Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Mateus.Silva 02/03/2023

O melhor até agora
Os primeiros contos foram sensacionais, os melhores que já li. E o Vale do Medo (o romance) me deu uma sensação de "Um estudo em vermelho 2.0" por conta da segunda parte, mas no bom sentido. Me prendi do começo ao fim. E acho que foi o livro da série que li mais rápido também.

paola.granzoto 26/02/2023

Matando a saudade
Sempre gostei de Sherlock Holmes, li muito nova, a maioria dos casos listado no livro foram releituras, mas confesso que lembrava muito pouco deles.

Foi uma leitura mais rápida do que esperava, consegui seguir a linha de raciocínio e descobrir as reviravoltas em apenas 3 casos rs.

Com certeza um favorito, e essa edição sem dúvida é linda ... dá até dó de abrir kkk

Carolina221B 19/06/2023minha estante
Aaah, para. Para mim é o melhor do box, com os melhores personagens! Talvez seja em parte porque assisti ao anime Moriarty, ou talvez porque me apaixonei ainda mais por Holmes nesse livro... Enfim, é maravilho!

Tatá 23/02/2023

Os contos desde terceiro livro são ainda mais impressionantes e trazem uma riqueza de detalhes apaixonante. O volume encerra de maneira incrível e com revelações surpreendentes. A leitura a cada página se torna mais excitante e surpreendente.

Nicole332 20/02/2023

É...
A história é interessante, talvez pelo fato que é de suspense, e inclusive o final é bem inesperado, isso foi a única coisa pela qual eu não dou 0 estrelas. Mas o motivo não é que foi ruim, o problema é que a escrita do livro é difícil e por causa disso fez com que eu não entendesse muita coisa e achar o livro ruim, demorei muito pra ler e tava quase desistindo, as palavras eram muito complexas (pra mim) então não gostei!

Idalina23 20/02/2023

SHERLOCK HOLMES - ARTHUR CONAN DOYLE
Esse volume contém os livros:
A volta de Sherlock Holmes (contos) 1905
O vale do Medo (romance) 1915
Alguns dos contos que mais gostei, me sumprendi e formulei teorias totalmente erradas
- Aventura da casa vazia
- Aventura dos homenzinhos dançantes
- Aventura dos seis napoleões
-Aventura da ciclista solitária
Sobrw O romance o vale do medo li e inicialmente não estava me prendendo muito, porém chega a uma determinada parte da história que começa a me chamar atenção pelos aspectos que vão aparecendo no caso e deixando quente
Me sumprendi pela forma como foi narrado pelo autor trazendo a história de ambas partes tratadas no livro uma perspectiva bem interessante para entender o que levou a uma série de vingança e assassinatos. Reviravoltas surpreendentes ? deduções e a forma como Sherlock Holmes e Watson resolvem o caso. Todas as minhas suspeitas estavam erradas. O que não é novidade, pois quando se trata uma leitura dessas cheias de mistérios, voltas ao passado, objetos que são apresentados e você acaba não dando importância fica complicado. Esse foi mais complexo que um (estudo em vermelho)

Aninha 12/02/2023

Muito cativante
Doyle sempre nos trás reviravoltas incríveis.
Tenho que confessar que quase abandonei o livro um segunda vez devido a violência contida na história e que estava inclinada a dar apenas 2 estrelas, mas esse final me ganhou. Um plot twist do jeitinho que eu gosto!

Ana Almeida 05/02/2023

Gostei muito e os mistérios e a genialidade de Sherlock Holmes, fazem a leitura valer a pena. Leiam!

Laura 04/02/2023

Gostei muito, na mesma linha que os outros, e sempre surpreendendo o leitor com as capacidades de dedução do famoso detetive

svrrichard 03/02/2023

O terceiro volume do box com as obras de Sherlock Holmes contém os treze contos do livro "A Volta de Sherlock Holmes" e o último livro escrito pelo autor "O Vale do Medo".

Após finalizar o último conto no box anterior, somos levados a crer que Sherlock faleceu ao combater seu grande inimigo, Moriarty. Porém, no primeiro conto "A aventura da casa vazia", Sherlock retorna, mostrando que estava vivo e desaparecido por alguns anos. Para os fãs não é nenhuma surpresa esse sumiço e retorno do personagem, mas, ainda sim, interessante de ler.

Os contos não me marcaram tanto e acredito que, ainda que seja fã do personagem, se torna um pouco cansativo ler tantos contos curtos sobre o mesmo personagem. Isso me fez ter uma leitura muito mais lenta que os dois primeiros volumes.

Quanto ao romance que tem no box, confesso que me prendi um pouco mais. Quando finalizei os contos e iniciei "O Vale do Medo", minha leitura fluiu muito mais rápida. Gostei da história e dos personagens.

Pom 29/01/2023

Provavelmente o melhor livro do Sherlock Holmes!!!
Esse com certeza é o meu favorito até agora dos livros que eu já li dessa coleção de Sherlock Holmes. Nesse volume é onde tem os contos que eu mais gostei e ainda estou em duvida se o romance "O Vale do Medo" que tem nesse livro é o meu favorito entre os romances do Sherlock ou se é "O cão dos Baskerville", vou ter que reler os dois pra decidir isso, mas digo que está pau a pau, excelente os dois!!

Acho que o que contribuiu também a ter gostado tanto desse volume são as interações do Sherlock e do Watson, porque esse é onde tem a volta do Sherlock após 3 anos da morte forjada dele e então eles ficam muito mais carinhosos entre eles. Eu sou apaixonada pela cena do reencontro deles e no conto "A aventura de Charles Augustus Milverton" tem a linda cena onde o Sherlock segura a mão do Watson pra acalmá-lo e mostrar que a situação em que eles se encontravam estava tudo sob controle, eu morri de amores.

Meus contos favoritos de "A volta de Sherlock Holmes" foram "A aventura da Casa Vazia" (gostei tanto desse conto porque é onde tem o reencontro do Sherlock e do Watson), "A aventura dos Homenzinhos Dançantes", "A aventura da Priory School", "A aventura de Black Peter", "A aventura do Pincenê Dourado", "A aventura de Abbey Grange" e "A aventura da Segunda Mancha".
Não estou preparada pra terminar essa coleção, nem acredito que o próximo volume é o último e que eu vou ver o Sherlock velhinho, já estou triste e imagino que vou chorar.

Ecleticbird 27/01/2023

Isso que é um caso policial
Já li metade desse livro antes de adiciona-lo aqui, voltei a ler ele pq n tinha outro, mas até agr oa contos que li nesse livro n são superaveis.
O Grande ápice na minha opinião acontece na segunda parte do romance "O Vale do Medo" o caso em si n é tão interessante mas a história da vítima é magnífica, o romance traz o passado de Sr. Douglas, que na minha opinião é a melhor escrita de Arthur Conan Doyle.
O livro é maravilhoso, cada conto se supera e tem um final surpreendente, ler isso me fez sentir um vontade louca de ler Agatha Cristie.

Laura 25/01/2023

Extraordinário as always.
O Vale do Medo é um dos melhores romances da coleção do Sherlock, muito bem pensado e cheio de plots.
E, não menos importante, a reunião de contos "A volta de Sherlock Holmes" tem alguns dos melhores casos do detetive mais amado do mundo.
Conan Doyle era, inegavelmente, um gênio.

Yazii 23/01/2023

Sensacional
Eu li todos da coleção, simplesmente perfeitos , te deixa com a sensação de que você é o detetive, pelo menos no meu caso eu fiquei tentado descobrir o mistério antes mesmo de continuar lendo , o livro é perfeito.

Senhorita Universo 22/01/2023

GÊNIO
Com contos que em sua maioria giram em torno de casais, a escrita continua fluída pra caramba e deliciosa de ler.
Porém meu destaque está no Vale do Medo, uma história que achei ser normal, que ate teve alguns problemas de ritmo, que a leitura ficou bem enfadonha, mas que o final me surpreendeu e me deixou de queixo caído, me fazendo ficar de 4 pela história.