O Garoto Quase Atropelado

O Garoto Quase Atropelado Vinícius Grossos

Resenhas - O Garoto Quase Atropelado

manu 28/09/2022

Meu livro preferido. Número 1 da minha lista.
Eu li o livro ano passado e lembro o tanto de emoções que senti lendo, o livro é perfeito! Não tenho muito o que dizer, irei reler ele com toda certeza. Vinícius Grossos é um autor de mão cheia, sou fã das obras dele, estarei sempre acompanhando o trabalho dele. Ah, e se você não gostou do livro, o problema está em você rsrs. ☺

Luiz1106 07/10/2022

intenso
O livro é tão gostoso e fluido, as músicas citadas são tão incríveis e os momentos em que eles estão juntos em amigos você sente que faz parte disso também. No final depois que acontece oque acontece, achei que o livro ficou meio arrastado em algumas partes.

outras coisas que gostei muito no livro também, foram, a amizade do Acácio e do garoto e a cena da lagoa.

Eduardo941 05/11/2022

Estou me sentindo quase atroprelado
Eu amei esse livro. Ele me fez chorar, tanto de felicida, quanto de tristeza. A pedido do Vinícius eu não vou contar nenhum spoiler. Eu adorei todo o amor e carinho que teve nesse livro e todo o cuidado e a sensibilidade que os personagens tiverem quando encararam ou foram resolver alguns "conflitos"(não achei uma palavra boa). Enfim. Me senti quase atropelado com esse livro e com o final, principalmente. Te amo, Vinícius. Muito obrigado por ter escrito essa obra que me fez entender algumas coisas sobre a vida!

Poliana.Kauane 08/12/2022

Livros nacionais sempre ganham meu coração, e com esse não foi diferente. A história te prende do início ao fim, contém muitas recomendações de músicas ( por sinal músicas maravilhosas), e se trata de superação. Recomendo muito, é um livro maravilhoso que vai te mostrar como é bom se sentir quase atropelado.

liliestarsz 04/01/2023

Chorei bastante mas não o suficiente.
O Garoto Quase Atropelado é um livro com uma escrita simples por se tratar do diário de um adolescente, porém por esse mesmo motivo você se sente imerso na história. Os personagens são bem construídos e a história bem estruturada mas é terrivelmente semelhante a um outro livro que não citarei aqui. Porém, pra quem não tem problema com isso, o livro será nota mil!!

Rayansena_ 14/01/2023

Ruim, mas dá para ler
O livro não é bom, mas é muito sentimental.

Apesar de não ter sido uma leitura boa, a escrita do autor é muito contagiante, apesar da narrativa, dos dialógos e dos personagens serem bem fracos.

Não recomendo porque tem muitos gatilhos, do Vinicius tem Feitos de Sol que é um livro bem mais soft.

Ale 24/01/2023

O garoto (quase) atropelado?
Esse livro com certeza foi um gatilho pra mim. Ele lida com a morte de uma forma inevitável porém gera reflexão. Ao final do livro nós temos a sensação de termos vivido todas as aventuras com os personagens e sentido todas as dores da mesma forma. Vale muito a pena a experiência!!

Italo.Loiola 28/01/2023

Bem decepcionado com o livro. Diálogos rasos, personagens que até são profundos, mas pouco desenvolvidos. A história se perde pelo caminho incontáveis vezes e acaba ficando realmente chata. O que é triste, pois a história em si tenta do começo ao fim abordar assuntos sérios (inclusive deveria vir com avisos de GATILHO).
Foi um livro que me deixou angustiado.

Borges18 22/02/2023

A Capa me chamou atenção pela fofura, mas não é um livro fofo.
Fui inocentemente pega em uma história densa com uma capa fofa, entrei na história esperando um romance fofo, não tinha lido a sinopse, nem sabia sobre o que era...
Me surpreendi positivamente, é uma história que trnasborda realidade misturada com sonhos.

Conhcemos um garoto que no começo percebemos que tem algum problema mal resolvido, além de estar passando por uma depressão profunda por este problema, relacionado á alguém. Não é possível compreender de primeira, porém no desenrolar tudo se encaixa de forma dolorosa. O protagonista resolve um dia sair de casa e andar de bicicleta no condominio e é quase atropelado pela menina com cabelo de raposa, que tem uma energia contagiante e brilhante, ele fica atraído por ela de forma curiosa e romantica, a partir deste acidente a história desenrola, porque ele encontra ela de novo e conhece seus amigos, por fim acaba fazendo parte do grupo e lidando com suas questões do passado e as novas dúvidas do presente.

O livro retrata de forma sonhadora ao mesmo tempo que realista, as questões que se propõem, mesmo sendo denso em algumas situações, em sua maioria ele é descontraído e te permite ter esperança para esse grupo de 4 pessoas, porque cada um deles tem seus traumas físicos e psicológicos, eles aprendem a se apoiar e também a lutar sozinhos, respeitando o proprio tempo. Apesar de o protagonista ser a ancora desse trio de amigos de diferentes formas, eles também se transformam em uma mão para puxar ele da condição mental dele.

Foi um livro de reflexão, denso, divertido e real. Gostei muito de conhecer a escrita do Vinícius Grossos, espero ler outros livros dele, afinal de contas todo mundo já foi ou vai ser o pontinho no meio do triângulo de um grupo.??

Ana 16/05/2023

Esse é o segundo livro do autor que eu leio, e eu não poderia estar mais satisfeita.
Não dá pra explicar, mas você cria uma intimidade com os personagens que quando você acaba o livro você se sente se despedindo de velhos amigos.
Chorei de raiva porque nem eu mesmo esperava por aquilo logo no final, não quis acreditar que estava acontecendo de novo, mas enfim, é a vida né.
Eu amei os personagens, e a história de cada um. E mesmo sendo um livro curto, ele é completo e complexo da sua maneira, é um daqueles livros que você quer esquecer para conseguir ler de novo.

fairy2 25/01/2024

Sinta-se quase atropelado de vez em quando
Esse livro é uma mistura. Ele tem muitas coisas interessantes do ponto de vista do protagonista, ele diz muitas coisas certas enquanto lida com suas questões - destaquei alguns trechos. E tanto ele quanto os outros personagens são carismáticos, tirando seu irmão e seu interesse amoroso - que é uma grande irresponsável. Quando ele se apaixona por uma garota (o estereótipo da ?cool girl?) ele vê uma perfeição nela que a própria não faz por onde. Em momento nenhum eu vi as qualidades que ele cita, quando ela faz algo pra animá-lo é pensando no que ela considera animador, não há perguntas, não tentativa de realmente conhecer esse menino. Saber as dores de uma pessoa não é conhecê-la. Outra coisa: se não é legal personagem masculino babaca justificado por passado ruim, feminina também não é. Mas este é um livro de 2015, pensávamos diferente e a literatura YA em alta na época era semelhante a encontrada nesse livro. O mundo ser terrível não justifica você tratar mal os outros. E outra: tem coisas que pedidos de desculpa não resolvem. Por pior que ela fosse, o garoto quase atropelado cruza uma linha que não deveria de maneira nenhuma. Acho que rola uma passada de pano pra coisas pesadas. E o único casal que eu queria não pode acontecer, infelizmente. A cabelo de raposa é tão ?pesada? que até os amigos dela são muito mais interessantes sem ela.
A escrita é bem fluida, você nem percebemos que tem poucas falas e só quer saber o que vem depois. Achei isso muito interessante.
Por outro lado nunca li tantas vezes a palavra ?gay?. Dava uma impressão completamente errada sobre o protagonista! Mas o livro tem quase dez anos e sei que hoje muita coisa seria diferente.

Rusbis 30/04/2024

Mais um livro maravilhoso do Vinicius. Aqui temos uma história emocionante e cheia de momentos tristes, lembranças traumáticas e juventudes cheias de descobertas, aventuras e decepções.
Livrasso.