Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Senhorita Universo 22/01/2023

GÊNIO
Com contos que em sua maioria giram em torno de casais, a escrita continua fluída pra caramba e deliciosa de ler.
Porém meu destaque está no Vale do Medo, uma história que achei ser normal, que ate teve alguns problemas de ritmo, que a leitura ficou bem enfadonha, mas que o final me surpreendeu e me deixou de queixo caído, me fazendo ficar de 4 pela história.

ana luiza 14/01/2023

Já adianto que dentre os dois anteriores esse é o melhor, então, sim, vale a pena ler esses contos.

A primeira parte do livro com seus contos por capítulo foram muito bem escritos e se desenvolvem com fluidez. Como Watson sempre diz, tratam-se de casos peculiares e intrigantes, de maneira que é bem legal tentar adivinhar os mistérios.
Já a segunda parte, "O vale do medo", eu não tenho nem palavras, achei simplesmente incrível. A história me prendeu super e consegui imaginar tudinho com os ricos detalhes, mas a melhor parte mesmo foi o final que me surpreendeu de uma maneira...

Recomendo muito!

Nicole 14/01/2023

??
Os contos são muito bons, me sinto muito como o Watson, adivinhando e entendendo o básico dos casos até o Sherlock explicar e parecer fazer óbvio hahaha Recomendo a leitura!

Mildred 13/01/2023

Sherlock Holmes 3
Muito bom como os outros volumes, é sempre uma grande aventura ler os contos e os livros, recomendo para quem gosta do gênero

Sifu 13/01/2023

O melhor volume do box até agora!
*apresenta pequenos spoilers, porém estão sinalizados!*

Esse terceiro volume de "Sherlock Holmes" foi muito bom e, o melhor dos três primeiro livros - obviamente não posso dizer se supera o quarto ou não, já que ainda não fiz a leitura do tal - desse maravilhoso box de ficção e mistério policial com nosso amado e famoso detetive. Não espero que todos concordem comigo porque ainda assim tem algumas coisas a se queixar mas, é claro, é somente minha opinião.
A leitura é bem simples quando se acostuma com essa linguagem mais antiga e, consequentemente um pouco mais formal. A forma como Watson narra as histórias é esplêndida, nos fazendo sempre acompanhar o caso de uma visão muito interessante e que nos mantem nesse ótimo suspense sem impedir de criarmos nossas próprias teorias.
Começando pelos contos - de "A volta de Sherlock Holmes" - posso dizer que são todos excelentes. Já começa de uma maneira excelente (SPOILER) com a grande volta de Holmes. Foi, inclusive, emocionante ler "A aventura da casa vazia" e ver nosso herói em ação novamente (FIM). De todos os contos, esse foi o que mais me deu prazer ao ler. Não posso deixar de citar "A aventura dos homenzinhos dançantes" que é um mistério extremamente legal, já que nos mesmos poderíamos tentar resolve-lo se tentássemos - e nos esforçássemos bastante, é claro -, (SPOILER) por consistir em algumas mensagens com um alfabeto secreto que ao descobri-lo, já saberíamos a solução (FIM). Muitos dos outros contos também foram maravilhosos, como por exemplo: "A aventura de Charles Augustos Milverton", "A aventura do construtor de Norwood", "A aventura da Priory School", "A aventura da segunda mancha", "A aventura de Abbey Grange" e "A aventura dos seis Napoleões" - do melhor ao pior, respectivamente. Em muitos dos contos, você mesmo consegue criar uma teoria e possivelmente resolver o caso, o que dá um aspecto muito agradável. Dou 5 (cinco) estrelas aos contos em geral.
O romance desse volume, "O Vale do medo" foi uma dos melhores de Sherlock Holmes que já li, perdendo somente para "O cão dos Baskerville". Tirando o fato de que me deixou imensamente confusa sobre o Moriarty - já que na história, o Dr. Watson sabe exatamente quem é ele e se dá a entender que ele está vivo. Porém no Volume 2 o John H. Watson passa a saber de sua existência no mesmo capítulo em que o Moriarty morre, assim, essa história se passa em algum momento que é basicamente impossível de existir -, é um grande mistério, com uma solução magnífica e principalmente, com uma das melhores "histórias do antes" - como eu gosto de chamar o que se passou antes de todo esse mistério e que assim, explica exatamente o porquê de tudo que aconteceu e que é apresentado após Sherlock resolver o mistério - que tive o prazer de ler. Todo o romance foi muito bem escrito. Por ignorar a "falha do Moriarty", dou também todas as estrelas para essa excelente história.
Arthur Conan Doyle fez um maravilhoso trabalho com esse volume e se superou completamente. Fiquei chocada com diversos plots twists e bastante intrigada com a maioria das histórias. Recomendo imensamente a leitura não só desse livro, mas como de todos do box de "Sherlock Holmes".

Isabel.Urtassum 12/01/2023

??
Os contos e a parte 1 do vale do medo foram ótimas, super fluidas e interessantes, entretanto na maior parte da dos Scowrer foi chata, entediante, até vir o plot nas últimas páginas e subir o nível de novo. Ainda assim o que eu realmente queria saber não foi revelado, espero que isso mude no Vol.4

dido4 09/01/2023

Um ótimo começo para 2023!!
Não sou o maior fã de contos, mas reconheço a engenhosidade que torna Sherlock Holmes tão icônico. Os contos desse livro foram bem legais, e não tem como negar o quão divertido e criativos eles são. Mas a estrela do livro é Vale do Medo. Assim como os outros romances, ele mostra o que de fato o autor e o personagem são capazes. Não tem como errar com Sherlock Holmes.
mari 09/01/2023minha estante
Pika

Danny 07/01/2023

Enfim terminei!
Leitura um pouco densa, tem capítulos grandes, mas o mistério e a genialidade de Sherlock Holmes, fazem a leitura valer a pena.

ifskimbrly 31/12/2022

perfeito
os livros do sherlock como sempre sao cheios de surpresas e casos de quebrar a cabeça, mas sua autoestima aumenta 100% lendo ele, simplesmente incrível.

Pretto 30/12/2022

Sherlock Holmes - Volume 3
Mesmo script do livro anterior: contos curtos com um mais longo ao final. Mais uma vez, a lamentação pelo autor não insistir um pouco mais em histórias mais desenvolvidas, já que sua habilidade para esse tipo de enredo é tremenda.

Holmes também como sempre roubando a cena nos fazendo querer ler o máximo possível de aventuras. Que venha o 4° é último livro!

Flavia558 29/12/2022

Sherlock Holmes- livro 3
Assim como os anteriores, muito bom! Recheado de aventuras, as que mais gostei foram "A aventura dos homenzinhos dançantes","A aventura de Abbey Grange", "A aventura da segunda marcha" e, por fim, "O vale do medo" este último fechou com chave de ouro. É uma pena que se trate de um personagem tão machista, acho que reflete o pensamento dos homens da época, sempre tratando mulheres como inferiores. Talvez, essa rejeição de Sherlock Holmes às mulheres se dê, justamente, pela sua incapacidade de decifra-las mais profundamente. Não sei, são só devaneios. Uma tentativa de filosofar sobre o personagem.

Claudia 29/12/2022

Ótimo
O volume 3 é ainda mais impressionante. Tem "A volta de Sherlock Holmes" com diversos contos, e o romance "O vale do medo". Este maravilhoso, bem escrito e intrigante. Uma leitura fácil e que é impossível parar de ler.

Ingrid 25/12/2022

Resenha - Sherlock Holmes: Vol. 3
Hoje a resenha é do terceiro volume do box de Sherlock Holmes da editora HarperCollins. Considero esse box o melhor com as histórias de Holmes, a tradução é excelente, a edição é linda, boa de ler, e capa dura.

Hoje vamos falar do volume 3, que abrange os livros “A Volta de Sherlock Holmes” (Contos) e “O Vale do Medo” (Romance).

O livro de contos me deixou bem animada, pois eu já sabia que Holmes não tinha morrido, mas foi muito legal ver sua volta. Contextualizando: Em uma história anterior, Conan Doyle decidiu matar Sherlock e seu inimigo, Moriarty. Entretanto, após revolta dos fãs, ele trouxe-o de volta à vida, como mais um dos feitos inteligentes do detetive.

E as aventuras trazidas nesses contos foram, como sempre, bem interessantes. Apesar de que hoje em dia eu consigo “adivinhar” mais o que vai acontecer, não acho que isso diminuiu a qualidade das histórias. Eu adoro ver a explicação final que Sherlock dá em todos os casos. Meus contos preferidos foram “A Aventura da Priory School” e “A Aventura dos Homenzinhos Dançantes”.

Por fim, o livro “O Vale do Medo”, quarto romance escrito pelo autor, foi provavelmente meu preferido. Ainda tenho dificuldade em escolher entre eles. Mas, essa história realmente me empolgou. Li bem rápido, depois de ter demorado bastante nos contos.

Aqui, a história começa nos lembrando do professor Moriarty. Sherlock desvenda uma mensagem, e logo em seguida descobre que essa mensagem tem relação com um assassinato que acaba de acontecer em Sussex.

E é lá que a história se desenrola, em uma casa enorme, rodeada por um fosso, e com uma ponte levadiça que é levantada todas as noites. Essa é outra história que dá pra imaginar o desenrolar, mas o flashback que é mostrado na segunda parte do livro nos surpreende ainda mais.

site: https://www.instagram.com/ingridbeatrizbs/