Sherlock Holmes - Volume 4

Sherlock Holmes - Volume 4 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Sammy 13/02/2022

Pelo Belo e Sublime
É chato, mas vou reiterar pela enésima vez a infelicidade que é terminar essa série.
Não foi pelos crimes, nem pela complexidade do Holmes. Acho que o que define o que me é tão atrativo nessas histórias é a boemia.
A forma como o Holmes e o Watson interagem, aquele classicismo moderno de em uma noite visitar um teatro ou ouvir uma sinfonia depois de quase perder a vida ou ajudar uma. Esse contraste que já não mais existe.
A vida pela estética, pelo diletantismo; arte somente pela arte!

Shirley Oliveir 12/02/2022

A escrita de Arthur Conan é mttt diferente da escrita da Ágatha. Nos casos de Sherlock Holmes, desde o início ele já vai dando pistas que levam a gnt a pensar na direção exata da solução do caso, já a Ágatha faz questão de esconder da gnt os detalhes importantes pra dedução de quem é o antagonista. Apenas pontuando essa diferença pq a vdd é que amo os dois!!

liajereissati 12/02/2022

maravilhoso
não tem muito o que dizer, como todos os outros livros, esse é maravilhoso. um livro só de contos com a mesma sagacidade e resoluções mais criativas possíveis. infelizmente esse é o último livro da saga, mas ele não deixou em nada a desejar.

maciela0 08/02/2022

a intensidade do crime
após pouco mais de um ano, finalmente terminei a saga Sherlock Holmes. Foram no total 9 livros distribuídos entre contos e romances. Os dois últimos livros foram excelentes e um bom final para a saga do mais conhecido detetive da Scotland Yard.
Sempre me interessei pelas histórias de Sherlock Holmes desde quando tinha meus 11 anos, então finalmente pude tirar minhas dúvidas quanto ao assunto. Criminologia me fascina, e Sherlock me fascinou.
Meu único erro foi escolher ler Sherlock em vez de livros com uma escrita mais leve, afinal, sou nova na leitura, e essa falta de experiência fez com que minha experiência com a saga fosse maçante, porém, tirando isso, amei as histórias e os personagens.

elle3 07/02/2022

As últimas aventuras oficiais de Holmes.
O último livro de Sherlock Holmes traz algumas inovações que eu não tinha percebido até agora nos outros, como casos narrados 100% pelo Holmes e até um em 3ª pessoa. Eu adoro a narrativa do Watson por trazer um ar mais "fantástico" e detalhado, mas foi interessante ver o Sherlock, que algumas vezes deu a entender que não gostava do jeito de escrever do John, trazer um jeito de narrar semelhante. Amo a dinâmica e a parceria dessa dupla, e com certeza vai fazer falta na minha rotina ler esses dois aventureiros se metendo em casos estranhos. Mas fico feliz em ter encerrado esse ciclo, pois essa leitura com certeza faz parte de uma das melhores da minha vida.

Debora.Mariane 03/02/2022

Adeus Sherlock.
Eu sou suspeita pra falar de Sherlock Holmes, ainda mais se tratando de um livro que demorei mais de um ano pra terminar, porque não queria que acabasse.
Mas se eu posso disser alguma coisa sem spoilers:
Leia Sherlock Holmes e de preferência sem pressa;
Pesquise lugares escrito nos livros durante a leitura, é mágico;
Observe como a percepção os casos narrados por Sherlock Holmes é muito diferente e peculiar ( sim nesse livro ele narra alguns casos).
E por último e não menos importante pare na página 189 desse livro e desfrute de Arthur
Conan Doyle escrevendo diretamente para o leitor.

Veh 01/02/2022

Não acredito que não lerei mais nada novo de Sherlock Holmes
Acho que depois de ler tudo do Doyle nem tem muito o que dizer, só agradecer mesmo pelo que esse homem criou, pelo MONSTRO Sherlock Holmes que ele criou.
Me apaixonei ainda mais por esse personagem a cada página, com seu humor irônico e seu cérebro inigualável.
Me "despeço" desses personagens depois de dezenas de contos, mas com um gosto agridoce de pensar que não ficarei mais surpreendida pelas deduções do Sherlock e pelo companheirismo de Watson, que muitas vezes era nós próprios nas histórias tentando seguir o raciocínio do detetive ?, nem darei mais boas risadas com essa dupla que encantou, encanta e sempre encantará os apaixonados por romance policial.
Sir Arthur Conan Doyle você é o maioral mesmo, não tem jeito.

Bassi1 01/02/2022

Finalmente o último....
Queria mais, mesmo sendo 4 livros repletos de vários contos eu queria mais ainda. Toda a experiência de ler Sherlock holmes foi muito boa, cada caso me surpreendeu de um jeito, aprendi algumas coisas bem legais,
com certeza vou reler essa série toda.
A única coisa pra dizer é que por ser um livro clássico existem alguns preconceitos, nada muito implícito, mas existem.

Adria Raquel 22/01/2022

...
Posso chorar? Aqui termina a obra original escrita por Doyle sobre esse incrível detetive e seu ilustre amigo.

O que posso falar é que só não dei 5 estrelas porque teve alguns contos que achei chato ou que senti a falta do desfecho que Watson costuma dar a alguns mas teve outros que nossa, eles se superam e posso citar como exemplo os contos: "O caso do detetive agonizante", "O caso do pé do diabo", "As aventuras dos três Garridebs" e outros que fizeram desse volume uma obra mais do que essencial para se ler se você for fã dessa dupla dinâmica ou se você os quer conhecer. ;)

Michel.Nascimento 21/01/2022

Este último volume possui pequenos contos, de aproximadamente 20 páginas cada. Mesmo assim se mantém interessante.

Denis 19/01/2022

O final do detetive.
Terminei, finalmente, depois de muita enrolação e choramingos, está coleção maravilhosa, está obra prima! Sir Arthur realmente fez um dos melhores livros e personagens que eu já conheci, simplesmente elementar.

Mateus 14/01/2022minha estante
vê se próximo mês compro o box ??

Acaui 14/01/2022minha estante
Leia!!! São muito bons.

Breh 05/01/2022

parte da jornada é o fim.
a sensação de estar lendo os últimos casos de Sherlock é algo emocionante, sinceramente esse é um dos meus volumes preferidos, os casos são ótimos e realmente a trama é envolvente. Sherlock e Watson são icônicos, uma dupla que tem tantas diferenças e só mesmo tempo se dão bem. O livro é incrível, é detalhado, tem emoção e desperta a curiosidade no leitor.

Babi 31/12/2021

Sherlock Holmes- livro 4
Nosso amado detetive em muitos contos inusitados e intrigantes! Último livro de 2021 em grande estilo.