Os Sombras

Os Sombras J. R. Ward
J. R. Ward

Resenhas - Os Sombras

Roberta Maruki 07/06/2021

Só emoção a cada página!!
Não vou entrar em muitos detalhes desse livro, o que posso dizer é:
Prepare o coração, e não busque por muitas resenhas, deixe o livro te levar!

Byanca.Neves 07/06/2021

Então vamos de história nova, dos gêmeos
Os irmãos são incríveis só a cultura deles que não foi tão aprofundada, ficamos apenas com o superficial, mas não deixou de ser intrigante. A história principal do Trez é carregada de suspense, alegria, amor e sofrimentos, principalmente com o próprio destino e da Selena que é outro desafio.

Nos mostra para aproveitar a cada momento de felicidade e amor, pois pode acabar ou continuar mas é melhor aproveitar independente do fim, não? Então vemos uma história nascer e conflitos aparecer, lutas internas e externas a serem travadas.

O irmão de Trez poderia tem mais aparições no livro, se fosse pra fazer os dois casal então que tenham mais imersão, senti falta do enredo por parte dele, mas foi um final gostosozinho.
Trez e Selena, casal amorzinho e ao menos tempo cheio de tramas, ri e chorei horrores kkkk

Ley 25/05/2021

Eu queria não ter sofrido tanto
Eu estou a cada dia que passa mais imersa dentro desse universo. O bom é que a autora ramifica cada vez mais as relações dos personagens e abrange mais perspectivas. Dessa vez autora decide fazer algo com certos personagens, que me fizeram sofrer. Eu estava com esperanças de que a história tivesse um rumo diferente e, na verdade, até a metade do livro ela foi como eu esperava. Porém, indo contra as minhas expectativas, a autora promete algo e realmente cumpre.?? esse ?algo? me fez sofrer por medo do que poderia acontecer. O final foi inesperado e o livro não é somente sobre o Trez. Realmente há uma ênfase maior no personagem devido a situação em que ele se encontra. Contudo, a história também dá atenção ao iAm. Os dois Sombras ganham destaque e, de maneira impressionante, ganharam meu afeto. Como sofri nessa leitura? Foram momentos de fôlego preso, e de sorriso no rosto. Me senti também mais curiosa sobre como será os próximos livros, e necessito de mais. Ler Irmandade da Adaga Negra é como um limbo em que não se pode se satisfazer somente com um volume. Os livros sempre dividem perspectivas com os futuros protagonistas de próximos livros, então é fácil ficar ansioso para mais.

Flávia 22/05/2021

Terminou bem diferente do esperado
Muito bom ver a história mudando assim... Espero encontrar mais livros nesse estilo daqui pra frente.

Silvana 17/05/2021

Os Sombras - J.R.WARD
Com toda certeza esse livro subiu disparado na minha lista de preferidos dessa série, agora ele se encontra em segundo lugar por que Z ainda é dono do meu coração. Mas nossa que livro foda. Imaginei que fosse acontecer algo grandioso mas não na dimensão que aconteceu. Essa história me comoveu tanto, primeiramente pela história linda de Trez e Selena eles viveram 10 anos em apenas uns dias, meu deus ainda tô me perguntando por que que os outros casais tiveram outra chance e eles não. E segundo, a força do amor entre Iam e Trez é surreal a ponto de um deixar de viver pelo outro. E terceiro, essa irmandade é foda demais, eles são o verdadeiro significado de família. Quem lê esse livro pode se preparar pra chorar do início ao fim por que você não tem um pingo de sossego e não consegue parar de ler até saber o que irá acontecer no fim, e cara que fim viu, surreal. Amei ? E sempre vou amar esses dois irmãos que ganharam meu coração.
Katia.Elias 21/05/2021minha estante
Talvez eles tenham uma segunda chance??

Silvana 22/05/2021minha estante
Kátia mulher, não fica dizendo essas coisas não, agora todo livro que eu for ler vou ficar esperando eles voltarem.

Tata 14/05/2021

Emocionante
Sempre me emociono com romances, a cada capítulo que eu lia deste livro, dava vontade ler cada mais e mais. Amando cada livro dessa série, não sei dizer qual é o melhor.

Gigia 06/05/2021

Ai Sombras...
Realmente, é um dos livros mais tristes mesmo.
E confesso q chorei mais ja no final do livro.
O amor de Trez por Selena é invejável...
E foi muito, muito triste acompanhar o desespero dele... De um jeito ou de outro, principalmente pra quem já passou por uma situação parecida, não tem como não se ver no lugar dele, e sentir a dor dele...
Em contrapartida, enqto o amor de Trez "morre", o amor em IAm "nasce".
E foi muito bem narrado... Foi muito bem "colocado" dentro da estória.
A reviravolta no Território também foi surpreendente... Eu passei o livro todo imaginando como seria o final da estória e mais uma vez a autora me surpreendeu... Amei.
Espero que tenha uns "flash's" da Estória de IAm e Catra em outros livros...
Só fiquei curiosa com o que está acontecendo com Rhage... Mas imagino q já é a preparação para o livro deles né "A Besta".
E tb estou ansiosa com o parto da Layla... Gente, essas crianças não nascem nunca, que agonia ???
Bora lá, continuar a ler ?

Ana Pereira 18/04/2021minha estante
Acho que vou voltar a ler essa série. Parei exatamente nesse livro. Deu saudades, lendo tua resenha

Jenifer Tertuliano 18/04/2021minha estante
Eu já parei a série algumas vezes pq acaba ficando um pouco cansativo, mas esse livro me deixou em cólicas para continuar com o restante da série... muito bom mesmo!

Marianna.Fundao 31/03/2021

Os Sombras
"Ela é… a lua no meu céu noturno. E isso é o começo, o meio e o fim. Não há mais nada a ser dito sobre isso e eu nunca mais falarei sobre ela."

Os Sombras conta a história dos irmãos Trez e iAm, conhecidos ao longo da saga da irmandade como Sombras. Trez tem o seu destino traçado há muito tempo e tudo muda quando ele se apaixona pela Escolhida Selena.

Confesso que li esse livro com o foco no desenvolvimento da Layla e do Xcor, que se dá em alguns momentos da história. Nunca fui muito fã dos sombras e não tinha tanta curiosidade assim para saber como seria o desfecho deles.

Porém, gostei bastante das histórias dos dois. Achei muito bonito o amor do Trez e da Selena e confesso que fiquei muito surpresa com o final (muito diferente dos outros finais dos livros da Irmandade). Tendo já lido todos os outros livros da série, sei que as coisas vão mudar, mas quando terminei Os Sombras pela primeira vez fiquei chocada.

Uma coisa que me incomoda um pouco é que acho que o foco sempre foi (e continua sendo) no Trez, e não no iAm. Acho que ele fica bem apagado, nas sombras do irmão (perdoem o trocadilho).

Por fim, Os Sombras é um livro de muitos outros personagens, além dos irmãos. Temos desenvolvimentos de vários outras histórias, o que pode incomodar um pouco o leitor. No geral, é um bom livro, mas confesso que preferia outro final.

Renatinha 17/02/2021

Chorei litros
Eu já comecei esse livro sabendo que eu ia chorar e o último livro da IAN que conseguiu fazer isso comigo foi o a
Amante Renascido e foi bem no final. Do resto esses livros me tiram o fôlego mas dificilmente lágrimas. Agora esse Os Sombras, eu que penso que sou fria, comecei o livro já sofrendo e sim, pensei em desistir da leitura, mas ainda bem que nao fiz, porém, dos 13 livros que li da série até aqui, esse apesar da história dele ter sido linda, não penso em reler jamais. Pra cutucar minha ferida quando eu lembrar do final do Trez e Selena? Não obrigada. Enfim livro lido com sucesso e cada dia mais apaixonada por essa saga maravilhosa e viciante!!!

R. K. 09/02/2021

Mais do mesmo
É sempre aquele vai e vem, até que vai. Esse foi diferente pq apostou em várias historinhas paralelas. Interessante o suficiente para se ele numa tarde de férias. Mas só.

Deborah Caetano 10/11/2020

Quando pensava em ler uma história sobre os sombras eu achava que seria um livro muito chato, mas até agora, de todos os que eu li, foi aquele que mais me tocou, levando ao ponto de chorar em algumas partes. Entendo perfeitamente o rhage se sentir mal pelo o que acontece com o trez.
Jamile1 13/11/2020minha estante
Nessa série, leio sempre um livro atrás do outro. Mas nesses que tem uma carga emocional muito forte, como acontece nesse, e como foi com o do Tohr, eu tenho que dar um tempo, ler outra coisa e seguir em frente.
Esse livro me destruiu emocionante, foi lindo porém eu queria um final diferente.
Mas acredito que lá na frente a J. R. Ward vai fazer o Trez ter um novo amor como fez com o Tohrment.

Deborah Caetano 13/11/2020minha estante
Estou torcendo para isso tbm, ela não da ponto sem nó, apesar de ter nos destroçados com esses livros