Sherlock Holmes - Volume 3

Sherlock Holmes - Volume 3 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Nicole.Bernardi 06/10/2022

Apesar da demora eu adorei ler
Demorei para ler ele, as vezes lia demais, e tinha dias que eu não conseguia ler as histórias iniciais, mas com o vale do medo eu li bem rápido porque era uma história só e desse modo não senti tanta informação em cima de mim, mas mesmo assim gostei bastante de ler.

Roger Santos 05/10/2022

Incrível
Livro viciante, e bem tranquilo para ler, com excessão da ultima história que é incrivelmente viciante também ele contém uma coletânea de pequenas histórias, logo é fácil de encontrar momentos rápidos para ler e mesmo assim não ser tão extenso.

Paula 03/10/2022

É um bom livro!
Não é o meu favorito da coleção, mas não deixa de ser bom. O romance "O Vale do Medo" também não é, na minha opinião, o melhor que o autor escreveu.
Mesmo assim, vale muito a pena a leitura desse clássico. Deixo aqui uma frase icônica desse volume, dita pelo nosso querido Dr. Watson: "A mediocridade não conhece nada além de si mesma, mas o talento reconhece imediatamente o gênio"

Gi.Santos.2607 23/09/2022

Sherlock é Sherlock!
O que dizer? Os livros sobre Sherlock Holmes sempre são maravilhosos, esse particularmente foi regado de aventuras como só sir Arthur Conan Doyle pode escrever.
Afinal, todos nós adoramos bons mistérios.

Alan.Simao 22/09/2022

Terceiro livro da coleção completo, já vou iniciar o próximo. Confesso que este não me impressionou tanto quanto os anteriores, mas ainda sim é um ótimo livro.

Luiza.Ambrazvicius 21/09/2022

Plot de milhões
Vale do medo - a história final - é de chocar! Eu não esperava o final, de verdade. Tô simplesmente *sem palavras* KKKKK

Letícia 19/09/2022

A cada livro do Arthur eu me impressiono mais com o quanto ele é detalhista e com uma linha de raciocínio única. Esse livro foi de longe um dos mais surpreendentes, amei as histórias. Amo livros que retratam crimes, pois gosto muito de tentar adivinhar o autor do crime, então Sherlock é de um dos meus detetives favoritos dos livros.

Yasmin1674 12/09/2022

O romance eu não li, por pura preguiça e pq os romances de Sherlock Holmes pra mim são muito chatos, porém os contos desse livro são muito bons.

Herick 17/08/2022

Os métodos de Sherlock Holmes sempre soaram muito absurdos pra mim (o que não deveria ser tão estranho assim, já que se trata de um personagem fictício) e nesse livro não é diferente, principalmente com relação aos contos. Dito isso, esse terceiro volume é composto por alguns bons contos, mas a grande maioria é bem entediante e maçante e a cereja do bolo é, sem dúvida, O Vale do Medo, a única história "completa" compreendida nessa edição. Sendo bem sincero, o mais interessante desse livro é, pra mim, a segunda parte, que conta a história de John Douglas e que não tem o menor envolvimento de Sherlock. Sir Arthur se torna bem mais interessante quando não envolve o seu principal personagem numa história. Apesar de entender a importância de Holmes para a literatura, não consigo nutrir por ele um carinho, assim como acontece com Watson, por exemplo. Sherlock é pouco humano e a sua personalidade não me permite sentir empatia por ele, é um personagem sacal e em alguns momentos chato, dispensável.

Confesso que foi uma leitura chata e cansativa em diversos momentos, recomendada apenas àqueles que são muito fãs do detetive inglês.

Peter.Molina 11/08/2022

Mais aventuras de Sherlock e um plus excepcional
Recomendo fortemente esse terceiro volume do box com as obras de Sherlock Holmes. O livro inicialmente aborda as chamadas aventuras do detetive em contos pequenos, rápidos mas muito instigantes. Prendem a atenção do leitor com soluções incríveis e reviravoltas. Destaque para o caso dos seis Napoleões e o caso do pincenê dourado. Na segunda parte temos o livro O Vale do Medo. Esse romance traz um assassinato atual e com conexão com uma história passada num lugar violento e brutal. O plot desse enredo é demais, impossível parar de ler.

Hélio 01/08/2022

Sherlock Holmes
Este volume contém dois livros, os contos "A Volta de Sherlock Holmes", de 1905, e o romance "O Vale do Medo", de 1915. Gostei mais dos contos do que do romance. Mas, o romance também é muito bom. É sempre um prazer ler as obras de Conan Doyle, sua escrita prende a atenção do leitor do começo ao fim. Quem gosta de literatura com certeza deve gostar de ler sobre Sherlock Holmes, o mais famoso detetive da história da ficção.
Yasmin.Wan-Meyl 01/08/2022minha estante
Sherlock Holmes com certeza é um personagem único e que conquistou meu coração, adorei todos os livros que li

Hélio 01/08/2022minha estante
Eu também gosto demais dos livros do Conan Doyle

Hélio 01/08/2022minha estante
Eu também gosto demais dos livros do Conan Doyle

Malu.Moreno 28/07/2022

Posso dizer que as histórias de Sherlock e Watson tem uma narrativa muito envolvente, todas as histórias prendem o leitor, mas devo destacar neste livro "A aventura dos homenzinhos dançantes", que com certeza foi a minha favorita. ?

Thainara104 24/07/2022

Sherlock Holmes ? Volume 3
O começo desse livro com "A volta de Sherlock Holmes" foi uma ótima adição pra explicar os furos do livro anterior, apesar de ficar bem claro que o autor só fez isso de forma corrida para acalmar a revolta dos fãs da época (não julgo, eu tbm me revoltei bastante). O romance desse livro me lembrou bastante de "Um estudo em vermelho", com a história do passado, religião, assassinatos, vingança e todo tipo de coisa, porém o Plot twist desse livro me deixou de boca aberta, nunca poderia imaginar o rumo que levou
Amei, recomendo muito!