Sherlock Holmes - Volume 4

Sherlock Holmes - Volume 4 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Mariane Sena 09/08/2022

O vazio
Que ficou no meu coração após terminar de ler todos os livros de Sherlock Holmes.

Tenho lido um livro do box por ano, agora quatro anos depois, deixar esses personagens e essas histórias para traz é ter um vazio na minha vida de leituras.

Gostei demais deste último volume, não é meu favorito dos quatro, acho que alguns contos são bem okay, mas tem alguns que estão entre meus favoritos de toda a obra de Sherlock Holmes, especialmente o conto em que Sherlock está doente, ele é simplesmente incrível, um dos melhores sos melhores kkkkkkkkkkkkkk as relações entre ele e o Watson estão muito boas aqui, e essa é a das partes que mais amo em acompanhar essas histórias, a amizade deles é demais.

Gostei também que alguns contos tem uma pegada diferente, como o próprio Sherlock narrando alguns, é uma mudança bem legal, mas semti falta da presença do querido Watson nesses.

Enfim, foi uma jornada incrível, esses personagens não são atemporais atoa, pois eles são maravilhosos e suas aventuras cativantes.

Já estou morrendo de saudades Sherlock, John, até uma próxima vez, foi tudo incrível até aqui!

Thainara104 31/07/2022

Sherlock Holmes ? Volume 4
E chegamos enfim ao volume 4 se despendido de Sherlock e Watson. Diferente dos outros volumes, esse não teve um romance, apenas contos mais rápidos, os últimos contos. As aventuras de Sherlock e Watson vão fazer tanta falta na minha leitura diária que com crtz vou reler estes volumes novamente.

Natha 28/07/2022

Holmes volume 4
Na minha humilde e desimportante opinião, eis aqui um livro em que Arthur já não ostentava seu brilhantismo, parecia no mínimo cansado e fatigado e bom, eu meio que me sentir até um tanto melancólica com o desenrolar.

O último conto me surpreendeu ?

Finalizo dizendo que como Holmes, nunca jamais haverá outro, todavia há um fim pra todos...

"RECEIO QUE SHERLOCK HOLMES FIQUE PARECIDO COM UM desses tenores populares que, tendo sobrevivido à sua época, ainda se sentem tentados a fazermos repetidas mesuras de despedida para o seu público complacente. Isto tem de acabar, e ele precisa seguir o caminho de todo ser humano, real ou imaginário." Compreendo ? Arthur e apoio até ...isso torna real e imortliza ?

???? Fui

Marie :) 26/07/2022

Nessa última edição conseguimos ver em contos pontuais que rumo tomou a vida de Sherlock após sua aposentaria (spoiler: ele não teve paz nem quando não tava mais resolvendo casos).

Arthur Conan Doyle sempre apresenta um show de escrita, e aqui nos surpreende com algumas histórias registradas pelo próprio Holmes. Simplesmente perfeito, sentirei falta das aventuras e da típica frase "Elementar, meu caro Watson"

artistaDEshit 20/07/2022

Eu tinha feito um resenha mais bonitinha mas n publiquei e ela apagou então só vou dizer q é MT bom recomendo e Sherlock Holmes, Watson e eu somos um trisal é isso beijinhos?

Kirby 20/07/2022

Uma bela saga de um belo detetive
Não acredito que terminei de ler toda a trajetória de Sherlock Holmes. Desenvolvi um enorme carinho por esse personagem e seu amigo Watson, foi incrível essa experiência de acompanhar as suas aventuras e investigações.
Todas as narrativas te fazem entrar de cabeça nos casos e, ali, junto deles tentar resolver os mistérios e entender os métodos do Sherlock.

Enfim, confesso que vou sentir saudade de acompanhar essas histórias, mas tbm me sinto feliz por ter mais uma leitura tão boa e proveitosa.

Mari 18/07/2022

Precisa dizer que é incrível?
Sherlock me prende do começo ao fim. Mais do que a curiosidade, o desafio em encontrar o culpado por meio das observações dele, é a melhor parte!

Ana 18/07/2022

Incrivelmente gostoso de ler. Situações muito intrigantes e que a gente pode desistir, pois só o Sherlock é capaz de desvendar com maestria.

Max. 16/07/2022

Terminei!
Consegui concluir todas as histórias de Sherlock Holmes, e esse volume foi o que eu particularmente gostei menos, por não ter um romance e sim duas coletâneas de contos.
As histórias em si são boas, mas eu entrei em ressaca literária lendo o livro, ent demorei mais pra acabar.

Bruna.Ritter 14/07/2022

Despedida de Sherlock
Sherlock é um personagem que eu admiro muito e sempre irei gostar de ler algo sobre, porém, a finalização do Doyle foi digna ao personagem. Infelizmente, é como dizem, tudo tem um fim. Esse livro foi o mais fraco dos 4, mas a leitura continua valendo a pena.
Eu gostei muito dos livros. Amei como os casos foram desenvolvidos.

Joao 10/07/2022

Repetitivo
Sofri muito para terminar, diferente dos outros leitores -- que acharam cada conto um melhor que o outro -- eu não estava mais vendo graça nas narrativas, o único conto que achei interessante era do vampiro (mesmo sendo logicamente bem estranho/sem nexo).
Não tenho a menor ideia de como existe gente que matou o box de uma só vez.

Letis 08/07/2022

SHERLOCK HOLMES VL.4
N li o livro, li o vl.1 na força do ódio e me recuso a ler os outros do box, pelo menos eles são impecáveis e deixam minha estante bonita
Giovanna.Evelyn 09/07/2022minha estante
Eu tô sentindo o mesmo KKK vou terminar na força do ódio só pq dei um rim nesses livros, mas já me arrependi de ter comprado

Letis 09/07/2022minha estante
sim!!aaaaa pq é tão chato??

evy 20/06/2022

uma obra prima que reúne uma coletânea de contos intrigantes, sendo um mais interessante que o outro.