O Colecionador de Peles

O Colecionador de Peles Jeffery Deaver

Resenhas - O Colecionador de Peles

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aryta 07/03/2021

Uma prova de que continuações podem ser excelentes
Comecei a leitura com um misto de empolgação e receio.

O Colecionador de Ossos, seja o livro ou o filme, traz uma história muito empolgante, com personagens marcantes e enredo bem desenhado.

Falando apenas do livro, foi com um pouco de medo que comecei a ver que estava comparando demais O Colecionador de Peles com o seu irmão tão famoso (e tão mais velho) O Colecionador de Ossos.

Muitas vezes, li livros de autores excelentes, que ao dar continuidade à carreira de um detetive (ou qualquer figura do tipo) acabam tornando-o batido, previsível e muitas vezes incoerente.

Mas, em O Colecionador de Peles, para a minha alegria, isso não aconteceu. Os personagens não ficaram parados 15 anos no tempo. Ao contrário, achei muito mais interessante já começar a leitura com um Lincon bem menos ranzinza (na maior parte do tempo)

O livro é consistente. Tem uma história ótima e uma narrativa que poucas vezes achei ser ligeiramente confusa, mas, que não atrapalhou a leitura.

O livro é cheio de plot twist. Eu, particularmente, adorei.

Por fim, estava disponível pelo Kindle Unlimited, então... Super recomendo!

Tania 12/02/2021

Neste livro Lincoln Rhyme e Amelia se deparam com um assassino que tatua suas vítimas. Achei a parte da investigação empolgante e a dedução e inteligencia de Lincoln são um acréscimo ótimo a toda a trama!!!! Recomendo!!!!

Carol 04/02/2021

Talvez um dos melhores do autor
Segundo livro que li do autor e para mim talvez um dos melhores. A forma como Jeffery escreve te transporta para a cena do crime e te faz sentir como um do investigadores.

Flávia 24/01/2021

O colecionador de peles
Livro bem interessante, com algumas reviravoltas ao longo da investigação que deixam o leitor surpreso. Recomendo bastante, os detetives Rhyme e Sachs são sensacionais, lidando com a investigação de forma muito inteligente.

Durães 05/11/2020

Formulinha
O autor usa a mesma fórmula do livro anterior (e muito melhor) O Colecionador de Ossos. A leitura em si é interessante, o ritmo é bom, mas em determinado momento fica cansativo, acho que é muito longo.

Também não gostei muito da forma como as coisas são explicadas, parece que o autor não acredita muito na inteligência de seus leitores.

Rinaldo 14/07/2020

O Colecionador de Peles
Uma história policial? Bem mais que isso...um Thriller de mistério com reviravoltas inesperadas.

Johnathan 30/06/2020

Excelente leitura
Mais um excelente thriller policial escrito por Jeffery Deaver. Aos apreciadores do gênero é leitura obrigatória.

Alessandro.Aguilera 18/05/2020

Que Thriller empolgante e cheio de reviravoltas
Que livro excelente! É o terceiro livro que leio de Jeffery Deaver, com as personagens de Lincoln Rhyme e Amélia Sachs. Aqui Deaver mostra um psicopata com mais profundidade, com diversas camadas e personagens muito bem trabalhados. Ele nos apresenta uma história de caçada de gato e rato que você perde o folego a todo momento esperando um desfecho e nos brinda com duas reviravoltas fantásticas. Vale a pena ler e conhecer sua obra.
mari 13/04/2021minha estante
Oi. Sabe me dizer se para ler o Colecionador de Peles, tem que ler O Colecionador de Ossos antes? Peguei o Colecionador de Peles emprestado, mas nunca li O Colecionador de Ossos. Faz alguma diferença, ler O Colecionador de Peles primeiro?

Eric 17/04/2020

Decepção
Os romances policiais sempre foram minhas opções favoritas de leitura. Porém, com o tempo e os amadurecimentos que fui adquirindo como leitor, eu comecei a exigir cada vez mais das histórias. Meu primeiro contato com o famoso Jeffery Deaver foi com essa história e já antecipo que achei muito clichê e ainda superficial.

Várias coisas me incomodaram nesse texto, como o fato do detetive ser um sabichão, mestre da inteligência e nunca errar, não senti emoção em torcer pelo personagem em sua caçada, pois sua inteligência e previsão era absurda demais. Além disso, o autor se prende em detalhes totalmente rasos para dar os famosos plot twist da história, detalhes que não passam de uma observações pequenas demais pra serem analisadas. Outro ponto que me deixou muito irritado é a mania de deixar as coisas claras demais, como se o leitor não fosse inteligente o suficiente para poder entender o que está acontecendo na cena descrita e por fim personagens rasos demais, sem sal, e muito mal construídos, apesar de ser uma continuação e que esses personagens já foram apresentados em outras obras, ainda assim faltou com a construção psicológica tanto dos protagonista como do serial killer que no final das contas tem um propósito bastante conhecido nos livros e telinhas do cinema.

Não achei nada cativante, o livro possui uma pobreza de escrita absurda, as reviravoltas são muitas e chegam até causar cansaço e o detetive estilo Sherlock Holmes, que consegue descobrir onde o assassino passou com apenas um grão de sujeira diferente encontrado na cena do crime, é chato, prepotente e não nos faz vibrar pelas suas conquistas.
otxjunior 17/04/2020minha estante
ah, sério q não curtiu?
Não li esse mas considero o autor um dos melhores contemporâneos deste gênero.
Dos q li da série, curti tds. Mas vou tirar esse daí da whishlist. haha

Eric 17/04/2020minha estante
Eu achei muito comum essa fórmula de escrever dele, achei que ele tinha um diferencial dos outros, mas eu já li muito romance policial que tem a mesma estrutura

otxjunior 17/04/2020minha estante
q curioso. eu acho tãao diferente. nunca leio nada cujo heroi é um criminalista. acho tudo kkk

Eric 17/04/2020minha estante
Sou mais chegado aos Thrillers Psicológicos

bobbie 21/07/2019

Melhor que O Colecionador de Ossos. Será?
Li O Colecionador de Ossos há anos e Jeffery Deaver me conquistou com seu Lincoln Rhyme e sua Amelia Sachs. Sua narrativa investigativa nos envolve e instiga, com as deduções geniais do detetive tetraplégico e sua parceira Sachs. Há pouco tempo li [A] Janela Quebrada (com ou sem artigo?) e confesso que demorei a me dar conta que estava novamente em companhia dos mesmos personagens e do mesmo criador. A narrativa não me prendeu tanto quanto à de O Colecionador de Ossos, mas O Colecionador de Peles me surpreendeu. Deaver nos presenteia com mais de um plot twist no final e nos coloca no centro de uma teia terrorista que - convenhamos - não está muito longe da realidade, nos tempos sombrios que vivemos. Esqueça os livretos de Robert Gailbraith, com suas investigações baseadas em bate-papos e infindáveis perguntas e respostas. Se quer acompanhar uma trama de investigação policial com verdadeira astúcia e inteligência, dê preferência a Deaver.

LER ETERNO PRAZER 20/06/2019

Um serial kiler está à solta em Nova York fazendo vítimas de ambos os sexos e o que parece de maneira aleatória ao que foge dos padrões dos serial klers, e o mais inusitado é que ele vem assassinando as pessoas de uma forma jamais vista pelos investigadores do caso: O assassino tatua as vítimas usando veneno letal em seus corpos!!!!
Diante deste panorama, o criminologista Lincoln Rhyme e sua fiel parceira em investigações, Amélia Sachs, tentam ajudar e prever onde será o próximo ataque do psicopata e qual será a sua próxima vítima, tomando por base os estudos de hora e local, pois o método utilizado por Rhyme leva a crer que o assassino está usando os locais por conhecer perfeitamente as regiões de Nova York. Mas o que, a princípio parece se tratar apenas de casos de homicídios, logo Rhyme e sua equipe descobrem que as mortes são apenas uma cortina de fumaça para algo de proporções ainda piores planejado pelo assassino.
Nada mais a detalhar pois se me aprofundar mais nas minhas considerações a respeito do livro com certeza acabarei por soltar alguns spoilers o que posso afirmar é que O Colecionador de Peles é um triller que cumpre com seu papel dentro do gênero. Com ação constante, reviravoltas e engenhosos crimes pelos subterrâneos de Nova York o leitor terá diante de si páginas cinematográficas e forte poder de visualização. Portanto, esse é um livro que certamente deleitará os fãs do gênero, e do próprio Deaver, pois o suspense e o andamento da investigação conseguem segurar seu leitor de tal modo que não perde jamais o interesse e a atenção nas coisas que acontecem a todo o momento.

Chon 09/08/2018

A investigação é o ponto forte deste enredo, como já é possível prever. O autor consegue elaborar um ótimo desenvolvimento, valorizando todas as dicas, bem como as implicâncias de todos os atos. É difícil prever o desfecho, mas é por isso que a narrativa acaba se tornando cada vez mais determinante e igualmente animada

Eder Ribeiro 14/10/2017

Após ler o Colecionador de ossos, de Jeffrey Deaver, criei uma grande expectativa para o seu próximo livro, esperando que o mesmo fosse tão bom quanto o primeiro citado acima. O autor consegue criar personagens que logo nos identificamos, criando uma empatia imediata. Assim foi comigo em relação as personagens Amélia Sachs e Lincoln Rhyme. O Colecionador de Pele, além da trama bem elaborada e do enredo bem costurado em uma escrita envolvente e fluída, não abandona a característica do primeiro livro da série Rhyme e Sachs, ou seja, envolver o leitor na descoberta da trama e do mistério contido na história. Recomendo.

Virgílio César 07/03/2017

Um bom livro, mas não no mesmo nível de outros do autor. Peca pelo excesso de reviravoltas. Acho que as histórias do Lincoln Rhyme estão ficando um pouco repetitivas. Tem um assassinato, depois coleta de provas e por fim a análise. Acho que o Jeffery Deaver deveria inovar um pouco.

1 | 2 | 3 | 4 | 5