Sonhos Partidos

Resenhas - Sonhos partidos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Sid 12/11/2017

Romantização de abuso
Um livro que aborda temas seríssimos como abuso sexual (com uma criança), narrado por um homem (!) que demonstra uma doentia obsessão pela vítima. Em diversos momentos a história é machista e egoísta. Li relutante até o final na esperança de haver alguma reviravolta na narrativa que mostrasse algum lado crítico-social com essas temáticas, mas há apenas alguns parágrafos nas últimas paginas que incitam uma criticidade, mas nada além.
O livro não passa nenhuma mensagem (não que isso seja ruim); e ainda coloca panos quentes quando se fala de abuso, reafirmando várias vezes que as mulheres preferem não falar sobre isso.
Não digo que é uma perda de tempo, mas não me agradou.
Leiam e tirem as próprias conclusões.
Deise.Maria 13/07/2018minha estante
Concordo plenamente como uma mulher passa por uma violência sexual e nao prefere falar deixando assim p xdiminoo sair empune como aconteceu nesse livro

Thainná 06/03/2019

Foi difícil terminar a leitura
Comecei o livro empolgada, parecia uma ótima leitura e fique feliz por isso.
Entretanto, conforme acompanhava o desenrolar da história, fui perdendo a motivação.
O livro gira em torno do estupro de Lindy Simpson, uma criança, amiga do narrador (que, surpreendentemente, não tem nome). Ele conta como se conheceram, como se apaixonou por ela e, mais do que isso, fala sobre o quão obcecado ele era por ela. Nossas suspeitas sobre o criminoso não se concretizam até o final do livro, pois acompanhamos as suspeitas do próprio narrador conforme ele as tinha no decorrer do história.
Também acompanhamos como se torna a vida do narrador e da Lindy após o crime,
o relacionamento dos dois e com os outros também. As mudanças que isso causou no bairro todo...
O livro é arrastado, o narrador divaga MUITO, às vezes por assuntos totalmente dispensáveis à narrativa.
Confesso que pensei em abandonar o livro diversas vezes e tive dificuldade em finalizá-lo.
Cheguei a pular algumas páginas pra conseguir me manter interessada pela história.
Conhecemos profundamente alguns personagens, de acordo com a relação do narrador com os mesmos. Lembre-se que, a história, apesar de ser contada por adulto, retrata muito da visão que ele tinha quando criança. Às vezes se permitindo refletir sobre isso pela sua visão adulta, às vezes não.
É um livro que, honestamente, não sei se vale a pena ser lido e indicado... Trata de um tema extremamente delicado de forma desleixada, eu diria. Sem muito cuidado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5