Os Sombras

J. R. Ward

Resenhas - Os Sombras

Tudinha's 12/10/2020

Uau!
Que livro incrível e emocionante! E eu que, qdo comecei achei que seria chato, ainda bem que fui até o fim!

Carla920 29/08/2020

Os sombras
Esse livro me surpreendeu , sempre amei os livros da irmandade , mas esse foi emocionante , não tem como segurar as lágrimas com Trez e Iam , simplesmente maravilhoso do início ao fim .

Dreia 15/08/2020

M e surpreendeu.
Bem confesso que não acreditei que a história dos sombras Iam e Trez seria tão emocionante como foi, simplesmente me surpreendi com vários acontecimento, chorei em outros e também achei injusto trez passar pelo que ele passou.
Trez sabe que seu tempo esta acabando e que em breve ele precisará se tornar "escravo" de sua rainha (visto que em sua especie as mulheres é quem tem o poder e o papel de trez será somente para procriação), mas ele não vai se render tão facilmente, ainda mais que ele encontra a mulher de sua vida e é nesse momento que ele entra em conflito com ele mesmo ao se deparar em viver esse amor ou fugir dele, visto que ele além de ser um homem com um destino já traçado ainda tem o fato de ele ser impuro aos olhos dele, por ele ser um cafetão e transar com humanas e vampiras todo o tempo e sua amada ser uma das escolhidas que é inexperiente, doce e que o ama ardentemente.
Já o seu irmão IAM também sofreu muito, pois para salvar seu irmão de um destino que lhe foi imposto ele é capaz de tudo, até mesmo de se sacrificar.
Mas IAM descobre que a vida não é só proteger seu irmão, pois Iam depois de tantos seculos descobre o que é o amor, o desejo, mas junto também vem a decepção por ser enganado pela mulher amada.
Recomendo muito a história os Sombras da série Irmandade da Adaga Negra.

Kt1984 13/07/2020

Quebrou meu coração.
Dos livros da IAN, com certeza o que possui a temática mais sensível e nos deixa sensibilizados. Não há como não chorar.

Amor.livros 10/07/2020

Os Sombras
Eu ainda não sei o que achar desse livro, meu Deus como eu chorei com o Trez, como me alegrei com o iAm... ainda não sei o sentir... mas leiam...

Kelly Viana 23/06/2020

Lindo! Emocionante!
Um caixa de lenços por favor!!
Que livro!!
Hoje posso dizer que é um dos meus favoritos da série. Comecei o livro achando que não iria acrescentar nada, e totalmente diferente de tudo que pensei e esperei, ele me surpreendeu. Chorei muito, mas é um livro lindo!
Uma história que nos faz refletir, sim refletir, porque apesar de ser um livro sobre vampiros, nos fala de amor, esperança...
JR Ward realmente escreve maravilhosamente bem, e nos faz querer mais!

Pamela 20/06/2020

Desapontada... mas não sei com quem
Bom, primeiro vamos contextualizar minha jornada com a série até aqui.
Comecei a ler IAN em 2013 (amém skoob por nos ajudar com as datas) e devorei um livro atrás do outro. Em 2014, eu lia O Rei (que pra mim, seria o último livro da série, afinal, 12 livros já estava mais que bom, né). Amei todos os 12 primeiros livros, alguns entraram para minha lista de favoritos do skoob (que eu administro com grande seriedade como se fosse algo importantíssimo rs).
Quando eu soube que haveria o 13° livro e que seria sobre os sombras, eu desanimei. Na época, eu achava que o livro não seria bom, eu não queria saber a história dos sombras, queria saber a histórias dos vampiros, e lá no fundo queria que a Ward desse um final digno para a série antes que ela se perdesse completamente.
Bom, bati meu pé que o livro seria ruim e abandonei a série.
Passamos agora para 2020, 6 anos após a minha leitura de O Rei, no meio de uma pandemia, muito tempo livre, e uma Pamela em uma sequência de livros de romance lidos que não lhe agradaram.
Após chegar a conclusão que provavelmente tinha cansado dos livros de romances românticos e partir pra outros estilos de leituras (li terror, suspense... e adorei), vi em um Instagram literário uma foto de uma estante com toda a coleção de IAN e fiquei chocada em como a série tinha crescido, quantas coisas eu perdi... como assim são 17 livros???
Bem, adivinhem? Resolvi terminar a série.
E aqui começa o meu desapontamento...
Fui ler Os sombras de coração aberto, principalmente depois de ver tantos elogios sobre o livro. Mas o livro não me envolveu nem um pouco. Não posso dizer que foi uma leitura chata, mas não foi a mesma coisa dos outros livros.
Não me envolvi com o casal Trez e Selena, pelo contrário, achei o casal chato. Teve algumas cenas emocionantes, claro, mas que não sustentaram o livro.
Não entendi o que estava acontecendo com o Rhage, provavelmente ela já estava introduzindo a historia do próximo livro, que é dele, mas bufei algumas vezes com tantas repetições. Venhamos e convenhamos, depois do Trez e do Iam provavelmente ele é o personagem que mais aparece e sempre com os mesmos questionamentos. Super válidos, claro, mas contribuiu para deixar o livro cansativo.
Pra não dizer que nada me cativou, curti bastante o romance da Layla e do Xcor, pena que foram poucas cenas...
Gostei, também, da história do Iam com a Catra, porém, mais uma vez... poucas cenas por não ser o casal principal.
Resumindo, termino esse livro desapontada, tantos anos longe dessa série, esperava ter um retorno melhor. Agora fica a dúvida se o problema foi eu (por não estar numa maré muito boa com livros de romance) ou realmente o livro deixou a desejar em relação aos anteriores.
Vanessa 21/06/2021minha estante
Você descreveu completamente a minha experiência com esse livro. Fui lê-lo também depois de muitos anos e também era apaixonada por IAN.( Z é meu amorzinho até hoje!)
Mas realmente não me empolguei nenhum pouco com o Trez e a Selena. E o que me animou foram as cenas de Layla e Xcor, e iAm e Catra. Pena que tiveram pouco aprofundamento

Paty Lessa 11/06/2020

Os Sombras...
O que dizer desse livro?! Lindo, apaixonante! Os irmãos mais fofos do mundo! Lassiter? Melhor anjo! Hahaha

Fiquei triste por Trez e Selena, mas muito feliz por iAm e Catra.

Francini Farias 03/06/2020

Otimo
Como sempre os livros da IAN me deixam apaixonada. Esse não foi diferente. Chorei. Ri. Muitas emoções envolvidas.

Viviane Schneider 29/05/2020

Gostei
A história é muito linda, só que imaginava um final diferente para o Trez, amei o desfecho de iAm. Vale a pena ler.

Swellen 12/05/2020

Depois de 5 anos com o livro me aguardando na estante, eis que tenho coragem de lê-lo. E como sempre, J.R.Ward é magnífica em sua escrita e nos transporta para um enredo fascinante e emotivo. .
. "Tinha uma convicção interna de que a perderia e, provavelmente, mais cedo do que tarde. Mas o que poderia lhe dar no presente? A coisa mais importante - inferno, talvez a única coisa - que ele poderia dar?
Esperança. E ele não tinha que acreditar que ela iria se curar para ter isso, para partilhar disso, ou viver com isso.
Estar presente. Amá-la até o fim. Não se afastar dela até o último respiro.
Era assim que ele a honraria com seu coração e sua alma, mesmo não valendo nada." Trez, p. 133