Um Passe de Mágica

Um Passe de Mágica Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Um Passe de Mágica

Mari 14/03/2021

Mais um caso da Miss Marple, nao me envolvi tanto nessa historia mas como sempre amei o final, te muuuitos personagens ent e foda decorar os nomes mas e uma otima leitura ?

karol 10/03/2021

Primeiro livro da Ágatha Christie que leio, e entendi o porquê de ela ser a rainha dos mistérios.
Eu não esperava por esse final, ela manda a história para um lado, e na verdade, a realidade era pro outro lado.

Tathy Melander 22/02/2021

Apesar de não ser minha primeira leitura de Agatha, faz tanto tempo que outros 2 livros dela, que não me lembrava de quão envolvente é a escrita dessa mulher, a mestra do suspense literário!
Em várias momentos achei que tinha descoberto o assassino e, no final, não me surpreendi tanto assim, mas foi além do que eu tinha imaginado.

Jam_santos 16/02/2021

Mais um livro que vc acha que sabem quem matou quem e pow é pega no pulo do gato
?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabio Shiva 24/01/2021

Miss Marple explica
Outro livro de Agatha que releio, para minha diversão e alegria. Dessa vez, não sei ao certo se lembrava alguma coisa da trama ou se o mistério é mesmo fácil de desvendar, mas desde o início já havia atinado com a solução. É certo que os romances protagonizados por Miss Marple, via de regra, são mais fáceis de desvendar que as histórias que trazem Poirot como o detetive.

Curioso como nesse momento em que o Brasil vive sob as garras de um insano genocida, tudo acaba evocando a triste figura de nosso desprezidente, como foi o caso dessa passagem:

“- Francamente, Mr. Serrocold, me parece que ele deveria ser recolhido ao manicômio. Gente que anda por aí dando tiros de revólver para resguardar o amor-próprio...! É preciso pensar na comunidade, compreendeu?”

Freud explica, como diria a própria Agatha, que nesse livro chega a trazer uma inesperada pitada de psicanálise para o seu mistério de assassinato:

“- Tudo o que se faz é intencional. Cada vez que o senhor esquece um nome ou um rosto, inspetor, é porque, inconscientemente, quer esquecer.”

E se Freud não explica, Miss Marple certamente explica...

site: https://www.facebook.com/sincronicidio
Leia.o.livro! 24/01/2021minha estante
Adoro Agatha

Fabio Shiva 25/01/2021minha estante
Somos dois! :)

Luan 15/01/2021

Miss Marple nunca decepciona
Por mais que a trama desse livro seja bem simples, sem reviravoltas muito chocantes, é bom para passar o tempo. A Miss Marple segue sendo uma personagem cativante, queria eu que tivessem tantos livros com ela quanto tem com o Poirot.

Lulukabooks 30/12/2020

Sempre surpreendente!
Agatha rainha, domina majestosamente a arte de prender o leitor e surpreender com um grande final. Leitura fluida e maravilhoso enredo.

Patrícia 06/12/2020

Miss Marple
Miss Marple é maravilhosa, seria muito interessante conhecê-la. Esse é um dos melhores em que ela atua!

Bruna 24/11/2020

"O cenário também é real"
Agatha Christie faz um exceptional número de mágicas nesse livro.
Miss Marple com toda a sua astúcia é convocada mais uma vez para investigar um mistério imperceptível e improvável.
Um livro recheado de questões importantes, julgamento, o idealismo pode ser considerado excêntrico? Mulheres são até hoje julgadas por escolherem relacionamentos improváveis. O que é de fato real? O que te liga com a realidade?

Mylla 03/11/2020

Não preciso nem falar nada sobre Agatha Christie. Mais um livro, mais uma obra de arte.
Só quero ressaltar a personagem da Miss Marple, pois que personagem! Incrível, incrível incrível.

Tuts 23/10/2020

Um bom livro
Não é dos tops agatha,achei até o livro meio parado em alguns momentos mas gostei do mistério,da presença de Miss Marple e do desfecho satisfatório e surpreendente do livro.Sigo encaminhando para ler,um dia,todas as obras da autora.

zunflower 21/10/2020

aquele livro pra te tirar da ressaca literária
eu amei a desenvoltura da história, me prendeu desde o começo (típico de Agatha!). O mistério fica presente, durante o livro eu tive 3 suspeitas e uma delas foi a verdadeira, mas as circunstâncias são sempre inusitadas e é isso que eu amo nos livros da Agatha.

Rodriguinho @literario.rojo 02/10/2020

O livro nos trás bastantes personagens e no qual fiquei curioso em saber o que aconteceria nas páginas seguintes com uma leitura fluida e empolgante finalizei o livro em um dia. E quando Miss Marple nos apresenta suas considerações do caso como sempre fico surpreso como tudo se encaixa perfeitamente.

juliaerstling 01/10/2020

Inteligente e astucioso
Me impressionei com a forma da autora de usar as cenas e brincar com a atenção do leitor.
Devo admitir, subestimei a autora. Normalmente descubro as reviravoltas facilmente e na verdade, descobri essa também, mas não por inteiro.
Foi brilhante, simplesmente brilhante!