Sanctum

Resenhas - Sanctum

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bru 28/04/2016

Ãs vezes confuso
Um livro que te prende do inicio ao fim, e que te confunde.. Isso é bom? Talvez, mas vc cria muitas dúvidas e expectativas quanto às personagens e, nem sempre elas são atingidas ou solucionadas

Mleonardi 28/04/2021

Sanctum Madeleine Roux
Nesta continuação da série Asylum a história se torna mais encorpada com detalhes mais fortes um toque mais sombrio no suspense... gostei...

Kel 21/04/2021

Bem Mediano
"Asylum" me surpreendeu tanto com a temática de hospital / sanatório misturando passado e presente que resolvi seguir na saga, porém "Sanctum" não me animou muito. Ainda tem a questão da loucura misturada com o sobrenatural, porém aqui os amigos do protagonista estão mais tediosos, não há muita união, a história se arrasta em diálogos desnecessários
e bobocas e somos apresentados também à seita Scarlets (que rendeu inclusive um Spin Off ruim de doer), que revela o personagem Cal, este por sua vez metido e desnecessário ,e a tentativa de chocar no final não convence, é meio que uma crueldade só afim de impressionar, sai meio fora da realidade da história e ainda coloca o sobrenatural como bálsamo tentando mostrar algum mérito final que confunde-se com a própria imaginação do protagonista. A capa desse segundo livro não é das mais bonitas, mas enfim combina com a pegada sombria da estória. Parei nesse livro, não tive vontade de continuar a saga Asylum, uma pena, achei que tinha potencial. Só que não.

Brina.nm 12/07/2016

Sanctum se passa meses após o final de Asylum, quando Dan está no último ano da escola, e está escolhendo qual universidade irá no próximo ano, e a New Hampshire College é uma das suas opções, pois ele ficou fissurado pela história do diretor Danniel Crawford que é seu parente de alguma maneira que ele ainda desconhece, mas é claro que seus pais são contra essa ideia, pois Dan não se recuperou dos acontecimentos do último verão, e mesmo tomando remédios para controlar isso, ele ainda tem visões do antigo diretor.

Seus amigos Abby e Jordan também continuam assustados com tudo que lhes aconteceu, mas quando eles recebem uma carta com um pedaço de uma fotografia, entendem que precisam voltar ao colégio para solucionar as coisas que ficaram em aberto, para enfim terem paz e poderem viver como adolescentes normais. Dan então faz uma visita a Felix, que está internado em uma clínica psicológica, e ele lhe dá coordenadas que deve visitar nos arredores do colégio, para enfim entender mais sobre o diretor, e o porquê de estar tendo visões até hoje com o médico maluco.

Sanctum mais uma vez foi uma leitura incrível. É engraçado que mesmo o livro sendo bem grossinho, as páginas praticamente voam, a autora escreve a história de um modo tão interessante e cheio de mistérios, que você é obrigado a grudar no livro, para não perder nenhum detalhe, e junto com Dan e seus amigos, tentar entender o que está acontecendo com eles até hoje.

Nesse volume os três estão de volta a faculdade para uma amostra de como é estudar lá, é tipo um evento que a faculdade faz para que os alunos possam conhecer melhor a instituição em alguns dias, e assim saber se querem ou não se inscreverem para a faculdade no próximo ano. E, nessa edição eles resolveram reabrir um antigo circo que voltava a cidade todo ano nessa época, e que coincidentemente (ou não) é o mesmo da foto que os garotos recebem pelo correio, muito antes de decidirem ir para esse tal evento.

Ver a jornada dos três para visitar as coordenadas dadas por Felix é incrível. A autora coloca um clima de terror, suspense e principalmente de mistério em cada lugar que são obrigados a visitar, e assim vamos descobrindo muito mais do antigo diretor do hospício Danniel Crawford, vemos que o diretor já era sinistro desde criança, e que suas loucuras naquele hospício são só a ponta do iceberg, pois as coisas que ele fazia antes mesmo que ir ‘trabalhar’ lá já eram de arrepiar todos os pelos do corpo.

Junto com a história desse segundo livro entendemos melhor o livro 1.5 Scarlets, aqui a sociedade secreta é muito mais abordada, incluindo os personagens que são citados no livro anterior, o qual eu não tinha entendido bolofas nenhuma quando li. Vemos toda a influência do falecido diretor nessa sociedade, e como eles são cruéis, mais do que dá para o leitor imaginar antes de chegar nas descrições sangrentas desse ritual. Mas, falando do livro 1.5, eu acredito que mesmo tendo entendido agora o que se passou naquele volume, acho que ele não deveria ser separado desse livro, a autora deveria ter colocado a história como um prólogo ou mesmo um epílogo do primeiro, separar assim as histórias deixou o livro anterior bem confuso, e se você ler com um espaço de tempo bem grande o 1.5 do 2 você não vai lembrar mais de nada, e vai ser uma leitura desperdiçada.

Gostei muito de como essa história foi construída, como tudo aconteceu no momento certo e nada ficou corrido demais ou cansativo demais. O clima do circo só deixou tudo ainda mais sinistro, e a escolha das fotos dá um ar muito macabro no livro, mesmo que não seja tão macabro quanto um hospício. Ver o passado do diretor, ver sua obcessão por controle e o que ele conquistou antes mesmo de ir trabalhar para o hospício é no mínimo louco, se você no primeiro livro já ficou abismado com o que o diretor fez, aqui com certeza vai achar que o cara era realmente perturbado, e agradecer por não fazer parte daquela pequena cidade onde se localiza a faculdade e o hospício.

Não posso dar mais detalhes da história pois tudo que Dan descobre seria tremendos spoilers, mas posso dizer com certeza que Sanctum é um segundo livro que te deixa ainda mais ansioso para descobrir o que está acontecendo com o garoto e seus amigos, e tudo que acontece ali naquela cidade e faculdade. A autora foi mais uma vez brilhante, e quando você terminar essa leitura vai ficar desesperado para ler o terceiro livro Catacomb, espero que ele entre em promoção logo hahahaha.

No blog há várias fotos do livro para conferirem :)

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/07/sanctum-asylum-2-madeleine-roux.html

Bandeira3 25/06/2023

Este livro vai te prender até que você chegue na última página. Sanctum é o segundo livro da TRIOLOGIA ASYLUM, agora já mais velhos, Dan, Jordan e Abby voltam ao local que enfrentaram no livro anterior para se reencontrar e descobrir mais sobre tudo o que está acontecendo.
Esse livro é repleto de acontecimentos e te deixa com a mesma agonia que os personagens, uma história aterrorizante que revela todas as suas atrocidades.

Giovanna.paginasda 08/01/2021

Misterioso e intrigante
Se o primeiro livro já tinha bastante mistério para descobrir, esse segundo teve mais ainda. Algumas coisas foram respondidas, mas surgiram mais mistérios ainda e mais dúvidas. Gostaria que tivesse aprofundado um pouco mais dos motivos das pessoas participarem da seita e o que eles fazem, acho que deve ser algo que só vai ser respondido no terceiro livro.

Malu 31/12/2020

Ok
Um pouco melhor que o primeiro, mas continua com a mesma vibe.

Cristiane 27/07/2016

Melhor que Asylum
Pra mim, Asylum foi uma decepção, achava que seria uma história mais adulta, porém escolhi continuar a ler a sequência. Em Sanctum, já estava familiarizada com os personagens, e por isso a leitura foi bem fluida. A construção dos personagens foi muito superficial, não me senti cativada por nenhum deles. Considerei um bom livro, pois achei que o final foi inesperado, quase surpreendente. Não sei se quero continuar a série depois de Sanctum.

AnaPah42 28/10/2020

Sequência
É o segundo livro da trilogia entao ele serve pra desenvolver toda a situ introduzida no primeiro livro, certo? Pelo visto nao djdjssk. Eu gostei do livro, juro, mas assim, terminei a leitura com mais perguntas do que respostas. A autora conseguiu encaixar mais um tema classico de filme de terror (dois se contar o parque de diversões) então estamos no momento temos 5 temas diferentes, aparentemente indo pro mesmo lugar.
Ansiosa para terminar a trilogia, mas mais pra ver se o fim acaba mesmo (se é que vc me entende)

lowrenxo 23/03/2022

agora si krlh
por ser continuação eu esperava que fosse na mesma pegada de asylum, mas me surpreendeu MUITO.
não conseguia parar de ler e ainda continua no suspense, nada de terror, mas agora todas as explicações perfeitas impecáveis tudo fez sentido n fico NENHUM questionamento na minha cabeça adorei isso.
to ansiosa pra ler o terceiro pq tenho ctz q vai ser bom, to sentindo.

Rone 07/12/2016

Uma continuação eletrizante
Madeleine Roux traz para todos nós que leu o primeiro volume Asylum, respostas, dúvidas e muita emoção de tirar o fôlego em cada página.

Dan, Abby e Jordan estão tetando deixar tudo que passaram no curso de verão definitivamente para trás...  Se passado algum tempo os amigos recebem cartas com enigmáticas fotos e constataram que infelizmente ainda não acabou. Então eles resolvem irem disfarçados em alunos interessados em uma vaga na Universidade New Hampshire College, determinados a porem fim a este pesadelo que insiste em atormentá-los e, para isso, terão que arriscarem momentos de intensa angústia, perigos e perseguições constante em uma trama a onde a realidade, alucinações, passado e o presente caminham juntos em um único desfecho: a loucura

Não preciso nem dizer que foi impossível larga a leitura antes de chegar a última página dessa aventura misteriosa?

Também conhecemos um pouco dos "Scarlets", a sociedade secreta manipulada pelo antigo Reitor da Universidade e que esconde muitos segredos, dentre os quais uma profunda conexão com o que se passou no antigo manicômio.

A misteriosa jornada interligada entre, Dan, Abby e Jordan no "Brookline", chega a onde mais temíamos ou esperávamos. hahah

Uma das coisas que eu mais gostei desse novo livro foi que os três amigos estão mais inseparáveis inseparáveis que nunca. ( ao contrário do anterior.)

Dan, Abby e Jordan descobrem segredos ainda mais macabros e terríveis,  colocando suas vidas em risco constante. E, para poderem sobreviver, eles terão que manter o controle de suas mentes o máximo possíveis.

-Já que a loucura e a sanidade caminham juntas não é mesmo?

Entre, sociedade secreta, hipnose, intrigas, segredos, revelações, perseguições, mistérios, suspense, mortes, visões, vozes, fantasmas e alucinações...

Com novamente uma escrita simples e sem enrolação, Roux nos convida para desvendar os mais macabros e aterrorizantes segredos em Sanctum.

Com certeza esse livro foi muito melhor que o seu antecessor, já que através dessa continuação, temos muitas dúvidas e segredos revelados durante a trama. ( muitos que já esperávamos. )

Entrando também os novos personagens, Micah, Lara e Cal. E claro Os Scarlets que começam a seguirem eles mascarados de caveiras e de mantos vermelhos. Dando todo um tom sombrio para a trama em meio as neves.

Eu gostaria muito que essa trilogia ganhasse uma adaptação em filme ou série.

-Hollywood, Netflix escutaram?

A melhor coisa que Dan fez, foi seguir as misteriosas pistas de seu ex colega de quarto Feliz. Já que através delas conseguimos mergulhar em uma aventura alucinante. E sem o uso de  LSD hein?

-Agora eu fico me perguntando, o que será que nos espera no desfecho da trilogia? Um final aterrorizantes provavelmente vem por aí... Roux, Roux, o seu livro será o primeiro que irei ler, agora no próximo ano.

Há, não posso deixar de falar das enigmáticas e inusitadas fotos de parques itinerantes de diversões que compõe toda a atmosfera do livro, e que desta vez estavam ainda mais espetaculares. (e bastantes semelhantes as descritas na história.)

"O que pode ser mais sagrado do que ter poder sobre seus pensamentos? Sanctum. É ao mesmo tempo a fechadura e a chave"

Percam o controle em... Sanctum.

Emily.Medina 19/02/2023

História envolvente do começo ao fim. A curiosidade por saber mais sobre o que vai acontecer me fez não querer parar de ler ate chegar ao final.

Doug 20/12/2022

Tenso.
A história demora um pouco pra se desenrolar, porque tava contando a vida dos personagens depois dos acontecimentos do primeiro livros.Mas depois disso,vem plot atrás de plot,as cenas de suspense continuam muito bem escritas.

Dany 17/04/2017

Sanctum (Asylum #2) de Madeleine Roux
Minha Opinião: Não sei por que demorei muito pra ler a continuação de Asylym, tendo em vista que gostei bastante do primeiro livro, a continuação continuou no mesmo nível.

Dan e seus amigos, Abby e Jordan não conseguiram esquecer os fatos ocorridos no Brookline e isso acabou impactando a vida deles depois que retornaram para casa. Como Daca um mora em lugar diferente, eles se correspondem por mensagens, até aparecer à oportunidade de reunirem novamente. E adivinha onde será esse reencontro?

Brookline não é tão explorado dessa vez, e sim apenas o campus NHC. Tudo fica perto, no mesmo terreno, porém dessa vez não o manicômio em sim não teve destaque. Mas isso não deixou a desejar, já que outros elementos novos foram incrementados. Dessa vez temos mais destaque para o lado sobrenatural, mistérios e de quebra ainda um parque de diversões.

Senti uma maior união entre os amigos e apesar de ser uma série juvenil, não foca apenas em um possível romance. O livro aborda um tema bem interessante, além de trazer elementos sobrenaturais e uma pitada de mistério.

"Sanctum, um lugar sagrado ou santificado – o que pode ser mais sagrado que ter poder sobre seus verdadeiros pensamentos? Sanctum. É ao mesmo tempo a fechadura e a chave."

Só espero que a série continue boa. Até porque da forma como é contada, nem senti as páginas passando. Assim como gosto bastante das fotografias que estão dispostas no livro e que tem tudo a vê com a história, uma vai completando a outra além de nos dá uma melhor visão de toda a trama e detalhes.

Alguns detalhes que valem a pena ser reforçado: se você está pensando em ler a série, já aviso antes que não é terror, está mais para um suspense com pitadas de sobrenatural. Aqui os mistérios roubam a cena e apesar de ter seus elementos sobrenaturais, o livro não é de terror. Outra coisa, eles são adolescentes, então já sabe mais ou menos o que esperar, certo?

Só queria falar isso porque muitas pessoas acabam se enganando com a capa. Eu também imaginava que seria mais puxado por lado do terror, mesmo assim acabei gostando muito da história, não vejo à hora de ler a continuação.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2017/03/sanctum-asylum-2-de-madeleine-roux.html

Anny 18/12/2015

Sanctum
A continuação de Asylum realmente foi muito boa.
Depois do terror que se passou com San, Abby e Jordan no curso de verão onde ficaram no Brookline, eles voltam para a casa, mas nem por isso ficaram livres do que se passou por lá. Dan continua com seus lapso de memória, Abby esculta vozes... Se passado algum tempo os amigos recebem uma carta com fotos e constataram que ainda não acabou.
Eles resolvem voltar e dá fim de uma vez por toda nesse pesadelo... O problema é que o medo agora é real, eles descobrem sociedades secretas, hipnose, e constatam que suas vidas correm perigo.

A cont. de Asylum continua no mesmo enredo, a autora deixou um pouco o romance de lado e focou na amizade e cumplicidade dos três personagens, aparecem personagens secundários novos como Mika e Lara. O suspense continua em Sanctum, a cada capítulo é uma nova emoção, a história de prende como no primeiro livro.
Cheguei a pensar que esse livro seria cansativo, mas me surpreendi, confesso até que gostei mais desse, e o final foi surpreendente.
Vale a pena a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6