O Garoto Quase Atropelado

O Garoto Quase Atropelado Vinícius Grossos

Resenhas - O Garoto Quase Atropelado

Grazi 22/07/2022

quase, só quase, atropelada
O livro é bom, história é emocionante, só acho que não funcionou pra mim (não sei quando eu me tornei essa pessoa amargurada, meu pai). Não consegui me conectar com os personagens, nem indivudualmente, nem juntos.
Apesar disso, o livro tem seus pontos positivos. Me lembra muito "Quem é voce, Alasca?".
Eu recomendo, mas cuidado com os gatilhos.

Jackson 27/01/2023

MARAVILHOSO
Que livro ! Maravilhosa a leitura . Como todo livro de Vinícius Grossos , a trama vai seguindo de uma maneira suave até você levar uma voadora na cara (kkkk) e em seguida receber um afago. É um mix de sessões indescritíveis. Amei demais

_theamboy 28/07/2021

Tristeza quase atropelada!
Talvez o meu cancelamento chegue através dessa resenha?.

Olá meus sobrinhos! Tudo bom com vocês? A titia finalizou mais um livro este ano e vim aqui falar um tantinho pra vocês.

Olha, confesso que está sendo bem difícil falar sobre ?O garoto quase atropelado?, do Vinicius Grossos, mas, eu vou ser sincero e respeitarei toda a obra do autor.

No livro, você não sabe o nome do protagonista (fica ao seu critério e imaginação), que após passar por uma tragédia, decide sair de sua casa, com o intuito de espairecer e viver um pouco. Acontece que nessa saída, ele é quase atropelado, literalmente, pela pessoa no qual ele vai ter a vida transformada. Graças a esse incidente, ele conhece a cabelo de raposa, o James Dean não tão bonito assim e a cabelo roxo. Juntos eles vão superar seus traumas e viverem como se não houvesse o amanhã.

JÁ AVISO DE ANTEMÃO QUE O LIVRO ESTÁ LOTADO, eu falei L O T A D O de gatilhos, então já sabem o recadinho da tia: se possuir gatilhos com assuntos como abuso, homofobia e transtornos alimentares NÃO LEIAM!

Eu, titia, confesso que fiquei chocado e até mesmo preocupado com a quantidade de gatilhos presentes no livro. São sequenciais. A forma como o protagonista lida com a sua dor é preocupante até antes do último capítulo, onde no final apresenta que tudo está bem e que ele está seguindo sua vida. Acontece que ele chega ser até um tantinho irritante no início. Principalmente em relação a Cabelo de raposa. Ela, que possui n motivos para suas atitudes, é um ser livre, mas ainda sim conturbada. O que deixa o livro com aquele ar de que foi feito para incomodar ou até mesmo deixar triste até as pessoas mais frias. E funciona, viu? Fiquei triste lendo alguns trechos, que, embora sejam ficcionais ali nas páginas, é real para MUITA, MUITA GENTE.

Eu sou um grande fã do autor, já tinha lido outro livro dele, feitos de sol. A escrita de OGQA para Feitos de Sol tem uma diferença gritante e a história do último em questão é bem mais explorada e construída. Não que OGQA seja ruim, porque não é, mas, o que me incomodou ali foi os diversos gatilhos e situações que, ao meu ver, não precisava tanto (um exemplo, a viagem que eles fazem) Mas, ainda sim é uma boa história.

Eu, titia, dou três chazinhos para o livro. Ele é bom, mas, fiquei mal pelas diversas situações presentes. De qualquer forma, não deixe de aproveitá-lo!

Um cheiro da titia e até logo ?

Tiemi 08/04/2022

bom, apesar se não ser tão original
achei que alguns temas foram abordados de maneira rasa demais, e muita parte do enredo lembra muitos outros livros, como quem é você alasca e as vantagens de ser invisível, o que não é muito interessante
mas gostei dos personagens que foram bem construídos e da escrita, foi uma leitura bem satisfatória num geral, foi mais a originalidade mesmo

rafazaakar 17/03/2020

QUER DRAMA? TRAGÉDIA? ENTÃO ESSE LIVRO É PERFEITO PRA VOCÊ!
#resenha - ?O garoto quase atropelado? (Vinícius Grossos, 2015) #16

Eu não sei de onde eu tirei a ?ideia? de história que eu tinha sobre esse livro kkk Mas depois que comecei a ler, percebi que entendi algumas resenhas e comentários de forma completamente errada. Minha cabeça não tá boa kkk

Grossos conta a história de um menino completamente sem rumo, após uma perda, que, depois de quase ser atropelado por uma menina, começa a descobrir novos motivos pra continuar vivendo.

Eu nunca imaginei uma narrativa tão trágica como essa, mas bicho, parabéns Vinícius, me surpreendeu. Parece aquela lei da física de que tudo que pode dar errado, VAI dar errado. Sério, bicho, a gente não tem um minuto de paz durante a leitura HAHAHA Quando parece que vai dar tudo certo, PUFF, da tudo errado. Eu fiquei chocado.

Gostei muito do fato do autor fazer eu me lembrar da Lykke Li, cantora que eu tinha escutado esses dias atrás, e mano, eita mulherzinha pra ter musica PERFEITA. Obrigado.

Por mais que o garoto quase atropelado tenha me tirado MUITO do sério varias vezes durante a leitura, eu gostei. Gostei do jeito que a história nos leva por todos os tipos de traumas possíveis, e nos faz prestar mais atenção nas coisas. Muito trágico tudo? Sim, demaaaaais, mas gostei. Ainda acho que o final perfeito seria o garoto atropelado se descobrir gay? Acho. Mas não vou comentar nada sobre isso hoje. Gostei do final? Não posso dar certeza. Me assustei com alguns rumos da história que eu não esperava mesmo que acontecessem. Mas gostei. Quanto mais drama, melhor.

Me perdoa, eu sou canceriano, falei em drama eu ja amei!

#faroeditorial #editorafaroeditorial #esitorafaro #viniciusgrossos #ogarotoquaseatropelado #livronacional

shelovescastiel 07/08/2020

maria clara atropelada
gostei bastante da intenção do autor, a vontade de abordar vários temas importantes e marcantes da adolescência. entretanto, acredito que alguns assuntos foram tratados com uma certa irresponsabilidade. li o livro em um dia, gostei da leitura, me emocinei e derramei algumas lágrimas em algumas páginas. não senti nenhuma raiva lendo o livro, algumas partes me incomodaram, mas, fiz uma leitura tranquila ! :)

Thamyres L (Ruby) 14/04/2022

Sim, me sinto quase atropelada por este livro.
Não imaginaria que um livro perdido na minha estante, se tornaria um dos meus queridinhos. Simplesmente me sinto quase atropelado por está história magnífica

DAbora311 21/11/2020

" E diante de todos esses fatos, fica claro para nós que não podemos controlar o sentimento que a outra pessoa vai entregar pra gente... Mas podemos escolher se esse sentimento é bom o suficiente para nós" .

Luana.Nogueira 31/07/2020

ícone
que livro incrível, é impossível não ressaltar que esse livro me deixou quase atropelada, ainda não superei e quero para sempre me lembrar de todos os personagens, mais principalmente da cabelo de raposa, todo mundo deveria ler esse livro, é uma grande lição. Com toda certeza será uns daqueles livros que colocamos no topo da lista de livros para a vida.

Felipe1503 23/08/2021

Surpreendeu
Acabei de ler "O Garoto Quase Atropelado" e ainda não sei o que dizer...
Fui ler esperando um romance entre dois garotos e me surpreendi que a história ia muito além. Que era sobre o valor da amizade, de saber a lidar com as perdas. Confesso que me senti quase atropelado com esse livro e fiquei engasgado em muitos momentos. Enfim, o livro retrata do valor da amizade e me faz acreditar que todos podemos ser uma bolinha dentro de um triângulo.

Wanderson Figueiredo 25/08/2021

O Garoto Quase Atropelado - Vinícius Grossos.

"Nunca se esqueça, nem deixe de se permitir sentir-se quase atropelado. Isso não impedirá que os momentos ruins
aconteçam, mas fará os momentos felizes valerem ainda mais a pena."

Não sou de fazer resenhas ou algo do tipo, mas vamos lá, talvez esse seja o primeiro de muitos, ou o último rs.
Confesso que acabei o livro me sentindo quase atropelado, pela história, pelos personagens. Personagens esses, que passam por tanta coisa e que não é nada clichê, são problemas reais e pesados e destruidores. Achei o autor extremamente corajoso por jogar na nossa cara assuntos TÃO pesados, e que precisam ser tratados com urgência.
- Não quero entrar muito em detalhes pra não entregar nenhum Spoiler. -
O livro é sim incrível, e por mais que os personagens passem por momentos que nos deixam desconfortáveis, o clichê de certa forma está presente sim em alguns momentos da história, digo em referências, pois achei bem parecido com alguns livros americanos, não que isso seja algo ruim, pelo contrário, estou "comparando" com livros maravilhosos, como As Vantagens de ser Invisível (tanto livro quanto o filme), Quem é Você, Alaska?
Só eu, ou mais alguém teve essa sensação de "já li sobre isso antes"..?
Enfim, o livro tem seus acertos, tem deslizes (não é 100% perfeito) mas no fim das contas te trás um sensação única: Viver!
Super indico o livro, ele tá fará refletir, te fará sorrir, chorar e cuidado que a história contem diversos gatilhos, e são gatilhos extremamente pesados. E caso você esteja passando por algum problema, não tenha medo de pedir ajuda, escolha viver!

keand 03/01/2018

Com um título que consegue ser despretensioso e chamativo ao mesmo tempo, O Garoto Quase Atropelado mantém essa ambiguidade durante toda a sua narrativa.
A história prende o leitor ao abrir muitos arcos que captam a atenção e o interesse, mas decepciona com a incompletude dos mesmos. Os temas e discussões complexos que o livro traz são mal explorados e por vezes oferece uma leitura clichê - as personagens não funcionam pelo mesmo motivo.