Como se apaixonar

Como se apaixonar Cecelia Ahern

Resenhas - Como se apaixonar

Keila 04/06/2022

tava dando nem uma pataca
Não tava dando nada pra esse livro mas no decorrer da leitura simplesmente apaixonei!! me envolveu de uma forma que estava procurando faz muito tempo.
É um clichê mas é aquele clichê que tem uma história que te prende e te faz refletir sobre sua própria vida em alguns momentos, atitudes e coisas que precisamos mudar para ver o mundo de outra forma e não ter tanto medo de se entregar, aborda diversas questões sérias como o suicídio (um alerta pra quem tem gatilho).
Chorei, quis bater em personagens (várias vezes) e me tirou várias risadas tbm, pra mim foi um misto de emoções.
Recomendo demais pra quem gosta do gênero, espero que sintam o mesmo que senti ao ler esse livro ??

Jenifer.Faria 17/05/2022

Gente oque dizer sobre esse livro aqui, nsei se ele é muito famoso, mais encontrei ele numa ferinha aqui da minha cidade, bem do ND, e já logo me interessei pela história, é um livro bem de gatilhos de suicídio mais que no final acaba se tornado um romance que vale apena vc viver sabe, queria da um pequeno spoiler mais assim como eu odeio spoilers quem está lendo tbm n deve gosta! E ss tá na lista dos meus livros preferidos concerteza!

rosetboo 10/05/2022

apaixonante e lindo.
inicialmente era um livro do qual não estava colocando tantas expectativas sobre, mas logo nas primeiras páginas pude me apaixonar pela escrita da autora e me envolver com os personagens do livro. adam é complexo e carrega muitas dores pela vida, christine é doce e carrega muitas responsabilidades de outras pessoas consigo, a trajetória dos dois é linda de acompanhar, os pensamentos de cada um durante todo o livro, com toda certeza foi uma leitura muito proveitosa de se fazer. quero muito ler outros livros dessa autora e espero me encantar tanto quanto em ?como se apaixonar?. ?

Andressa.Soares 09/04/2022

Bonitinho
Christine é uma mulher de 30 e poucos anos que ama livros de auto ajuda e de repente se vê presa a um pacto para salvar a vida de um desconhecido. Com pouquíssimo tempo e a ajuda de seus fiéis livros, Christine faz de tudo para cumprir sua promessa. Mas quem será que ela vai salvar, de verdade?

Raianne6 05/04/2022

romance de aquecer o coração
um livro de romance bem bonitinho, mas que traz assunto polêmico: suicídio. então, cuidado com os gatilhos!

adorei conhecer a história da Christine ? que tem um pézinho em situações complicadas hein?!, e do Adam ? que mostra pra nós que a nossa criação familiar influência muito na nossa vida.

li bem rapidinho e achei bem legal a história!

Pamy.Matos 08/03/2022

Ótimo livro
A história é incrível e te prende muito, entretanto, a narrativa por muitas vezes é cansativa. Adorei o história de romance diferente das quais eu já li e achei interessante o jeito que a Ahern abordou alguns temas complicados e fez os dois protagonistas se curarem juntos de uma forma engraçada, até.
Nota: 4/5
Melhores frases:
Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar’’.
“Às vezes, quando você vê ou vivencia algo muito real, fica com vontade de parar de fingir. Você se sente um idiota, um charlatão. Fica com vontade de afastar-se de tudo o que é falso, seja algo inocente e inofensivamente falso ou algo mais sério; como seu casamento. Isso aconteceu comigo.”
Música:
Dandelions - Ruth B

Geo 04/03/2022

Como se apaixonar
Esse livro é um mix de sentimentos e percepções, o início repentino em devido acontecimento me deixou meio confusa, mas depois fui entendendo. Consegui lidar bem com os gatilhos sobre suicídio, automutilacao e relacionamento abusivo, e achei muitos pensamentos da protagonista muito interessantes.
Particularmente achei um pouco desnecessário alguns acontecimentos, como a morte da mãe da amiga, a filha do delegado se mutilar, não sei... mas vi como uma coisa muito aleatória, apesar da imensa "conhecidencia".
Enfim, gostei do final, acho que deveria ter mais sobre o casal, mas gostei da leitura, foi bem rápida e li em 3 dias.

Angel 03/03/2022

"Ela pode ter sido o motivo, mas você foi a causa"
o livro é muito muito lindo, fala sobre amar a própria vida e de como os personagens se apaixonaram em uma história inimaginável. Fico bem chateada vendo como todos percebem o quanto Christine está mal e ninguém se importa em ajudar, o que fez eu me identificar com a personagem, além do fato de ela tentar ajudar todos ao mesmo tempo. A mensagem do livro é linda e bem narrada, os outros personagens também têm histórias e não são apenas figurantes, gostei muito, o romance é fofo e é bem mais do que eu imaginava.

Claudia 31/01/2022

Romance nada raso
Christine costuma ler muitos livros de autoajuda e ajudar as pessoas com sua boa vontade. Após ter ajudado Adam, que estava prestes a tirar a vida, ela aceita em 2 semanas, fazer com que ele veja a importância de viver. Claro que ela tem seus próprios problemas, mas ainda assim, não mede esforços para ajudá-lo. O livro tem gatilhos com tema de suicídio, mas é leve e com várias reflexões interessantes.

Jessica.Pinhati 28/01/2022

1. Como descrever esse livro
Então, quando li o título, pensei que seria qpenas a história de um casal se apaixonando, ou um manual de se apaixonar romanticamente, não sei.
Porém não é apenas isso.
O livro fala de como se apaixonar pela vida, e me lembrou um pouco outro livro que li um tempo atrás que é "O lado bom da vida". Então pra quem também leu e gostou vale a pena.
Resumindo, eu gostei. Pois é um livro que fala de temas pesadíssimos de uma forma leve e que não tem nenhum personagem perfeito, assim como na vida ninguém é perfeito, então é um livro que mostra mais a realidade, não é tão fantasioso como alguns romances.
Basicamente é um bom livro, que ficaria ainda melhor se o final fosse mais trabalhado.
Mas que ainda assim vale a pena ler.

Mallu.Aguiar 28/01/2022

Ela pode ter sido o motivo, mas você foi a causa
O livro mostra a história de Christine que salva  a vida de Adam que estava tentando pular de uma ponte, ela tem duas semanas para mostrar a ele como se apaixonar pela vida.
Dois personagens que vão crescendo e amadurecendo ao longo do livro, um romance água com açúcar fofinho .
Mas nem tudo são flores neh .. tem muitos gatilhos neste livro, não recomendaria pra uma pessoa com depressão de jeito nenhum, a autora colocou um assunto que acho sério e sinto que ela romantizou o assunto, terminei o livro sentindo que faltava muita coisa ainda precisava de mais dos personagens.

"A vida é uma série de momentos e momentos sempre mudam, assim como pensamentos, negativos e positivo"

" Não faz sentido permitir que um único pensamento habite a mente porque pensamentos são como hóspedes ou aqueles amigos que só aparecem nos bons momentos"

Marcela262 22/01/2022

Amei
Essa livro tem gatinhos doenças mentais, tentativa de suicidio e depressao, o assunto foi um pouco romantisado de mais.
A leitura é Muito gostosa , facil e fluida
Amei a mocinha bem diferente e autentica

Suzana 17/01/2022

"A vida é uma série de momentos e momentos sempre mudam, assim como pensamentos, negativos e positivos"
Eu gostei muito da história,mas sabe quando acaba e você fica com o sentimento de "está faltando algo".
A parte da Christine foi bem desenvolvida, consegui entende-la, mas para mim ficou faltando o "mais" da história do Adam, acho que as falas dele poderia ter sido mais explorada, gostaria de saber mais sobre o que ele sentia através dele.
Mas em todo é um livro muito bonito, que a gente sente as emoções ao ler, é muito bonito ver os dois se apaixonando, eu gostei muito

rejamile 15/01/2022

bom
Me disseram bastante que ele tem uma vibe " por lugares incríveis" então c vc já leu e gostou, provavelmente, irá gostar desse também, eu achei ele um bom livro, mas ainda assim sinto que faltou algo, no fim eu queria mais, queria saber oq aconteceu depois e tudo, então deixou a desejar um pouco. Ele tem inúmeros assuntos problemáticos como: depressão, suicídio, cyberbullying... então c vc tem algum gatilho, recomendo que não leia, pois na maioria dos casos não foram de sucesso. LINHAS A SEGUIR CONTÉM SPOILERRRR Mas fora isso, cara, sinceramente, a gente acaba literalmente sentando e assistindo eles se apaixonarem, cada coisinhas aí... e sério, q vontade de ter um adam romântico daqueles na minha vida kkk :(.

Amanda 15/01/2022

Um livro tão bom mas pouquíssimo conhecido ? ele me lembra um pouco ?Por Lugares Incríveis?. Porém é importante ver os gatinhos antes porque ele tem bastante