Como se apaixonar

Como se apaixonar Cecelia Ahern

Resenhas - Como se apaixonar

Caverna 19/12/2018

Christine presenciou um homem tirar a própria vida à sua frente. Simon era o nome dele. Mesmo sendo uma recrutadora, e não psicóloga, ela tentou convencê-lo a largar a arma e mudar de ideia. Suas palavras estavam surtindo real efeito, ela via nos olhos de Simon como ele estava abaixando a guarda, mas então ela disse algo, uma simples palavra da qual ela não se recorda, que fez Simon disparar.

Christine se culpa diariamente por não tê-lo salvado. E diante da cena que viu, da profunda tristeza e do imenso vazio que enxergou em Simon, ela toma uma decisão que deveria ter tomado há muito tempo: se separar de seu marido, Barry.

Barry não fizera nada de errado, mas também não a fazia feliz. Christine vinha protelando a separação, ciente de que seria injusto com Barry, mas ela não podia mais prolongar o inevitável. Não depois de Simon.

Pouco tempo depois, enquanto caminhava por uma ponte, Christine se depara com um homem vestido de preto, prestes a se jogar. Desesperada, com medo da polícia não chegar a tempo, Christine vai de encontro com o homem e usa todos os argumentos que aprendera com os livros que comprara de auto-ajuda. A todo momento, Simon vinha à sua mente, e ela sabia que não podia errar de novo.

Em meio ao medo, ela faz um acordo com Adam, o homem prestes a se suicidar. Se ele voltar à segurança com ela, ela terá duas semanas até o aniversário dele para mostrar como a vida pode ser boa. Se dentro do prazo ele continuar sentindo que sua vida não vale a pena, ele voltará à ponte.

Atordoada, Christine faria qualquer coisa pra que ele saísse dali, então aceita o acordo. Sua preocupação com Adam é tão grande que ele nem precisa pedir que ela cumpra sua parte da promessa. Christine o segue para todos os lados, a fim de se certificar de que ele não cometerá mais nenhuma loucura, e nesse processo, vai conhecendo o homem enigmático e incrível que Adam é.

Mas será que em duas semanas Christine será capaz de colocar um sorriso no rosto de Adam e convencê-lo de como a vida é bonita?

Para quem não sabe, a editora Novo Conceito está com parceria com o site CompraJato, e lá estão todos os livros publicados pela editora, assim como os kits que os parceiros costumavam receber antigamente. E isso por preços maravilhosos! Fiquei encantada quando soube da novidade. Sempre gostei muito da Novo Conceito, do trabalho que a editora tinha com a edição e com os brindes, eram simplesmente os melhores kits. A maioria dos livros está por apenas R$19,90 e agora também estão vendendo lindas canecas.

Enquanto eu dava uma olhada na página, encontrei Como se apaixonar. Nunca tinha ouvido falar do livro e me apaixonei instantaneamente pela sinopse. Parecia ser o tipo de livro que eu devoro em uma sentada, e quando tive o livro em mãos, foi exatamente o que aconteceu. A entrega inclusive foi rápida e veio com dois marcadores e um lápis personalizado como brinde.

A temática por si só é forte. Estamos falando de suicídio. As primeiras páginas nos entregam a experiência de Christine com Simon, e nisso já nos vemos imersos na obra. Quando ela encontra Adam na ponte, o momento compartilhado por eles é tão intenso que chegamos a sentir a mesma adrenalina e desespero vivenciados por Christine.

Adam não é nenhum príncipe encantado. Ele é problemático, sim, mas como em todo caso, existe uma história por trás que o levou ao desejo de acabar com a própria vida e com a agonia que não o largava. Aos poucos, com cuidado e paciência, Christine vai compreendendo os motivos de Adam e o conhecendo melhor. Ele é dono de um grande humor negro, o que ele utiliza como uma defesa, e, além disso, é bem explosivo quando tirado do sério.

Christine gosta muito de livros de auto-ajuda; eles sempre mostraram a ela o caminho a seguir e como lidar com determinadas situações, e é através dos livros que ela tira ideias para ajudar Adam, começando com coisas básicas como se alimentar melhor, passear no parque e ver o pôr do sol. Depois, passando a conhecer seus gostos, ela leva Adam a lugares e a praticar tarefas que certamente ele vai gostar.

O processo de ajudar alguém nas condições de Adam pode levar anos, mas Christine só tem duas semanas, e ela faz de tudo para trazer de volta o homem alegre e divertido que uma vez ele fora. Ela só não esperava se apaixonar por Adam no caminho.

Preciso destacar a escrita de Cecelia, que é maravilhosa. Apesar do assunto, ela consegue fazer com a história não se torne pesada, e a leitura é extremamente fluida. Tanto Christine quanto Adam são ótimos personagens que crescem muito ao longo das páginas, aprendendo um com o outro.

Como se apaixonar é uma obra emocionante que traz uma mensagem linda e valiosa. É o tipo de livro que toca e faz você refletir por um bom tempo após terminar a leitura. Eu inclusive já quero lê-lo de novo!

site: http://caverna-literaria.blogspot.com/2018/12/como-se-apaixonar.html

Natália | @tracandolivros 23/06/2018

Como se Apaixonar Pela Vida
Christine, logo no começo do livro conta sobre o dia em que ela viu Simon atirar em si mesmo, quando ela tentava ajudar ele. Depois disso ela resolveu que realmente iria continuar sua vida, acabar seu casamento, que a muito não ia bem, até que poucos dias depois do incidente com Simon ela conhece Adam, numa ponte, onde ele esta tentando pular para se matar, ela não suportaria ver isso acontecer novamente e decide salvar ele, assim, se comprometendo a um acordo; onde ou ela o convence a querer continuar a viver, ou ele vai se matar no dia do seu aniversário, que é em exatas duas semanas.

O enredo trata de traumas passados dos dois personagens, e nos mostra como se apaixonar pela vida novamente, que sempre tem alguém para nos ajudar, mesmo se não acreditamos mais nisso.

A trama é muito bem desenvolvida, os primeiros capítulos, até a cena da ponte são bem arrastados, mas depois dessa cena o livro me prendeu completamente, a todo capítulo que terminava queria saber como seria o próximo, e ao final, eu estava completamente apaixonada.

Este é um romance, bem leve na parte do romance mesmo, pois o foco mesmo é tratar de todo o assunto pesado e profundo e montrando várias faces e problemas e como dar a volta por cima e se amar novamente.

site: https://www.instagram.com/p/BN4NXc5Am5Y/?taken-by=tracandolivros

Dressa Oficial 22/05/2018

Resenha - Como se Apaixonar
Olá, tudo bem com você?

Terminei de ler mais um livro, isso pode se considerar uma vitória pois foi um dos poucos que consegui terminar neste ano que ainda está só começando e olha que já li bem mais que isso em apenas um único mês, mas enfim como já disse em outros posts, ando sumida algum tempo devido a falta de tempo de ler.

Sempre tento mudar isso mas anda complicado, então resolvi pegar um livro qualquer da minha estante que estava parado já algum tempo e resolvi ler para ver se conseguia me empolgar e graças ao Deus da leitura ela vingou e estou aqui para contar o que achei do livro.

Já tinha lido PS Eu Te Amo da mesma autora se quiser conferir a resenha Clique Aqui, e nunca mais voltei a ler nada dela, amei o primeiro livro e com esse não foi diferente.

Christine é a protagonista deste livro e acaba presenciando uma tentativa de suicídio o que faz ela pensar em toda sua vida e nas decisões que tomou ou ainda tem para tomar, ela acaba pensando em seu casamento que para falar a verdade nunca teve aquela paixão avassaladora e ela não consegue fazer planos para o futuro com seu marido, então decide ser sincera consigo mesma e resolve terminar o casamento alegando dizer que não o ama mais.

Christine é aquele tipo de pessoa que está sempre disposta a ajudar a todos, seja amigos, parentes ou até mesmo quem ela nunca viu na vida. E é assim ajudando Adam a não cometer suicídio que eles se conhecem e ela propõe que fiquem juntos por 1 semana para que ela mostre para ele o quanto a vida tem valor e não deve ser desperdiçada querendo tirar.

Adam no começo é bem depressivo, vê tristeza e mal humor em tudo e em todos, mas Christine é expert em livros de auto ajuda e apesar de ser meio atrapalhada ela consegue fazer Adam rir e esquecer um pouco da ideia de acabar com a própria vida.

— Onde estaríamos sem amanhãs? O que teríamos em vez disso seriam hojes. E, se esse fosse o caso, com você, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, fazendo tudo o que sempre amei. Eu riria, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, amaria. Faria todos os dias serem hoje e passaria todos com você, e nunca me preocuparia com o amanhã, quando não estaria com você. E, quando aquele temido amanhã chegar para nós, por favor, saiba que eu não quis deixá-lo, ou ser deixada para trás, que cada momento que passei com você foram os melhores momentos da minha vida.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Christine mas também tem em alguns capítulos a visão de Adam e eu simplesmente amei o livro, os capítulos são curtos e a escrita da autora é ótima ela conseguiu me conquistar mais uma vez.

Aos poucos os dois protagonistas vão criando uma amizade, uma afeição que fica muito fofo da vontade de colocar os dois dentro de um potinho de vidro e guardar.

O livro passa uma lição muito linda e rica sobre a vida, sobre fazer as coisas que amamos, fazer o que queremos, apesar de abordar um tema forte como o suicídio a leitura é leve e terminei a leitura com aquele sorriso no rosto.

A vida é uma série de momentos e momentos sempre mudam, assim como pensamentos, negativos e positivos. E, embora possa ser da natureza humana ficar se prendendo a eles, não faz sentido, como acontece com muitas coisas naturais; não faz sentido permitir que um único pensamento habite a mente porque pensamentos são como hóspedes ou aqueles amigos que só aparecem nos bons momentos. Assim que chegam, podem ir embora, e até mesmo aqueles que levam muito tempo para emergir por completo podem desaperecer em um instante. Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.

Se você gosta de romances leves mas que passam uma boa mensagem para a vida fica a minha dica de leitura.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2018/04/resenha-como-se-apaixonar.html

Janah Silva 21/04/2018

Impossível não se apaixonar
Uma mensagem incrível sobre o valor da vida é desenvolvida de forma leve e descontraída. A forma como o amor nasce aos poucos e traumas vão sendo revelados me prendeu a história de uma maneira como a tempos um romance não me prendia. Fazer escolhas nem sempre é facil, mas cabe a nos descobrirmos o caminho de como se apaixonar intensamente pelos nossos dias, pela vida, por nós mesmos.
Recomendo para quem procura uma leitura viciante e espetacularmente maravilhosa.

vivi/mybookstation.com.br 30/09/2017

Indescritível...
Difícil dizer todas as formas que Este livro me tocou e me sensibilizou... Com ele EU sorri, chorei, torci e me apaixonei.. Encerrei o setembro amarelo com vários casos de suicídios, alguns remediáveis e outros sem a mesma sorte. Vale a pena cada segundo. Incrivelmente Lindo!!!
Helen.Caroline 29/06/2019minha estante
Estou lendo ele e amando! ? Não dava nada por esse livro e agora não consigo largar ele ?

Bia Oliveira 28/08/2017

Resenha do livro Como se Apaixonar
#Resenha: Christine estava andando num conjunto de prédios abandonados, ela vê o homem apontando a arma para a cabeça, tentado tirar a própria vida, ela tenta impedi-lo, tenta dizer algo a ele que o faça parar, ele a escuta por um momento, mas então ele segue com seu plano que já estava destinado. Christine não estava bem em seu casamento há algum tempo, e após presenciar esse suicídio, decide repensar sua vida e se separar. Ela é uma pessoa que gosta de ajudar os outros, possui uma empresa de recrutamento de emprego e sempre tenta encontrar o melhor para cada um. Gosta de ler livros de autoajuda e tentar colocar em prática aquilo que leu. Numa noite de domingo, ela está caminhando na rua e vai até a ponte Liffey, quando uma situação pra lá de inusitada acontece, ela vê um rapaz segurando do lado de fora da grade, e uma multidão já se formando ao seu redor. (Como assim? De novo ela vai ver alguém morrendo?). Christine decide tentar ajuda-lo, mesmo tendo fracassado na outra tentativa.

Eu o olhei de soslaio. Adam engoliu em seco com força, estava olhando para baixo. Pensava a respeito, avaliava suas opções. Viver ou morrer. Clandestinamente, passei o olho pelas entradas do Bachelors Walk e no cais Wellington, e nada da polícia, ninguém ali para me ajudar. Eu estava feliz por isso naquele momento; tinha conseguido interagir com Adam, não queria que mais ninguém o distraísse, o deixasse em pânico, o levasse de volta para aquele lugar de novo. Pensei no que dizer a seguir, algo que fizesse o tempo passar até a ajuda profissional chegar, algo positivo que não disparasse nenhuma raiva nele. Porém, no final, não tive que dizer nada porque ele falou primeiro.
Página: 37

A conversa é tensa e Adam quase se joga conforme ela se aproxima, mas com muito esforço, ela o convence a sair de lá, porém ele tem uma condição: Christine tem até o aniversário dele para convencê-lo a não se matar, ou seja, duas semanas.

O tempo é curto, Adam não ajuda muito, pois para ele a vida está mesmo acabada, mas Christine não desiste e fará de tudo para mostrar ao lindo Adam que ainda existe esperança. Ela simplesmente gruda nele, deixa sua vida e trabalho de lado durante essas duas semanas, determinada a mostrar a ele que vale a pena viver, colocando em prática tudo que aprendeu nos livros de autoajuda que leu. Acontece que Christine, também não está lá em ótimas condições no momento, com um casamento terminado e um ex marido que resolve transformar sua vida num inferno, ela tenta ajudar Adam da melhor maneira possível. Mas será que duas semanas serão suficientes para convencer alguém que está tão invicto de que precisa morrer?

O que dizer sobre o livro? Sou fã de carteirinha dessa escritora, então esse foi mais um livro dela que amei. Adoro a maneira como a Cecelia escreve, o humor que ela sempre coloca nos personagens, tornando a leitura fácil e descomplicada, me faz querer devorar o livro. Esse livro fala de amor, não só amor entre duas pessoas, mas amor por si próprio, amor pela própria vida. Adorei a determinação da personagem em convencer o rapaz a não se matar, mesmo ela se sentindo culpada, por ter acontecido algo bem parecido com o outro que acabou se suicidando. E talvez, apenas talvez, buscando salvar Adam, Christine acabe salvando a si mesma.

site: https://livrosqueapaixonam.blog/2017/07/27/como-se-apaixonar/

Lu 22/08/2017

Pela capa maravilhosa, já dá pra notar que um romance muito gostoso nos espera e esse é o segundo livro que eu leio da Cecelia. Queria muito experimentar outro livro da autora, já que “A Lista” não havia me conquistado tanto quanto eu esperava.

Nesse livro, conhecemos Christine que não é nem terapeuta, nem psicologa, mas baseia sua vida em livros de autoajuda e, às vezes, se mete onde não é chamada. Certo dia, Christine tenta ajudar um homem que está tentando se matar, mas as coisas não sabem exatamente como ela imagina e o homem acaba em coma no hospital.

Pouco tempo após isso, Christine encontra um homem tentando se jogar da ponte e, com muita insistência, consegue fazê-lo desistir de se matar, mas agora, Christine tem duas semanas para fazer com que Adam tenha motivos para viver, ou ele irá mesmo se matar.

Felizmente, consegui gostar dessa história e me envolver com Christine, apesar de achar que ela tem um grande defeito de tentar consertar a vida das pessoas. Ela passa tanto tempo tentando ajeitar a vida de Adam, que esquece de si mesma, dos seus próprios problemas.

Os personagens são bem explorados por Cecelia e posso dizer que, agora, eu consegui ser cativada pela escrita e pela história que ela criou, mesmo sabendo como seria o final, a leitura foi gostosa e rápida.

“Como se Apaixonar” é um drama com um romance muito gostoso de acompanhar, uma leitura leve e rápida através de uma escrita gostosa que te prende mais aos personagens do que à própria história.

(resenha postada originalmente em 19/01/2016)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/01/como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

Fabi | @ps.leitura 22/08/2017

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Quando você lê o título logo pensa: "como um casal irá se apaixonar", mas vai além disso. Mostra como se apaixonar pela vida, pelas pequenas coisas.

Como se Apaixonar narra a história de Adam e Christine. Christine é uma mulher casada com Barry há um ano, mas não sente-se tão feliz com o relacionamento e pensa várias formas de como mudar, ou seria melhor terminar? Trabalha com recrutamento e coleciona livros de auto ajuda; Adam namora com Maria e trabalha pilotando helicópteros, mas está afastado do cargo pois está administrando a empresa do seu pai que está no hospital muito doente. Porém a vida dele está prestes a mudar quando decide fazer uma surpresa para a namorada.

Christine é uma pessoa que faz com que todos pensem positivo. Ela tenta ajudar todos, acha que seu trabalho vai além de recrutar pessoas. E uma certa noite, ela estava passando por um prédio abandonado quando conheceu Simon - que estava tentando se matar. Claro, ela fica horrorizada com a cena e tenta ajudá-lo a parar com aquilo. Será que ela vai conseguir?

No mesmo dia, Christine vê um homem - Adam - querendo se jogar de uma ponte. Ela com seu instinto em ajudar, vai até ele e diz tudo que aprendeu com seus livros de auto ajuda. Ela consegue convence-lo, mas eles tem um acordo: se em duas semanas ela não convence-lo de que vale a pena viver, ele vai tentar novamente suicídio.

E é assim que Adam e Christine se conhecem e muitas aventuras acontecem. Será que Christine irá convencer Adam de que a vida vale a pena? Que problemas podem ser revolvidos de outra maneira?

Como não se apaixonar por esse livro? Como não se sentir presa aos personagens? Como não rir e chorar lendo esse livro maravilhoso? Cecelia conseguiu fazer com humor e uma pitadinha de drama um livro incrível! Você realmente vai rir em grandes momentos pelo sarcasmo de Adam, mas também sentirá algumas lágrimas brotando com as revelações.

Como se Apaixonar é aquele típico livro que você não consegue parar de ler até saber o final - como foi meu caso que li em apenas dois dias! É uma história linda, engraçada e comovente. Você também vai se apaixonar após a leitura, acredite.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/02/resenha-como-se-apaixonar.html

Bruna | @bmartinssss 03/08/2017

Apaixonante!
Christine é uma mulher obcecada por livros de autoajuda. Seu trabalho consiste em ajudar pessoas a encontrar um novo emprego depois que são demitidos e, assim, ela acaba tendo que ajudar alguns clientes com seus problemas pessoais para então ajudá-los com a procura de um novo emprego.

Depois de presenciar uma tentativa de suicidio, ela começa a refletir muito sobre a vida e decide fazer o que queria há muito tempo, mas não tinha coragem: pedir o divórcio do marido. Ela já havia percebido que seu marido já não a fazia mais feliz e a intenção dela é evitar mais sofriemento para ambos. O que ela não esperava era que seu ex marido não fosse aceitar a separação e decidisse tornar a vida de Christine em um inferno.

É então que ela conhece Adam, em uma situação bem estranha: Adam está tentando cometer suicidio pulando da ponte e Christine tenta evitar que isso aconteça. Eles fazem um acordo: Christine tem duas semanas para fazer Adam se apaixonar pela vida novamente, do contrário, ele tentará se matar novamente e Christine está proibida de tentar impedir. Com o prazo final sendo o aniversário de Adam, Christine começa sua jornada.

Para ler a resenha completa deste livro e de outros, acesse:

site: https://bmartinss.wordpress.com/2017/08/01/como-se-apaixonar-cecelia-ahern/

cris.leal 26/06/2017

Um conto sobre amor à vida...
Christine Rose conhece Adam Basil tarde da noite, quando ele estava tentando se matar, pulando de uma ponte, em Dublin. Christine decidiu ajudar. Pediu que ele não pulasse, pois era possível mudar a sua vida. Disse-lhe que ia mostrar como a vida pode ser maravilhosa. E para que ele saísse definitivamente da ponte, aceitou fazer um acordo: ela faria Adam amar a vida novamente, antes do seu aniversário de 35 anos, dali a duas semanas.

Com um tempo curto para operar o milagre e não querendo perder de vista o seu protegido, Christine o convida para morar com ela. Da convivência dos dois surge uma mistura de romance e comédia bem bacana.

Embora o enredo seja um pouco previsível, a maneira delicada como Cecelia Ahern escreve sobre depressão e a simplicidade com que ela desenvolve esse conto sobre esperança, amor, vida e, principalmente, sobre amor à vida, foram suficientes para que eu não desgrudasse do livro. Além disso, o final da história é muito doce.

site: http://www.newsdacris.com.br/2016/11/eu-li-como-se-apaixonar.html

Galáxia de Ideias 02/05/2017

Resenha - Como se apaixonar
Já é a terceira resenha que eu faço de um livro dessa autora, ainda restam dúvidas de que ela é uma das minhas autoras preferidas? Por isso mesmo eu decidi postar essa resenha no Mês da mulher. E também, porque precisamos falar sobre Como se apaixonar, que engloba suicídio, traição, livros de auto ajuda, problemas familiares e o sentimentos de culpa.

Esse é um livro difícil de ler. Aquele tipo de estória que exige atenção. Tudo isso porque tem alguém ali querendo se suicidar, então se em alguma cena ele some, o pânico começa, e nós leitores ficamos tão desesperados quanto Christine, por isso a dificuldade, por estar lidando com alguém que precisava de atenção médica.

A maneira que eles buscam a felicidade é linda e nos faz refletir sobre como as pequenas coisas podem mudar a vida de alguém e lhe dar o prazer de viver. A única solução que Adam conseguia ver para seus problemas era se suicidar, mas sempre tem outra maneira, mas muita coisa estava em jogo: seu relacionamento, seu convívio com a família e emprego. O melhor do livro é que Christine também vê o lado bom da vida, e começa a sair da zona de conforto em que vivia.

Christine adora livros de auto ajuda, em específico aqueles que comecem com ''Como....'' assim ela pode fazer as coisas da maneira mais indicada e evita cometer um erro. Senti que isso é meio doentio, ela não conseguir decidir o que fazer e precisa sempre seguir os passos indicados para demitir um funcionário, ajudar alguém que quis se suicidar, e até se apaixonar. Ela segue tudo do jeito politicamente correto e tem medo de tomar as próprias atitudes.

Adam é amargurado pela vida, fechado e que busca seus ideais com os outros, não desenvolvendo amor próprio, presumo que seja por isso que quis se matar. Conflitos familiares serão bem desenvolvidos, sobre herança e deveres, fugindo do '' não quero'' para ''sou obrigado a fazer isso, e vou fazer pelo bem da minha família''

Cecelia Ahern sempre com seu jeitinho calmo de narrar, explorando a essência de cada personagem e trabalhando com maestria e destaque o tema principal. Me envolvi com a estória e já estava imaginando o que viria pela frente. O título meio que da um spoiler: tem um romance por ai. Mas é um romance construído e que parece no momento certo.

Uma bela lição de vida, sobre superação e sobre como precisamos lidar com a realidade. Emocionante, tenso e difícil, esse livro me entreteu e trouxe muitas mensagens. Eu estava com ressaca literária e através dele veio minha vontade de ler novamente, pude fazer novas leituras. Gostei bastante da capa e da diagramação, que segue o padrão dos livros da Cecelia Ahern, é lindo colecionar os livros dela.

Uma bela obra, um belo enredo e uma leitura que me comoveu. Indico, quem ainda não leu nada dessa autora, pode começar por este, que ira se apaixonar de primeira. Uma personagem marcada por uma culpa, que na verdade não a pertence, e querendo acertar as contas com si mesma: um prato cheio para nós, leitores sedentos por histórias lindas e envolventes.

Continua...

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/03/mes-da-mulher-resenha-como-se-apaixonar.html

Ana Ponce 05/02/2017

Como se Apaixonar
Christine é a dona de uma agência de emprego, mas sua empresa possui um diferencial, ela sempre procura o “casamento” perfeito entre: personalidade do cliente, responsabilidade do sérvio, ambiente de trabalho, remuneração, buscando a completa satisfação de seus clientes com sua nova carreira.
Mas ela própria não está plenamente satisfeita com a sua vida. Enquanto busca um lugar que lhe traga boas recordações. Numa dessas suas buscar ela encontra Simon. Simon está passando por situações difíceis e está tentando se matar. Christine tenta com ajuda das técnicas aprendidas em livros de autoajuda convence-lo a não continuar, mas não consegue.
Abalada com o ocorrido, Christine começa a refletir sobre a própria vida, se ela está valendo a pena ou não, e chega a conclusão que precisa buscar sua felicidade, e desiste do seu casamento sem amor com Barry.
Alguns dias depois ela encontra Adam, um DEUS GREGO DE LINDO, que não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com a própria vida. Christine ainda abalado por conta de Simon, tenta ajudá-lo. Adam cede, e dá uma chance dela o ajudar, mas a avisa que se em duas semanas nada mudar ele irá levar seu plano até o fim.
Gostei MUITO da história, a narrativa é envolvente e fluída. O livro é narrado em primeira pessoa, sobre a perspectiva da Christine, o que é interessante, pois sabemos apenas o que ela sabe e o que ela expõe. Gostei muito do final, embora previsível, mas é muito fofo, muito acalentador.
A história me fez refleti muito sobre como às vezes ficamos tão focados em determinados problemas que nos esquecemos das belezas, surpresas e oportunidades que estão ao nosso redor.
Outro fato mencionado no livro que me chamou muito a atenção é sobre a importância do apoio dos pais aos filhos, sobre a importância do dialogo entre eles. O pai de Christine teve de criar sozinho as três filhas, então ela as ouvia muito, tentando compreender suas necessidades, suas angustias, apoiando, mas não de forma incondicional, mas com equilíbrio, dando limites, dando amor, mas as preparando para tomar decisões, e isso é muito importante.
A leitura também é bem divertida, pois Christine busca soluções para as situações que está vivendo em livros de autoajuda, o que acaba não dando muito certo as vezes, além disso, o títulos dos capítulos começam sempre com: COMO..., como se fosse os livros de autoajuda que ela está lendo.
Então é isso pessoal, fica super recomendado a leitura. Espero que vocês tenham gostado, beijos e até próxima.

site: viajandocompapeletinta.blogspot.com

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/12/2016

"Deveriam prescrever você para depressão em vez de comprimidos."
Christine sofre um grande choque de realidade em sua vida quando vê Simon Conway acabar com sua própria vida, com um tiro na cabeça, na sua frente.
É quando ela percebe que tudo pode se acabar em um piscar de olhos.

"Às vezes, quando você vê ou vivência algo muito real, fica com vontade de parar de fingir."

Como primeiro passo para sair da máscara do "sim, está tudo bem", ela resolve acabar com seu casamento. Apesar de pouco tempo de convívio, além de desgastada, a relação está unilateral, pois Christine não sente mais nada há um grande período de tempo. Quer dizer, é normal que casais tenham crise, mas e quando um lado está aparentemente bem e satisfeito, enquanto outro sequer teve tempo para pensar se era mesmo aquilo que queria? Para ocorrer uma mudança, é necessário que as duas partes reconheçam as falhas e tentem consertá-las, juntas. Quando isso não acontece, algo está errado.

"A raiva costuma ensurdecer os ouvidos para a realidade."

Um dia, caminhando pelas ruas de Dublin, ela avista algo incomum: uma silhueta situada ao lado de fora da ponte Ha'penny. Quando ela percebe o que está acontecendo, antes mesmo de se dar tempo a pensar de novo e avaliar probabilidades, ela sai disparada em direção à silhueta, na tentativa de fazer algo em prol daquilo. Da última vez não funcionou, e ela teme não aguentar o peso dentro de si mesma se não conseguir impedir o ato agora.
Ela descobre que ele se chama Adam, tem 34 anos e possui uma lista de coisas que o induziram a tomar tal atitude. Colocando dentro de si um propósito e numa tentativa súbita de salvá-lo mesmo sem conhecê-lo, ela propõe que ele passe com ela um determinado período de tempo, e ela PROMETE que nesse período ela o fará se apaixonar pela vida. Ele reluta muito a princípio, mas aceita e estipula um prazo: até seu aniversário de 35 anos. Christine pensa que tem tempo, mas descobre posteriormente que, na verdade, tem apenas duas semanas.

"Você não quer acabar com sua vida, você quer acabar com a sua dor, a dor que você está sentindo agora, a dor com a qual tenho certeza de que você acorda e vai dormir à noite. Talvez ninguém à sua volta entenda isso, mas eu entendo, acredite em mim."

Em uma corrida contra o tempo, Christine deverá ensinar à Adam o verdadeiro milagre que é a vida, e que problemas que parecem grandes demais, intensos demais e dolorosos demais não são o nosso fim, mas apenas mais um obstáculo para chegar ao fim dessa imensa e cansativa corrida que é a vida.
Será ela capaz?

*suspiros*

Eu sei que é muito estranho oferecer ajuda à um desconhecido cujo você sequer sabe a procedência. Ainda mais uma ajuda que envolva acompanhamento diário, por horas a fio. Foi devido à essa coisinha que descontei meia estrela, agora, tirando isso...

CECELIA, VOCÊ QUER DESMANCHAR MEU CORAÇÃO, POXA?
Que coisa mais linda de ler. Que bela lição de superação. Que incrível forma de mostrar o verdadeiro valor da vida.

Claro que no começo é difícil, pois Adam se mostra totalmente imutável com relação à mudar de atitude, o que frustra Christine. Ela começa a utilizar diversas opções para tentar fazê-lo ver as coisas de outra perspectiva, mas a qualquer sinal de contradição ele se fecha e cita desistir.

"E como toda essa conversa incrível que as pessoas querem ter comigo vai consertar alguma coisa? Não vai mudar o que está acontecendo."

"Não ajuda quando você está fazendo o seu melhor para ficar feliz e alguém fica dizendo que você não é o mesmo, que está triste, que não é emotivo, que não é espontâneo."

Mas ELA não desiste.
Então ela larga os livros, os manuais, tudo... e começa a simplesmente tentar mostrar a ele coisas simples, cotidianas e comuns, que muitas pessoas deixam passar como se não fossem nada. E depois o instrui a avaliar os verdadeiros anseios da alma, esquecendo expectativas e tentativas de impressionar, focando apenas na essência verdadeira e pura.

"Não estou fazendo isso por dinheiro. Estou tentando salvar sua vida. Você viver vai ser pagamento suficiente para mim."

E é nessa trajetória que ela percebe que não é apenas Adam que está sendo edificado...

"Desculpe se o que quer que eu disse fez com que você se sentisse que não era importante o suficiente, que sua vida não valia a pena ser vivida. Porque vale e você é importante."

Um misto de emoções ligadas à uma história que para mim, não passava de uma premissa de auto-ajuda, mas que acabou abrindo minha visão para diferentes caminhos.
Existem cenas para rir, suspirar, se frustrar, chorar.. tudo tudo.

"Mas, onde havia dor, viria a cura; onde havia solidão, novos relacionamentos poderiam ser formados; onde havia rejeição, um novo amor poderia ser encontrado. Era um momento. E momentos mudam."

Em "Como se apaixonar", Cecelia Ahern mostra, através de sua escrita PERFEITA e tocante, que a vida não é um brinquedo que quando te cansa você joga fora, mas sim uma planta que depende do cultivo para se desenvolver, e mesmo diante de maus tempos, sendo cuidada da forma correta, se transforma num fruto magnífico.

"A inspiração vem dos lugares mais inesperados."

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 30/12/2016

Apaixonada!
Essa é uma história inspiradora sobre como viver a vida, se apaixonar e fazer sempre o que te faz feliz.

Nossa protagonista Christine, tenta salvar um homem que está tentando se matar, mas falha. Isso acontece novamente em uma ponte algum tempo depois, dessa vez ela faz o possível para que a cena não se repita e o jovem não cometa suicido. Ela oferece ajuda e ele aceita com a condição de que ela prove que vale a pena viver, estipulando um prazo de duas semanas caso contrário ele vai partir para o plano inicial que é se matar.

Eu amo esse tipo de história, que nos mostra que mesmo que pensemos que nossas vidas são irreparáveis, ainda existem coisas e pessoas pelas quais vale a pena viver. Alguém estará sempre lá para nós e que nunca devemos desistir.

Christine, está passando por seus próprios problemas, incluindo seu casamento, sua família, seu trabalho, mas coloca tudo em espera para cuidar de outra pessoa, é uma coisa totalmente altruísta e até mesmo a ideia de tentar salvar a vida de duas pessoas é admirável, a primeira tentativa fracassada a fez se sentir culpada e eu me surpreendi muito quando ela tentou fazer o que podia para salvar outra pessoa.

Adam é o homem que ela resgata, ele sente que sua vida é inútil e não tem muita vontade de viver , por isso Christine o ajuda a reavivar um romance, resolver os problemas da família e sua carreira. É bagunçado, mas foi uma montanha-russa interessante.
Encontramos muitas partes engraçadas também!! Não é só desgraça e melancolia rsrs. Levei um dia para me apaixonar por Adam e Christine. Embora o romance no livro foi pouco (eu esperava por um epílogo mais longo e detalhado).

Como se apaixonar sem dúvidas foi um dos melhores livros que li em 2016, absolutamente devorei ele, embora não queria que acabasse. É muito gostoso se perder com Adam e Christine pelos cenários incríveis de Dublin ao longo da jornada e tenho certeza que muitos ensinamentos vou levar comigo para sempre.

"Momentos são preciosos; às vezes eles demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar"

Inspiradora, envolvente e instigante... leia Cecelia Ahern! Recomendo muito este livro! Maravilhoso!

site: www.pintandoasletras.com.br

Bianca Viegas 29/12/2016

Resenha: Como se Apaixonar
Em Como se Apaixonar, conhecemos a história de Christine, uma mulher que em um curto período de tempo presenciou duas pessoas tentando cometer suicídio. A primeira acontece quando Christine está andando por um condomínio abandonado, lá ela encontra Simon Conway e tenta fazê-lo mudar de ideia. Porém quando consegue sua autorização para ligar para emergência, diz algo errado e Simon atira em si mesmo. Esse acontecimento transforma Christine. Situações que ela adiava na vida, começa a colocar em prática.

Uns dias se passam e no caminho da protagonista surge outra pessoa tentando se suicidar. Entretanto dessa vez ela tem sucesso e Adam, o rapaz que pensava pular da ponte, volta atrás com a condição de fazer um acordo com Christine. Ela tem até a sua data de aniversário para fazê-lo mudar completamente de ideia, ou seja, não tentar se suicidar novamente, e o ajudar a "consertar" sua vida. Só que o aniversário de Adam é daqui a duas semanas. Este é o tempo que Christine tem para ensinar Adam a como se apaixonar pela vida.

Esse livro se tornou um dos meus favoritos da autora! A trama tem como um dos temas o suicídio, todavia o trata de forma leve e nos faz refletir como é importante falar de doenças como a depressão que quando não tratadas podem levar ao suicídio. Mais um fator que me fez gostar da história, foi, ao final, o Adam assumir que precisava de tratamento e buscaria ajuda. Acredito que ter apoio da família, amigos e namorado(a) é muito importante para as pessoas que tem depressão ou outra doença, no entanto também é necessário ajuda médica profissional.

Além de uma história bonita, a trama tem personagens excelentes e cativantes. O romance acontece aos poucos, conforme o casal vai se conhecendo, o amor vai surgindo. O livro tem uma edição simples. Não costumo gostar de pessoas na capa, contudo consegui identificar a Christine e o Adam como as pessoas que ali estão representadas. Além é claro da ponte, local em que os personagens se conheceram. Cada capítulo começa com "Como..." ideia bem interessante, visto que Christine tem vários livros de autoajuda que consulta no decorrer da história.

site: https://www.instagram.com/estantevioleta