Como se apaixonar

Como se apaixonar Cecelia Ahern

Resenhas - Como se apaixonar

Gio 30/12/2015

Como se Apaixonar
Eu vivo me perguntando o que aconteceu com aqueles romances que começavam com o casal se trombando no corredor, no trem, no primeiro dia de colégio. Parece que em todo o livro agora, alguém está prestes a cometer suicídio. Mas, se assim como eu, você não se importa com NADA disso e adorou livros como Por Lugares Incríveis, vai adorar ainda mais Como Se Apaixonar, o novo romance da Cecelia Ahern (sim, a mesma autora in-crí-vel de P.S. Eu te amo). O que mais estou gostando nesses livros com essa temática, é que apesar do caráter aparentemente sombrio e mórbido, eles falam muito mais sobre vida. Nessa história, Christine é uma jovem recém divorciada do marido ansiando por sua liberdade e por uma vida intensa e apaixonante. Ela mal sabia como o ex inconformado passaria a atormentá-la todos os dias, começando pontualmente as 8 da manhã. Como se não pudesse piorar, um homem tenta se matar com uma pistola bem na sua frente e menos de 24h depois, ela conhece Adam, prestes a pular de uma ponte (a única forma encontrada por ele para resolver os problemas)

Calma pessoal! Vai parar de ficar deprê agora! Christine faz um acordo com Adam: Ela tem duas semanas para fazê-lo rever seus conceitos de felicidade e mostrar como a vida pode valer a pena, ou ele retorna a ponte para pular. A partir dai a história realmente começa e vamos descobrindo as personagens e a mensagem passada pela autora. Não sei o que gosto mais nesse livro, se são os trechos emocionantes, os tristes ou os engraçados. Provavelmente é uma mistura de todos eles. Cecelia nos mostra que a vida é assim: uma coleção de momentos felizes e tristes, esperançosos e amedrontados, os quais valem a pena ser vividos e sentidos profundamente e sempre.

Torcendo muito aqui para virar uma adaptação cinematográfica 🎬 como os outros, porque será fantástico! Recomendo muito a leitura e espero que quem leia, goste e se apaixone tanto quanto eu.

site: https://www.instagram.com/p/-7LBDbyt-U/?taken-by=monlivre

Juliana 26/12/2015

Apaixonei, haha ♥
Cecelia foi um caso interessante que me aconteceu. O primeiro livro que li dela, uns dois anos atrás, foi P.S Eu te Amo, adorado por 99% dos leitores (eu fui aquele 1%, kk). Jurei nunca mais ler um livro dela. Eis que devido à parceria com a Novo Conceito, me deparei com a missão de ler A Lista, livro da dita cuja. E então eu já gostei mais, bem mais, na verdade, que a leitura anterior. Enfim, mês passado recebi Como Se Apaixonar, também da autora, e que baita ironia... me apaixonei mesmo, pelo livro e por sua criadora.

Christine é uma mulher meio perdida na vida, mesmo assim acaba por aceitar o pedido de ajuda/desafio de Adam, que ameaça se jogar de uma ponte. Infeliz, ele perdeu a mãe muito cedo, o pai estava em estado terminal e sua namorada teve um caso com o melhor amigo dele. Ela precisa mostrar àquele homem que vale a pena estar vivo. Mas não fará isso apenas pelo jovem desconhecido, mas também por si mesma, para amenizar a dor causada pelo suicídio de Simon, o qual não conseguiu impedir.

Assim, em meio a muitos livros de autoajuda fracassados lidos por ela, explosões emocionais dele e descobertas do passado de ambos, temos o prazer de acompanhar a missão nada fácil de Chris e percebemos que enquanto ela tenta organizar a vida de Adam, acaba por se descobrir e finalmente amadurecer, livrando-se de receitas prontas de como encontrar a felicidade. As personalidades dos dois foram desenvolvidas de forma muito real e cuidadosa. Toda fraqueza dela harmonizou com a insegurança e instabilidade emocional dele, e os dois souberam nos presentear com momentos de aventura, risos e também lágrimas. Intensos, assim os caracterizo.

"Mas não se pode perseguir a felicidade. A alegria acontece de um jeito espontâneo... Não é uma fórmula genérica, passo a passo, que você segue."

Em "Como Se Apaixonar" somos apresentados também a diversos personagens secundários. Como já ressaltei em outras resenhas, eles precisam ter suas histórias desenvolvidas também e felizmente é o que acontece neste livro. Com eles a leitura se tornou muito mais completa.

Sobre a história... inicialmente achei meio tolo uma pessoas receber a responsabilidade de resolver os problemas de um desconhecido que ameaça acabar com a própria vida, além disso o ritmo de leitura estava bem devagar. Mas logo após 30 páginas, com o primeiro encontro dos personagens principais, a leitura fluiu leve e agradavelmente, enfim me permitindo afirmar: "agora o livro começou!". No todo, achei a trama bem inteligente e incomum, me deixando curiosa e acordada uma madrugada inteira para terminar a leitura.

"Era quase como se a minha infelicidade não fosse o suficiente. Se ele não me traiu, não me bateu e não foi cruel comigo, ninguém parecia conseguir entender que eu não amá-lo e estar infeliz eram motivos suficientes."

A narrativa de Cecelia enfim me cativou plenamente, apesar de leitores fiéis da autora terem achado tudo em um nível inferior para o dela. Eu discordo, pois foi com esse livro que ela finalmente "caiu nas minhas graças".

A diagramação é linda, a capa e tudo mais é muito bem feito. Entretanto, na metade do livro um ou dois capítulos se repetiram, consequentemente algumas páginas da história não foram incluídas no livro. Não me atrapalhou a leitura, mas é válido avisar à editora sobre isso. Além do fato de que meu exemplar é da primeira impressão, onde os erros ocorrem com mais facilidade. Ah, a editora enviou também uma delicada vela em formato de rosa ♥

"Era para eu ensiná-lo e ouvi-lo, mas foi você quem acabou me mostrando o caminho."
Enfim, se você procura um livro intenso, que vai além da temática do amor, que fala de vida, autoconstrução, descobertas e vida de forma leve, então sim, este livro é para você. É para te fazer passar madrugadas lendo, dias falando sobre ele e noites refletindo sobre tudo. Mais que recomendado!

site: http://www.blogentretanto.com/2015/12/resenha-como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

Thais 26/12/2015

Cecelia entrando pra minha lista de autores favoritos
'Como Se Apaixonar' é o segundo livro da autora Cecelia Ahern, publicado pela Editora Novo Conceito, que eu leio. Minha primeira experiência com a escrita da autora foi com o livro 'O Presente' (resenha aqui), consequentemente eu já esperava dessa nova estória, algo com uma grande carga emocional e um pouco de mimimi.

A principio eu até me questionei se era mesmo o momento certo para ler um drama, mas acontece que eu não prestei muito atenção na classificação atrás do livro, então quando mergulhei na estória, acabei me surpreendendo por encontrar boas doses de humor nela.

Christine é uma mulher casada e há muito tempo empurra com a barriga o relacionamento com o marido. Mas depois de ver um homem tirar a própria vida, ela decide por um fim a este casamento e caminhar em pró da sua verdadeira felicidade.
Ela também é uma pessoa viciada em livros de auto ajuda, consulta sempre um deles antes de tomar qualquer decisão na vida. Algumas pessoas a julgam como alguém que gosta de bancar a psicologa toda hora, já outras pessoas são extremamente gratas pelo quanto Christine se importa em meter o bedelho onde não é chamada.

Ela conhece Adam durante uma caminhada, quando ele está prestes a se jogar do alto de uma ponte. Sem estar disposta a presenciar mais um ato suicida, Christine decide ajudar, e acaba tendo grande sucesso. O seu único problema agora é que no meio disso tudo, ela prometeu ajudar Adam, rever seus conceitos de felicidade. Mas se em duas semanas, ela não o conseguir ajudar, ele voltará para aquela mesma ponte, desta vez para dar fim ao seu sofrimento de uma vez por todas.

Até aqui podemos concordar que o drama estava correndo solto, mas uma coisa eu digo, isso é só o começo da estória, se bobear não estamos falando nem das cem primeiras páginas. E eu confesso a vocês, que a coisa ficou realmente boa, a partir do momento em que a vida desses dois se cruzaram.

Christine não fazia ideia da confusão em que estava se metendo, pois a principio ela só se importava em não deixar Adam se matar. E quando eu falo confusão, é confusão mesmo! Parece que tudo decidiu dar errado na vida de Adam de uma vez só. No entanto, a vida de Christine também não corria as mil maravilhas, e assim que ela começou por seu plano de devolver a felicidade a Adam em prática, sua primeira atitude foi comprar um novo livro de auto ajuda.

O mais gostoso nisso tudo, foi ver como Christine não ajudava apenas Adam, sem perceber, ela automaticamente estava se ajudando, revendo seu próprio conceito de felicidade também. E isso me fez pensar bastante na mania que temos de sempre achar solução para os problemas dos outros, mas nunca para os nossos.

A principio Adam me pareceu o tipo de pessoa que não quer se ajudar, sabe? Aquele tipo de pessoa que só reclama da situação e não faz nada para melhorar. Mas com a persistência de Christine, eu descobri um Adam incrível no decorrer da leitura, um homem romântico - rico - e divertido, sonho de consumo de toda mulher (hahaha).

É claro que além de drama e comédia, não poderia faltar romance em um livro da Cecelia, e o equilíbrio entre essas três características, usado pela autora nessa estória, me fez enxergar que eu não precisava de uma hora certa para lê-lo. A narração da Cecelia é sempre muito fluente, os capítulos não são extensos, vão sempre direto ao ponto, e o enredo não fica dando voltas e voltas sem sair do lugar. No entanto eu faltei soltar rojão quando o lado amoroso da estória se desenvolveu. Sabe aquele romance pelo qual você passa o livro inteiro torcendo pra que aconteça? É mais ou menos assim aqui! Algo que eu achei super válido, pois foi intenso ver a paixão nascer, crescer e desenvolver no decorrer da trama.

Além de Christine a Adam, vários outros personagens secundários fazem parte do livro, e eu devo chamar a atenção para a família de Christine, que propositalmente me fazia rir sempre que apareciam.

Definitivamente esse é um livro amorzinho, gostoso de se ler! Eu passei o tempo todo me perguntando porque Chritine se importava tanto com os problemas dos outros, principalmente a ponto de se arriscar ficar diante de uma pessoa emocionalmente descontrolada, preste a tirar a própria vida. E na reta final da leitura, Cecelia nos mostra a ultima peça do quebra-cabeça, e as atitudes de Christine passaram a fazer bem mais sentido pra mim.

Eu recomendo essa leitura, sem restrição, pois é mais uma lição para a vida de qualquer ser humano, assim como todo livro da Cecelia.
Com certeza eu já quero ler os outros livros da autora que ainda não tive a oportunidade de ler, minha próxima opção é 'Simplesmente Acontece', do qual eu sou viciada e apaixonada pelo filme.

Confira a resenha no meu blog - http://migre.me/swHBw

site: www.amigadaleitora.com

Kamila 21/12/2015

Estamos em Dublin (capital da Irlanda) e Como se Apaixonar começa com Christine Rose tentando salvar a vida de Simon Conway, que está tentando se matar. Ela até consegue convencer Simon a não fazê-lo, mas dura pouco tempo. Logo, o homem atira na própria cabeça.

Depois de contar à polícia o que aconteceu, Christine está tentando voltar para casa, quando passa em uma ponte e vê um cara... tentando se matar. Ele quer se jogar da ponte, porque não aguenta mais as pressões que está vivendo. Após uma rápida conversa, ela consegue demover o homem - Adam Basil - a não se jogar da ponte. Depois, ela oferece ajuda a Adam para que ele não cometa novamente suicídio. Ele dá a ela um prazo de 15 dias. Em duas semanas, ele fará 35 anos e, se ela não conseguir, ele tentará novamente.

Ela, por outro lado, acabou de se separar de Barry, depois de um casamento fracassado que não durou um ano inteiro. Ela tem uma empresa de recrutamento, essas que fazem a ponte entre empregador e empregado. Mas ela fazia mais do que isso: ela ajudava as pessoas. Um exemplo da persistência da personagem é com Oscar. Ele dizia que o motorista do ônibus queria matá-lo, quando, na verdade, ele tinha TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) e só entrava no ônibus se determinado lugar estivesse vazio.

Christine não é terapeuta nem psicóloga, mas não abria mão dos seus livros de auto-ajuda. Ela tinha muitos - muitos mesmo - e sempre tinha um para resolver qualquer problema. São títulos bem esquisitos. Como são citados muitos títulos ao longo do livro, não vou citar nenhum específico, mas posso dizer que tem uns bem engraçados.

Entre outras coisas, Christine tem como missão fazer com que Adam recupere Maria - sua ex-noiva. Ela o traiu com seu melhor amigo e isso o deixou devastado. Além de Maria, Adam tinha que enfrentar seu pai autoritário, mas que estava gravemente doente, e a irmã Lavinia, que roubou dinheiro da fábrica de chocolates da família e que queria a todo custo tomar o controle da empresa.

E é entre ideias engraçadas e cômicas, que Como se Apaixonar mostra como duas pessoas estão tentando a todo custo, se apaixonar pela vida, ter vontade de vivê-la. Nem que seja necessário ler livros de auto-ajuda para isso.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2015/12/resenha-como-se-apaixonar.html

Ani 21/12/2015

É possível um raio cair duas vezes no mesmo lugar? É com essa dúvida que Christiane começa a narrar sua história. O raio em questão foi que ela presenciou duas tentativas de suicídio. A primeira foi com Simon e a segunda com Adam. Mas para conseguirmos entender bem como isso a autora vai narrando os dias anteriores de Christiane.

Ela acabara de abandonar o marido por se sentir totalmente infeliz no relacionamento. Era melhor o deixar, do que empurrar o relacionamento “com a barriga”. Nossa personagem tem sua própria empresa de recrutamento e seus melhores amigos são os livros de autoajuda. Em um desses, dizia que para encontrar a felicidade, ela deveria encontrar um lugar onde já feliz e foi assim que ela encontrou Adam. Um dos lugares marcantes para ela era a ponte Há’penny e quando ela chega ao local, encontra Adam tentando se jogar dali. Então ela faz de tudo para ajudá-lo e promete que se ele colaborar ela vai mostrar o quanto a vida dele é valiosa.

"Os livros eram minhas bíblias, meu auxílio para resolver problemas quando eu mesma estava perdida ou precisava de soluções para clientes problemáticos."

Para isso os dois fazem um trato: Chris tem duas semanas para fazer que Adam reveja seus conceitos de felicidade e se apaixonar pela própria vida.
Você pode pensar que o livro só vai tratar dessa ajuda para Adam, mas na verdade o enredo está focado em Christiane. O livro é narrado em primeira pessoa, pela personagem central, mas não pense que isso tira as descrições, ao contrario disso, Cecelia sempre faz muito bem.
Eu li em algumas resenhas que a obra lembrava um livro de autoajuda (uma coisa que eu não curto) e isso até me deixou com receio, mas não! É um romance lindo! A autora soube – como de costume – colocar problemas e personagens extremamente palpáveis no enredo, onde ou você se identifica ou consegue imaginar acontecendo.

Cheio de frases de efeito Como se Apaixonar, mantém o padrão de todas as outras obras que eu já li da autora. O início foi um pouco lento, demorei bastante para engatar a leitura, mas quando consegui não parei mais.

"Eu o amava, sabe, mas tenho uma teoria sobre o amor. Acho que, não importa quão bons sejam, alguns amores não estão destinados a durar para sempre."

A parte gráfica dessa obra está linda! Esse tom de roxo chama muito atenção e a imagem projetada tem tudo a ver com o livro, você consegue entender durante a leitura. As folhas são amareladas, fonte agradável e um espaçamento que não cansa a vista. Aliás, eu achei essa fonte diferente das que eu estou acostumada, muito mais bonita.

"Mas não se pode perseguir a felicidade. A alegria acontece de um jeito espontâneo... Não é uma fórmula genérica, passo a passo, que você segue. Mas eu não sabia disso, não sabia o que fazer. Acho que eu tinha parado de ver a beleza do mundo por um tempo..."

Em suma, Como Se Apaixonar conta uma história de amor, superação e autoconhecimento. Com uma escrita fluída e ágil (a partir de certo momento – pelo menos para mim) a autora consegue te fazer apaixonar e querer ser amigos de seus personagens. Ao contrario de toda blogosfera, eu tinha odiado Simplesmente Acontece, com toda certeza, esse livro veio como uma redenção para mim. Leitura aconselhada.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/12/como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

Vânia 17/12/2015

O poder dos livros de autoajuda...
Os livros de Cecelia Ahern têm um diferencial.
Ela consegue escrever assuntos sérios - que normalmente a fariam chorar - com um toque de humor. Isso é bom.
Ela ambienta suas histórias na Irlanda, saindo daquele eixo NY-Londres tão conhecido. Isso é bom.
Seus personagens são profundos, complexos, geralmente estão passando por uma fase negra na vida e, de alguma forma, conseguem ajuda e dão a volta por cima. Isso também é bom.

Todos esses fatores têm aqui neste livro, mas, por alguma razão, a história não me envolveu no início.
O enredo é interessante, mas Christine mostrou-se - PRA MIM - uma pessoa aficcionada em livros de autoajuda, o que acabou cansando...
Ela não era terapeuta de fato, mas de tanto ler sobre os vários assuntos, ela tinha uma forte opinião sobre tudo para ajudar alguém.
Na primeira vez que um suicida cruza seu caminho, ela age certo, mas depois algo dá errado, e ele leva adiante seu intento.
Na segunda vez, na mesma semana, com medo de fracassar de novo, ela literalmente grudou na vítima. E esta deu-lhe um prazo de 2 semanas, até o aniversário dele, para fazê-lo mudar de ideia que valia a pena viver.

Ela mesma estava encarando uma separação desastrosa. Seu ex não estava aceitando muito bem a notícia e resolveu transformar a vida dela num inferno.
Ela e Adam, o segundo suicida, passaram as próximas semanas juntos. Ela ajudou-o a se posicionar perante à família; a reconquistar a ex-dele; a ter prazer em fazer bobagens. Mas no fundo, ela também precisava de ajuda...

No final, eu já estava até achando o livro divertido, mas se fosse medir meu entusiamo pelas primeiras pág, eu diria que teria desistido da leitura. O que é raro, porque os livros dessa autora me arrebataram até então.

O ritmo da história é lento demais.
Os personagens são interessantes, mas entediantes a princípio.
O bom é que não tem cliffhanger e a autora é adepta a um HEA.

3 estrelas

ricardo_22 12/12/2015

Resenha para o blog Over Shock
Como se apaixonar, Cecelia Ahern, tradução de Bárbara Menezes de Azevedo Belamoglie, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2015, 352 páginas.

Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.

Adam, por sua vez, está enfrentando uma série de problemas e a única saída que encontra para solucioná-los é acabar com sua vida. Mas Christine aparece para transformar sua existência. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Quem sabe assim ela consegue ajudá-lo a desistir de sua decisão o fazendo se apaixonar pela própria vida.

“Respirei fundo na tentativa de desacelerar meu coração. Os gritos dele estavam me deixando tão em pânico que eu não conseguia pensar direito. Enfim, houve silêncio. Ele estava parado ali, olhando para mim. Eu tinha que dizer alguma coisa. Alguma coisa compreensiva. Algo que não fosse disparar outra explosão de ira. Eu não aguentaria se ele se machucasse. Não ali, não comigo, nunca” (pág. 118).

Um dos primeiros livros que li em 2015 foi de autoria de Cecelia Ahern e curiosamente um dos últimos também foi da escritora irlandesa. Talvez isso tenha sido uma escolha do destino para que encerrasse o ano com uma obra capaz de coroá-lo, pois foi exatamente o que aconteceu ao ler Como se apaixonar, sem a menor dúvida um dos melhores do ano.

Por muito pouco não mudei a minha escolha de qual deveria ser a próxima leitura, mas graças a opinião da Lu Pimenta, do blog Relíquias da Lylu, acabei fazendo a escolha certa. Bastou ela fazer um ou outro comentário, antes mesmo que concluísse a sua própria leitura, para eu fazer a minha escolha, com a certeza de encontrar um tema que me atrai, mas sem imaginar que acabaria me deparando com uma obra que me emocionaria e faria rir em intensidades tão semelhantes.

Tudo isso porque acompanhar a história de Christine é o mesmo que se apaixonar pela vida e passar a acreditar no ser humano como o seu próprio remédio na busca pela cura das tristezas e, como consequência, o encontro com a felicidade. Essa personagem é do tipo que muitas vezes me conquista por representar a verdadeira essência humana, com suas qualidades e defeitos bem definidos e se misturando a todo instante. No entanto ela vai muito além pois, como leitor, foi fácil se apaixonar por ela e por tudo o que representa.

O fato é que ao assumir a missão de salvar a vida de uma pessoa que está disposta a se matar, Christine precisa encontrar opções para mostrar que viver vale muito a pena. Como isso deve acontecer em apenas duas semanas, a cada novo capítulo Ahern apresenta diversas situações, sejam elas emocionantes, engraçadas ou mesmo reflexivas, tornando a leitura muito dinâmica. E a construção de todo o enredo foi tão impecável que mesmo o que poderia prejudicá-lo acabou ficando ofuscado pela magia e encantamento por trás do mesmo.

A isso me refiro a possível demora para tudo de fato acontecer, mas diferente de Simplesmente Acontece, em que a autora demorou uma eternidade desnecessária para narrar o óbvio, em Como se apaixonar tudo é essencial para a construção do enredo e a reformulação das personalidades de Christine e Adam. Em dado momento me perguntei qual a necessidade de uma passagem que envolvia personagens secundários, mas logo compreendi que essas personagens tinham muito a oferecer ao todo. Aí está a grandeza da obra. Nada está fora do lugar.

Continua...

site: http://www.overshockblog.com.br/2015/12/resenha-359-como-se-apaixonar.html

Khrys Anjos 11/12/2015

Se apaixonar pela vida e por si mesmo - Este é o remédio para curar várias doenças
Ao presenciar o momento que o Simon atenta contra a própria vida Christine passa a questionar seu casamento. Ela enfim admite que não ama o marido e se separa.

Andando pela Ponte Há’penny vê uma cena que lhe faz agir por impulso. Um homem está querendo dar fim a sua vida pulando desta ponte. Christine simplesmente se agarra a ele e o traz de volta a razão.

Porém ele lhe impõe 2 semanas para convencê-lo que viver vale realmente à pena. Ela terá que mostrar o quanto o ser humano pode ser feliz e dar ao Adam uma razão para querer continuar vivo.

Assim Christine entra de cabeça no meio de um tornado. Ela passa a ser a sombra do Adam. Tenta de várias formas concertar todas as coisas que estão erradas na vida dele.

Adam cresceu numa mansão rodeado de todo o conforto e a comodidade que a riqueza oferece. Mas o principal ele não recebeu: Amor.

Sua mãe morreu e seu pai era uma pessoa fria. Criou os filhos pensando apenas na hierarquia da família. Eles teriam que assumir a empresa. Como a irmã mais velha ficou impedida de assumir a função de CEO acabou sobrando para o Adam esta incumbência. Só que ele não queria este emprego.

Quando sua namorada o traiu o fio que o mantinha ligado a “sanidade” se parte. Toda a tristeza, a mágoa, a dor, o sofrimento, a rejeição se torna insuportável e ele tenta dar fim a tudo isso.

O que o Adam não imaginava era que um anjo apareceria naquele momento para impedi-lo de cometer este ato desesperador.

Christine está se sentindo culpada por não ter conseguido impedir o Simon deste mesmo intento por isso não mede esforços para cumprir a promessa feita ao Adam naquela ponte.

Ela abre mão da própria vida para salvar o Adam de si mesmo. Seus dias (e suas noites também) passam a girar em volta de afazeres que possam ajudar o Adam a se apaixonar novamente pela vida.

Seguindo os conselhos encontrados nos vários livros de autoajuda que está acostumada a ler ela cria um esquema para trazer de volta aos olhos do Adam sua Luz e aos seus lábios um sorriso sincero.

A proximidade entre os dois acaba por fazer com que esta “terapia” sirva para ambos. As coisas que o Adam vai aprendendo com a Christine o fazem rever seus pensamentos e seus sentimentos.

Ele admite ser depressivo e que precisa querer se curar para ter uma chance de voltar a ter controle sobre a sua vida.

Só que esta mudança de pensamentos também acontece com a Christine. Ela acaba por perceber que finalmente encontrou o que tanto procurava: o amor verdadeiro e incondicional.

Seu ex-marido não aceitou bem a separação e resolveu transformar a vida da Christine num inferno e ela achava que merecia por tê-lo feito sofrer.

A família da Christine é excêntrica. O pai teve que criar as 3 filhas sozinho e tinha algumas manias estranhas. Mas o amor que dedicava a cada uma das filhas (mesmo sendo sarcasticamente mal, no bom sentido) era confortador.

Por ter estado em 2 cenas de crime a Christine acaba por fazer “amizade” com o detetive durão Maguire (que terminou por se tornar realmente um amigo) e descobre que as aparências podem enganar (ou não).

A Cecelia se consagrou com esta história. Sua narrativa é emocionalmente tocante. Falou de um tema sério de uma forma realisticamente desconcertante: a depressão. Tenho certeza que todas as pessoas que lerem esta história não julgaram mais os depressivos. Vão poder entender a doença e o que ela faz com o doente. O caminho que ele percorre até a tentativa (frustrada ou conquistada) de acabar com o seu sofrimento. O amanhecer é o pior momento para quem sofre com a depressão pois é a certeza de mais um dia para viver na dor.

O casal Adam e Christine é a prova de que o amor não pode ser perseguido. Ele é que encontra as pessoas.

Um momento desesperador foi capaz de fazer brotar nos corações desta dupla um sentimento único que os impeliu a reverem seus conceitos.

Como se apaixonar não é um livro de autoajuda. É um livro de auto amor. Uma fórmula simples para você descobrir como é a vida que determina os encontros que modificarão a nossa existência.

É fácil julgar a pessoa que tenta se matar. O que é difícil é se colocar no seu lugar por um minuto e sentir tudo o que ela sente.

O Adam tinha tudo o que as pessoas consideram essencias para “ser feliz”. Era milionário e lindo. Mas ninguém pensa no que é realmente importante para dar estrutura ao ser humano: amor dos pais. Crescer sem mãe já é difícil imagine ter um pai vivo, mas ausente. Um homem frio que pensava exatamente como a maioria das pessoas. Ainda bem que a Christine apareceu na sua vida.

Eles foram o remédio que cada um dos dois precisava. O amor que surgiu entre eles foi para curar duas almas e lhes mostrar o quanto vale a pena ser verdadeiramente feliz. E não existe fórmula para isso. A Christine vivia lendo livros de autoajuda, mas só aprendeu a lição na prática. Estes livros servem para auxiliar a pessoa. Mas não devem se tornar o único meio de se conseguir a “cura”.

Esta leitura é recomendada para todos que estão necessitando de uma dose de incentivo para viver.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/11/resenha-como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

estanteelivros 10/12/2015

Como se apaixonar
“Às vezes, quando você vê ou vivencia algo muito real, fica com vontade de parar de fingir. Você se sente um idiota, um charlatão. Fica com vontade de afastar-se de tudo o que é falso, seja algo inocente e inofensivamente falso ou algo mais sério; como seu casamento. Isso aconteceu comigo.”
__

Nesta história Christine narra em primeira pessoa situações de sua vida que mudou completamente após impedir que um homem cometesse suicídio. Após essa situação ela passa a refletir sobre sua vida e decide então por um ponto final em seu casamento, o relacionamento não a faz mais feliz.

Adam, o homem que queria praticar suicídio, decide tentar por duas semanas encontrar razões que o façam continuar seguindo em frente, e claro, conta com a ajuda de Christine que se dispôs, apesar de todos seus problemas, a ajuda-lo.

Duas semanas é o bastante para encontrar motivos para viver?
__

Confesso que quando recebi este livro julguei como apenas mais um romance, principalmente pelo titulo. Mas nesta obra a autora quis transmitir algo que vai além do amor entre duas pessoas, algo como o amor a vida e os prazeres de viver com quem lhe quer bem.

Nada mais prazeroso do que saber que em meio a tempestades sempre irá existir alguém para te ajudar a remar e permanecer ao seu lado. Não é mesmo?

Em suma, a mensagem do livro é fazer que você enxergue as coisas boas da vida mesmo quando tudo conspire contra. E se pararmos para pensar é exatamente nos momentos ruins que nos damos conta do que realmente vale a pena. E sem sombras de duvidas, viver vale a pena!

site: https://www.instagram.com/estanteelivros/

The Best Words Br 08/12/2015

The Best Words Br
O livro conta a história de Christine, uma mulher de 30 e poucos anos que vive uma fase um tanto quanto turbulenta em sua vida. Ela resolve se separar de seu marido, e, como se sua vida já não estivesse um tanto quanto desequilibrada, ao tentar ajudar um homem que queria acabar com sua própria vida, se vê responsável pela sua morte, uma vez que seus argumentos não foram ouvidos, e o homem comete o suicídio.

Christine começa a aplicar em sua vida métodos que aprendeu em livros de autoajuda para tentar ser feliz.

Só que o ditado de que "um raio não cai duas vezes no mesmo lugar" não pode ser aplicado na vida de Christine, pois, em uma noite em que resolve sair para desanuviar a mente, Christine se depara com uma cena um tanto quanto familiar: Um homem prestes a pular da ponte. O que fazer? Tentar salvá-lo, podendo dar tudo errado, ou simplesmente ignorar o fato e seguir sua vida? Afinal de contas, ela não era responsável pelo sofrimento daquele homem.

Mesmo com tantas dúvidas, Christine decide tentar salvar a vida daquele homem. E assim conhece Adam.

Adam não está em um momento muito bom em sua vida. Ele acaba de pegar sua namorada com seu melhor amigo, seu pai está a beira da morte e ele está prestes a perder seu emprego.

Christine propõe a Adam que ele dê a ela um prazo para poder mostrá-lo que a vida vale a pena e que ele pode mostrar a sua namorada que vale a pena ficar com ele. Mesmo sem acreditar muito, Adam resolve dar um voto de confiança a Christine. O objetivo dela seria ajudá-lo a reconquistar Maria e convencer seu pai de que ele não era a pessoa mais apropriada para dirigir o seu império.

Christine tem agora um prazo de duas semanas para mostrar a Adam que a vida vale a pena.
Mas o que Christine nem imaginava é que ela iria se apaixonar pelo cara que ela estava ajudando a voltar com sua namorada. E aí, Christine iria ajudar Adam a ter Maria de volta ou iria se declarar para ele?? Isso vocês só ficarão sabendo se lerem esse lindo livro da querida Cecelia Ahern.

********************

Gente, como sempre Cecelia me deixando com os olhos marejados. Simplesmente perfeitooooooo....que livro mais lindo. Quem nunca passou por uma história de amor que aos nossos olhos parece ser impossível??

Em várias vezes, eu me senti na pele de Christine e perdi as contas de quantas vezes me peguei torcendo por eles.

Não querendo ser repetitiva, mas já sendo, esse livro é realmente muito lindo....a meu ver, o melhor de Cecelia até hoje. Que me perdoem os fãs de P.S. eu te amo e Simplesmente acontece, mas tenho certeza que ao ler esse livro vocês pensarão como eu.

O livro também traz alguns dilemas que acontecem no dia a dia dos jovens de hoje. Uma das cenas mostra uma menina que tentou o suicídio porque o namorado colocou um vídeo deles em momentos íntimos nas redes sociais. Por mais que possamos achar um exagero, isso acontece com muita frequência, e devemos sempre pensar antes de tomar qualquer tipo de atitude... mesmo que achemos engraçado, devemos pensar se aquela nossa "brincadeirinha" não irá atingir alguém de uma forma grave.

Outra parte que também me chamou muito a atenção foi um poema que Christine leu no enterro da mãe de sua amiga. O poema é muito lindo, e eu resolvi colocar aqui para vocês:

" Onde estaríamos sem amanhã? O que teríamos em vez disso seriam hojes. E, se esse fosse o caso, com você, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, fazendo tudo o que sempre amei. Eu riria, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, amaria. Faria todos os dias serem hoje e passaria todos com você, e nunca me preocuparia com o amanhã, quando não estaria com você. E, quando aquele temido amanhã chegar para nós, por favor, saiba que eu não quis deixá-lo, ou ser deixada para trás, que cada momento que passei com você foram os melhores momentos da minha vida."

Lindo demais, né???

Se eu pudesse atribuir uma nota, fato que daria 10, 1000 ou mais....pois realmente Cecelia caprichou na história.

Se ficaram curiosos, corram até a livraria mais próxima e adquiram Como se apaixonar, tenho certeza de que não vão se arrepender.

Vou ficando por aqui e espero voltar logo para compartilhar mais uma leitura aqui com vocês...

E não deixem de escrever para gente dando a opinião de vocês, ok?

Beijokas

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/10/como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

Pandora 08/12/2015

Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler, te faz você pensar duas vezes diante de um convite para sair, perder horas de sono no famoso “só mais uma pagina” e quando termina te deixa com a sensação de “por que li tão rápido?”. Pois é, “Como Se Apaixonar” foi exatamente esse tipo de livro na minha vida.
A Cecelia Ahern simplesmente não errou nada na composição dessa história. Ele te emociona, faz rir, faz chorar, enternece e cativa. A história de como a Christina e o Adam se conhecem e vivem sua história é simplesmente demais. Estou apaixonada por eles e pelo livro!
A Christine é uma das personagens mais altruístas que conheci: Ela é viciada em livros de autoajuda, está com a vida mais ou menos destruída, em um casamento infeliz e tentando encontrar algo capaz de deixá-la feliz quando encontra com um cara tentando suicídio. Ela tenta ajudar e começa a mudar sua vida... no processo de mudança encontra o Adam.

O lindo Adam mostra a Christine que um raio pode sim cair duas vezes no mesmo lugar. Quando ela encontra, com ele, como eu disse, o danado está prestes a cometer suicídio. Ela consegue momentaneamente impedir isso, mas para o momentâneo se tornar permanente ela precisa mostrar a ele, no prazo de duas semanas, o quanto vale a pena viver.
Agora pare e imagine uma pessoa com a vida em frangalhos tentando mostrar a um potencial suicida o valor da vida. É o dialogo do roto com o esfarrapado, matriz para situações impagáveis, gerador de vários momentos de ternura e desenrolar de uma jornada de autodescoberta.

Exceto pela capa, “Como se apaixonar” é lindo, redondo, apaixonante. Não existe um caminho através do qual eu não ame esse livro. Seu titulo, assim como os títulos dos capítulos, dialoga com a fixação da Christine com livros de autoajuda.

Apesar da Cecelia não criticar diretamente esse tipo de literatura, seu livro me faz pensar muito na ineficiência das formulas prontas na vida real. Terminei o livro pensando que talvez não exista uma receita para ser feliz. Talvez cada um precise encontrar seu caminho. E, nessa caminhada, praticar um, dois ou três atos de gentileza possa ser uma forma de se salvar do caos existencial.

site: http://doqueeuleio.blogspot.com.br/2015/12/cecelia-ahern-mostra-aos-leitores-como.html

Fernanda 07/12/2015

Resenha: Como se apaixonar
CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/12/resenha-como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

Silvana 06/12/2015

hristine trabalha com contratações, mas ela bem que poderia ser uma psicóloga, pois antes de encontrar um emprego para seus clientes, ela tem que entender um pouco a vida de cada um deles e ainda ajudar com o que pode, para que eles consigam o melhor emprego possível. E ela conta com a ajuda de seus muitos livros de autoajuda. Ela tem uma estante cheia deles, todos eles ensinando passos para alguma coisa. Em um deles, ela leu sobre encontrar um lugar especifico para se sentir melhor em relação a ela mesmo. Era isso que ela estava fazendo naquele prédio evacuado. Por isso ela conheceu Simon. Simon que estava com uma arma apontada para a cabeça dizendo que iria se matar. Depois de conversar com ele, ela achou que tinha conseguido convencê-lo, mas ele pegou a arma e atirou.

Depois disso, ela resolveu repensar sua vida e decidiu por fim a um casamento que ha muito ia mal das pernas. Infelizmente ela descobriu que não estava apaixonada por ele e sim pela ideia de estar apaixonada. E para não ser e fazer outra pessoa infeliz, ela decidiu terminar tudo. Seu marido pareceu entender quando ela falou com ele, mas depois que ele viu que ela estava fazendo as malas, ele se transformou em uma pessoa que ela não conhecia. Agora o que antes era deles, agora é dele. Até o peixe deles, ele quer para ele. Peixe aliás que ela nunca gostou. E como ela teve que sair de casa e pagar um local para ficar, ela está tendo dificuldade financeiras e não sabe até quando vai conseguir manter seu negócio aberto. Mas ela não desistiu de procurar aquele lugar especifico e acaba com o raio caindo duas vezes no mesmo lugar. Ela vai até a ponte Ha'penny e acaba encontrando um homem pronto para pular dela.

Ela tem certeza de que essa é sua segunda chance e não pensa duas vezes antes de se aproximar do homem. Aos poucos ela vai conversando com ele e se aproximando e quando ele se distrai, ela abraça ele. Ela descobre que seu nome é Adam e que ele está decidido a pular. Mas Christine começa a chorar e dizer que as coisas vão mudar. Então ela acaba fazendo um acordo com ele, ela tem duas semanas, até o aniversário dele de trinta e cinco anos, para mostrar que sua vida pode ser feliz. O que ela nem imaginava é que Adam acabou de descobrir que seu pai tem uma doença terminal, e que por isso ele vai ter que assumir os negócios da família que ele odeia e ainda por cima encontrou sua namorada com seu melhor amigo. Agora ela vai ter que correr contra o relógio para mostrar a Adam que a vida vale a pena sim, e ainda por cima administrar sua vida que também está um caos.

Eu li várias resenhas desse livro antes de pegar ele para ler. E comecei a ler meio com medo. As resenhas que eu li todas disseram que a Cecelia não tinha se saído muito bem nessa história. Ainda bem que minha opinião foi bem diferente das que eu li. Esse é o meu quinto livro da autora e posso dizer sem sombra de duvida que é o melhor dela que li até agora. Ele conseguiu ganhar de A Lista, que até então era o meu preferido dela. Eu descobri uma outra Cecelia nesse livro. Além de ser muito boa no drama, ela consegue escrever e muito bem, coisas engraçadas. Eu ri muito com essa história. Tanto com a protagonista como com a família dela. As cenas eram hilárias mesmo com os assuntos pesados que foram abordados. E a autora conseguiu dar destaque para os personagens secundários também. Tanto que me vi tão interessada na história da amiga da Christine, quanto na história dela.

A Christine é uma figura. Ela não sabe fazer nada na vida sem ler antes um livro de autoajuda. Só quero deixar claro que a autora em nenhum momento criticou o gênero. E por causa dos conselhos dos livros, é que ela se mete em várias enrascadas durante a história. Mas o mais interessante é que ela tenta tanto ajudar o Adam e não percebe que sua vida está se não pior, ao menos igual a dele. E isso que é interessante no livro, acompanhar o quanto um faz a diferença na vida do outro. E tem a família dela que já citei. Eles são muito engraçados e ri toda vez que eles apareciam. Só não gostei muito de uma personagem, a Maria, ex de Adam. Achei ela muito antipática. Mas isso talvez por torcer pela Christine. Enfim recomendo o livro para quem gosta da autora e para quem gosta de um bom romance onde o humor é o forte do livro. A capa está linda, assim como a diagramação está muito bem feita.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2015/11/resenha-como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html

Arca Literária 02/12/2015

leia a resenha no link http://www.arcaliteraria.com.br/como-se-apaixonar-cecelia-ahern/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/como-se-apaixonar-cecelia-ahern/

Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/11/2015

Emocionante
Eu costumo dizer que a leitura é algo muito especifico de cada pessoa. Porque em minha humilde opinião os livros tendem a conversar conosco em momentos diferentes e de maneiras diferentes, até por que, já pensou que chato seria se todos gostassem e interpretassem tudo da mesma maneira?

Estou falando isso em função de que quando recebi o livro COMO SE APAIXONAR e comecei a ler, fui até o capítulo três e não consegui me envolver, abandonei e li outra obra, então determinada o peguei novamente e BOOM, recomecei a leitura, me envolvi, fiquei encantada e agora ao finalizar posso dizer que amei.

Cecelia tem uma maneira muito particular em sua escrita, algo que é dela e que sempre vem estampado em seus livros: ela sempre aborda temas impactantes, com frases de efeito algumas até tidas como autoajuda. Não que isso me incomode, para ser honesta, amo quando os livros nos deixam mensagens para reflexões, leituras que nos acrescentem algo além do que apenas as palavras escritas no texto. E este livro cumpre esse papel.

Em COMO SE APAIXONAR, conheceremos a histórias de duas pessoas que se conheceram diante de uma situação complexa, unidas pelo acaso, mas que conseguem salvar um ao outro. Christine e Adam.

Christine é uma personagem forte, inteligente, capaz de nos surpreender por suas facetas e ensinamentos divertidos. Com um coração enorme e uma alma generosa ela tende sempre a querer ajudar os outros e por muitas vezes acaba se colocando em segundo plano, talvez isso aconteça até por seu medo de encarar os próprios problemas, mas quem nunca?

Adam é misterioso e apesar da carga que ele carrega, dos problemas que o acometeram no passado, ele é um ser único, cativante, divertido, com um senso de humor admirável.

Adam estava prestes a cometer suicido quando conheceu Christine que conseguiu chegar a tempo de impedi-lo de cometer tal delito contra si mesmo. Mas não pense que foi só isso, Adam ainda não está salvo por “completo”, agora eles possuem um trato, e ela terá que se esforçar para provar para ele que a vida vale a pena e que todas as dores e problemas podem sim ser superados. Mas será que todos os seus esforços darão certo?

"A vida é uma série de momentos e momentos sempre mudam, assim como pensamentos, negativos ou positivos."

Ao longo do livro conheceremos mais de cada um e suas histórias. Aprendendo que julgar não deveria ser uma opção, mas que a compreensão e pequenos gestos fazem sim toda a diferença em uma vida. Também somos capazes de ver o quanto, pequenos momentos, pequenos gestos mesmo que pareçam insignificantes aos nossos olhos, pode ser a salvação para outro alguém. E em minha opinião uma das lições mais valiosas, aprendemos como recuperar o amor próprio, o amor pela vida e descobrir como se apaixonar pela vontade de se viver a cada dia.

"E, às vezes, quando você testemunha um milagre, passa a acreditar que tudo é possível."

Mesmo sendo uma história delicada, abordada de maneira sutil, com um misto delicioso de romance, amadurecimento, cenas hilárias e muitas cenas divertidas, com personagens bem construídos e um enredo fascinante abordando um assunto tão complexo quanto o suicídio, somos sugados para o meio de uma trama repleta de emoções e reflexões valiosas para se levar a vida inteira.

O livro está lindo, a capa é fofa, a diagramação simples e linda, a fonte da escrita é grande e bonita, eu amei os destalhes do livro, além claro de todo o carinho que a editora dedica a seus parceiros sempre, como com essa velinha linda que recebemos junto com o livro.

Ainda que este não seja meu livro preferido da autora, eu recomendo sim, se não conseguir ler de primeira, de mais uma chance a obra, você pode acabar se surpreendendo assim como eu.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2015/11/resenha-como-se-apaixonar-cecelia-ahern.html#more