Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Sara351 27/06/2023

Três mil anos depois...
Após idas e vindas, eu finalmente terminei o livro. O que posso dizer... Eu ainda continuo me surpreendendo com a capacidade dedutiva de Sherlock Holmes. Ainda imersa nos casos, eu me imagino dentro da história, apenas como uma observadora, olhando tudo ao longe.
Algumas palavras são confusas, difíceis de entender, mas nada que me tirasse o interesse na leitura.

Sara 23/06/2023

Terminei esse livro anos depois e até q foi legal, principalmente a parte do final é bem surpreendente e talvez algum dia eu criei coragem e leia o livro 4 o último desse box.

Aninha 23/06/2023

Meudeusss nao quero terminar sherlock holmes nunca pois estou encantada viciada admirada tudo de bom por esses livros???

Mandy 15/06/2023

Gostei bastante.

Um livro gostoso de ler, meio Parado mas te prende mesmo assim, vale super a pena ler!

Carolina221B 15/06/2023

Incrível!
Esse livro é simplesmente incrível. Eu diria até que é o melhor da coleção! Já começamos com "A Aventura da Casa Vazia" onde Sherlock Holmes retorna após a sua "mort3". Aí já temos um dos mais ilustre vilão da saga, o coronel Moran, Sebastian Moran, um atirador de elite muito amigo de Moriarty, só com isso dá para imaginar a maravilha que é essa história. Também temos a aparição do ilustre Charles Augustus Milverton, o mais cruel dos chantagistas, entre outros casos com personagens incríveis. E para fechar com chave de ouro temos "O Vale do Medo", meu romance preferido. Logo no começo damos de cara com o Fred Porlock(do grupinho íntimo de Moriarty) e várias menções ao professor, onde Holmes expressa sua enorme admiração e respeito ao Napoleão do Crime. E o plot twist no final da história? Nunca vi alguém se destacar tanto numa história de Sherlock com esse tal de "McMurdo" ou melhor... Enfim, história incrível. Recomendo esse livro para todos os apreciadores de um bom suspense e aventuras.?

Becca0 04/06/2023

Surpreendida positivamente
De acordo com o próprio Watson, nesse volume encontram-se os contos que Sherlock não queria que fossem publicados à princípio. O que faz muito sentido, afinal, são contos mais curtos, mais simples e que nem sempre tem um final feliz. Mas isso não os diminui em relação aos demais contos apresentados nos outros volumes. São bons e acredito que prendam até mais que os anteriores.
Assim como os contos, o romance, "O Vale do Medo", também o prende do início ao fim. Devo dizer que não estava com grandes espectativas para esse, mas fui surpreendida positivamente, especialmente na segunda parte do romance. Acredito que, depois de "Um Estudo em Vermelho" (por razões sentimentais), esse seja meu romance favorito da saga de Sherlock Holmes.

Natalia331 18/05/2023

Todo dia um mistério diferente
Impressionante como é batata e como clássicos são clássicos, né.

Eu peguei este livro na intenção de uma Agatha Christie e recebia isso e muoto mais.

Este livro puxou para alguns mistérios violentos, na minha opinião e acho isso ótimo! E é engraçado que com o passar do tempo nos acostumamos até com o método da história e até sabemos um pouco de como pode desenrolar, mas isso não afeta em nada a qualidade da obra, muito pelo contrário.

Mas, como nem tudo são flores, eu aconselho a ler um conto por dia e até intercalar com uma outra leitura de gênero diverso, porque, em alguns dias, eu queria ler mais de um conto e até conseguia, mas ficava depois 2/3 dias parada na leitura.

Esse livro só mostra do talento do Doyle e como ele agrega e muito na literatura! Reizão mistério ou príncipe, se considerar o Poe.
Thay262 20/05/2023minha estante
Amei a sua resenha!!??
Tens completa RAZÃO, quando se tenta ler tudo de uma vez dá uma ressaca e "overdose de Sherlock", intercalar com outros livros e ler cada caso mais devagar é o melhor conselho!! Doyle ficou 40 anos escrevendo e só porque temos a coleção compilada não significa que é prá ler tudo de uma vez. Ler cada caso de Sherlock por semana já é suficiente como passatempo, por exemplo. É ótimo quando conseguimos apreciar um clássico e entender porque é um clássico. Eu já disse que amei sua resenha?? Amei!!

Heverson Santos 06/05/2023

O Vale do Medo
Metade do livro são contos do Sherlock, dá a entender que todos são contos do passado que Sherlock não queria que Watson publicasse. Todos com os personagens tão perfeitos quanto sempre foram e abordando doferentes visões de casos, em muitos deles até deixando um pouco de lado as habilidades extraordinárias do nosso amigo Sherlock.

O que mais me encantou nesse livro é a segunda parte, que é presenteada com o melhor romance que li até agora de Sherlock Holmes, O Vale do Medo. É uma obra que se fosse para mim pensar numa resenha exclusiva para ela, não conseguiria, de tão espetacular e inacreditável que ela é. Fiquei realmente muito impressionado com o romance, que também é divido em duas partes, e me afeiçoei tanto aos personagens dele (que não têm Sherlock como protagonista), que gostaria que Doyle tivesse feito mais obras dele também.

half_blood 01/05/2023

É o meu favorito dos quatro volumes. Os romances e os contos são geniais. "O Vale do Medo" é o meu favorito de todos. A única coisa negativa foi a escrita. Talvez eu não seja o público alvo ou não esteja acostumada com esse tipo de escrita, mas foi bem cansativa pra mim. Ainda assim, as histórias não deixaram de ser incríveis.

Vini 01/04/2023

Moriarty
A sherlock holmes é sempre bom né, só que as vezes pelo tamanho dos capítulos fica chatinho, as histórias são muito boas.