que se importa com a capa. Podem me condenar, mas é o primeiro contato que temos com o livro.). A capa não me agradou tanto assim, pois achei um pouco infantil. Mas o ditado popular “Quem vê cara não ver coração” estava correta novamente. Demorei alguns capítulos para libertar a minha mente dos preconceitos iniciais e não me arrependi. A história tem um ritmo gostoso com personagens cheios de segredos, o que provocou muito a minha curiosidade. E como um bom livro teen possuí um leve toque de romance.
A protagonista Bianca é uma adolescente psicologicamente traumatizada pela perda dos pais, além de sonambula. Vive mudando de cidade por conta do trabalho de sua irmã a qual mora após o acidente com os seus pais. Ela é uma pessoa, que devido as experiências traumáticas quando criança, acredita-se totalmente maluca.
Mais uma vez ela está em uma escola nova, tendo que fazer novas amizades ou não já que poderá ficar pouco tempo na cidade de Santos. Na nova escola, Bianca conhece algumas pessoas diferentes e amedrontadoras, mas mesmo que seu corpo lhe avise para se distanciar, algo dentro dela se sente ligada a eles de alguma forma. Logo os seus ataques sonambúlicos e a sua ‘insanidade’ aumentam. De repente, Bianca está envolvida em um mundo extremamente novo e difícil de acreditar que exista, e com pessoas desconhecidas. Aos poucos ela começa a entender como esse novo mundo funciona, apesar de ter muita dificuldade em se adaptar devido aos seus traumas e ao seu bom coração. Em muitos momentos percebemos que a personagem se envolve tanto com suas dores que não percebe o quanto eles a deixa vulnerável em um lugar exigente de força, controle. Quando ela sai do estado de vítima graças a ajuda da última pessoa a qual imaginou, ela começa a enfrentar os seus medos e a controlá-los despertando uma enorme força e coragem. A partir desse instante, muitos segredos guardados rompem mudando todo o rumo da história.

Marcella Rossetti 16/02/2017minha estante
Uau! Muito obrigada pela sua resenha, achei incrível! É muito bom saber que gostou da história e dos personagens. Esta é uma das melhores resenhas que já li! O livro dois está chegando, espero que goste também ;)
Bjossss

Thalyta 05/04/2017minha estante
eu quem agradeço, Marcela ?
postei ela aqui, tinha me esquecido de deixar o link haha http://qeulblog.weebly.com/resenhas/filhos-da-lua-o-legado-resenha-com-spoiler

Nath 10/02/2017

Resenha do blog Pobre Leitora
Filhos da Lua é um incrível livro nacional que traz aqueles seres sobrenaturais que todos gostam: lobisomens.
O livro conta a história de Bianca, uma adolescente que sofre com sonambulismo e sérios pesadelos de um monstro matando sua família e a atacando. Bianca e sua irmã de criação, Laura, vivem se mudando e com isso a jovem nunca tem um lugar para chamar de lar ou pessoas para chamar de amigos. Bianca não se lembra de sua infância e não sabe ao certo o motivo de tudo isso, mas sabe que sua irmã faz o melhor para criá-la e por isso não reclama. Agora elas estão na cidade de Santos, onde Bianca logo faz amizade com Nicole e Renan. Mas logo de cara, Bianca já passa vergonha na nova escola ao desmaiar no meio de um corredor lotado ao observar o trio de amigos Lucas, Rafaela e Vitor, sendo que Lucas é o menino mais bonito que ela já viu. Depois desse momento, uma série de coisas estranhas começam a acontecer com Bianca e ao redor dela, revelando um novo mundo e seres que ela nem imaginava existir: os Karibakis.

A história criada por Marcella Rossetti é simplesmente incrível e conquista o leitor. Ela cria toda uma mitologia para os Karibakis (eles se ofendem ao serem chamados de lobisomens, fica a dica), contando a história de como eles surgiram, quais são seus poderes, suas linhagens, como funciona sua sociedade, etc. Eu sempre AMO conhecer novos mundos e novos seres, principalmente quando o autor se dedica tanto em apresenta-los ao leitor, como foi o caso aqui. O mundo Karibaki é tão legal e excitante que já quero logo descobrir que sou uma trocadora de peles e fazer parte de tudo isso.

A escrita da autora é ótima, detalhada da maneira certa para te fazer imaginar tudo e te prender na história. Por ser um livro introdutório, inúmeras perguntas ficam sem resposta, o que não atrapalha em nada. Logo no primeiro livro já temos muitas descobertas excitantes para animar o leitor.

Leia a resenha completa no link abaixo.

site: https://pobreleitora.blogspot.com.br/2017/02/resenha-filhos-da-lua-marcella-rossetti.html

ELB 31/01/2017

Every Little Book
Nosso livro começa com nossa personagem principal - Bianca Bley - se mudando para Santos com a irmã, Laura. Elas costumam mudar muito por conta do trabalho de Laura, e dessa vez ela espera ficar por mais tempo nessa cidade.

Bianca tem um probleminha, ela é sonâmbula. Uma consequência do assassinato de sua mãe e do padrasto quando ela era menor. Mesmo indo a psicólogos, ela não consegue se livrar do que viu naquela noite. Ela sempre via um monstro na fatídica noite, e mesmo os profissionais falando que era uma coisa da sua cabeça, que era normal essa reação, como um mecanismo de proteção da vitima transformar o assassino - pessoa - em um monstro. Mesmo assim, ela continua tendo esses pesadelos.

No primeiro dia de aula, Bianca logo conhece Lucas, o menino mais lindo da escola, mas que todos têm um certo receio de se aproximar. Logo que a Bia o vê, começa a sentir uma coisa estranha, uma pontada na cabeça, e conforme ela vai chegando mais perto, a dor aumenta, até que ela desmaia aos pés dele. Após esse embaraçoso encontro, eles passam a se encontrar e conversar aqui e ali. Até um dia que ele a convida para uma festa.

Nessa festa, Bia se vê em meio a um ataque, ela não sabe o que é aquilo, apenas sente a sua presença, e sabe que alguma coisa está errada. Quando uma 'arma' é ativada, lançando a maldade dentro do clube e começando a matar pessoas, ela se vê cercada por pessoas que de repente se transformam em seu pior pesadelo. Mas, invés de matá-la, eles parecem estar tentando protegê-la. Será que ela estava enlouquecendo de verdade?

Após ser salva, Bianca se vê no meio de criaturas que pensava existir apenas em sua cabeça, e mais que isso, ela descobre que é parte disso, que possui o mesmo sangue deles. Enquanto Bianca tenta se adaptar à sua nova realidade, ela vai descobrir que sua vida está envolta em segredos, e cabe a ela lutar pelo que quer.

"Olá jovem trocador de pele! Não, você não é um lobisomem! E por favor nunca mais use essa palavra aqui novamente. Odiamos ser chamados assim, acredite!"

Eu tinha visto muita movimentação sobre esse livro no facebook, porque a autora estava lançando esse ano pela editora Avec, ela já havia lançado ano passado na Amazon. Fiquei curiosa, mas só tive aquele impulso para ler quando a autora nos convidou para resenhá-los.

Eu amo sobrenatural, um dos meus gêneros favoritos, então lemos muitos (eu e Luiza) livros com esse estilo em particular, então fiquei um pouco receosa com a leitura.

O que descrevi ali em cima, não é nem 20% do livro, mas não queria contar tudo que acontece, acho melhor deixar o leitor descobrir..

O plot do livro é interessante, é um que dá para se trabalhar bem e criar um mundo muito particular do autor. E é por isso que eu amo sobrenatural, mesmo com base na mesma 'mitologia' pode-se criar milhões de mundos diferentes. Mas devo dizer que esse livro deixou um pouco a desejar para mim, porque eu achei necessário algumas informações no começo dele.

Quando se entra em um mundo novo pela primeira vez, se espera certas informações, caso contrário, torna a leitura confusa e um pouco frustrante. Essas informações estavam no final do e-book, em um glossário. E eu fique chateada, porque apenas umas 2 linhas bem colocadas em alguns lugares faria a diferença para mim. Além de tudo isso, a autora puxou alguns temas bem atuais, como o bullying e a homossexualidade, conseguindo encaixar bem esses assuntos nesse conceito sobrenatural. A única coisa que foi inserido, e eu não comprei a explicação, foi sobre a tecnologia utilizada por eles.

A narrativa é em terceira pessoa, com o ponto de vista dos personagens mais importante naquele momento. O que contribuiu para esclarecer ao leitor as situações e ações implicadas. E a linguagem condiz com o tema proposto, com a idade dos personagens, então não tenho nada a reclamar quanto a isso.

No começo do livro, eu demorei para me conectar. Algumas partes tinham descrições demais de coisas que, para mim, não eram importantes, como descrição de lugares e tal, pecando no que eu disse no começo dessa resenha. Depois do meio do livro, ele começa a fluir melhor quando é inserida a ação, e a personagem já sabe mais ou menos o tipo de mundo em que ela se encontra. Então, você lê com aquela ânsia de saber o que vai acontecer, mas mesmo assim, não evitou de eu enxergar alguns furos e perceber algumas poucas cenas que me remeteu a outros livros.

Ao terminar o livro, eu fiquei curiosa para o livro 02, já que acaba com algumas pistas do que podemos esperar para a continuação. E eu acho que o próximo deve contar com um amadurecimento da escrita da autora, já que o enredo começa a crescer, precisando de mais embasamento.

"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos"

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/11/resenha-filhos-da-lua-o-legado-1.html

BlogLiteraMente 31/01/2017

#Resenha Filhos da Lua - O Legado (Marcella Rossetti) por Blog Literamente
Olá pessoas!
Já começo dizendo que esse livro me proporcionou novas experiências. Quais?? Calma, já ia dizer. Desde a forma como li (já que nunca lia livro online, tipo nunca) até o gênero que é fantasia nacional (que também nunca tinha lido).

Sem enrolação e sem spoilers, o livro conta a história de Bianca, uma garota de 16 anos, que parece bem “comum”. Só parece mesmo. Ela e a irmã vivem sozinhas, pois a mãe de Bianca e o padrasto morreram. A história se passa no Brasil, na cidade de Santos, São Paulo. Elas se mudam constantemente e Bia (aqui a gente tem facilidade de ser intima das personagens) nunca entende o porquê dessas constantes mudanças. Ela sofre de sonambulismo (coitada) e sua irmã diz que essas mudanças são para o bem dela (bem suspeito ne?).

A protagonista tem pesadelos perturbadores e daí já fica a deixa de como a história, de mistério e aventura, vai ser temperada ao longo das páginas. Que são muuitas, diga-se de passagem, (mais de 400). A partir do seu primeiro dia de aula na nova escola em Santos, Bianca sente que sua vida ali não vai ser como nos outros lugares que passou. Coisas totalmente fora do comum começam a acontecer e ela percebe que sua vida esta longe de ser o que parece ser. A guria é forte e diferente dos demais porque ela passa por cada uma antes de entender tudo, que só Deus na causa!

"Você precisa abraçar a dor... Senti-la não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela."

Outro esclarecimento: Se você for ler esse livro pensando ser mais uma fantasia comum sobre humanos, lobisomens e vampiros, já pode tirar seu cavalinho da chuva porque nem vampiro tem. E não são lobisomens qualquer, são OS(AS) caras, ou melhor os Karibakis como preferem ser chamados. Por falar nisso euzinha achei show de bolas a forma como tudo foi muito bem pensado e criado pela autora. É preciso de bastante atenção do leitor porque é muuuita informação, uma atrás da outra, não dá nem tempo de piscar.

Então aperta os cintos, pega um caderninho pra não se perder e se joga nessa história que é de arrepiar (no bom sentido).

site: https://literamenteblog.wordpress.com/

Tracinhas 17/01/2017

por Juliana Arruda
Demorei com essa resenha por motivos de: MINHA LISTA DE LEITURA NÃO PARA DE CRESCER. SOCORRO! Eu só estou me perguntando o motivo de não ter passado esse livro na frente dos outros… Mas, bem, vamos ao que interessa porque eu tenho uma coisa pra dizer pra vocês: os escritores da Amazon estão me surpreendendo! E esta história não ficou pra trás, viu. (Filhos da Lua foi lançado na Amazon e agora tem editora!)

“Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos.”

Filhos da Lua – O Legado conta a história da Bianca Bley, uma garota que mora com a sua meia-irmã, Laura. A verdade é que Laura é filha do seu padrasto, mas como ele e sua mãe morreram, elas ficaram juntas. No entanto, a Bianca sabe que algo de errado aconteceu no dia em que sua mãe morreu. Ela tinha certeza de que viu um monstro enorme que por pouco não a matou, só que ninguém acreditou. Todo mundo sabe que monstros não existem, não é? Por isso ela é tratada como uma garota que precisa de certos cuidados, afinal, ela perdeu os pais, sofre de sonambulismo e tem pesadelos terríveis.

Então nos deparamos com Bianca e Laura chegando à cidade de Santos por causa do trabalho de Laura. Sim, elas vivem se mudando e nunca deixam rastros. Bia sempre acreditou que era por causa de seus problemas com sonambulismo, mas só depois ela entende o que realmente está por trás de todas aquelas mudanças — e acredite, a coisa é bem mais séria do que ela pensou.

Quando Bia vai para a nova escola, ela paga o maior mico de todos os tempos: desmaia na frente do cara mais bonito de lá, o Lucas. Segundo a sua nova amiga, Nicole, ele não vale de nada, mas sempre que alguma coisa ruim acontece com Bia, o nosso garotão aparece para se tornar um herói. De qualquer maneira, quando ela é convidada pra ir a uma festa, ela se produz e acaba fisgando o nosso mocinho por lá. Bem, ele seria o nosso mocinho se o Julian não existisse.

"— Vaga-lume? Por que me chamou disso?
— Não sei — respondeu ele dando de ombros. — Acho você lembra esses bichinhos estranhos."

Mas quem é Julian, Julis?

Julian é o primo da Nicole. Ele é arrogante, presunçoso, e PARA O MUNDO PORQUE EU QUERO DESCER (ELE É UMA DELÍCIA DE RAPAZ) muito, muito bonito. E a Bia o conhece justamente no dia em que vai para a festa. Quando ela acha que está se divertindo e se enturmando, uma coisa muito estranha acontece. É daí que a história da nossa mocinha finalmente começa a tomar rumo e a verdade lhe vem como uma tapa na cara.

Bia descobre que é a última Farejadora de toda uma nação de Karibakis (lobisomens), e todos dependem dela para proteger a raça que vem sendo ameaçada.

Percebi o desenvolvimento da personagem quando ela chega ao Refúgio dos Karibakis. De frágil e doce a Bianca passa a ser forte e agressiva. Super adorei como foi abordada a trama e todos os acontecimentos tomaram um ritmo muito agradável. A única coisa que não gostei muito foi a quantidade de personagens logo nos primeiros capítulos. Tiveram momentos em que eu tive que voltar a leitura para me lembrar de quem se tratava.

Ainda assim, foi impossível largar a história quando se tinha tanta coisa acontecendo. Do começo ao fim, todos os fatos se ligam, se completam. E isso torna tudo legal. A autora não se perdeu no meio do enredo e ainda nos deixou com aquela vontade de sair perguntando pro mundo quem já leu essa obra fantástica! E, claro, a pergunta primordial e que nunca quer calar: Cadê a continuação?

Só posso dizer para vocês lerem e surtarem comigo porque eu preciso de alguém pra conversar sobre o livro — e Julian, claro.

Sim, vesti a minha camisa TEAM JULIAN assim que ele apareceu em cena.

E viva aos bad boys!

Ah, antes que eu me esqueça, há um conto GRÁTIS sobre uma das personagens dos Filhos da Lua. O link está no site (jatracei.com) e vocês podem solicitar assim que se cadastrarem no site dos filhos da lua.
O conto mostra alguns acontecimentos do mundo Karibaki que não apareceu no livro. A personagem é a Milena e ela é única dos Vaerens que sobreviveu após um massacre. A história mostra um pouco mais sobre a natureza da sua espécie e como ela passa a entrar em contato com o Ross.

E depois de ter lido o conto me sinto ainda mais curiosa para saber mais sobre esse universo que a autora criou.

A previsão do segundo livro é para 2017 e o primeiro livro já se encontra na saraiva.

Não percam tempo e leiam!

site: http://jatracei.com/post/149978766942/resenha-208-filhos-da-lua-o-legado

MILA 22/11/2016

Maravilhoso!
Dizem que fazer uma resenha de um livro que você amou é difícil e essa afirmação é correta. Também acontece quando este livro é complexo e cheio de aventuras, foram tantos acontecimentos que é difícil saber por onde começar a escrever.

Filhos da Lua mexeu comigo, Marcella Rossetti conseguiu me ganhar logo nas primeiras páginas, o enredo é permeado em mistérios e a narrativa é rica e viciante.

Neste livro conhecemos Bianca, ela e a irmã vivem mudando de cidade, Bianca sofre com as mudanças por nunca poder fazer uma amizade verdadeira, além disso ela tem problemas de sonambulismo, tem um trauma de infância que a assombra em pesadelos, sua irmã para amenizar coloca sempre travas extras nas portas e reforça as janelas, porém, às vezes nem isso a segura, o que será que ela busca?

Tudo fica magnificamente melhor com o primeiro dia na escola nova, um novo recomeço é tudo que ela precisa, conquistar novos amigos, mas sempre paira a dúvida, será que dessa vez ela vai ficar tempo o suficiente?

Confiram a Resenha Completa no Blog Daily of Books Mila

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2016/11/resenha-filhos-da-lua-o-legado-marcella.html

Catrine Vieira 20/11/2016

Bianca é uma garota de 16 anos aparente comum; mas levando em consideração seu passado e algumas coisas que ela vem passando, não é bem assim...

Bianca Bley vive apenas com sua irmã de consideração, Laura, desde que perdera sua mãe e seu padrasto durante um assalto quando tinha 9 anos. A jovem sofre com crises de sonambulismo – problema que veio após presenciar a morte dos dois –, e às vezes até chegava a acordar em lugares distantes de casa, o que obrigava Laura a trancar toda a casa e esconder as chaves durante a noite. Além disso, Bley frequentemente tinha pesadelos com sua mãe e padrasto sendo mortos por uma criatura monstruosa. Ela ainda via claramente a grande criatura de olhos amarelos entrando no banheiro em que sua mãe a escondera naquela noite fatídica. Especialistas, e até sua irmã, diziam que os dois haviam sido assassinados por assaltantes que invadiram sua casa, e que tais pesadelos eram apenas frutos de seu trauma, porém, as imagens não saiam de sua mente, deixando-a confusa sobre o que realmente havia acontecido.

Laura trabalhava como arquiteta especializada em restauração, e por conta do seu trabalho as duas viviam se mudando de cidade. Dessa vez, as irmãs vão de mala e cuia para Santos, em São Paulo, e é lá que as coisas começam a desenrolar.

Em sua nova escola, Bianca já fez alguns amigos, Renan e Nicole, que fizeram da adaptação na cidade um pouco mais fácil. Mas como primeiros dias de aula em uma escola nova nunca são do jeito que queremos, sempre algo tem que dar errado. O que acontece? Um micão na frente de todo o colégio. Bianca, assim que conhece Lucas, desmaia. O cara era uma gato “de cair aos pés”, mas desmaiar... Algo estranho, não? Não seria só por conta da beleza dele. As sensações de tontura, que agora ela sentia toda vez que o via, tinham significados bem mais interessantes, pelo menos para o leitor, já que, tadinha da garota, era só ver Lucas que ficava com as pernas bambas.

As respostas começam encontrar o caminho até Bianca quando ela aceita o convite de Lucas para comparecer a festa de inauguração da boate Barba Azul... Porém, se ela tinha planos de dançar a noite inteira, investir no gato do Lucas etc. iria se decepcionar um pouco. Até rola um beijo, entretanto, depois de todo o ocorrido, foi o menos importante da noite. Pois após os Pérfidos, Karibakis desviados, ativarem um Tau, artefato sombrio que "abriga" Griats, dentro da Barba Azul no meio da festa, tudo tornou-se um caus.

Bianca começa a perceber que Griats, (OBS: Até então ela nem sabia o nome de nada disso.) estavam saindo famintos de dentro do Tau atacando os jovens que estavam na boate; ela também presencia Lucas se transformando em um monstro enorme, como aquele que assombrava suas noites, parecido com o que matou sua mãe padrasto em seus pesadelos; e como se não bastasse, sua irmã, a única pessoa que ainda tinha, estava sendo puxada pelo Tau. Felizmente, chega Julian, primo de Nicole, salvando Laura de ser “devorada”. Mais Karibakis chegam, conseguindo, enfim, controlar o problema. Contudo, mais desmaios... Só que dessa vez, ao acordar, Bia estaria cercada por desconhecidos, os Karibakis, e iria descobrir que não só era uma deles, como era uma Farejadora, legado a qual eles pensavam estar extinto.

“A cada um, Lua deu uma gota de seu sangue e também um presente: os dons que deram origem aos nomes das cinco linhagens. O dom do legado dos Destemidos, dos Furiosos, dos Furtivos, dos Uivadores e o dos Farejadores.”

***

Acho que já falei demais! Ai, socorro, nem eu estou mais entendendo o que estou falando!!! Mas, vamos tentar, certo?

Olhaaa, ultimamente estou com uma sorte para livro!!!

site: http://estantemineira.blogspot.com/2016/11/resenha-filhos-da-lua-o-legado-marcella-rosseti.html

Ani 11/11/2016

Filhos da Lua: O legado é o primeiro livro da série de fantasia urbana da autora Marcela Rossetti. Protagonizado pela jovem Bianca, que sempre teve uma vida comum e leva alguns traumas de infância com ela. Mas depois de uma crise de sonambulismo, ela acorda perdida em Santo, litoral de São Paulo e vê sua vida mudar completamente.

Com o tempo ela percebe que não sabe muito sobre sua própria vida e acaba conhecendo um novo mundo e mágico, com criaturas que ela nunca imaginou: Os Karibaris. Esses são seres que carregam o sangue da lua. Não são nem lobos, nem humanos, é como se fosse uma espécie muito mais forte e feroz e que estão ligados a nossa protagonista.
Não vou contar muito da história, pois livros de fantasias são maravilhosos por nos deixar com aquela curiosidade e pulguinha atrás da orelha né?
Confesso que não sou a maior fã de livros desse gênero, ele precisa ser muito bom para me conquistar e isso aconteceu com essa obra. Claro que a autora utilizou um início clichê, mas conseguiu contornar e criar algo surpreendentemente bom.
O começo do livro é um pouco arrastado, o que para mim é normal. Eu tenho dificuldades com fantasias, já falei sobre isso, mas com o tempo a leitura se torna fluida e agradável. A escrita de Marcella foi uma grata surpresa.

Não me lembro de ter localizado muitos erros durante a leitura – até porque li rápido demais – e como foi em e-book não tenho o que falar sobre a diagramação. Porém a capa está maravilhosa e foi muito bem trabalhada. Parabéns!
Por ser um livro introdutório, algumas partes ficaram em aberto para os próximos livros e isso é ótimo! Pois nos deixa com mais vontade de acompanhar a série.
A autora usou e abusou de cenas com ações e mistério então, se você adora esse estilo de livro a leitura está aconselhada.
Vale lembrar que no site da série já tem um conto “Noite Eterna” que conta a história da misteriosa Milena.

Beijinhos,

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/11/filhos-da-lua-o-legado-marcella-rossetti.html

Autora Nadja Moreno 10/11/2016

Excelente história repleta de sensações!
Tem livro que já chega arrasando, tem livro que a gente tenta até o final e nada acontece, e tem livro que vai num crescente tão marcante que você se sente num avião aquecendo as turbinas para alçar voo. Assim me senti na leitura de Filhos da Lua.

Bianca é uma adolescente cheia de lembranças duras, pesadas, que a atormentam rotineiramente. Ela está num momento conturbado, com a troca de cidade, escola e amigos. Possui um trauma, um acontecimento de sua infância a assustou tanto que até hoje ela carrega as consequências daquele dia. Começar numa nova escola já é algo complicado o suficiente, e Bianca ainda tem de lidar com uma turminha um tanto quanto estranha e com – as mais estranhas ainda – sensações que ela tem quando perto deles.

Aos poucos, Bianca vai sendo inserida num mundo completamente novo, assustador, desconhecido e mágico. Vai percebendo que as sensações estranhas que tem, e as lembranças dolorosas que a acompanham têm uma razão de ser. Ela não é quem pensa que é. Nem ela, nem seus pais, tragicamente mortos há alguns anos. E ainda precisa aprender coisas que nunca antes havia imaginado, a partir de novos amigos que nem sempre estão tão dispostos assim a ajudar.

Uma fantasia com uma dose generosa de magia! Este é Filhos da Lua. Uma junção fantástica e bem feita de histórias de vampiros, lobisomens, magia e poder. Mesmo que em alguns pontos da história o enredo nos remeta a outras histórias da literatura de fantasia, o cerne todo e a forma de Marcella apresentar a trama faz com que ela seja única.

O início da trama me pareceu um pouco lento. Bianca foi me dando nos nervos durante páginas e páginas. Ela sucumbia muito fácil aos seus temores e sensações desconhecidas. Parecia que ela nunca iria se desenvolver! Ela foi, durante boa parte da leitura, um tanto maçante e incômoda. Uma personagem fraca, não em sua criação, mas em sua postura. Se autora queria passar a imagem de uma protagonista frágil, conseguiu com maestria. Acompanhando Bianca, os demais personagens do início da história (até por volta de metade do livro) iam compondo a trama como que tecendo uma teia. O leitor vai sendo inserido num mundo novo aos poucos, como que entrando em uma caverna escura. Desta forma a tensão e a ansiedade foram crescendo.

Bom, daí a gente chega na segunda parte do livro – embora não haja claramente esta divisão, ela é percebida na velocidade dos acontecimentos. Daí, caro leitor, segure-se na cadeira quando se aventurar a ler esta história. Tiveram alguns momentos em que eu me via numa dúvida assombrosa: ler novamente para passar por esta sensação mais uma vez, ou seguir a leitura para saciar a curiosidade das consequências dos acontecimentos??? Houve momentos em que eu queria simplesmente aplaudir alguns gestos, outros que me geraram o desejo enorme de sacudir alguém. Enfim: sensações. Isso Filhos da Lua proporciona com abundância. E eu adoro quando a leitura realmente mexe comigo. Quando me faz desejar não ter mais nenhum compromisso para simplesmente ler até que termine. Quando o coração acelera a ponto de se conseguir ouvi-lo. Deliciosa aventura literária!!!

Bianca, que no início me dava nos nervos, amadurece e muda tanto no desenvolvimento da história que quando li a última página pensei: Cara, Bianca é o cara! Algumas coisas que ela fez me dá vontade de tirar um print e colar aqui para vocês lerem! Genial é pouco para descrever! Pena que aí seria spoiler, e tanto você leitor, quanto a autora ficariam bravos comigo. Que pena!

Os momentos tensos de embate e confronto são descritos na medida certa, sem detalhes exagerados, um tanto comuns em livros de fantasia, mas com a descrição ideal para entendermos e entrarmos na cena. Só achei que poderia ser um pouquinho mais detalhado quanto à ambientação em alguns pontos. Não consegui “visualizar” com detalhes alguns lugares onde as coisas mais tensas aconteciam… (ou pode ser que me encantei tanto pela história que queria conhecer mais detalhes do “Refúgio”)

A forma fluída da escrita de Marcella contribuiu muito para esta agilidade na leitura que a trama exige. Não é possível ler calmamente. Há um ânsia para chegar à próxima página. Movimento que não caberia com uma escrita densa e com palavras rebuscadas. Perfeito.

Como primeiro livro de uma série, é claro que fios soltos são deixados, lacunas a serem preenchidas dão ao leitor uma sensação de urgência pela continuidade. Porém, mesmo com estas pontas, a história aqui fecha. Não termina como que na beira de um precipício, num cliffhanger incômodo. Ainda assim, desejo ardentemente que a autora nos presenteie com a continuação o mais rápido possível, até porque os sinais dados no final deste volume indicam que as emoções contidas no segundo serão bem maiores! Oh lord!!!

Ahh, no final tem um glossário com todos os personagens e sua participação na história, assim como todos os outros termos específicos. Legal que, se algum termo ou personagem passou meio despercebido lá no meio, aqui a gente consegue se situar de novo.

Não posso tecer comentários sobre a edição, porque li a versão ebook. Mas a revisão está bem feita, encontrei bem poucos erros que não incomodaram a leitura. Enfim, recomendável, com certeza!

site: http://www.escrevarte.com.br/2016/11/resenha-filho-da-lua-de-marella-rossetti-avec-editora.html