Um Passe de Mágica

Agatha Christie

Resenhas - Um Passe de Mágica

juliaerstling 01/10/2020

Inteligente e astucioso
Me impressionei com a forma da autora de usar as cenas e brincar com a atenção do leitor.
Devo admitir, subestimei a autora. Normalmente descubro as reviravoltas facilmente e na verdade, descobri essa também, mas não por inteiro.
Foi brilhante, simplesmente brilhante!

Alline.Diniz 17/09/2020

Me iludi
Sabe, o mais engraçado desse livro é que acertei o assassino e acertei como ele fez mas Agatha Christie como sempre me supreendeu. Não consegui achar o motivo logo a minha suspeita ficou infundada e voltei a estaca zero. Ótima história, narrativa flui bem, os acontecimentos tem um segmento muito lógico. Miss Marple tem um jeito cômico de resolver os mistérios com leveza. Amei o livro.

William 13/09/2020

Uma história que nos ensina que existem fatos que são ilusões para desviar-nos da verdade.
Agatha Christie nos ensina nessa história que os fatos podem serem manipulados como ilusões para nos levar a tirar conclusões erradas. A personagem Miss Marple é amiga de infância de duas irmãs e uma delas pede a ela para investigar a outra irmã, que vive numa mansão que abriga um centro de reabilitação de delinquentes, pois suspeita que ela está correndo grande perigo. A leitura é agradável e me fez refletir sobre os padrões de comportamento daquela época como ser filantrópico é ter status na sociedade. A escritora nos ensina que a pessoa ser boa, ela precisa, na mesma medida, ser humilde.

Shirlei 10/08/2020

Shirlei 09/08/2020

Otimo livro
Envolvente, interessante. Vale a keitura. historia cativante e envolvente. a leitura flui de modo facil e fica querendo saber o final. recomendo.
??? maravilha!

Kris Monneska - Conversas de Alcova 05/08/2020

Mais um da Agatha pra conta
Ai que saudade que eu tava de ler Agatha Christie.
Um passe de mágica é um romance típico da Agatha Christie, não é um dos mais surpreendentes, mas proporciona um bom entretenimento.
Esse romance é protagonizado pela nossa querida Miss Marple e como eu sempre digo os livros protagonizados por ela são mais fáceis de desvendar.
Mais uma vez consegui descobrir o assassino, coisa que raramente consigo quando o detetive é o Poirot.
Eu adoro ler os livros e ver as pessoas subestimando a Miss Marple e depois de boca aberta quando descobre toda a experiência da tiazinha e do que ela é capaz. Agatha Christie foi sem Dúvidas uma das precursoras do empoderamento feminino na literatura, a começar pela quebra dos padrões na sua protagonista e até mesmo pela forma que ela criava os demais personagens femininos Nas suas histórias, na maioria mulheres livres, fortes e à frente do seu tempo.
Eu gostei muito da leitura e como todas as vezes terminei a leitura querendo mais Agatha na minha vida.

Amor Por Livros 03/08/2020

surpreendente
Meu primeiro livro lido da autora, já que não sou muito de ler suspense policial, o final foi uma surpresa para mim, mas caso já seja acostumado(a) a esse gênero, não se surpreenda tanto.
Um livro instigante que li em um dia pela incapacidade de larga-lo de mão, indico para quem quer uma leitura rápida e que te prenda. Mesmo com a escrita rebuscada (coisa com a qual não estou acostumada) me prendi e surpreendi com a narrativa da história do início ao fim.

Amanda 25/07/2020

Um livro que me fez amar um mistério
Há um motivo para que a Agatha Christie seja a autora mais publicada de todos os tempos, tirando a Bíblia e Shakespeare, os livros dela são cativantes, não tem como para de ler.

A história de "Um passe de mágica" começa lentamente, mas você já fica curioso para entender o que está acontecendo. É mais uma história da grande personagem Miss Marple. Além dela, existem muitas personagens.
A história começa com uma visita de Miss Marple a sua velha amiga Ruth nos EUA. Sua amiga informa que está com um pressentimento negativo em relação a sua irmã que mora na Inglaterra, Carrie Louise, então pede para que Miss Marple faça uma visita para ela e tente descubrir o que está acontecendo de fato.

Carrie Louise é uma senhora rica e vive em uma casa muito grande com muitas pessoas. Seu marido é filantrópico e possui no mesmo tereno uma escola para garotos infratores da justiça, a fim de ajudá-los a se tornarem uma pessoa melhor. Moram com ela também, sua filha, sua neta e o marido e um enteado de outro casamento. Além disso, como ela é muito queria, diversas pessoas a visitam, como outros enteados.

Tudo ocorre normalmente nessa grande família, até que um acontece um assassinato. (Acho que falar muito do livro aqui pode contar muito da história e atrapalhar a experiência de quem está lendo, já que é um mistério.)
A narrativa é fluida, um livro fácil de ler, mesmo com uma grande quantidades de nomes para gravar. Os fatos são mostrados com detalhes, então é compreensível como andam os pensamentos das personagens.

Esse livro me fez entender que eu gosto de um bom e velho mistério e que talvez seja um dos meus gêneros favoritos. Recomendo que todos aqueles que gostam de mistério leiam este livro!

site: https://www.instagram.com/galaxy.of.book/?hl=pt-br
Micky 19/08/2020minha estante
Ótima resenha. Mas então pq deu nota 0? Kkk

Gabizoca 23/07/2020

Muito envolvente do início ao fim, a autora nos emerge de uma só vez na vida dos personagens, fazendo com que você aponte os dedos para os suspeitos como se fizéssemos parte da história.

Num passe de mágica tudo é possível.

-natalia 15/07/2020

Um passe de mágica
Agatha Christie, desde o primeiro livro que li dela, nunca me decepcionou. Sempre acabo surpresa, e com esta história não foi diferente! Confesso que tive um palpite correto no início do livro sobre quem era o assassino, mas descartei ele depois, e acabei sendo surpreendida.
A escrita da autora é simples, e o modo como ela coloca as pistas tão escondidas é inigualável. Nunca consigo captar todos as dicas, mesmo me esforçando! Confesso que prefiro as histórias com o Hercule Poirot do que com a Miss Marple, mas esta com a Jane, em especial, foi muito boa. Me arrependi de ter deixado tanto tempo parado na estante.

Kássio 04/07/2020

Bom porém
Achei meio previsível, vc logo imagina que tem algo por trás do que aconteceu no momento do assassinato do personagem.

danda 18/06/2020

Uma história de nossa querida Agatha,é sempre muito gostosa de ler e nos leva sempre pra outro lado.Quando pensamos que sabemos que é o assassino,thum,que nada.Uma narrativa bem gostosa,rápida.Conseguiu me surpreender mais uma vez.Dei 3 estrelas.

@estantedamolina 11/06/2020

Mais um romance policial de Agatha Christie que me prende do início ao fim. Vale muito a pena!

Jessé 30/05/2020

Teatro das ilusões
Um passe de mágica conta a história de Carrie Louise, uma das melhores amigas de infância de Miss Marple. Ruth, irmã de Carrie, pede para Miss Marple ir para a mansão de sua irmã pois sentiu um clima estranho na casa.

Ao chegar lá, Jane percebe que de fato existe algo de macabro no ar, o que não demora a se comprovar de fato: numa mesma noite o enteado de Carrie Louise é morto, tentam envenená-la e o seu esposo sofre uma tentativa de assassinato. Tudo assim de uma vez, tão conveniente para algumas pessoas que Miss Marple começa a desconfiar que estão presenciando um grande truque de mágico, orquestrado para enganar a todos e tirar a atenção do que realmente importa.

O mistério não é tão difícil de ser resolvido, afinal havia muito tempo que eu não descobria um assassino dos livros da Agatha Christie, mas desse eu consegui. No mais, é um livro muito agradável com a nossa Jane Marple, sempre sagaz e muito simpática.