Sanctum Madeleine Roux

Resenhas - Sanctum

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Giovanna.paginasda 08/01/2021

Misterioso e intrigante
Se o primeiro livro já tinha bastante mistério para descobrir, esse segundo teve mais ainda. Algumas coisas foram respondidas, mas surgiram mais mistérios ainda e mais dúvidas. Gostaria que tivesse aprofundado um pouco mais dos motivos das pessoas participarem da seita e o que eles fazem, acho que deve ser algo que só vai ser respondido no terceiro livro.

Anny 18/12/2015

Sanctum
A continuação de Asylum realmente foi muito boa.
Depois do terror que se passou com San, Abby e Jordan no curso de verão onde ficaram no Brookline, eles voltam para a casa, mas nem por isso ficaram livres do que se passou por lá. Dan continua com seus lapso de memória, Abby esculta vozes... Se passado algum tempo os amigos recebem uma carta com fotos e constataram que ainda não acabou.
Eles resolvem voltar e dá fim de uma vez por toda nesse pesadelo... O problema é que o medo agora é real, eles descobrem sociedades secretas, hipnose, e constatam que suas vidas correm perigo.

A cont. de Asylum continua no mesmo enredo, a autora deixou um pouco o romance de lado e focou na amizade e cumplicidade dos três personagens, aparecem personagens secundários novos como Mika e Lara. O suspense continua em Sanctum, a cada capítulo é uma nova emoção, a história de prende como no primeiro livro.
Cheguei a pensar que esse livro seria cansativo, mas me surpreendi, confesso até que gostei mais desse, e o final foi surpreendente.
Vale a pena a leitura.

Malu 31/12/2020

Ok
Um pouco melhor que o primeiro, mas continua com a mesma vibe.

Aline Natália 18/01/2016

Sanctum - Madeleine Roux
"Sanctum. É ao mesmo tempo a fechadura e a chave."

Com a mesma escrita simples, a continuação de Asylum nos coloca novamente no macabro cenário do sanatório Brookline. Porém o perigo agora está muito mais palpável, os pesadelos estão mais reais do que nunca.

Novos personagens são inseridos, a trama ganha novas informações, onde vamos aos poucos descobrindo o que se passava na perturbada mente do antigo direto.

O livro ganha um ar mais sombrio que seu antecessor, onde ainda podemos contar com as imagens que muito ajuda na tensão da história.

Mais uma vez fui me envolvendo com a leitura e espero ansiosamente pela continuação dessa assustadora aventura.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2016/01/livro-sanctum-2.html

Dri 14/02/2016

Bem melhor e intrigante que o primeiro livro, "Santcum", é a continuação de "Asylum"
"(...) Se para ele tudo tinha acabado? Não de jeito nenhum. Os sonhos continuavam, mais assustadores do que nunca, e muitas vezes o diretor em pessoa marcava presença.(...)"

Apesar de já terem se passado algum tempo, Dan ainda é atormentado por pesadelos e na tentativa de desvendar todo o enigma e com a impressão de que as coisas não ficaram bem resolvidas ele, Abby e Jordan disfarçados, com o interesse em uma vaga na Universidade, voltam a Universidade.

Eles achavam que seria um pouco mais fácil, pois agora eles conhecem um pouco mais da história, imaginam que sabem o que esperar e tem "pistas", porém a cada capitulo percebemos o temor e o medo assombrando eles, nada acontece como eles previram e eles precisarão mais uma vez desvendar esse mistério e se manterem vivos.

"(...)Passou a sentir um vazio em sua existência, um mistério pessoal que precisava ser resolvido."

Dan é fisgado diretamente ao passado daquele lugar sombrio, e assim como no livro anterior aos poucos vamos percebendo e recebendo as respostas.
Acontecimentos e fatos soltos do primeiro livro, vão criando mais forma neste segundo livro, uma nova descoberta surge e com ela toda uma trama envolvendo uma sociedade secreta, até o então, inexistente.
Esse livro me prendeu e me deixou muito instigada a continuar a leitura.
Os personagens agora estão menos infantis e levam mais a sério toda essa aventura.

"(...) - Nós sabemos que o diretor usava o Brookline como seu brinquedinho particular, mas e se não fosse só ele? E se ele tivesse envolvido com esses Scarlets?"

Assim como no livro anterior temos fotos em preto e branco, fotos assustadoras relacionados as descobertas dos personagens.
Esse livro nos trás um pouco mais de "medo", a história nos prende e nos deixa angustiados, querendo saber o que vai acontecer, mas ainda assim, não classificaria como terror.

site: http://livrosleituraseleitores.blogspot.com/

manaluiza.Moraes 21/05/2022

QUE LIVRO
A escrita é muito muito boa!!!! O livro inteiro fiquei empolgada e ansiosa, a autora conseguiu passar/descrever os sentimentos certinho.
Estou muito ansiosa pra ler o terceiro.

Caverna 23/07/2016

Depois de Asylum, Dan, Abby e Jordan voltaram às suas respectivas vidas, acreditando que finalmente estavam a salvo. Os acontecimentos no alojamento Brookline ainda os traumatiza, e eles sabem que, na realidade, eles estão longe de estarem seguros.

Abby e Jordan parecem distantes, demoram a responder os trilhões de e-mails de Dan, mas ele não desiste. Eles foram os melhores amigos que Dan fez em muito tempo, e não abriria mão deles por conta das circunstâncias. Tudo o que Abby mais quer é só virar a página, mas eles não tem muitas opções, e essa observação se concretiza quando Abby e Jordan recebem, cada um, uma foto com escritas no verso. Sem remetente, a carta claramente os assusta e os deixa alarmados. No mesmo período, a mãe de Felix resolve ligar para Dan, implorando por sua ajuda. Felix nunca mais foi o mesmo depois de Brookline e, internado, ele berra diariamente por um único nome: Daniel Crawford. O nome tanto de Dan, como do diretor do New Hampshire College.

Dan visita Felix, na intenção de ajudá-lo, mas o efeito é reverso. Felix fala tantas coisas incoerentes que o leva a uma onda de dúvidas. E a única conclusão a qual chega é que precisa voltar para o campus da faculdade. Precisa descobrir o que ainda existe por trás dos experimentos loucos que o diretor realizava. E Abby, que anda ouvindo a voz da tia Lucy, e Jordan, mesmo relutantes, topam a viagem.

Eles se disfarçam como candidatos e logo criam um elo com seus monitores Micah, Lara e Cal. Eles se mostram interessados na programação que os monitores montaram, mas sempre que possível, escapam para ir atrás dos endereços fornecidos por Felix, a fim de encontrar naquelas casas abandonadas pontos que liguem o quebra-cabeça. E o parque de diversão nas fotos que receberam? Também existe. E está funcionando.

Algumas vezes, situações sinistras os forçam a mudar de ideia, a desistir e fugir o quanto antes possível, mas Dan sabe que não podem. Eles não chegaram tão longe para nada, mesmo que estivessem recolhendo informações e não conseguindo fazer nada a respeito delas. Eles sabiam que estavam se metendo em algo maior que eles mesmos, mas não esperavam por uma organização como os Scarlets, que dará bastante trabalho para eles se preocuparem durante o livro todo. E se a loucura na realidade não é suficiente, os sonhos também são tenebrosos. Nos pesadelos de Dan, ele é Daniel Crawford, e na realidade, um garotinho de blusa listrada vive o perseguindo, para qualquer direção que olhar.

Honestamente, eu dei essa nota pela escrita magnífica da autora. É leve, divertida, séria, promovendo assim uma leitura fácil e instigante. Quanto a história em si, deixou a desejar. Nos sentimos enérgicos a continuar, a acompanhar as descobertas, em raciocinar junto dos personagens, mas é tudo muito previsível. O final, então, deu a impressão que a autora cansou e apressou a resolução do caso para pouquíssimas páginas. Depois de um livro inteiro de mistério (porque é isso, suspense, nada de terror), nós esperamos mais empecilhos, dificuldades, agonia, não o término bobo que acabou sendo. Juro que parei e pensei “Sério? Só isso?”. Pelo menos ainda temos o terceiro e último volume que aliás já foi lançado.

Além disso, tem as imagens. Isso é mais uma questão particular, mas não gostei delas. O livro é caro porque tem uma boa quantidade de fotos, e a editora teve todo um trabalho para deixá-lo impecável, até mesmo nas partes em que as fotos são de cartas, de forma que também traduziram para o português. Isso eu admiro muito, mas a escolha de fotos não foi da melhor. Me lembraram muito American Horror Story e o Orfanato da Srta. Peregrine. São macabras no sentido de estranhas, não de botarem medo. E ainda mais se tratando de um parque de diversão, mais pendendo pra circo, dá pra se imaginar as imagens bizarras que dá para construir. É minha opinião só, achei as do primeiro volume bem mais aterrorizantes. Mas de resto, não deixo de afirmar que é uma série ótima, vale super a pena a leitura!

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/07/sanctum.html

Leonardo Alves 30/08/2016

Sanctum, a ponte entre a loucura e a hipnose
Quando se fala de Asylum, automaticamente remetem-se ao manicômio com o diretor e toda aquela coisa de que ai meu Deus estou cercado de gente maluca, mas, sanctum é apenas mais um agravante que faz com que duvide de si mesmo, SIM, de si mesmo, não é necessário entregar pontos cruciais para o entendimento do livro, Madeleine arrisca com temas cada vez mais assustadores, envolve o circo e cria um ambiente repleto de magia (pedra da estrela) e misticidade que envolve o leitor da primeira à ultima página...

"Perca o controle em Sanctum"

Nanny 07/10/2016

Sanctum
O início é chamativo, o meio é sonolento, a curva final é surpreendente é os dois últimos capítulos são uma desgraça.
Mais a história em si é coerente pra quem leu Asylum e curtiu a teoria como eu.

Mariah 10/10/2021

Sinceramente consegui terminar a leitura pois fiquei empolgada por causa do livro anterior, esse possui muita "enrolação" nisso se tornou cansativo e confuso, no final quando as coisas estavam indo devidamente para seu lugar se tornou algo interessante de ler novamente. Com todas essas coisas, está série de livros da Madeleine é incrivelmente boa

yasmin 09/05/2024

Bom!!
Gostei bastante, achei a história bem desenvolvida e fiquei mais curiosa e empolgada em vários momentos, ainda mais com algumas reviravoltas que aconteceram e eu não estava esperando. finalmente ele está conseguindo encontrar um fio da meada pra vida dele. imagino que o próximo livro vai ser sobre isso e sobre essas alucinações pq de resto não consegui chegar em nenhuma conclusão. mas a história é bem legal. ansiosa pro próximo!

I L Oliveira 01/01/2020

QUE LIVRO INCRÍVEL
Tinha comecado essa história lá em 2016 e dei continuidade ao segundo volume somente dia 28/12/19 então tinha certeza que não iria gostar tanto quanto o primeiro e de verdade, eu não poderia estar mais errada!

Acabei de finalizar Sanctum e juro que não sei qual dos livros da Madeleine foi meu favorito (Asylum, O diretor ou Sanctum). Já quero ler os demais livros da série para ontem ae ecom certeza irei companhar o novo lançamento dela. 😍

site: https://www.youtube.com/channel/UCvo4byeaJabC3TBsEjiVdrg?view_as=subscriber

Amanda.Laurenço 31/03/2020

E a série continua me surpreendendo...
Um pouco mais sombrio que o livro anterior, a leitura de Sanctum fluiu de forma fácil e rápida (finalizei as 379 páginas em 2 dias).

A autora conseguiu criar uma trama osque intriga o leitor e que me fez ficar hipnotizada... a maneira como os locais são descritos faz a gente se sentir andando por eles e, em alguns momentos, sentir até um arrepio na espinha.

Além disso, o livro tem várias imagens que me fizeram ficar um tempo observando-as e algumas são bem aterrorizantes quando nos apegamos aos detalhes.

Ansiosa pelo terceiro...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6