Um Passe de Mágica Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Passe de Mágica

Jaque - Achei o Livro 26/02/2015

Num passe de mágica, Miss Marple resolve ;-)
Sempre me perco um pouco nos personagens "menos presentes" da trama, quando tem vários dele pela estória, então dessa vez fiz alguns marcadores e os deixei nas páginas em que falam sobre eles e nas páginas que acreditei ser uma pista da Agatha.
Achei o assassino muito óbvio dessa vez, desconfiei logo no princípio e mesmo durante a leitura, com algumas pistas e situações, ainda assim acreditei ser aquele personagem. O interessante de quando você tem certeza, é que tudo vai se encaixando conforme você vai lendo, porque começamos a prestar atenção naquele personagem e em tudo que ele faz.
Nem assim a estória deixa de ser boa, afinal só o final à Agatha pertence rsrs e mesmo que você adivinhe o assassino, dificilmente saberá o motivo e toda a trama que envolve ele.
Nesse livro Miss Marple é convidada pra ir à casa de Carrie Louise, pois sua irmã acha que algo pode acontecer à ela. Miss Marple chega lá e nem sabe o que procura, nem sabe se algo vai mesmo acontecer na verdade.
Gosto de não saber quem será assassinado, sorte que não li as resenhas daqui antes, eu detesto saber quem vai morrer. Se não está escrito na contra-capa, não conte! Fica muito mais interessante a espera, a curiosidade.
Adoro quando Miss Marple começa contar sua conclusão ao detetive/investigador/policial e eles sempre pensam que estão lidando com uma velhinha sem noção :-)
A finalização da leitura é um delicioso quebra cabeças, onde as peças se encaixam com perfeição.

site: http://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/
Cris Paiva 26/02/2015minha estante
Ja parei de tentar adivinhar o criminosos e os motivos no livros da AC. Vou seguindo a correnteza e depois deixo pra ficar espantada no final. Um dos que mais me marcou foi "A Casa Torta", eu cheguei a desconfiar da pessoa, mas não queria acreditar que estivesse certa.

Jaque - Achei o Livro 26/02/2015minha estante
A Casa torta foi o primeiro que li dela, imagine minha surpresa? fiquei simplesmente fascinada!

Cris Paiva 26/02/2015minha estante
Eu adoro os livros dela, mas esta tão dificil encontrar algum que eu ainda não tenha lido.

Jaque - Achei o Livro 27/02/2015minha estante
Eu releio muito pq não lembro das estórias....

Leo Augusto 26/09/2013

Miss Marple é mágia...
Livro: Um Passe de Mágica
Autora: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
ISBN: ?
Sipnose:
"Miss Marple visita sua amiga dos tempos de escola, Ruth Van Rydock. Ruth teme que algo estranho esteja acontecendo na mansão de sua irmã, Carrie Louise, e pede que Miss Marple vá visitá-la.

Carrie Louise está em seu terceiro casamento. Sua mansão transformou-se em centro de recuperação de delinqüentes juvenis, uma tarefa que muito entusiasma seu marido, Lewis Serrocold. Também residem ali, Mildred Strete, filha e única parente consangüínea de Carrie Louise; Pippa, filha adotiva; Gina, filha já adulta de Pippa, casada com o americano Walter Hudd; Julie Bellever, a governanta; Stephen e Alex Restarick, filhos do segundo marido de Carrie Louise e Edgard Lawson, assistente de Lewis Serrocold.
Um dia, Christian Gulbrandsen, filho do primeiro marido de Carrie Louise, chega à procura de Lewis. Ninguém sabe muito bem o que ele quer, mas imagina-se que sejam assuntos ligados a negócios. À noite, ele se recolhe a seu quarto para escrever uma carta e acaba por ser encontrado morto, atingido por tiros de revólver. A carta que estivera escrevendo desaparece. Miss Marple entra em ação."

Livros Grátis
Opinião Pessoal:
É a melhor aventura de Miss Marple.
Uma trauma bem urdida e com reviravoltas tipicamente "agathachristienistica". Você não larga do livro, até descobrir quem, como e porque...
P.S. Para mim, a Miss Marple é a carinha da Rainha-mãe. Falaram que ela era chegada num gim...

Nota (0 a 10): 9 e talvez com um jogo de cena vire 10...

RUDY 17/03/2012

RESUMO SINÓPTICO:
CITAÇÃO: “ – Minha cara senhora, todos nós somos loucos – disse, enquanto a fazia passar pela porta. – Eis aí o segredo da vida. Todos nós somos meio loucos.” (pág. 58)

RESUMO SINÓPTICO: “Coisas estranhas têm acontecido em Stonygates, antiga mansão de Carrie, velha amiga de Miss Marple. A casa vive repleta de pessoas, pois a família de Carrie é numerosa e, além disso, o lugar abriga uma escola-reformatório para crianças carentes e delinquentes. Três crimes acontecem na mansão: o marido de Carrie sofre uma tentativa de assassinato, o enteado dela é morto e a própria Carrie quase é envenenada. Será Miss Marple capaz de proteger a sua amiga e ajudar a polícia a desvendar a identidade do criminoso?”
Ruth, amiga de Miss Marple, pede-lhe que cuide de sua irmã Carrie, a qual Ruth tanto ama e presa por seu bem-estar. Está preocupada com a irmã, mesmo sem saber o motivo de tal preocupação. Miss Marple como boa amiga que é, vai passar uns dias em Stonygates, mansão onde vive Carrie Louisie, e mais um batalhão de pessoas, todas ligadas de alguma forma a Carrie. Sem contar que além da Mansão há uma escola-reformatório no local, que abriga crianças carentes e delinquentes.
Uma das atividades é a formação teatral, comandada pelos enteados de Carrie e é através das encenações teatrais que Miss Marple consegue desvendar mais um dos intricados mistérios.

Para ler a resenha completa e avaliação, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/03/resenha-12-vidas-diversos-autores.html

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/03/um-passe-de-magica-agatha-christie.html

Michelle 20/02/2023minha estante
quero muito ler

Fabio Shiva 02/12/2011

Ler Agatha Christie é quase uma terapia para mim!

Seus livros hoje possuem uma qualidade sedativa para mim, calmante... ideal para momentos de tensão e ansiedade. Isso hoje, depois de ter lido quase todos e relido não sei quantos! Pois é como entrar em um mundo bem conhecido e muito querido, onde existe a maldade, mas o bem sempre triunfa, e onde a inteligência do assassino é (quase sempre) superada pela do detetive!

“Um Passe de Mágica” é um livro bem na média da Rainha. Não chega a ser espetacular, mas a diversão é garantida! Mais uma bela aventura de Miss Marple, que dessa vez é convidada por uma amiga para descobrir o que há de errado na casa de sua irmã... e é claro que alguém vai morrer logo depois que Miss Marple chegar ao local!

Achei que o título dá uma grande pista para elucidar o mistério...

Mais um bom relax terapêutico com os assassinatos da Dama!!!

(02.01.11)

Comunidade Resenhas Literárias

Aproveito para convidar todos a conhecerem a comunidade Resenhas Literárias, um espaço agradável para troca de ideias e experiências sobre livros:

Veronica.Goncalo 09/10/2011

Um passe de mágica
Muito bom. O nome do livro e no decorrer do mesmo me fizeram pensar bastante sobre quem era o assassino ... suspeitei de todos, mas só adivinhei no finalzinho. Uma maneira inteligente, e muito simple, de se cometer assassinato.

Nadz 25/09/2011

Boa leitura!
Como todos os livros de Agatha Christie, nos vemos perdimos entre inumeros suspeitos, possibilidades e intrigas. O livro em si segue todos os passos de sucesso que os demais livros da autora e a personagem Miss Marple consegue sempre nos cativar com seu jeito humano e simples de agir e pensar.

Uma otima leitura para os fas de Agatha.

Bru 07/08/2011

Um Passe de Mágica
Mais uma vez Agatha vem com uma história realmente surpreendente, que nos engana até o final. Sua marca registrada, o suspense, continua intacta.
Um Passe de Mágica conta mais um dos casos que Miss Marple é designada a desvendar. Ruth, amiga de Miss Marple, pede-lhe que cuide de sua irmã Carrie, a qual Ruth tanto ama e presa por seu bem-estar. Ela está preocupada com a irmã, mesmo sem saber o motivo de tal preocupação. Miss Marple como boa amiga que é, vai passar uns dias em Stonygates, mansão onde vive Carrie Louisie, e mais um batalhão de pessoas, todas ligadas de alguma forma a Carrie. Sem contar que além da Mansão há uma escola-reformatório no local, que abriga crianças carentes e delinqüentes.
Como não pode faltar nos livros de Agatha, neste também acontece um assassinato. Que ao final do livro soma-se a mais dois, fazendo três vítimas de um único culpado. A dúvida é, quem é este culpado? Só pode ser um dos inquilinos na mansão de Carrie, afinal os alunos internados não tem como sair do reformatório que é cercado por grades.
Mais um fato que intriga a todos é que, após a morte da primeira vítima, surge a suspeita de que Carrie Louisie está, vagarosamente, sendo envenenada por alguém de dentro da casa. As suspeitas apontam para todos, nenhum escapa da mira dos detetives contratados para investigar o caso. Mas claro que sempre se tem uma ou duas ovelhas negras para se apontar no início de tudo. Os suspeitos mais evidentes sempre aparecem facilmente, e raramente estes são realmente os culpados.
Como sabemos, a arte da nossa doce Agatha é a de conseguir enganar-nos. O fato é que, qualquer pessoa que pensarmos poder ser a culpada na história, não será. E no final há sempre uma reviravolta, se não for de personagens é de crime. O que, de uma forma ou outra, acaba por nos deixar perplexos ao final de suas obras. E satisfeitos, é claro.
Este foi o segundo livro da Agatha ao qual li, e pelo que já pude perceber, mesmo com pouca informação para tal conclusão, ela é um gênio literário. Suas outras obras devem ser de igual irreverência e qualidade, como as duas que li foram. E espero ainda conseguir ler toda a coleção escrita por ela. Tenho grandes mistérios pela frente.

Considerações Finais:
-Gina, neta de Carrie Louisie, é tão doidinha que acabou por me lembrar da Luna de Harry Potter;
-O nome Carrie Louisie me lembrou da Carrie a Estranha, o que me fez por vezes pensar que ela estivesse se autossabotando, e que fosse a criminosa;
-O significado do título do livro caiu perfeitamente ao final, quando se descobre o verdadeiro desfecho da história. O que Miss Marple nos explica como sendo apenas um grande "Passe de Mágica" é inacreditável e ao mesmo tempo super óbvio quando nos damos conta.

Nadz 28/09/2011minha estante
Oi adorei sua resenha, só acho que vc deveria ter ticado que tem spoilers nela... para quem não leu o livro, já dá muitas pistas de quem é e não é culpado pelo crime!!! ;)

Bru 28/09/2011minha estante
Ain, pois é, tenho esse problema. Minha boca grande não se contenta. E por incrível que pareça, nesta resenha não tem quase nada de spoiler comparado com minhas outras resenhas :P

Vi 14/04/2011

Miss Marple nesta obra é convidada por uma antiga amiga a visitá-la, pois uma atmosfera macabra ronda a mansão de Stonygates. Sua proprietária  uma mulher gentil, bondosa e rica que ajuda jovens deliquentes e é incapaz de qualquer injustiça para com o próximo.

Carrie Louise depois de ter recorrido a Miss Marple se vê as voltas com um assassinato em sua casa, a vítima um de seus funcionários. Marple então desconfia que sua velha amiga está sendo envenenada lentamente por algúem de fácil acesso as dependências da casa.

Gabi 30/12/2010

Primeiro livro da AC que leio, e adorei :)

É um livro pequeno e de leitura rápida e envolvente.

Miss Marple é avisada que sua antiga amiga Carrie Louise pode estar com problemas em sua casa.
Então essa velhinha esperta vai tentar descobrir que problemas e perigos são esses.
O marido de Carrie sofre uma tentativa de assassinato, a própria Carrie está sendo envenenada e o seu enteado é assassinado.
Mas será que tudo é o que parece?
Como num passe de mágica Miss Marple decobre os mistérios e revela tudo para nós, leitores sem ideia do que estava acontecendo (no meu caso).

Queria agradecer a querida Carol Seco, que me emprestou esse livro na maior confiança *-*

Rafaella 31/01/2010

Foi a história mais óbvia que já li de Agatha Christie. Não recomendo para quem nunca leu AC, pode se decepcionar e desistir do restante da obra. Para quem já é acostumado com a autora, o assassino 'salta aos olhos'. Primeira vez, em algumas dezenas de livros, que finalmente o descubro.
Kelina 20/01/2013minha estante
Salta ao olhos EXPERIENTES, de quem já leu um bocado de livros da autora para se ater a detalhes que parecem descrições ou citações desnecessárias mas que fazem todo o sentido no final.

Mad Jr 14/12/2009

Um Passe de Mágica
Não há como não ler um livro com Miss Marple e não dizer: como ela consegue???

Realmente, Miss Jane Marple nos mostra mais uma vez seu grande talento em lidar com o mau.

Ao ser alertada que sua amiga Carrie Louise poderia estar em grande perigo dentro de sua propria casa, Miss Marple se arrisca em descobrir o que há... Realmente ela não tem noção de nada, até o dia em que Sr. Lewis Serrocold sofre um atentado e o enteado de CArrie, Christian Gulbrandsen é assassinado enquanto escreve algumas cartas em seu escritório. O caso não é nada facil, pois enquanto os dois "crimes" aconteciam quase que simultaneamente, um problema havia atingido a iluminação da casa, deixando-a a meia luz, enquanto todos os moradores (quem sabe?) estavam na sala, tentando ouvir o que se passava num escritório ao lado....

Interessante, não? Pois é... pode parecer que não, mas o caso não é tão simples: apesar da familia manter uma escola-reformatório para delinquentes ao lado de sua casa (o que poderia atribuir a culpa a algum desses "vizinhos"), Christian estava de visita para descobrir qem estaria envenenado sua madrasta, Carrie Louise. A situação se agrava qdo a própria Carrie Louise é quase envenenada!!!

O assassino só não contava com a astúcia da nossa boa velhinha, Miss Marple, que a tudo observa, e como "num Passe de Mágica", nos leva a ver sempre o lado mais cruél do ser humano.

Bem recomendável, apesar de meio "cheio" de personagens... rsrsrs
Tiago 03/12/2010minha estante
É... tem bastante personagens mesmo e difíceis de decorar haha. Sempre tenho esse problema com os nome pois nenhum é fácil, e sempre são muitos rsrs. Eu gostei do livro, Miss Marple é uma velhinha bem esperta.

Renato 22/11/2009

Esse foi, na minha opinião, um dos livros mais decepcionantes da Agatha que li. Não porque a história é ruim ou porque foi mal escrito: a Agatha nunca se prestou a fazer esse tipo de coisa. O que me decepcionou foi o nome do livro. Com um nome desses o assassino é facilmente identificável.