Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Nikki 28/12/2022

Ai, eu amei esse livro. Me diverti MUITO, eu escolhi ler com a expectativa de que fosse ok, legalzinho, mas eu me diverti de verdade e não fiquei reclamando mentalmente de muitoa detalhes enquanto lia (meu padrão pra maioria dos romances). Os protagonistas são verdadeiramente interessantes, principalmente a Minerva (e ela seria amiga da Minerva da Lorraine Heath, com certeza), que é GEÓLOGA!! Tipo, quantos livros por ai você leu com personagens que querem saber e estudar ROCHAS? E o Colin... ele é um príncipe! (rs, um pequeno spoiler sem sentido). É fanfiqueiro? Demais. Mas eu dei tanta risada. Risada de verdade! Não tipo "kk que engraçado", mas uma risada mesmo! Eles se apaixonaram em pouco tempo, o que é comum nesses romances, mas a autora realmente preencheu a história, fez as coisas acontecerem de verdade e fazer até o leitor perder a noção do tempo que passava, imagine essa experiência para eles? Ai, muito bom

barbs 24/12/2022

To terminando esse livro 2 horas da manhã e não consigo criar uma resenha construtiva essas horas, mas o livro é divertidissimo e o casal é perfeito. Só n curto muito a pressa com que as coisas ocorreram, pois gosto muito de um slow burn. Tirando isso, tô apaixonada pelo livro e a escrita da Tessa.

Vih @quemevclivro 22/12/2022

Amo como a Tessa cria personagem tão realistas, humanos em suas imperfeições. Além de um enredo bem humorado, e de mocinhas fortes é impossível não se apaixonar pela história, ainda que pareça óbvio.

Noemy 19/12/2022

Me apaixonei
Eu amei o primeiro livro da série Spindle Cove, e como gostei tanto do primeiro fui sem muitas expectativas para "Uma semana para se perder", achei que difícil supetar Uma noite para se entregar. Mas que bom que eu me enganei.

A Minerva foi uma das melhores mocinhas de romance de época que li esse ano. Eu amei o senso ácido de humor dela, a inteligência, a criatividade... enfim eu amei a construção da personagem.

O Collin, o Lorde Paine, também foi muito bem construído na trama. Ele é sagaz, engraçado, irônico tudo numa medida perfeita para o livro.

A junção dos dois ou iria dar muito ruim ou muito bom, e foi incrível.

Tudo se inicia quando Minerva convence Collin a leva-lá para um simpósio de Geologia na Escócia, mesmo sabendo que essa fuga irá arruinar para sempre sua reputação e em troca ela lhe entregará o valor do prêmio, já que Lorde Paine está totalmente falido e irá receber sua herança só após se casar ou após seu aniversário que ainda falta um tempo para chegar.

Assim se inicia um elaborado plano para eles fingirem estar apaixonados, um vez que todos esperam que Lorde Paine peça a mão da irmã de Minerva em casamento, pois afinal todos enxergam Minerva como uma estudiosa, timida e sem "predicados" femininos, e aparentemente Collin não a suporta.

A fuga e a jornada dos dois é repleta de intercorrências, e ambos vão se envolvendo nas situações mais inusitadas e criando as histórias mais mirabolantes ao decorrer do caminho. As provocações, as alfinetadas e a química entre ambos vão envolvendo cada vez mais o leitor na narrativa.

E ao decorrer também vamos vendo os personagens se despirem de suas cascas. Minerva se mostrando que de tímida e desengonçada ela não tem nada e sim além de inteligente é muito perspicaz e aventureira, um espírito forte. Já Collin não é somente um grande libertino, insensível e afogado em dívidas, ele esconde uma história trágica e uma alma super sensível e romântica por baixo de sua armadura.

E por falar em despir; o livro é bem sensual, mas sem grandes vulgaridades. Esse foi o primeiro livro que gargalhei em uma cena hot.

Enfim, eu me apaixonei pela história do Collin e da Minerva, amei o humor da Tessa Dare e com certeza irei ler o restante da série, mesmo sem expectativas dos outros livros superarem Uma semana para se perder.

P.S. Eu achei lindo o Collin chamando a Minerva de Min, me derretia toda quando ele fazia isso.

Kevlen 19/12/2022

O livro foi muito divertido e o casal encantador! A escrita da autora continua excelente e a criatividade que a Tessa tem é de outro mundo. Ansiosa para ler o livro do Thorne.

Carla.Cardim 18/12/2022

As mulheres de Tessa Dare
Como era de se esperar dessa autora. Mulheres fortes e independente.
O que mais gosto em um romance de época são as mocinhas bem resolvidas.
E é claro que não pode faltar uma boa dose de humo.
Colin Sandhurst é um libertino, mas com um passado trágico, porém ele conseguiu se reerguer graças a ajuda da doce Minerva Highwood a mais sem graça e a mais inteligente das irmãs Highwood.
Não tenho nem palavras pra descrever o quanto eu amo a escrita dessa autora.
Simplesmente amei e super recomendo a leitura dessa série incrível ?

Evelin Marques 14/12/2022

eu to apaixonadaa cara!!!! Eu amei ameiiiiiiiiiiii AAAAAAAAA
Esse livro se tornou um dos meus favoritos de tão perfeitinho que é

cecilia.araujo 14/12/2022

Affff que livro! Tessa Dare sendo incrível e impecável como sempre. Fazia tempo que não lia um romance e voltei com esse. Não me arrependo sz

manu 14/12/2022

Minerva é mais uma das solteironas convictas de Spindle Cove. A garota passa despercebida em todos os lugares, sempre com a cara enfiada nos livros e encurvada para não chamar atenção.

Colin é o típico libertino cafajeste que chama atenção por onde passa. Lorde Payne quer estar em qualquer outro
lugar menos em Spindle Cove.

Minerva surge com uma ideia maluca e convence Colin a levá-la para Escócia, onde ocorrerá um simpósio de geologia em que ela deve tentar participar (foco no tentar).

Por ser mulher, as coisas sempre são mais difíceis. Mas Minerva é uma geóloga brilhante que fez descobertas importantíssimas para à sociedade. E precisa de ajuda urgentemente para viajar mais de 400 milhas.

Ela propõe um acordo: Colin a leva para Escócia e não se casa com a irmã de Minerva e, ainda por cima, leva o prêmio de 500 guinéus do simpósio. Obviamente, ele topa. Mas não será tão fácil assim.

Dizem que mentira tem perna curta e as mentiras que Colin conta, apenas para deixar a viagem mais divertida, acaba colocando os dois em várias enrascadas.

Depois de assaltos, príncipes há muitos tempos perdido, sequestros, fugas de ladrões, atolamentos na estrada e muito mais, os dois quase morrem umas trezentas vezes, mas não se pode negar a química e um sentimento a mais que se desenvolve entre eles.

Eu me surpreendi muito com esse livro, no começo não achei que ia ser nada demais, apenas uma viagem tranquila para a Escócia, mas nada disso.

A aventura que esses dois passaram te deixa tão envolvida com a história. Sério, perfeito. A química do casal, os personagens, o desenvolvimento, tudo se encaixou perfeitamente.

Tô adorando a vibe dessa série, sempre valorizando as mulheres e, sendo um romance de época, isso ficou bem legal.

Gostei muito do aprofundamento que teve dos personagens. Colin não era só o típico cafajestes, tinha um passado traumático por trás. Minerva não era a típica nerd, ela estava fechada numa concha e toda essa aventura a libertou.

Amei muito esse livro, um dos melhores romances de época que já li. A escrita me conquistou demais. Leiam!

Isa 07/12/2022

Eu achei tão bobo...
Cara eu me meto a ler romance de época e me decepciono SEMPRE mas também eu só li os trabalhos da Tessa Dare.

Não me emocionou, achei bem capenga a história, cheia de frases de efeito e a autora chamando a v4gina de "pérola" e afins me irrita um pouco.

Por isso a nota.

DanyBelem 07/12/2022

Que livro divertido é gostoso de ler. O melhor da série até o momento. Fiquei imersa no livro do começo ao fim
O Colin é apaixonante. Ele nunca duvidou da inteligência e capacidade da Minerva. É um galanteador extremamente charmoso e conhecedor das artes da sedução.
A Minerva é perspicaz curiosa, inteligente. Tem umas coisas em relação a mãe na história, mas não vou dar esse spoile.
Os dois vão viver uma história no clima "hate to love" cheia de humor e aventura.
Termino querendo ler novamente.

Gessica Manu 06/12/2022

História divertidíssima! Minerva é forte e determinada! Li em poucos dias! Recomendo! Vale a pena leitura

Alice 06/12/2022

Bom......
Ele é péssimo, um canalha libertino e eu amei ele! Chega de mocinhos bonzinhos e desinteressantes. Ela também não fica pra trás, e rebate todas as provocações dele a altura. A história é uma verdadeira aventura. Tem uns pontos aqui e ali que me incomodaram um pouco, mas do estilo da autora. Na verdade, não aguento mais cena de mocinhas perdendo a virgindade. Que coisa chataaaaaa. Pior que isso está acontecendo em todos os livros dessa série. É uma cena que se repete muito em todos os livros da série. Enfim, gostei da dinâmica cara canalha e mocinha inteligente.

Carolina.Calvi 04/12/2022

Minerva maravilhosa
Essa série de Spindle Cove é uma das melhorzinhas da Tessa que li até agora, pois se trata de relacionamentos com mulheres fortes e decididas, com propósito além do casamento. A Minerva lutou até o fim pelo que queria, e mostrou as lutas que uma mulher nessa época passaria pra conseguir ser algo além de esposa e mãe de alguém.