Sanctum

Sanctum Madeleine Roux

Resenhas - Sanctum

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

peachsky 23/05/2020

Depois de abaixar um pouco as expectativas após o primeiro livro, consegui aproveitar Sanctum bem mais. Achei o mistério bastante interessante e os acontecimentos do final me pegaram de surpresa.

Fico satisfeita de tão ter largado a série depois de Asylum. E mesmo não tendo lido os contos que se encaixam no meio dos livros principais, me sinto bastante ansiosa pra ler Catacumb

Marquesca 21/07/2020

E voltamos para o suspense teen do primeiro livro.
A diferença é que esse livro consegue te prender, mas te deixa irritada na mesma proporção. Eu amei a escrita da Madeleine, ela descreve cada detalhe para que você se sinta dentro da história. O único problema são os clichês. Aqui conseguimos desvendar um pouco mais das coisas.

Leonardo de Cassio 13/08/2021

Não é tão bom, mas eu gostei
Como é difícil criticar um livro que você gosta, né? Pois é. É essa a sensação que tenho com os livros dessa série. Eu gosto. De verdade, me divirto bastante e leio super rápido, a leitura é flúida e apesar do gênero, super leve, mas esse segundo livro tem ainda mais erros que o primeiro.

A começar pela escrita da autora. Gente, que tanto de vício de linguagem é esse? Os personagens não conseguem concluir uma linha de raciocínio sem usar as palavras "certo?" ou "Algo do tipo". E isso EM TODAS AS PÁGINAS, EM TODOS OS DIÁLOGOS. É cansativo porque faz os personagens parecerem mecânicos e os diálogos superficiais. Ainda mais que TODOS falam essas palavras. Não é característica de um personagem em específico. Se fosse, seria entendível, mas não é. É um maneirismo da autora.

Depois podemos falar da história... É bacana se você ignorar dois aspectos: a quantidade absurda de facilitações que a autora dá aos personagens: pistas fáceis, endereços fáceis, invasões à lugares de maneira fácil, personagens no momento certo, na hora certa, como para ouvir uma conversa importante, enfim... tudo chega fácil demais, não é como se os personagens fizessem muito esforço para desvendar os mistérios. Eles recebem tudo na mão e só precisam ligar os pontos. Aí fica fácil, né? Além de que isso atrapalha até em momentos de plot twist. O livro até tenta, mas nenhum me pegou de surpresa.

Por fim, vamos ao final. Que braga. Tudo acontece de maneira superficial, com diálogos vilanescos de novelas mexicanas, como num filme de terror dos anos 80. Óbvio, escrito às pressas, e até infantil.

Isso sem mencionar que é o maior livro da série e tudo acontece por um motivo tão raso, uma motivação tão boba, que quando é revelado você se pergunta "eles fizeram TUDO isso pra chegar NISSO?" ou "A vilã podia ter feito só uma coisa em um minuto, mas quis dar uma volta imensa só pra render 400 páginas?".

Enfim, foi divertido, mas é preciso fazer muita vista grossa pra ignorar o tanto de erros primários da obra.

Mariah 10/10/2021

Sinceramente consegui terminar a leitura pois fiquei empolgada por causa do livro anterior, esse possui muita "enrolação" nisso se tornou cansativo e confuso, no final quando as coisas estavam indo devidamente para seu lugar se tornou algo interessante de ler novamente. Com todas essas coisas, está série de livros da Madeleine é incrivelmente boa

manaluiza.Moraes 21/05/2022

QUE LIVRO
A escrita é muito muito boa!!!! O livro inteiro fiquei empolgada e ansiosa, a autora conseguiu passar/descrever os sentimentos certinho.
Estou muito ansiosa pra ler o terceiro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6