Um Passe de Mágica

Agatha Christie

Resenhas - Um Passe de Mágica

Mary 23/04/2022

Resenha de Um Passe de Mágica
Depois que você lê alguns livros de Agatha Christie fica perceptível que ela tem uma receita pronta para seus livros, mudando apenas alguns detalhes para dar uma pitada de originalidade à obra. Entretanto, este livro não conseguiu me prender como outros da autora, não sei se foi o enredo ou a falta de carisma dos personagens.
Enfim, de tudo que eu li, até agora, desta incrível autora, foi a leitura mais tediosa para mim. Mas, isso não desmerece a obra, que é muito boa e vai agradar os leitores de suspense.

Carol 20/04/2022

Mágica é a escrita dessa mulher
NUNCA vou cansar de elogiar o quanto a escrita da Agatha (acho que já somos íntimas, posso chamar só de Agatha rs) é fluida. Ela tem o poder de fazer a gente se teletransportar pra história e enquanto estamos lendo, não existe mais nada. Porémmm não é um dos melhores dela. Talvez seja eu e essa minha preferência pelo Poirot, mas sinto que todos os casos da Miss Marple são previsíveis. Foi bem legal acompanhar a história, no entanto e eu leria até a lista de compras dela, então foi válido.

Marina Mendes 17/03/2022

Uma atmosfera estranha ronda a velha mansão de Stonygates. Assustada, a proprietária Carrie Louise - uma mulher gentil, rica e bondosa que trabalha com jovens delinquentes e é incapaz de cometer qualquer injustiça - recorre à velha amiga Miss Marple. Três dias depois da chegada da simpática velhinha de St. Mary Mead, um dos funcionários da casa é assassinado, e ela começa a suspeitar que a amiga está sendo lentamente envenenada.

Gleison 03/03/2022

Agatha Christie nunca decepciona
Fazia tempo que não lia nada da autora, sempre surpreendendo, nunca consigo acertar quem é o culpado ?

Giufreitaas 15/02/2022

Não um dos melhores da autora.
Agatha tem uma receita pronta para os livros dela, não que isso seja ruim, já que eu amo sempre e nunca direi que odiei um livro dela, mas nessa obra e questão achei bem comum e não tinha, absolutamente, nada de novo no enredo, já vi ela usando os mesmos métodos em diversos outros de seus livros. Isso não quer dizer que tenha sido um desprazer ler o livro, pois eu sempre fico intrigada e ansiosa para saber como e quem cometeu o assassinato, embora eu tenho achado o desfecho e o motivo um pouco desmotivadores.
Então, claro que eu recomendo, como todos os outros, mas não estaria no top 10 livros da autora que eu recomendaria para um leitor iniciante de Agatha.

Kim 13/02/2022

Livro incrível demais, escritora maravilhosa prende o leitor de uma forma encantadora. Um mistério muito muito bom

Keka 12/02/2022

Um passe de mágica
Um caso para Miss Marple. Ruth, sua amiga de longa data pede sua ajuda para descobrir o que está acontecendo de errado na casa da sua irmã Carrie Louise, pois desconfia que ela corre algum perigo. Um crime acontece e os suspeitos são todos da família. O final não diria que foi tão surpreendente.

Liv 29/01/2022

Esperava mais
Assim como em "E Não Sobrou Nenhum" e em "Assassinato no Expresso Oriente", gostaria de ter sido surpreendida com a descoberta final do livro.
Todo o desenrolar é muito envolvente e isso me fez querer mais do fim, mas ao longo da leitura foi previsível quem estaria por trás do crime.

Grazy 08/01/2022

Um passe de Mágica.
A característica complexidade, a narrativa cativante e no final uma explicação fugaz e tão simples que me senti tolhida do clímax.
Claro que Agatha Christie sempre trará entretenimento de qualidade e que desafia a mente (e até mesmo a memória), portanto, uma leitura muito boa com certeza!

Marcela Nacazato 03/12/2021

Pra ler em dois dias
Não diria que é o melhor livro da Agatha Christie, mas com certeza é um dos que mais te absorve e faz ler numa velocidade enorme.

Eu amei todo o ambiente: os personagens, a casa mobiliada como se fosse do século retrasado, as doenças mentais?

Final maravilhoso, fazendo total jus ao nome dado ao livro!

Marcelo 25/11/2021

Ótimo Livro.
Adorei a leitura. Agatha Christie mais uma vez maravilhosa. Acompanhamos mrs Marple em uma visita a uma velha amiga para certificar-se de que tudo está bem com ela. Mas ao chegar percebe algo suspeito no ambiente. Para variar crimes acontecem, os autores e as motivações serão desvendadas por mrs Marple mais uma vez auxiliando a polícia inglesa.

Michelle 17/11/2021

Como sempre, me diverti com a história. Adoro a Miss Marple, e achei que não teve nenhum furo dessa vez, fora que me surpreendi com o final. Tope

SuAlen.Pawelkiewic 16/11/2021

Distração perfeita!
Um crime cometido em uma hora de distração perfeita, vários suspeitas mas nada para se provar o verdadeiro culpado... Mais dois assassinatos, deixando o caso ainda mais confuso. Tudo não passava de truques de ilusionismo, um passe de mágica. Uma história meio clichê que nos prende e surpreende no final.

aninhadelemos 17/10/2021

Realmente Agatha é a melhor! Não consigo ler um livro dela e não gostar. Uma leitura que prende a gente do inicio ao fim.

haritinha 25/09/2021

Incrível!!
Mais uma vez a rainha do crime nos insere em um contexto familiar complexo e cheio de intrigas, uma trama com personagens cheios de personalidade e destestaveis também haha e crime cheio de mistério, super recomendo até porque é um caso da miss marple que é maravilhosa