Sherlock Holmes - Volume 4

Sherlock Holmes - Volume 4 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Carlos 22/04/2022

Pra ficar na história!
Como foram agradáveis as diversas horas de leitura desse box. Que inteligência e criatividade Sir Arthur Conan Doyle demonstrou ao criar personagens tão incríveis envolvido em histórias tão mirabolantes. Um box que me deixará saudades, parece que me despeço de grandes amigos.

ca ;) 11/04/2022

Terminei a série de Sherlock Holmes após 2 meses lendo todos os volumes! Gostei muito das histórias, mas confesso que a minha favorita foi a dos Cães de Baskerville :) Esse último volume conta com um encerramento das aventuras do amado detetive. Esse foi o 2° volume que mais gostei, ficando atrás apenas do 1°livro! Recomendo bastante a série para quem gosta de mistério e investigação!

AlefRamos 06/04/2022

Uma obra indispensável
"Portanto, leitor, dê adeus a Sherlock Holmes! Agradeço a sua fidelidade e espero que tenha tido alguma recompensa, na forma de distração das preocupações da vida e de uma estimulante mudança de pensamento, que só podem ser encontradas no reino encantado do romance."

Esse é o volume 4 das obras completas de Sherlock Holmes, contém 20 contos divididos em 2 livros.

O primeiro livro termina com o último caso de Sherlock Holmes, o qual achei muito emocionante, pois há um salto temporal na narrativa e me deixou bem saudosista.

O segundo livro são alguns contos que se passam mais nos últimos anos antes da aposentadoria dele e há alguns narrados pelo próprio Sherlock.

Terminei essa obra e já estou com saudades, a qual tentarei suprir consumindo as histórias de Sherlock em outras mídias.

Matheus656 30/03/2022

E lá se foi os dois últimos livros de Sherlock Holmes
O que dizer da escrita do Conan Doyle? Mesmo em contos curtos, ele consegue manter o suspense e a investigação em um ritmo bom. É claro que se tratando de contos, é bem comum, a gente gostar mais de uns e menos de outros. Nesse caso, nesse livro, teve dois contos que ao ler a primeira página dele, já dava pra decifrar o grande mistério. Eu gosto dos contos de Sherlock Holmes, porém, confesso que eu teria gostado que o Conan tivesse escrito mais romances do que contos. Enfim, recomendo demais a obra completa do personagem.

Jessica.Laureano 28/03/2022

pra mim, o melhor
Doyle sempre escreveu com maestria, mas a evolução dele no decorrer dos livros é palpável, muito lindo de se ver. Pra mim, esse último volume é o melhor, dá um fim digno ao aclamado detetive, diferente do que teria acontecido se "o problema final" tivesse de fato permanecido como a última história.
Nesse livro há uma construção, um fim separado em partes, uma degustação, e um compilado muito bom de histórias, com problemas bastante diferentes e especiais, como os contos que o próprio Sherlock narra. Pra mim, fechou com chave de ouro e ainda deixou em aberto um possível sucessor de Holmes.

LaAs 27/03/2022

Finalizando a saga...
Último livro do box Sherlock Holmes! É uma coletânea de carias ótimas histórias, principalmente as narradas pelo próprio Sherlock.

Para quem gosta deste estilo de livro, super recomendo a coleção!

Carol 25/03/2022

"- O que significa isso,Watson?- perguntou Holmes em tom solene quando terminou de ler o documento. -Para que serve este círculo de miséria,violência e medo? Tem de ter uma finalidade,ou então nosso mundo é governado pelo acaso,o que é impensável. Mas que finalidade? Eis aí o grande e eterno problema para o qual a razão humana está tão distante da solução como sempre."

Andrezinn 19/03/2022

Sherlock Holmes, o homem que não viveu, mas nunca morrerá
Sem palavras para descrever a grandeza dessa obra como um todo. Todos devem mergulhar nas entranhas da sombria Londres dos crimes e no cotidiano do famoso detetive, Sherlock, para sentir na pele como é gratificante o seu desbravamento.

No último livro do Box, estão compilados apenas contos, o que pode parecer desanimador, visto que a grande genialidade de Doyle é mais valorizada nos romances. Porém, não caiam nesse achismo, como eu caí. É perceptível que a sua genialidade continua a mesma e os casos continuam sendo cada vez mais únicos. Alem disso, as compilações contam com um prefacio do Watson, que nos conta como estava sendo a aposentadoria de Sherlock e com uma 'dedicatória' do Sir Arthur muito linda.

Sem dúvida nenhuma, vale muito a pena ler Sherlock Holmes, para sentir o que só pode ser sentido no reino encantado do romance.

laradays 17/03/2022

elementar, meu caro watson
finalmente li todos os romances e contos do sherlock holmes!! e a unica conclusao que eu posso tirar de tudo isso é: o watson definitivamente eh apaixonado pelo sherlock.
Daniele.Pinheiro 17/03/2022minha estante
Uauuuu, eu também cheguei a essa conclusão, adorei ?

Clara 09/03/2022

Simplesmente perfeito
Meus amores, que sabor maravilhoso! Talvez eu seja suspeita para falar, pq simplesmente AMO tudo sobre Sherlock Holmes, mas estou extremamente triste porque acabou. Sério, a "carta" que o Conan Doyle deixou para os fãs no último caso me fez chorar não ironicamente. Mas, é isso, preciso de terapia pois amor Johnlock demais.

Clari.Monise 08/03/2022

Acabou e estou triste ?
Quarto e último volume da obra completa do incrível Sherlock Holmes como todos os outros volumes é sensacional! Todos os contos tem aquela coisa impossível de serem resolvidas mas ele com todo seu poder quase mágico de dedução vai lá e te mostra toda a vdd. Todos os contos e romances são assim mas nunca fica chato ou repetitivo. Eu tenho um espaço muito grande pra ele no meu coração!!!!

lukov 07/03/2022

Ótimo
Bem, esse foi o livro mais fraco da série na minha opinião, mas não deixou de ser bom. Os casos foram surpreendentes como o esperado, porém não foi como os casos dos outros livros. O único ponto que foi melhor que os outros, foi o fato de ter casos que foram narrados pelo Sherlock Holmes, nos fazendo entender mais sobre a sua mente brilhante.

paixAoliterAria 04/03/2022

A Obra Completa de Sherlock Holmes
Finalmente terminei os 4 volumes da obra completa de Sherlock Holmes! Gosto muito do personagem e das histórias contadas, porém confesso ter ficado um pouco cansativo depois do segundo volume... é um livro ótimo, divertido, mas as histórias são muito parecidas, só mudam o contexto, deixando a leitura muito metódica... mas se você for o tipo de pessoa que não cansa dessa forma, eu super recomendo essa leitura!! Acompanhar o famoso detetive em seus mistérios acaba despertando a criatividade e a imaginação do leitor, além de aprendermos muito com seu método de investigação, sempre prestando atenção nos mínimos detalhes, questionando até mesmo as hipóteses pouco prováveis, etc. Sir. Arthur Conan Doyle criou um personagem fascinante e muito realista!

beca.pinhel 25/02/2022

Sherlock Holmes
Li todos os livros e contos de Sherlock Holmes, e confesso que fiquei bem triste com terminei de ler a última página.
No início do primeiro livro achei o início bem parado, mas com o tempo fiquei muito interessada nas histórias e no raciocínio do extraordinário Senhor Holmes.
Sherlock Holmes me ensinou a olhar o mundo de uma forma diferente e analítica. Uma ótima leitura, com um toque cômico e bem humorado.
Recomendo para 12+.

Leitora surtada 19/02/2022

Amei
Um ótimo final para uma ótima série.
Já reli umas três vezes e nunca perde a graça,confesso que queria mais contos assim,mas vamos nos conformar com o que temos