Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Janaína Faria 30/12/2020

Meu caro Holmes!
Essa exclamação do Dr. Watson resume bem o meu espanto ao acompanhar o raciocínio espetacular de Holmes para chegar em suas conclusões. Me interessei por essa obra em particular de Doyle depois de assistir à série da BBC. Claro que o retrato é bem diferente, pois a obra literária se passa no século XIX nesse primeiro volume, mas sinceramente, ambas são sensacionais. Na segunda parte de "Um estudo em Vermelho", já somos possuídos por um instinto de tentar resolver os crimes e mistérios com os personagens! Foi uma das melhores e mais leves leituras que realizei esse ano, e estou ansiosa pela leitura dos próximos volumes!

carol 25/04/2022

demorei, mas terminei. amei todas as histórias de sherlock nesse livro, cada uma mais espetacular que a outra. ansiosa para ler os próximos volumes!

Carolina671 13/05/2021

Sherlock Holmes Volume 1
"Elimine o impossível e o que restar, por mais improvável que pareça, deve ser verdade."

?O Sherlock realmente me conquistou, personagens inteligentes sempre me cativam bastante e convenhamos, o Holmes é a inteligência em pessoa! As deduções e análises rápidas são incríveis, ele faz parecer tão simples, é só observar, ele disse, mas não é tão simples assim Holmes! Eu tentei e falhei miseravelmente kkkkkkkk

?Eu conheci o Sherlock, primeiramente, através da série da BBC(se você nunca viu, por favor veja! Ela é PERFEITA e ainda por cima é britânica e o sotaque deles... ?) e por conta disso fui ler com muitas expectativas, confesso que me decepcionei um pouco, é uma leitura um tanto quanto cansativa, ela é complexa, então me consumiu bastante, mas isso não quer dizer que seja ruim, é na realidade muito boa. As aventuras me cativaram muito, li elas bem rapidamente.

?Eu tenho a edição da editora Harper Collins, que é PERFEITA, esse box é tudo de bom!

?Minhas aventuras favoritas do Sherlock desse lovro foram:
?O sinal dos quatro
?A liga dos ruivos
?Um caso de identidade
?O homem do lábio torcido
?A pedra azul
?A banda pintada
?O nobre solteiro
?A coroa de berilos
?As faixas roxas

Natalia917 02/07/2022

S.H. e J.W.
Resenha só pra salvar nos livros lidos do ano msm kkkk
Amo essa dupla com todo o coração, ainda mais depois de ter visto a série com o Benedict(q a Netflix tirou do ar)
Só um ponto negativo que vejo que é a cultura inglesa(e mundial) da época, de 1880 a 1900, que é bem preconceituosa em certos pontos, mas temos que relevar já que era o aceito.
O bom é que as editoras de alguns anos pra cá, em vários países, costumam tirar falas preconceituosas antigas da escrita do livro para que esse possa ser lido e vendido atualmente.

Naldo.Vieira 12/06/2022

Excelente
Tentei entrar com a mente aberta já que já vi vários filmes e séries sobre sherlock holmes e nunca li nada. Não decepcionou. Ler a história original é com certeza a melhor experiência.

Nathalia 13/09/2021

*GENIAL*
Esse livro é simplesmente genial!!!! Cada conto, cada detalhe, a forma como tudo se encaixa perfeitamente no final dos casos me deixou fascinada e apaixonada!!!

Mateus.Silva 07/04/2022

Ótima leitura
Achei a leitura bem fluida e cada novo caso instigava ainda mais a minha curiosidade. A maioria dos contos foram imersivos a ponto de eu ler sem nem ver o tempo passar. Um ou outro apenas, foram um pouco mais arrastados, mas de forma geral achei a experiência dessa leitura gratificante.

Com certeza lerei de novo daqui um tempo. Recomendo a leitura.

Sarah 16/06/2020

Melhor experiência
Essa obra me deixou altamente animada e ansiosa, cada página eu ficava mais empolgada. Aqui, nenhuma aventura e nenhum caso se repete, pelo contrário, é inovador e surpreendente. Um livro épico, atemporal (to babando mesmo!) indico só pra todo mundo, não vejo a hora de ler os outros volumes.
O livro é todo narrado pelo querido dr. Watson ele narra com absoluta admiração os casos de seu grande amigo e detetive, Sherlock Holmes. Dr. Watson virou um companheiro de "investigação" do excelentíssimo Holmes. Aqui nessa obra o caríssimo doutor vai nos contar como conheceu o excêntrico Sherlock, ele vai contar um pouco da personalidade desse amado detetive e sua convivência, como ele chegava na conclusão de cada caso, suas experiências laboratoriais nada comuns e seus gostos bem peculiares.

Flademir 16/06/2020

3 em 1, mas tudo igual.
Essa coletânea possui os três primeiros livros (2 romances e 1 de contos) do Sherlock Holmes. Acho que todo mundo já conhece a história, não é? Eu só não sabia que era sempre a mesma história...
Principalmente quando chega na parte dos contos, todos tem a mesma estrutura: alguém chega contando uma história, o Sherlock diz: já sei a resposta e depois alguém chega para explicar as lacunas da história. É divertido, mas achei um pouco cansativo.

Os romances possuem a mesma estrutura, mas como tem uma duração bem maior, eles conseguem ser muito mais interessantes que os contos.

Enfim, é uma boa leitura para passar o tempo.

Ray 14/07/2020

Impecável
Primeiro livro do box de Sherlock Holmes atendeu 100% às minhas expectativas. Histórias muito interessantes com resoluções mais interessantes ainda, daquele jeito incrível que já conhecemos. Ansiosa pelos próximos casos!

Freak 05/09/2021

Post-It!
"Nossas ideias precisam ser tão amplas quanto a Natureza, se quisermos interpretá-la."

"É um erro confundir estranheza com mistério."

"O que fazemos nesse mundo não tem muita importância. A questão é o que acham que fizemos."

"Populus me sibilat, at mihi plaudo
Ipse domi simul ac nummos contemplar in arca.
(O povo me vaia, mas eu me aplaudo
Quando contemplo meu dinheiro no cofre)"

"Você tem um talento especial para detalhes. Dou-lhe um valor muito grande."

"Não posso viver sem uma atividade cerebral. A que mais se deve dedicar a vida? Olhe pela janela. Pode haver um mundo mais triste, horrendo e inútil ?"

"Mas o amor é uma coisa emocional, e tudo que é emocional opõe-se à fria razão."

"É verdade. Tenho tendências de um refinado vadio e também de um sujeito ativíssimo."

"Você vê, mas não observa. A diferença é clara."

"Para obter efeitos estranhos e combinações extraordinários temos que apelar para a própria vida que é sempre muito mais ousada que qualquer esforço da imaginação."

"Riu e encolheu os ombros, e disse que não adiantava negar nada a uma mulher, pois ela arranjaria um jeito de fazer o que quisesse."

"É um antigo axioma meu que as pequenas coisas são infinitamente mais importantes."

"Lembre-se do velho provérbio: 'Há perigo para aquele que pega o filhote de tigre, e perigo também para aquele que rouba a ilusão de uma mulher.''

"- Vim em busca de uma opnião.
- Isso é fácil de obter.
- E ajuda.
- Isso nem sempre é fácil."

Karen 31/12/2020

Sherlock né
Não preciso nem falar nada, todas as histórias de Sherlock são incríveis, e essa edição é maravilhosa!

Luana 20/09/2021

Um clássico imortal
Sherlock Holmes foi de fato uma grande figura não só da literatura inglesa, como também da literatura mundial. Apesar de serem narrativas de enigma, as histórias de Sherlock Holmes nunca são maçantes. É muito belo o contraste entre a personalidade de Holmes e Watson, que apesar de ter bem menos destaque na obra, traz um toque mais humano às investigações.