O Colecionador de Peles

O Colecionador de Peles Jeffery Deaver

Resenhas - O Colecionador de Peles

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Nayonara 24/10/2022

É um ótimo livro mas também é mais longo do que o necessário, e é impressionante o quanto tudo é extremamente conveniente.

Victor, the Reader 11/10/2022

O colecionador de peles
Jeffery Deaver sabe o que está fazendo quando escreve um romance policial. Em "O colecionador de peles", intrincado de reviravoltas, suspense e, claro, assassinatos, lemos a narrativa de um serial killer obcecado por peles, que tatua suas vítimas com substâncias, digamos, não convencionais.

Jaquelline.S. 30/09/2022

É eita atrás de vixi
Cara, não esperava uma história assim, nem esse final também.
Eu pensei que seria uma história de serial killer, mas vai pra outros cantos também, se liga em outras coisas. É tanta reviravolta, que a gente quase se perde. Mas eu curti, a leitura fluiu bem até, algumas coisas consegui adivinhar, outras não.
Kamilla 04/10/2022minha estante
Eita agora quero ler esse tbm

DudaCosmy 03/12/2023minha estante
sobre isso de não conseguirmos adivinhar: eu acho que alguns plots foram grotescos demais e o Deaver não deu informações suficientes em alguns deles para podermos ter alguma ideia. então eu fiquei puts

Jessica Leite 23/09/2022

Que thriller maravilhoso!
Com certeza, O Colecionador de Peles foi um dos melhores livros policiais que eu já li. Um crime complexo, um assassino serial frio e calculista, uma equipe de peritos brilhante, e um culpado nada óbvio de se deduzir. A solução do crime com a descoberta dos culpados foi de explodir cabeças (literalmente). Apesar das historias de crimes policiais ter uma quase "receita pronta", esse aqui foi um dos melhores. Jeffery Deaver é mesmo um mestre do thriller. Sensacional.

vitoria 25/06/2022

Meu senhor amado que livro foi esse. A leitura foi bem fácil mas não foi até o primeiro plot-twist que minha cabeça explodiu, juro, e depois disso minha cabeça continuava a explodir cada vez mais, quando você acha que acabou, BOOM, tem mais. E nossa, você sente tanta raiva do assassino que só por deus viu. É cada coisa que eles falam que da vontade de tacar o livro na parede tosa vez que ele abre a boca, Mas enfim, o livro é muito bom e a leitura é bem leve. Lembrando que, esse livro se passa depois de ''O colecionador de ossos'' mas fiquem tranquilos que vcs não se sentem perdidos nem nada, mas sim curiosos, eu fiquei peo menos, ent acho que seria legal ler o de ossos primeiro.

Bed of books - @bedofbooks 29/05/2022

Resenha Bed of Books
O Colecionador de Peles, de Jeffery Deaver, traduzido por Luiz Paulo Carvalho e publicado pela Editora Record, é um suspense policial que prende a atenção.
O livro começa num ritmo acelerado de homicídios, e com uma investigação carente de pistas, que parece não chegar a lugar algum.
Mas um antigo investigado pelos detetives Rhyme e Sachs surge na história, e a partir daí a trama vai ficando intrincada e aparentemente sem sentido.
Já no final do livro acontecem vários plot twists, cada um mais absurdo que o outro, e que deixam o leitor ao mesmo tempo confuso e inconformado. Acho que Deaver exagerou na dose...
A história é interessante, mas acabou de forma meio estapafúrdia.
Gostei, mas com ressalvas.
DudaCosmy 03/12/2023minha estante
nossa, simmMM!! também achei várias coisas exageradas; muitas vezes se perdeu na motivação do assassino e também senti que algumas vezes ele não dava dicas o suficiente para termos alguma noção do que estava por vir, então me senti meio perdida KKKKKK

Polyane.Gimenes 29/05/2022

Adorei o livro! Li o Colecionador de Ossos há alguns anos e gostei muito, quando descobri o Colecionador de Peles já providenciei um para ler. Os personagens são interessantes, o enredo é bom e o desenvolvimento da história te faz querer sempre ler "só mais um capítulo". Ah, e o final surpreendeu bastante! Recomento muito para quem curte o estilo policial.

Vih 19/05/2022

Rhyme, Amélia e sua equipê estão atrás de um assassino que mata tatuando as vítimas com veneno.

Assim como em "O Colecionador de Ossos" o começo é um pouco arrastado e por conhecer o estilo da escrita algumas coisas eram bem previsíveis.

Apesar disso a história me prendeu e fiquei curiosa para saber quem era o assassino, a história tem vários plot twists que me surpreenderam.

Ps: O livro "Colecionador de Peles" tem spoilers do livro "Lua Fria"

Márcia 25/04/2022

Colecionador de Peles
O colecionador de peles cara é um louco, se a gente parar para pensar o que norteia a moral credo de pessoas como essa, achando que está fazendo um bem maior, e não passou de um peão para ser usada.
Eu suspeitei que do colecionador? e que não era a mente por detrás dessa trama.
Surpreende, inesperado...
???
DudaCosmy 03/12/2023minha estante
nem pensei que poderia não ser ele o percursos da bagatela toda KKKKKK muito bom

José Carlos 01/04/2022

Deixou a desejar!
A leitura flui bem, a trama é boa, mas logo começa a ficar chato de tantas resoluções e deduções absurdas que os mocinhos fazem! O autor lança uma possível tragédia, para no outro capítulo o detetive falar: descobri o que você estava pensando!! Chato! Não li O colecionador de ossos, e não fiquei com vontade de ler após este, infelizmente!

Júlia 27/02/2022

depois que li O Colecionador de Ossos, li mais dois livros do Deaver. li A Janela Quebrada e O Colecionador de Peles. O Colecionador de Ossos continua sendo o melhor até agora (se tornou um dos meus favoritos da vida), enquanto O Colecionador de Peles deixou a desejar.
não sei se é porque eu li 3 livros do mesmo autor e do mesmo núcleo de personagens durante o mesmo mês, mas achei esse livro um pouco cansativo. ele só começou a ficar mais desenrolado e eletrizante lá pelos 65%, e eu já sabia quem era o assassino.
a Pam estava insuportável nesse livro. meu deus, que menina chata e sem noção. dava vontade de dar uns sacodes nela pra ver se largava de ser besta
achei algumas coisas bem inverossímeis e um pouco forçadas. também achei que, por ter lido 3 livros do autor no prazo de 3 semanas, tinham elementos que estavam muito repetitivos e eu acabei ficando ?tá, tá, já entendi, bora, acelera?
enfim, a história é legal, mas um pouco enrolada e cansativa. vale a leitura de qualquer forma

Lili 27/02/2022

Empolgante e uma bela investigação policial!
Mais um ótimo livro com o detetive Lincoln Rhyme e particularmente eu gostei muito mais desse do que O Colecionador de Ossos, mesmo curtindo muito as duas histórias.
O livro já começa de maneira empolgante, com um dos assassinatos acontecendo. A maneira que Jeffery Deaver conduz isso se torna eletrizante e te entusiasma a continuar lendo. Novamente destaco o quanto acho incrível o saber do autor sobre o assunto que escreve, você consegue entender, fica abismada e de quebra ainda ganha conhecimentos de química e biologia kkkkkk, isso é demais!.
A criatividade em criar um personagem que é um tatuador e serial killer é espetacular. E muito mais quando você começa a ler os capítulos na visão dele e percebe mais coisas sobre ele e o porquê está fazendo isso. Ele sempre está um passo a frente dos detetives, já estudou o estilo de Rhyme e Sachs, além de parecer se inspirar no caso do colecionador de ossos. Mas aí que está, será mesmo que é só isso?
Com uma narrativa super envolvente e cheia de detalhes, bem naquele estilo quando você pensa que descobriu o final alguma coisa nova é descoberta e te deixa em dúvida ? e isso não só uma vez. Um suspense, mistério super envolvente e instigante, recomendo!

"As coisas mais perigosas são aquelas que não podemos ver."

Amanda 07/01/2022

O que que rolou aqui?
O final foi tão decepcionante quanto a cara que meu pai fazia recebendo o boletim do meu irmão!

Entretanto, a escrita do autor é fluida e bem desenvolvida, o que faz com que a gente não ?estacione? na leitura. Achei a trama muito boa de uma forma geral, PORÉM demorou muito de ser devolvida.
Todo o porquê só foi ser revelado quase no final do livro, mas até aí tudo bem, o problema é que não foi entregue ao leitor nem um pequeno vislumbre, nem uma dica, nada para que pudesse se suspeitar durante o enredo, então quando chegou no final do livro ficou aquela correria para explicar tudo o que ele queria passar, toda a intenção em um capítulo e meio.
Como se não bastasse, outro babado (que não tem nada a ver com a trama central) fica aparecendo no meio da história e quando acho que no final vou entender onde tudo aquilo se encaixava? O livro termina. Sem mais nem menos ?????
Maaaas, como um bom thriller, tem uns plots MUITO bons. Como disse, é uma excelente trama, só achei que demorou de ser entregue e o final decepcionou com uma outra história contada pela metade

Duda 06/01/2022

Triste em dizer, mas gostei mais do colecionador de ossos. Mas fico feliz em dizer que acertei o assassino desse. Pra mim tava na cara desde o começo. Quando começam as partes de ação o livro fica muito bom. Gosto da equipe do Rhyme e gosto dele e da Amélia. Mas a Pam me irritou um pouco. Eu quero ler os outros livros do autor e entender mais sobre o relojoeiro. Vale a leitura se você gosta de um bom suspense, mas não se engane, o primeiro é de longe melhor

Gustavo Rodrigues 17/12/2021

O Colecionador de Peles não é uma continuação propriamente dita de O Colecionador de Ossos, mas se passa no mesmo universo. Como já conhecia o protagonista, não me surpreendi muito com seu excesso de inteligência, mas ainda é algo que me incomoda. O cara consegue descobrir tudo, e quase sempre sozinho.

A trama é boa, mas no final dá uma embolada doida pra mostrar o objeto do assassino, e ao meu ver ficou meio inverossímil. Mas, de fato, a história prende e o suspense é legal.

Acho que deveria ter lido Centelha Mortal antes desse, por ter um personagem que aparece nele e aqui dá as caras novamente, mas como não li acabei pegando uns spoilers.

É bom, mas O Colecionador de Ossos é melhor.??

1 | 2 | 3 | 4 | 5