Sanctum

Resenhas - Sanctum

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

laiscunhaf 24/01/2023

Razoável
Não vou ser injusta, eu li esse livro em 2017 e na época eu gostei mesmo da história.

Acontece que agora, analisando a qualidade da escrita e o roteiro fraco, não tem como eu falar que é um livro foda. Ele é razoável, poderia muito aproveitar melhor dos elementos da história.

E sinceramente, lobotomia? Sério mesmo que essa é a coisa mais bizarra que poderiam fazer em um antigo hospício?

[2017]

ViagensdePapel 25/11/2016

Sactum é o segundo livro da série Asylum escrita por Madeleine Roux. Continuamos com a saga de Dan Crawford e seus amigos, onde não conseguem esquecer o que foi passado durante o verão na New Hampshire College.

Agora os amigos, mesmo fora da faculdade, encontram palavras soltas e escritas atrás de fotografias e com uma breve pesquisa descobrem que as fotos são de um parque de diversão que ficava próximo à Brookline – antigo manicômio que agora é alojamento da New Hampshire College.

O trio resolve voltar à faculdade e descobrir mais. Já no primeiro final de semana eles começam a seguir pistas e descobrir tudo o que o diretor fazia, muitas coisas que eles nem imaginavam. Micah, Lara e Cal conhecem Dan, Abby e Jordan e passam a ser seguidos pelos Scarlets (existe um livro somente sobre eles – é o 1.5 – porém você consegue continuar a história sem ter lido), caveiras de manto vermelho.

Sendo perseguidos por esse grupo e lutando para salvar própria pele e a dos amigos, eles não podem confiar em ninguém. Além das lobotomias e remédios como o LSD, o diretor também utilizava a hipnose.

Muitos acontecimentos soltos do primeiro livro criam uma melhor forma nessa segundo. O livro continua com um suspense e ainda colocando fotos, o que o deixa mais assustador para o leitor e faz com que ele solte a imaginação. Sanctum está mais para suspense do que terror.

Roux continua com uma escrita leve e gostosa, conforme já disse na primeira resenha sobre a série, a autora, que é formada em escrita criativa, sabe aplicar muito bem o que aprendeu. É uma narrativa superior ao primeiro livro, pois não fiquei empacada.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2016/03/10/resenha-sanctum-asylum-2-de-madeleine-roux/

Thais 07/01/2017

50%
Bem, para quem leu Asylum, fica um pouco decepcionado... Até chegar a metade do livro é aquele lenga lenga do Dan.. mas depois comeca a ficar interessante. Bem, se eu fosse a escritora, com toda a certeza faria um final beeeeem diferente e até alguns acontecimentos. Sabemos que tem mais uns livros da série, e tomara que o Catacomb seja melhor. Apesar que acabei pulando Scarlets, e deve ser por isso que minha nota para o livro não foi das melhores.

manaluiza.Moraes 21/05/2022

QUE LIVRO
A escrita é muito muito boa!!!! O livro inteiro fiquei empolgada e ansiosa, a autora conseguiu passar/descrever os sentimentos certinho.
Estou muito ansiosa pra ler o terceiro.

Cláudia 09/02/2017

A Chave e a Fechadura
Sequência de "Asylum", "Sanctum", de Madeleine Roux, Editora V&R, não fez feio.
O livro continua a história de Dan, Abby e Jordan depois de um tempo do ocorrido terror vivido no alojamento Brookline.
As lembranças, visões, vozes continuam assombrando os jovens mesmo depois de tanto tempo, uma experiência traumática que eles querem esquecer.
Porém, seguir em frente não será uma opção. Alguém quer manter vivo aquele terror. Os três jovens estão recebendo cartas anônimas com palavras enigmáticas e fotos de um antigo parque de diversões.
Para dar um fim nesse pesadelo, eles irão se disfarçar de candidatos e voltar por um fim de semana ao campus do New Hampshire College. E, ao chegar lá, eles vão descobrir que aquele parque das fotos não só é real como também voltou a funcionar.
Agora, a cada pista que tentam desvendar, Dan e seus amigos descobrirão segredos ainda mais sombrios do que haviam imaginado. Além de correrem muito mais perigo.
A história conseguiu seguir a linha do primeiro volume. É igual ou melhor? Não sei te dizer... Eu, particularmente, gostei. Ela prende a atenção, tem momentos bons, outros mais normais.
A qualidade gráfica é tão boa quanto a anterior. as fotos continuam de alta qualidade e a capa? Essa é tudo de bom!

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/07/sanctum-chave-e-fechadura.html

Mari 12/04/2017

"Este lugar parece um Triângulo das Bermudas universitário"
"– Daniel, Daniel, vamos brincar... – parecia uma música, uma cantiga de roda. –Vamos brincar, você não quer brincar? Daniel, Daniel..."

Sanctum, a continuação 2.0 de Asylum, trás uma história mais envolvente do que sua antecessora e um ambiente muito mais macabro também. O clima frio e úmido, os prédios cinzentos e um parque de diversões bizarro fazem parte do cenário dessa narrativa onde os três amigos: Dan, Abby e Jordan se aventuram dessa vez.

"Sanctum, um lugar sagrado ou santificado – o que pode ser mais sagrado do que ter poder sobre seus verdadeiros pensamentos? Sanctum. É ao mesmo tempo a fechadura e a chave."

O enredo vem mais trabalhado nessa sequência da trilogia, e o desenvolvimento dos personagens é notável, apesar da possessividade do protagonista com a namorada ser bem irritante. Os diálogos são mais interessantes e a teia de mistério que se tece a cada parágrafo, faz o leitor correr os olhos pelas páginas e devorar cada capítulo em busca das respostas.

A diagramação e a linguagem visual novamente são um destaque á parte. O clima sombrio se acentua a cada nova imagem sinistra e provocadora que a autora nos proporciona, tornando o suspense mais profundo e muito mais atraente. A capa do livro é nota 10.

Mas nem de loucuras e alucinações vive esse livro, o seu conteúdo também carrega uma pitada certa de humor, principalmente nas falas do personagem Jordan, o meu preferido.
"– Pode deixar – respondeu Jordan, tomando o caminho da porta. – E não, essas não são minhas últimas palavras. Minhas últimas palavras vão ser épicas. Enfim, se eu não voltar em dez minutos, me mandem o Wentworth Miller e uma pizza de queijo."

Caminhamos de novo pelas ruas de Camford e pelos corredores do antigo manicômio Brookline e a certeza é de que Sanctum é um amadurecimento da escrita de Madeleine Roux e da saga e de que o gênero suspense/terror infanto-juvenil ganhou mais um bom livro em suas prateleiras.

Inlectus 26/06/2017

Bom.
O Exterminador do Futuro faria um bom trabalho aqui.

Mariah 10/10/2021

Sinceramente consegui terminar a leitura pois fiquei empolgada por causa do livro anterior, esse possui muita "enrolação" nisso se tornou cansativo e confuso, no final quando as coisas estavam indo devidamente para seu lugar se tornou algo interessante de ler novamente. Com todas essas coisas, está série de livros da Madeleine é incrivelmente boa

I L Oliveira 01/01/2020

QUE LIVRO INCRÍVEL
Tinha comecado essa história lá em 2016 e dei continuidade ao segundo volume somente dia 28/12/19 então tinha certeza que não iria gostar tanto quanto o primeiro e de verdade, eu não poderia estar mais errada!

Acabei de finalizar Sanctum e juro que não sei qual dos livros da Madeleine foi meu favorito (Asylum, O diretor ou Sanctum). Já quero ler os demais livros da série para ontem ae ecom certeza irei companhar o novo lançamento dela. 😍

site: https://www.youtube.com/channel/UCvo4byeaJabC3TBsEjiVdrg?view_as=subscriber

Amanda.Laurenço 31/03/2020

E a série continua me surpreendendo...
Um pouco mais sombrio que o livro anterior, a leitura de Sanctum fluiu de forma fácil e rápida (finalizei as 379 páginas em 2 dias).

A autora conseguiu criar uma trama osque intriga o leitor e que me fez ficar hipnotizada... a maneira como os locais são descritos faz a gente se sentir andando por eles e, em alguns momentos, sentir até um arrepio na espinha.

Além disso, o livro tem várias imagens que me fizeram ficar um tempo observando-as e algumas são bem aterrorizantes quando nos apegamos aos detalhes.

Ansiosa pelo terceiro...

Leonardo de Cassio 13/08/2021

Não é tão bom, mas eu gostei
Como é difícil criticar um livro que você gosta, né? Pois é. É essa a sensação que tenho com os livros dessa série. Eu gosto. De verdade, me divirto bastante e leio super rápido, a leitura é flúida e apesar do gênero, super leve, mas esse segundo livro tem ainda mais erros que o primeiro.

A começar pela escrita da autora. Gente, que tanto de vício de linguagem é esse? Os personagens não conseguem concluir uma linha de raciocínio sem usar as palavras "certo?" ou "Algo do tipo". E isso EM TODAS AS PÁGINAS, EM TODOS OS DIÁLOGOS. É cansativo porque faz os personagens parecerem mecânicos e os diálogos superficiais. Ainda mais que TODOS falam essas palavras. Não é característica de um personagem em específico. Se fosse, seria entendível, mas não é. É um maneirismo da autora.

Depois podemos falar da história... É bacana se você ignorar dois aspectos: a quantidade absurda de facilitações que a autora dá aos personagens: pistas fáceis, endereços fáceis, invasões à lugares de maneira fácil, personagens no momento certo, na hora certa, como para ouvir uma conversa importante, enfim... tudo chega fácil demais, não é como se os personagens fizessem muito esforço para desvendar os mistérios. Eles recebem tudo na mão e só precisam ligar os pontos. Aí fica fácil, né? Além de que isso atrapalha até em momentos de plot twist. O livro até tenta, mas nenhum me pegou de surpresa.

Por fim, vamos ao final. Que braga. Tudo acontece de maneira superficial, com diálogos vilanescos de novelas mexicanas, como num filme de terror dos anos 80. Óbvio, escrito às pressas, e até infantil.

Isso sem mencionar que é o maior livro da série e tudo acontece por um motivo tão raso, uma motivação tão boba, que quando é revelado você se pergunta "eles fizeram TUDO isso pra chegar NISSO?" ou "A vilã podia ter feito só uma coisa em um minuto, mas quis dar uma volta imensa só pra render 400 páginas?".

Enfim, foi divertido, mas é preciso fazer muita vista grossa pra ignorar o tanto de erros primários da obra.

peachsky 23/05/2020

Depois de abaixar um pouco as expectativas após o primeiro livro, consegui aproveitar Sanctum bem mais. Achei o mistério bastante interessante e os acontecimentos do final me pegaram de surpresa.

Fico satisfeita de tão ter largado a série depois de Asylum. E mesmo não tendo lido os contos que se encaixam no meio dos livros principais, me sinto bastante ansiosa pra ler Catacumb

Marquesca 21/07/2020

E voltamos para o suspense teen do primeiro livro.
A diferença é que esse livro consegue te prender, mas te deixa irritada na mesma proporção. Eu amei a escrita da Madeleine, ela descreve cada detalhe para que você se sinta dentro da história. O único problema são os clichês. Aqui conseguimos desvendar um pouco mais das coisas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6