Um Ano Inesquecível

Babi Dewet
Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

Glória Thayannes 22/05/2020

Quote: Para mostrar às pessoas que a música poderia ser assim: um retrato do que diz seu coração.

Jayme 19/03/2023

Um ano inesquecível ?
Romances que fazem seu coração ficar quentinho enquanto lê, cheio de clichês que todos amam. Estou ansiosamente para a adaptação ?

sassapinterich 01/09/2020

Achei o livro bom, mas realmente algumas histórias são melhores que outras.

ana la 29/01/2022

Sei lá kk

Enquanto a neve cair - Paula Pimenta (2,0 estrelas)
Eu amo as histórias da Paula, só que esse conto me decepcionou MUITO. A história é tão clichê que dá para prever tudo o que acontece.
Estava esperando muito mais, já que eu gostei tanto de Cinderela Pop e esperava um conto tão bom quanto.
Porém, eu gostei da mensagem que passa sobre ter que valorizar as pessoas que nos valorizam.
Não foi dessa vez...

O som dos sentimentos - Babi Dewet (2,5 estrelas)
Achei fofo e tem uma ideia boa. Se fosse mais desenvolvido, eu teria dado três estrelas.
A história é bem leve e com perspectivas que nos fazem apaixonar pelos personagens.
Faltou algo... O final não foi tão tão tocante quanto o resto da história foi.
Apesar do livro ser em terceira pessoa, eu gostei bastante da escrita.

A matemática das flores - Bruna Vieira (1,0 estrela)
Achei o par romântico da protagonista meio chato... Ele foi grosso algumas vezes e nem se desculpou. Além de que ele ficava anulando os sentimentos da menina.
O relacionamento foi mal desenvolvido. Aconteceu rápido demais e todas as ''reviravoltas''
eram muito previsíveis.
As vilãs parecem ter saído de um filme teen e são triviais. E todos os conflitos não foram aprofundados. Foi bem raso.

Amor de Carnaval - Thalita Rebouças (3,0 estrelas)
A única história que eu gostei.
Faz tanto tempo que eu não tinha contato com as histórias da Thalita que até esqueci como a leitura é divertida.
Tem uma escrita bem leve e divertida que dá a sensação de sermos próximas das personagens...
Achei algumas coisas meio problemáticas, e eu não concordei com a atitude do Guima.
Gostei.

Falando de forma geral, é um livro bom. Apesar de tudo, gostei muito do livro e recomendo.

Amanda 15/10/2020

Já havia lido diversos livros da Paula, porém aqui ela deixou a desejar. Sua parte foi totalmente sem emoção e extremamente previsível, onde as poucas desavenças aconteceram por conta de outras pessoas.
Outono me encantou. História bem desenvolvida, com ótimos personagens, e as desavenças foram causadas pela vida.
A primavera não me encantou muito, mas a história não é ruim. Já o verão pelo contrário, me encantou e muito! Amei as revira-voltas e desavenças. Outono e verão salvaram esse livro!
Minha nota de 0 à 10 é 7.

Juh 05/11/2020

Uma história cativante
Um ano inesquecivel conta 4 histórias, onde cada uma se passa em uma estação do ano, cada qual escrita por uma autora.
Enquanto a neve cair - Paula Pimenta.
O inverno chegou, e Mabel, apaixonada por Igor, já imaginava eles dividindo a mesma barraca na viagem para o sitio de sua amiga. Porém, de ultima hora, seus pais avisam que tinham passagens e que eles iriam para o Chile no mesmo dia da viagem do Sitio. Mabel se sente obrigada a ir esquiar, enquanto passa muito tempo vendo fotos dos seus amigos pelo celular.
Quando Mabel se perde e acaba no meio da pista de esqui avançado, conhece uma pessoa que vai se tornar muito especial, e é ai que ela percebe que Igor (que sempre dava um gelo nela) não é o único garoto no mundo.
O som dos sentimentos - Babi Dewet (outono)
Essa história é sobre Anna Julia, que está se preparando para o vestibular e faz estágio em um escritório de advocacia. No caminho da escola para o escritório, Anna conhece um timido cantor de rua fazendo uma apresentação na Paulista, seu nome é João Paulo, e ao ver Anna passar apressado, ele não consegue evitar se interessar pela garota, e acaba chamando sua atenção, é ai, em uma troca de olhares, que tudo começa.
A matemática das flores - Bruna Vieira (primavera)
Esse conto é sobre Jasmine, uma estudante do ensino médio que tem muuita dificuldade em matemática. Por isso, após uma conversa com a mãe da garota, o professor de matemática de Jasmine decide que será melhor se ela fizer aulas de reforço. Porém um emprevisto acontece e quem acaba dando aulas a Jasmine é Davi, um aluno mais velho do professor. Ai ja sabe né? Mas será que vai durar?
Amor de Carnaval - Thalita Rebouças (verão)
A história se passa com Inha e suas amigas, Kaká e Tati. Tati tem um irmão, que por algum motivo acaba namorando uma funkeira super famosa. Com isso, as garotas acabam conseguindo entradas para o camarote do desfile de samba do Rio, e lá que Inha conhece Guima. Eles acabam se apaixonando, mas amor de Carnaval não dura, né?
Eu achei todas as histórias bem desenvolvidas para o numero de paginas que cada uma teve (100 páginas), as histórias são cativantes e da vontade de viver aquilo (acho que isso acontece com todo livro de romance, ou quase), eu gostei bastante, mas não é um livro 5 estrelas.

Pom Pom 25/11/2020

Esse livro conta quatro contos de quatro garotas diferentes, cada uma em determinada estação do ano, escritos por quatro autoras nacionais diferentes.

? O primeiro conto é do inverno escrito pela Paula Pimenta. Conhecemos Mabel, uma menina de 14 anos, ela queria passar o final das férias no sítio de sua amiga, essa chamou o garoto de quem aquela gostava pelo pedido da amiga, porém seus pais marcam uma viagem em família ao Chile em que ela é obrigada a ir.
   Eu gosto muito dessa historia, é muito bonitinha e aconchegante. A principal é muito cativante e bem construída, realmente sentimos que ela tem seus 14 anos. É uma daquelas leituras em que dizemos que vamos ler só mais um capítulo e, quando vemos, já estamos no final.
   Os cenários são tão bem descritos de um jeito que conseguimos imaginar tudo com facilidade mesmo nunca tendo pisado no Chile. Se eu tivesse que fazer um ranking, então essa ficaria em 2º lugar.

? O segundo conto é o do outono, escrito pela Babi Dewet. Somos apresentados a João Paulo e Anna Julia, ele faz faculdade de música em São Paulo e toca violão na frente do MASP, ela está no último ano do ensino médio e começara a fazer um estágio na empresa de advocacia de um amigo de seu pai. Em seu primeiro dia de estágio, Anna e João se veem pela primeira vez.
   No início a historia é meio parada, a mesma coisa acontece: ele procura por ela no meio da multidão e ela sempre o vê de longe. Mas isso some logo depois que eles falam um com o outro pela primeira vez.
   Esse conto também é muito bom, os dois personagens são muito bons e gostei muito deles, a leitura não prende tanto quanto a anterior, mas ainda é muito boa e nos faz querer continuar a ler. No meu ranking, ela estaria em 3º lugar.

? O terceiro conto é da primavera, escrito pela Bruna Vieira. Conhecemos a Jasmine, uma menina que está no último ano do ensino médio e com grandes chances de reprovar na última prova de matemática até que sua mãe tem a ideia de pedir ao diretor que ela tivesse aulas extras e Jasmine passa a ter que voltar a escola a noite pra ter essas aulas.
   Eu completamente amo essa historia, ela é linda. Os personagens são maravilhosos e os cenários também, mas por grande parte do conto se passar em uma escola, fica mais fácil imaginar.
   A leitura é completamente viciante, se na do inverno dizemos que vamos ler só mais um capítulo, nessa nem tentamos nos enganar, pois já sabemos que não vamos comseguir parar tão cedo. No meu ranking, ela estaria em 1º lugar.

? O último conto é o do verão, escrito pela Thalita Rebouças. Somos apresentadas a três amigas de 17 anos, Inha, Kaká e Tati que compartilham seus sonhos de ser famosa (Tati) e se tornar uma princesa (Kaká) e uma falando pra outra que nunca vai acontecer enquanto Inha não deseja nenhum dos dois. Um dia o irmão de Tati fica com a funkeira Keillinha Kero-Kero e se torna famoso por isso, fazendo a irmã se tornar famosinha também e as amigas por conta dela.
   Eu realmente não gostei desse conto. As personagens não estão boas, as meninas tem 17 anos, mas se você não sabe dessa informação então vai acabar achando que elas tem uns 13 ou 14, no máximo. Parece que tudo é forçado nessa historia, principalmente o casal principal, chega a ser irritante, a historia em si não é interessante.
   Me senti decepcionada, já que é o último conto do livro e gosto muito da Thalita Rebouças, então esperava uma coisa bem melhor, mas não consegui nem terminar porque a leitura não me agradou. Sem duvidas ficaria em 4º no meu ranking.

*Postando de novo*

lena 27/03/2022

amo!!
comentando cada conto:
1. Inverno
Paula Pimenta não me desiludiu, fiquei um bocado incomodada por causa da diferença de idades do Ben e da Mabel, mas foi taaaaao fofo, tinha saudades de um casal assim!! As atitudes da Mabel algumas vezes foram irritantes, mas completamente normal sendo que se trata de uma garota de 14 anos. Foi muito bom, mas não foi o meu favorito, mas agora também quero esquiar a dois com alguém ?
2. Outono
O MEU FAVORITO!!!!!
e infelizmente o único que não teve pedido de namoro e teve um final meio aberto :(
apeguei me MUITO ao joao paulo e à ana júlia, amei as referências musicais, e é mesmo incrível como em tao pouco tempo conseguiram fazer com que eles ganhassem uma cumplicidade um com o outro? só queria um livro apenas deles para ser feliz!!
eu estou genuinamente apaixonada por eles, e só quero um joao paulo para mim
3. Primavera
não fui com expectativas elevadas, pq depois do conto da babi?
no início a jasmine não me cativou muito, mas durante a história ela mostrou se mt lgl e uma garota que eu queria ser amiga!
o facto do david ser professor dela também não estava a entrar mt bem na minha cabeça, e ele chamou a para um encontro super rápido! não estava habituada a fast burns, nos livros q eu costumo ler eles costumam demorar 500 páginas para dar as mãos!!
mas gostei muito, e eles pediu a em namoro com música, ou seja david 1 lena 0
4. Verão
dos 4, foi oq li mais rápido, mas provavelmente oq gostei menos
a escrita da thalita às vezes tornou se um bocado confusa. aquelas interações narrador-leitor não combinaram bem neste conto.
confesso que também não gostei muito do guima, tinha carinha de beto de cascais. E depois aquela coisa toda de traição bla bla bla bla hmm muito chato
aí a Inha não atendia e resolvia as coisas
não gostei muito
e a cena de aeroporto que prometeu tudo e entregou nada :(
também achei que a amizade daquele trio às vezes era meio forçada e sla, logo no início a tati tava a falar em excluir a Cacá? não sei
Mas pronto, num geral, foi uma boa leitura, que me deixou com o coração quentinho mts vezes ?

maizinha ;) 26/06/2023

Uma Leitura Inesquecível.
Um Inverno Inesquecível - ??????????+??
Eu amo os romances da Paula Pimenta, e esse foi muito gostosinho de ler. No início do livro achei a Mabel uma chata, mas depois comecei a entender os motivos da chateação dela (e me identifiquei bastante), foi muito bom ver ela evoluindo e começando a ver que existem coisas mais importantes do que um garoto que não vale a pena. Amei acompanhar o relacionamento dela com o Ben evoluir, é nítido que eles fazem muito bem um para o outro. Esse livro com certeza deu de dez a zero no filme. Amei.

Um Outono Inesquecível - ????
Não gostei muito. Só dei duas estrelas porque fiquei empolgada em algumas partes, mas no todo eu não gostei não. Achei an Anna Júlia um pouco chatinha e a história não me agradou muito. A escrita da autora não me prendeu (pelo menos não nesse livro) e foi bem difícil terminar de ler ele. O que tornou esse livro um pouquinho melhor foram as migalhas do romance da Anna Júlia e do João Paulo, acho que se não fosse isso eu teria abandonado.

Uma Primavera Inesquecível - ??????????
Gostei MUITO! Foi o primeira livro/ conto dessa autora que eu li, e eu com certeza vou procurar outros. Já assisti o filme, não gostei tanto, mas esse livro é perfeito. Me prendeu do início ao fim, acho que de todos os contos, esse foi o que eu li mais rápido. Me identifiquei com a Jasmine, ver ela conquistando tudo o que queria foi lindo. Adorei.

Um Verão Inesquecível - ??????
Bom. Não me prendeu tanto, o começo foi uma tortura e a leitura demorou muito pra evoluir, mas do meio pro final foi até legal. Tô ansiosa pra assistir o filme, espero que esteja melhor que o livro (já ganhou um ponto comigo porque gostei dos atores). Enfim, esse foi o primeiro livro da Thalita Rebouças que eu li, estou curiosa para ler outros, espero que sejam melhores.

Marina.Oliveira 04/12/2020

Interessante
Gostei bastante do estilo do livro, para as pessoas que querem começar a ler romances é interessante para saber qual autora combina mais com seu estilo. Quando vi que o livro eram 4 histórias diferentes pensei que não daria para desenvolver muito bem, mas quando li vi que estava totalmente enganada.
Vale a pena ler.

Yasmin.Santos 13/07/2023

SUPER RECOMENDO PRA AMANTES DE ROMANCE
Achei esse livro muito bom, são quatro histórias que vão te envolver (é um clichê bom)
Confesso que pra mim a de inverno foi a menos interessante,mas daí começa a melhorar
E quando tem a troca de escritora dá pra você sentir a mudança de escrita oq é muito muito interessante e legal

graziiffraga 07/07/2023

8 ou 80
Eu adorei a premissa do livro. Compilar as maiores autoras do gênero no Brasil foi um ideia de gênio, sério. Mas o conto do outono não me encantou, achei muito parado apesar de ter o potencial.

Acho que o mais diferente foi o do inverno, justamente um dos que eu mais gostei, seguido pelo de verão. Se eu tivesse lido alguns anos atrás não teria gostado muito não, principalmente por causa da diferença de idade. Mas foi legal, gostei de ler e a gente consegue aprender um pouco sobre a cultura desses lugares ao longo do livro.

Gabi Otavio 05/07/2021

4 contos em 1 livro
Este livro é composto por 4 contos de romance de 4 autoras diferentes.
Todos os contos são histórias bem fofinhas e não vou fazer a resenha de cada um para não ficar muito grande, mas vou falar de modo geral.
O conto 1 demorou um pouco mas gostei da história, o conto 2 achei bem chatinho e o 3 e o 4 achei bem legal e fluido, li super rápido.
São contos fofos, românticos, clichê e sobre romances adolescentes.
Gostei mas não amei.
Vale a pena