Sherlock Holmes - Volume 1

Sherlock Holmes - Volume 1 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock holmes

carol 25/04/2022

demorei, mas terminei. amei todas as histórias de sherlock nesse livro, cada uma mais espetacular que a outra. ansiosa para ler os próximos volumes!

Andrey 08/03/2021

Clássico!
Um clássico, esta obra rendeu-me ótimas horas de leitura, Um Estudo em Vermelho e O sinal dos Quatro foram romances sem defeitos; os contos neste livro são originais, cada um apresentando particularidades únicas, isentos da mesmice apresentada em muitas obras. Sr. Arthur Conan Doyle, te agradecemos por Sherlock Holmes!

Marina Costa 12/09/2020

Tô amando
Até então só tinha lido o "estudo em vermelho", mesmo assim isso já tinha tanto tempo q nem lembrava mais...
Eu tô amando ler a obra e não consigo imaginar outra pessoa q não o Benedict Cumberbatch como Sherlock... (Na verdade, qto mais eu leio, mais perfeita fica a série, não poderia existir releitura melhor)
Óbvio q tem umas coisas típicas do século que incomodam bastante, mas considerando q é do séc XIX, poderia ser pior...

vitinho 22/07/2022

Bleh
Um estudo em vermelho definitivamente não foi a pior coisa que eu já li. Sinal dos Quatro foi. Os contos, tem uns melhores que outros, mas são até que bonzinhos

Bebella Barbosa 15/03/2021

Não esperava nem metade do que li. Tinha um certo receio em relação a Sherlock Holmes, que seria uma leitura chata e maçante, mas foi totalmente o contrário. É uma leitura que prende demais, os personagens são muito envolventes e um livro muito acessível, de fácil entendimento.

Anne 07/09/2021

QUE LIVROS
esse volume apresenta vários casos de sherlock, então não vou ser específica sobre cada caso, alguns são 5 estrelas, outros 4, alguns 3, então acho que o melhor jeito de avaliar o livro seria um 3,5
a escrita de conan doyle é muito boa, mas ainda acho que agatha christie consegue escrever de um jeito menos cansativo sabe, mas de forma geral ótimo jeito de abordar o livro
amo saber os pontos de vista de watson e suas visões sobre os casos, sherlock é um personagem fantástico, tão bem construído, e me arrisco a dizer que ele consegue ter mais facilidade para resolver crimes e métodos mais fora do comum quando comparo a poirot
ainda assim, poirot continua sendo meu detetive favorito
indico a todos a comprarem essa edição, ótimo tamanho da letra, a divisão foi muito bem feita, box de ótima qualidade, eu amei essa edição
de forma geral, uma leitura ótima que conseguiu me surpreender bastante e tenho que assumir que só acertei a resolução de um caso

Ana Negherbon 23/07/2022

Sherlock Holmes
Da vontade de conhecer Londres da época. Ver a cena é tentar decifrar tanto quando o Sherlock, saber se vc teria capacidade mesmo se esforçando ao máximo. Não é uma história corrida, e sim relatos do Watson, mas da mesma forma, vc ama o que está lendo!

Ster 18/08/2022

Muito bom!
Gostei bastante dos casos que Holmes resolveu. Leitura que prende muito, infelizmente passei um tempo de ressaca literária, mas no final decidi ler tudo.

Nathy 09/05/2021

Sherlock Holmes volume 1
Nossaaaaa, livro muito bom, as aventuras que ele vive e o jeito que descobre as coisas são incríveis, queria ter esse tipo de raciocínio, recomendo pra todos que gostam de aventuras e crimes, mesmo sendo de ficção são muito interessantes

Maria :) 03/10/2020

Muito meu amor
Fui apaixonada por Sherlock nos filmes e me apaixonei mais ainda quando li suas histórias. Perspicaz, inteligente e super devorador, a cada crime resolvido a vontade é de ler mais para entender o que se passa na cabeça desse personagem tão excêntrico.

Jé Rizzardo 04/10/2020

Impossível não se tornar amor!
Porquê me apaixonei, quando assisti Sherlock, pela história do detetive!
Leitura incrível, inteligente, leve e rápida, traz aquela vontade de ler mais e mais para chegar a conclusão dos mistérios!
Talvez eu tenha feito o caminho inverso, assistindo antes a adaptação em Série, na qual o Benedict Cumberbatch nós deu a melhor versão de Holmes já vivida até hoje, e comparando ao livro, não consigo encontrar nada que desabone as obras!

Batatinha 07/10/2020

Obra maravilhosa!!
O melhor de Doyle!! Tramas magníficas, edição impecável e personagens inesquecíveis!!! Ansioso pra ler seus outros 3 volumes.

Bassi1 25/10/2021

Finalmente lendo Sherlock.....
Foi uma leitura lenta mas muito gostosa. Estava muito anciosa pra essa leitura e com medo de não gostar, mesmo tendo amado a série.
A edição é maravilhosa, tem algumas frases em fracês que o livro não dá a tradução, acredito que a intenção da editora é fazer o leitor pesquisar mesmo. Fora isso só uma coisa me incomodou, alguns preconceitos da época são notáveis.
Em vários momentos me peguei pensando em como alguns personagens reagiriam as descrições feitas pelo dr.Watson, depois que me lembrava que tudo era fictício.
Clara 05/11/2021minha estante
Tbm senti que a leitura estava um pouco lenta, mas foi meu primeiro contato com a leitura clássica então realmente era de se esperar. Apesar da demora para ler, percebi que o conhecimento adquirido foi muito bom. Sobre a parte do preconceito, percebi a mesma coisa que você, em diversas frases, eu notava um tom racista, sem contar o caso de O Sinal Dos Quatros, onde o indígena responsável por um dos assassinatos é descrito como um selvagem, apenas por seguir sua cultura e costumes. Acredito que pela época em que foi escrito, é compreensível.

Bassi1 05/11/2021minha estante
Penso igual e to gostando bastante das aventuras até agora

duda farias 06/06/2021

Cumberb•tch
Não consegui ler esse livro sem pensar na atuação do Benedict Cumberbatch!!! Eu amei literalmente TUDO! Preferi Sinal dos Quatro à Um Estudo em Vermelho e tive gostei mais de alguns contos do que de outras, mas eu adorei demais :) Quero ler o resto do box pra ontem

Soso 14/01/2023

Bom, mas muito cansativo
Achei que essa edição tem muitos casos que acabam deixando a gente cansada de ler tanta história diferente e igual ao mesmo tempo. Os dois primeiros casos são muito bons mas depois de tantos episódios que li ja é dificil de lembrar expecificamente desses casos e na terceira parte 'As aventuras de Sherlock Holmes' já estava cansada desse livro e isso acarretou para que eu desse 2,5/5.