Sherlock Holmes - Volume 4

Sherlock Holmes - Volume 4 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Rodolfo 20/06/2022

Uma das melhores surpresas!
Nossa, realmente me dá um misto de emoções resenhar por esse livro (e por ser o último da quadrilogia, falo por toda a coleção tbm); em primeiro lugar, só tenho a agradecer pelo privilégio de ter conhecido e lido página por página com enorme satisfação. Realmente a história de Sherlock é atemporal, e esse personagem criado por Arthur C. Doyle será eterno. Recomendo muito que leiam todos os livros, são sempre cercados de muita inteligência, emoção e sem dúvida uma capacidade infinitamente fantástica do autor. E em segundo lugar, me dá um pouco de tristeza pq acabou rsrs... Mas isso faz parte, durante décadas o autor nos trouxe contos, histórias e narrativas maravilhosas, e o único arrependimento que tenho é ter adiado por tanto tempo essas leituras.

Encerro com esse último dos 4 volumes, carregando somente elogios; e em especial para mim, essas leituras tem me ajudado muito, muito mesmo. Tem sido tempos bem difíceis, mas a cada segundo que mergulhava nas páginas, sentia que independente do que acontecesse, teria sempre a leitura comigo.

E é isso... se vc leu até aqui, muito obrigado, e espero que partilhe de ótimos momentos com estes livros como eu, e saiba que por mais difícil que tudo esteja, vc é forte sim, e vai conseguir dar a volta por cima! ?

Lu 19/06/2022

"Elementar, meu caro Watson"
Que obra maravilhosa!!!
Os mistério são de uma criatividade só, que nunca vi, fazem com que você queira cada vez mais. Chega ser absurdo de tão bom e viciante! Todo mundo conhece o detetive Holmes, mas ninguém o conhece por completo sem ter lido algo dele.
As histórias são viciantes, e nesse livro a minha favorita foi "um estudo em vermelho".

Jr. 19/06/2022

Elementar.....
Sem dúvidas esse quarto volume foi o melhor. Os contos não enrolaram muito e foram bem criativos. Foi interessante ver o Sherlock resolver alguns casos sem o Watson. A única coisa que posso dizer que no geral de todos os volumes não me agradou foi como o Watson foi retratado com muita inutilidade em muitas das histórias, algo que não precisaria ser feito para demonstrar a genialidade de Holmes.

Juliana 12/06/2022

Perfeito
Na minha opniao com certeza é o melhor livro dos 4 do Box do Sherlock holmes. Com contos e histórias durante o aposento de sherlock.

Sara.Deniz 09/06/2022

Não sei se foi por que eu estava ansiosa pra sair desse universo ou se foi bom, mas finalmente terminei SHERLOCK

lidosdarafa 03/06/2022

Sherlock Holmes - vol 4
Enfim o último livro com os últimos contos. As histórias são mais curtas e os mistérios resolvidos mais rápidos, sem mta enrolação como nos outros - e eu prefiro assim. Só faltou uma história final sabe, se como Holmes e o Dr Watson seguiram as suas vidas, acabou com um conto qualquer de um crime e foi isso ?

Fagner 17/05/2022

Bons contos.
Sao vários contos de Sherlock Holmes, na maioria simples, mas alguns são bem legais. Vale a pena a leitura.

Camile 12/05/2022

O último livro do incrível Sherlock Holmes
Todo o livro é composto por contos e histórias do Sherlock, algumas inclusive, narradas pelo próprio. São contos curtinhos mas que dão conta de explicar a genialidade deste mestre.

Confesso que do meio pro final, depois de já pegar a linha de raciocínio dele, eu já formava algumas ideias e muitas vezes elas se provavam corretas ?

Tata 10/05/2022

Último livro da coleção de toda a obra de Sherlock Holmes.
Nesse último livro, percebi alguns traços racistas e percebi o reforço de falas machistas que eu já havia reparado nas demais histórias. Não sei dizer se isso faz parte da visão deturpada do autor ou do personagem, e se pode ser considerado fruto da época (o que obviamente não justifica as falas). Isso me incomodou bastante. Apesar disso, o livro apresenta o melhor conto de Sherlock.

Capano 07/05/2022

Turbilhão de emoçõed
Nao acredito que terminei essa saga MARAVILHOSA, dou 4.5 estrelas sendo muito exigente.
Por favor leiam e mergulhem nesse universo maravilhoso que Artur Conan Doyle criou.
É emocionante ver a relação que Sherlock e Watson criaram ao longo da saga.
Nao desanimem se tiver um ou outro caso previsivel, porque sempre tem algo melhor para vir.

Lobinha Sincera 03/05/2022

Terminei AAA poxa devia ter lido mais devagar, meu amor por essas histórias não tem preço, queria mais aaaaa

Amanda2994 03/05/2022

contos incríveis
A maioria dos contos sempre me deixavam surpresa no final, recomendo muito todos eles. O pedsonafem do Sherlock é incrível, ele e o Watson juntos são uma das melhores duplas. Além disso, o livro me rendeu umas boas risadas no meio de tanto caos. Enfim, recomendo demais.
Pra quem não tem muito tempo, vai lendo um conto curtinho por dia e só vai

Ana Rubia 30/04/2022

Enrolei tudo o que pude pra ler os últimos contos do Sherlock Holmes. Que delícia acompanhar os casos dele pela visão do Dr. Watson.
Em alguns casos tive uma leve desconfiança de qual seria o desfecho das histórias, mas na maioria fui feita de boba e amei esse sentimento a cada minuto.

Nathy 24/04/2022

Sherlock holmes v4
Como todos os livros de Sherlock 5 estrelas. Muito bom apesar de que tive dificuldade em ler ele como costumo ler pois cada capítulo era histórias diferentes. Então fui lendo um/dois capítulos por dia. Mas devagar se vai longe...
Luma 24/04/2022minha estante
Moça você tá falando que demorou pra terminar, mas eu to lendo esse box a literalmente 6 anos e ainda to no terceiro volume.

Luma 24/04/2022minha estante
Amo demais Sherlok Holmes

Nathy 24/04/2022minha estante
6 anos? Que isso eu comprei ano passado se não me engano

vitor nespolo 24/04/2022

Muito bom, um conto melhor que o outro, temos ate contos escritos pela visao do sherlock, tem novos personagens sendo usados, otimas historias.