Despertar

Despertar Meg Cabot

Resenhas - Despertar

Cah 10/12/2020

Ler essa trilogia foi um desafio de força de vontade, porque eu só terminei ela me obrigando.
A Pierce tem 17 anos, tudo bem que adolescente é insuportável, mas essa se supera.
Ela morre com 15 anos, conhece o deus da morte, surta, fica doida querendo voltar, diz que é por causa dos pais, mas quando volta nem interage com os pais, volta cheia de problemas e querendo ser a própria mulher maravilha, o que óbvio, não rola.
Com 17 anos ela volta a ter um contato maior com o John, os dois apaixonados, a Pierce ainda pentelhando, voltam pro mundo inferior, ela enchendo o saco, eu no lugar do John já tinha me livrado dessa chata.
A Pierce vai da resistência ao amor muito rápido, ontem odiava o mundo inferior e hoje acorda amando, sei lá, foi tipo ligar um interruptor.
A trilogia é BEM adolescente, tudo bem que a gente não pode esperar tantas coisas, mas a autora tinha um mito bem legal pra explorar, o mito da Perséfone e do Hades, mas focou muito nos chilique da Pierce, a autora focou muito no romance, deu uma esquecida na fantasia, acontece algumas coisas legais, mas depois volta pra monotonia, até a última metade do livro 3, que é onde acontece quase toda a ação da trilogia.
A história é bem maçante em várias partes, mas não é de todo ruim, se tiver paciência com a Pierce, talvez goste mais, eu, infelizmente não tive essa paciência, mas valeu a pena pelos secundários e pelo John.
Rayane 10/12/2020minha estante
É horrível ler livros em que a protagonista é insuportável. Te entendo kkkk

Cah 10/12/2020minha estante
Nossa, acho que o maior clichê literário é a mocinha chata, porque 99% é assim kkkkkkkkk

Isa 01/12/2020

Um bom desfecho
Não foi o melhor livro da trilogia, mas serviu bem como desfecho. Tinha coisas irritantes, como a Pierce explicando coisas desnecessárias pela décima vez ou longas reflexões também desnecessárias, além de terem coisas bem bizarras (Que não vou citar pra evitar o spoiler). Me apaixonei por todos os personagens, John (Apesar dos pesares) é mi persona, e todos ganharam um lugarzinho especial no meu coração. O primeiro livro é o auge da trilogia, os últimos dois não são tão bons.

Agatha 09/11/2020

Maldito ou Bendito Tanâto?
Não fui muito com a cara do Alex desde da primeira vez que ele apareceu, sempre achei que ele ia virar o vilão. E não é que ele virou o vilão? E ficou 1000 vezes melhor como demônio no corpo. Amei essa conclusão e quero muitos bebêzinhos do submundo no futuro deles. Achei que essa conclusão ficou perfeita, não precisa terminar com a morte deles, ainda vai ter muitas idas e vindas mais esse foi o começo e mais um pouco. Virou minha triologia favorita.
Marquinhos 31/12/2020minha estante
Nossa. Fico muito feliz de achar uma opinião recente sobre essa trilogia!li ela.na minha adolescência, bem na época que lançou rara e só em 2020 eu comprei os livros
Amo Meg Cabot e Abandono ?

Thalita 03/09/2020

Pierce agora é oficialmente a rainha do submundo. Mas isso não significa que ela não se meta mais em confusões. Depois que John ressucita seu primo Alex, as fúrias querem uma vingança específica: A morte de alguém. Tentando descobrir como resolver o problema, Pierce ainda tem que enfrentar Seth e seus amigos, e a ameaça de um furacão em Isla Huesos. Esse livro trás as respostas do que ficou vazio nos dois livros anteriores,mas ainda assim eu não consigo gostar da Pierce.
Li a trilogia pois gosto muito da escrita da Meg,mas me senti decepcionada com o desfecho.

Magh 03/05/2020

Nada nesta trilogia fez sentido pra mim
Por incrível que pareça o casal principal estava melhor neste último livro, pena que não posso dizer o mesmo dos outros personagens. Todos parecem perdidos, uma hora agem de uma forma e depois mudam completamente, fica confuso. O primo da Pierce é o personagem mais insuportável da série, não tem jeito. A amiga, Kayla, tinha tudo pra ser ótima, mas é completamente impossível definir a personalidade dela. Todo momento de romance foi em um timing erradissimo. Não sei se é só na minha versão, mas tinha erros gravíssimos tipo trocar céu por seu. Encontrei muitas frases perdidas e sem sentido algum no meio de diálogos, além de que em alguns momentos era difícil entender quem falou o quê. Enfim, só terminei mesmo porque não queria abandonar justo o último livro

Victória Lays 01/05/2020

Eu confesso que esperava mais desse livro, em muitos capítulos a personagem divagava demais e acabava fazendo com que o capítulo ficasse enorme sem necessidade. Fora isso, gostei bastante dos personagens e do final para todos.
Na minha opinião o livro nao precisa de uma continuação o final se adequou a história.
Boa leitura!

@cheiade9h 19/03/2020

Finalização fraca da trilogia
A trilogia em si não é a melhor coisa escrita pela Cabot mas nos dois primeiros volumes eu fui mais cativada pela escrita e pelo enredo principal deles, só que nesse terceiro e último livro de Abandono... Foi ladeira abaixo. Aconteceu um monte de coisa mas ao mesmo tempo a história não andou?????? Fiquei tristonha demais, pq a trilogia estava sendo uma leitura leve e engraçadinha até que se tornou insuportável.

Karen 01/03/2020

Este último livro da série arremata a história de forma maravilhosa

Amanda15 03/02/2020

null
História bem clichê e repetitiva

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 12/12/2019

Quando a tempestade vier, em vez de fugir, vou encará-la de cabeça erguida.
Pra mim, foi o melhor livro da série. Um desfecho impressionante e perfeito. O livro é muito bom, mistura romance, aventura, mitologia, mistério, tudo em uma quantidade maravilhosa. A história é envolvente e original, apesar de ser inspirada no mito de Perséfone. A escrita da autora é excelente. Livro e série mais que recomendado para todos os amantes de romance e de mitologia grega.

Ana 03/05/2018

Despertar, de Meg Cabot
E chegamos ao final de uma trilogia! Nem acredito que estou acabando uma série de livros, porque eu to lendo umas 300 séries ao mesmo tempo e nunca consigo ver o final delas… Parece que sempre surge mais um livro e a série não acaba nunca!!!! (Momento desabafo! huahua)

Então povo, Em Despertar, o terceiro e ultimo livro desta trilogia, após todas as enrolações de John para transformar Pierce em Rainha REAL, OFICIAL do Mundo Inferior, ele finalmente consegue de fato ( não vou contar como, DESCUBRA! RáH!) e agora, Pierce tem como obrigação, ajudar O Senhor da Morte no Mundo Inferior.

Em meio a organização e recepção das almas recém chegadas, Pierce e John percebem que algo está causando um desequilíbrio no mundo Inferior interferindo na viagem ao destino final das almas.

Logo, Pierce embarca numa aventura cheia de descobertas, revelações e lutas para restabelecer o equilíbrio de seu reino.

Esse foi o livro mais difícil de todos de ler. Foi sofrido concluir essa leitura de uma maneira que nem o próprio Hades salva. huahhaha

Pierce e John passam por muitas dificuldades, lutas, problemas, mistérios e N coisas mais, entretanto, 20% disso tudo é fatos, 80% é conflito interno…. Tem que ter muita paciência. Sério!

As ultimas 50 páginas do livro foram muito boas, engraçadas, ação na veia e coisas realmente interessantes. Pelo menos, isso salvou um pouco a leitura.

Percebi que o final ficou aberto para mais histórias. Não sei se já existe ou não, mas a própria autora afirma que existe a possibilidade de continuação ao final do livro. Honestamente, eu não pretendo ler. Na verdade eu não pretendo ler nada de Meg por um bom tempo (me desculpem fãs de Meg! Mas eu juro que darei outra chance!!!

site: https://literakaos.wordpress.com/2018/01/31/resenha150-despertar-de-meg-cabot/

Rossana 09/03/2017

Uma Trilogia Fraca!
Sou fã de carteirinha da escritora Meg Cabot. Adoro sua escrita leve que me faz relaxar, mergulhar numa "história" divertida, fácil de ler e romântica. Mas infelizmente não posso exaltar a Trilogia Abandano da autora.

Desde o primeiro livro (não se preocupe, sem spoilers!), a personagem não demonstra profundidade. O "grande amor" que surge é incompatível com o tempo, fica inverossímil demais.

O segundo livro tem toda a trama baseado num erro de continuidade gigante! Se alguém leu e não percebeu, fica a dica: releia o último capítulo do primeiro livro e o primeiro capítulo do segundo! (Capítulo, não prólogo, epílogo, posfácio, etc e procure por tecnologias modernas!)

O terceiro livro é sem dúvida a melhor parte da história, embora eu questione muito a lógica de Tânatos e Alex. Meg escreveu um livro infantil onde todo mundo precisa ter um final feliz! Inacreditável nos dias de hoje e principalmente quando baseado numa Tragédia Grega! Parece mais um conto de fadas. Só faltou o livro terminar com a boa e velha frase "...e foram felizes para sempre!"

Resumindo, relaxei e passei meu tempo, sem contar que revisitei a obra de Dante, mas aviso que é abaixo da média de qualquer livro que já li da autora.

Leia se tiver tempo sobrando e nada melhor! Só compre numa super-hiper-mega promoção. E não espere muito!

Bekah Abreu 03/02/2017

"os meninos em geral eram um mistério, com exceção do meu namorado, que era um mistério embrulhado em um enigma."

Terminar essa trilogia foi algo fora do comum, para mim, pois esse livro estava na ‘espera’ a tempos. Por algum motivo eu evitei ao máximo terminar esse mundo fantástico. Talvez por saber que sentiria falta dele.

A série Abandono é uma estória baseada no mito de ‘Perséfone’ misturada ao mundo adolescente e aqueles casos de ‘volta’ da morte. Ao mesmo tempo é uma estória legal de se ler, fofa, romântica e (quase) leve.
Nesse último livro, vemos os esforços da Pierce e John para ficarem juntos. Ao que parece quando um não é bruto e o outro não é cú doce, a autora apela para forças do além para separar o casal.

A estória começa já no meio do destroço. É duro pensar que mesmo após a morte vamos ter que passar por filas intermináveis e esperar horas pelo transporte correto para te levar ao seu destino final. Legal, né? Não!
No meio dessa burocracia pós-morte, Pierce está tentando se ajeitar no cargo de Senhora do Submundo. Algo um tanto complicado, para quem tem sensibilidade estomacal.

A partir daí tudo começa a piorar (sim, dá para piorar) e Pierce é forçada a retornar a seu lar, em busca de uma chance de salvar seu amado e...TODOS. Nenhuma pressão, querida!

Esse livro fechou tudo de uma forma bem “Meg Cabot” de ser. Teve as piadinhas de pé quebrado, teve os momentos de tensão (com piadinhas de pé quebrado), tem os momento in love e o final cutie.
O livro não me surpreendeu realmente, mas ele foi escrito de uma maneira tão fofa e legal que você acaba indo na onda e amando!

Claro que houve os pontos fracos, como algumas cenas forçadas e algumas revelações que deixam você com aqueles pensamentos “caguei” ou “A ta”. Acho que no último livro nossa rainha Cabot introduziu revelações e situações que perderam o rumo do livro dois para esse. Mas o show deve continuar, né? Por isso, é só ir na onda que você vai curtir.

“Elas eram minha responsabilidade agora, como um dia foram de John. Elas eram a escolha que fiz naquela noite na cama de John, quando ele perguntou se eu entendia as consequências do que estávamos fazendo. Achei que ele tivesse se referindo à probabilidade de fazermos um bebê demônio.”

Ani 25/07/2016

espertar é o último livro da trilogia da autora Meg Cabot, lançado pelo selo Galera Record. Para entender um pouco mais do enredo, vou deixar as resenhas de Abandono e Inferno aqui. Nesse volume, Pierce Oliviera se torna oficialmente a rainha do Mundo Inferior, ou se tornar namorada de John, o Senhor da Morte e seu trabalho é ajudar ele a organizar as almas e mandá-las para seu destino.

Porém, logo no inicio do seu trabalho, Pierce já encontra um problema e não sabe como resolver. Existe algum elemento entre os dois mundos que está causando um desequilíbrio em ambos e somente a jovem conseguirá restabelecer a ordem. Mas será que ela conseguirá?

"E agora, quando a tempestade vier, em vez de fugir, vou encará-la de cabeça erguida."

Quando eu ganhei de amigo secreto os dois livros, Despertar ainda não havia sido lançado, então fiquei um tempinho desejando a continuação da obra e finalmente consegui concluir a leitura da obra.
Para quem não conhece – e ainda não leu as demais resenhas – essa trilogia é baseada no mito de Persefones e Hades, mas especificamente, na obra A Mitologia de Edith Hamilton (publicações Dom Quixote, Lisboa, 1983) e isso é bem explicado durante o enredo. A autora teve um cuidado de utilizar como base a história fazendo com que os personagens buscasse mais sobre o mito e com isso, explicar ele.

A evolução dos personagens acontece gradualmente, Pierce não é a mesma adolescente do primeiro livro, agora é mais responsável, mesmo com um coração irritantemente bom. Meg tem o dom de escrever personagens apaixonantes, aconteceu com Jesse de A Mediadora, Cooper de The Heather Wells Series e agora com John. Ele é um jovem que tem como missão cuidar do mundo inferior, e por lidar apenas com mortos, seu jeito é um pouco bruto demais, ignorante e até mal educado, mas com o passar das obras, vamos acompanhando sua evolução e a forma como os sentimentos por Pierce vão te “moldando”.

"O tempo cura todas as feridas, sabe, Srta. Oliveira. Até mesmo neste lugar."

Mesmo com algumas partes mais tensas, o bom humor está presente e é impossível não rir dos diálogos deles.
Todos os questionamentos que vínhamos nutrindo durante a série vão sendo respondidas aos poucos e isso é ótimo. O final do livro é bem fechadinho, mas há um posfácio onde Meg explica sobre suas influencias e disse que:
“A pergunta que mais recebo por parte dos leitores quando termino uma série é: acabou mesmo?
É claro que Pierce, John e seus amigos podiam continuar a ter várias aventuras, e talvez um dia ouviremos falar sobre eles de novo, mas por enquanto me parece melhor dar um descanso a eles.”
Meg sendo Meg não é mesmo? Seria ótimo conhecer novas histórias do casal, mas preciso dizer que esse é o final mais perfeito para a obra. Como disse, tudo se encaixou no final e foi uma leitura rápida e prazerosa.

Sobre a parte gráfica, a capa está sensacional, não encontrei erros durante a leitura, a obra é dividida em capítulos e narrado em primeira pessoa. O único defeito é que a Record tem uma tinta muito forte, o que mancha algumas letras e falha em outras, não atrapalha a leitura, mas é um pouco desconfortável.
Vale ressaltar que de todos os livros da Meg, os únicos que ela afirmou que não escreverá mais nenhuma continuação foram: a duologia A Garota Americana, em que em um tweet ela disse que Sam e David estão muito bem e o Ela foi até o fim, que é um livro único.
Por fim, aconselho a leitura dessa trilogia para aqueles que gostam de mitologia e romances impossíveis. Tenho certeza que em breve reviverei essa história.

"Assim como Pierce, a minha amiga diz que é só quando se perde a vida que se aprende a vivê-la totalmente, e que a única forma de lutar contra a escuridão é levar um pouquinho de luz para as vidas daqueles que amamos."

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2016/05/despertar-meg-cabot.html