Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

Thiago 27/11/2023

Diferente do esperado. Para pior.
Esta foi minha primeira experiência com o mais famoso detetive da ficção, conhecendo esse tipo de história somente pelas mãos de Agatha Christie, de quem já li praticamente todos os oitenta livros.
Já sabia (e como não saber?) que os métodos de Sherlock Holmes são bem diferentes, ele busca pistas e faz deduções que parecem mágica, mas são extremamente lógicas e o ponto alto de cada história. Ele também é um mestre dos disfarces e um grande ator, usando essas habilidades para se infiltrar e conseguir informações.
Contudo, as histórias deste volume desrespeitam a regra básica dos livros de detetive: não dão chance do leitor descobrir os culpados. À exceção de uma, que é óbvia demais, todas as outras são impossíveis, o que diminui a emoção da leitura. Em algumas delas, Sherlock Holmes descobre o nome de um envolvido porque leu antes sobre sua vinda, por exemplo. Dessa forma, a experiência fica totalmente comprometida, pois sempre há a impressão de um deus ex machina solucionando os casos. Espero que as demais obras sejam melhores...
Mila 26/03/2024minha estante
Esse é o exatamente o problema que eu tenho com as histórias do Sherlock, não dá emoção nenhuma de ler algo que é IMPOSSÍVEL de você TENTAR desvendar o mistério, fica tão clichê e chato as coisas serem tão fáceis para o protagonista, simplesmente não gosto e não sei como as pessoas conseguem gostar dessas obras.

Maroca 26/03/2020

Esse livro é perfeito
Sempre amei o universo de "Sherlock Holmes" porém, só tive a oportunidade de ler agora. Uma leitura ótima, tranquila, fluida.
A linguagem é fácil, apesar de ser antigo, os personagens são cativantes, até mesmo o propósito Sherlock Holmes. Ler e ir tentando desvendar os mistérios que são apresentados é incrível. Uma ótima trama e desenvolvimento. Com certeza vai para os favoritos
PS- Li enquanto assistia a série, que tambem recomendo, pois segue perfeitamente as aventuras de Sherlock Holmes, de maneira adaptada para a atualidade

Kenny G 08/03/2023

Coletânea elementar
Um estudo em vermelho
Cheguei na metade e pensei: "pq caralhos tô lendo uma história de um americano no deserto???". 3/4 do livro e CARÁCOLES OH CÉUS OH VIDA QUÊ QUE ACONTECEU AQUI?!?!?! Simplesmente excepcional, depois do primeiro livro sinto que o box valeu cada centavo. A construção da história é simplesmente excepcional, me prendeu em poucas páginas.

O signo dos quatro
Bastante intrigante no começo mas achei que faltou um pouco de tempero comparado ao primeiro. Apesar disso ainda foi uma ótima leitura, fiquei completamente imerso na história e terminei muito rápido. Ansioso para saber como a história se desenrola depois dos acontecimentos relacionados ao nosso querido narrador personagem.
Matheus656 08/03/2023minha estante
Esse livro é perfeito

Thiago.Shoda 05/01/2021

Excelente
Os casos do detetive Sherlock Holmes são sempre envolventes e prendem o leitor que deseja descobrir como o caso foi solucionado pelo excêntrico detetive.

lipso01 07/05/2020

Muito Bom
Primeira coleção de Romances e contos do Sherlock Holmes e gostei bastante

Lolô 23/07/2021

Fevereiro
Seguindo o meu desafio de ler pelo menos um livro por mês, busquei a nostalgia e decidi reler a coletânea de Sherlock Holmes. Eu descobri Conan Doyle quando ainda estava no ensino fundamental e no ápice dos meus 11 anos devorava todas as histórias na maior velocidade que conseguia. Agora, com 21, foi um pouco diferente. Quando eu era criança, li os livros separadamente e acho que isso contribuiu pra leitura fluir melhor. Eram livros menores, então não dava tempo de cansar. No caso do Box, é uma coletânea com todas as histórias de Holmes, o que contribuiu pra que a leitura ficasse um pouco cansativa pra mim. São 2 livros e 12 contos nesse primeiro volume e, por mais criativo e interessante que seja cada mistério, no final os desfechos são bem parecidos. Pra mim, o "problema" foi o tamanho. Uma hora eu cansei. Se eu fosse dar nota pra cada livro separadamente, com certeza seria maior. A escrita de Doyle é clara, linear, os livros sugam a gente pra o cenário de Londres e nos envolvem em cada trama, além dos personagens serem cativantes e divertidos de ler.

Porémm, economicamente falando vale super a pena comprar a coleção inteira, é só ir lendo aos poucos. Além disso, essa edição é bem bonita, com capa dura e tá sempre em promoção. Vou demorar um pouco pra ler os próximos volumes do box, mas foi bom pra matar a saudade da Lourdes Maria criança que jurava ser extremamente observadora (mas era só chata mesmo).

Ps: ainda sou hihihi

site: https://www.instagram.com/tantopraler/

Vitor 15/06/2020

Esse livro é maravilhoso, recomendo para todos pois não vão se decepicionar.

Welber 06/06/2022

É elementar...
Gosto muito de ler Sherlock Holmes, após o fim da primeira estória não tem como não ficar tentando desvendar os mistérios das próximas e isso é o mais legal. Praticamente Sherlock Holmes foi minha primeira leitura e depois disso peguei gosto, pra gostar de ler a primeira experiência tem que ser boa e por isso eu recomendo esse livro.

Julia.Helena 17/09/2020

Maravilhoso
Os mistérios são muito divertidos e fascinantes e sem falar nos métodos que o incrível detetive Sherlock Holmes usa para resolver seus casos extraordinários.

Mareufq 02/07/2021

"Você vê, mas não observa"
Este primeiro volume do box Sherlock Holmes da editora Harper Collins, contém os livros:
? Um estudo em vermelho (romance) de 1887
? O sinal dos quatro (romance) de 1890
? As aventuras de Sherlock Holmes de 1892

Eu achei uma leitura agradável, pois, em momento algum me senti entediada ou pouco interessada pelas inúmeras aventuras/ mistérios. Está sendo uma leitura emocionante nesse meu recesso.

Sherlock Holmes é arrogante, mas, isso o torna mais humano já que muitas vezes seus "poderes" (adquiridos por muito estudo e observação) de dedução e lógica parecem às vezes, para mim, sobre-humanos e achei o equilíbrio perfeito a estória ser narrada pelo Dr. Watson, seu companheiro.

Ansiosa para começar logo o volume 2

Milena 13/09/2020

Perfeito, apenas!
Como assim só fui ler Sherlock Holmes agora, aos 18 anos? Simplesmente perfeito. Um personagem tão incrível, tão bem construído que me parece real. Não me assustaria se alguém me dissesse que esse homem realmente existiu! Sherlock e o Dr. Watson prenderam minha atenção e me fizeram viajar nas histórias! E por favor, não me julguem, mas me apaixonei por Sherlock. "Milena, você tá louca?" Bom, talvez. Mas vocês precisam concordar comigo: um homem inteligente é a coisa mais maravilhosa que existe.

Jéssica 23/05/2022

Até ler este livro , eu só conhecia Sherlock Holmes por meio de filmes, séries e outras obras literárias que o citam. Gostei muito de ter esse contato com a obra original.

A escrita de Doyle é bem simples e tranquila de ler (achei que seria diferente devido a época em que foi escrito), mas ele meio que usa uma fórmula padrão para o desenvolvimento e resolução dos mistérios, o que fica bem visível à medida que vamos lendo mais histórias, facilitando o descobrimento do mistério junto com o detetive (não é algo que eu ache ruim, é apenas um ponto interessante para ser observado).

De maneira geral, gostei do livro. Os contos são mais interessantes, embora a resolução de alguns sejam rápidas demais. Mas são contos, né? ??

Priscila.Pieper 24/06/2020

SHERLOCK HOLMES V. 1
Desde que me conheço por gente, sou fissurada por romances policiais, claro, não me limito apenas a literatura, sou grande apreciadora de filmes e séries do gênero. E como qualquer outro apaixonado pelo tema, não poderia deixar de falar do clássico mais comentado, Sherlock Holmes.

Mundialmente conhecido pelos livros, filmes e séries, as aventuras do detetive inglês é leitura obrigatória para todos os amantes da arte da dedução, da lógica e raciocínio analítico, ou simplesmente para os apreciadores de bons livros.

Dividindo-se em nove livros, a obra mais famosa de Arthur Conan Doyle nos conta as peripécias de um homem nada normal, na realidade, um ser humano muito acima da média, que fugindo da monotonia da vida e buscando diversão, resolve os crimes mais bizarros e até absurdos.

No primeiro volume da coleção “Obra Completa: Sherlock Holmes”, nos deparamos com os três primeiros livros da saga (Um Estudo em Vermelho, O Sinal dos Quatro e As Aventuras de Sherlock Holmes). Os dois primeiro nos contam de início ao fim um caso apenas, enquanto que o terceiro nos apresenta uma mistura engraçada de pequenos casos que como Sherlock mesmo diz, são “para recuperar lápis perdidos e dar conselhos a moças de colégios internos” (P. 488)

Narradas pelo fiel e atento amigo, Dr. Watson, as histórias são apresentadas sob uma perspectiva exterior, que nos dá a sensação de estarmos ali juntos observando cada movimento de Holmes. Por isso, as história ganha duas perspectivas, uma mais calculista (a de Sherlock, que a todo momento deve explicar seu raciocínio aos que o cercam), e a de Watson, que como o próprio detetive diz “embelezam”, dão charme e um toque humorístico as causas célebres as quais foram convocados.

Uma obra divertida, encantadora e repleta de curiosidades que faz qualquer apaixonado pela boa literatura sentar e perder as horas. Perfeita para aqueles dias “sem sal” e monótonos.

Peguem as lentes de aumento e boa leitura!

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

Nina Thais 12/07/2020

Clássico
Ao contrário do que eu imaginava quando comprei o livro, a leitura é muito agradável! Como se trata de histórias escritas há muito tempo pensei que seria uma leitura difícil e cansativa, mas não, li com muita tranquilidade! São histórias maravilhosas, que prederam muito minha atenção, um clássico né? Um clássico não vira um clássico se não for tão bom! Amei! Ansiosa pra ler os outros livros da coleção!