Destinos Quebrados

Destinos Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Destinos Quebrados

Ayalle 21/03/2021

UAU??????
Esse livro é dolorosamente triste e amorosamente lindo. A história dos personagens é recheada de sofrimentos, mas os de Rafaela são muiiito pesados.

A forma como tudo e principalmente pessoas sempre é tirado dela e ela ainda encontra forças para amar os que estão ao seu redor é linda.

Um livro que me fez chorar muito, me fez sentir a dor dos personagens como se fossem minhas dores.

Lindo, lindo, lindo e dolorosamente lindo, além de reconstrutor.

Ana Paula FZ1 07/02/2021

Eu gostei mas nem de longe amei. Desde Sorrisos Quebrados ( que ainda é meu livro favorito dessa série), eu ja achava a Rafaela meio chata, não sei, não senti simpatia por ela. E, mesmo conhecendo aqui sua dor, seu sofrimento, suas angustias, não consegui gostar dela. De verdade gostei mais da Emilia do livro Corações Quebrados ( que é chataaaaaaaa viu ) E, pra mim, nenhma das duas se iguala à Paola, eu adoro a Paola.

Mas é um livro muito bom, tem uma carga emocional bemmmm profunda, muita dor, muito desencontro, muita falta de diálogo e muitos momentos tristes dos protagonistas, apesar de ter um Epílogo lindo e de eu estar torcendo pro próximo livro ser do Cauê

A Resenha completa ta no Blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Mi Rubin 07/02/2021

Só não dou mais estrela porque Leo me irritou em nível muito alto.
Apesar de torcer para ficarem bem, odiei muito o personagem rs

Mas foi uma narrativa que me emocionou muito. Foi triste ver a Rafaela se fechar pro mundo por causa de tantas dores.

E Sofia conseguiu transpassar tudo isso para quem está lendo. É visceral.

Sobre perdoar a si mesmo acima de qualquer coisa.

Minha segunda experiência com a autora, e novamente, valeu muito a pena.

Barbara 05/01/2021

EU CHOREI TANTO ATÉ DAR DOR DE CABEÇA
perfeito demais sabe.

Lua 13/12/2020

O livro é muito bom!!! Só não dei cinco estrelas porque tem drama demais na história. Mas trata bem questões como resiliência, enfrentamento dos problemas da vida, amor, perdão, recomeço, luta pelos sonhos e aprendizado com os erros. Se trata da vida mesmo. Recomendo!!!

Edna Rocha 07/12/2020

Porque a vida é uma canção sem coreografia ?
Um ótimo romance dramático, gostei muito desse livro, a forma com a Rafaela evoluiu sem nunca desistir dos seus objetivos apesar de tudo que aconteceu...foi inspirador. Gostei bastante de como a Paola e Emília apareceram nesse livro e mesmo assim não atrapalhou em nada a história.
Amei

Tamires 03/12/2020

Uma história marcante
Em Destinos Quebrados, terceiro livro da série, conhecemos um pouco mais sobre o passado de Rafaela e Leonardo. Rafaela é delicada como uma flor, mas também é forte e cheia de virtudes enquanto que Leonardo é a personificação do que nós vemos na sociedade moderna (um cara cheio de defeitos, egoísta, egocêntrico, ciumento, pavio curto e por aí vai...). O romance dos dois é regado a uma paixão marcante, doce e ao mesmo intensa, mas por serem muito jovens e imaturos, cometeram erros que deixaram marcas profundas. É notável que os dois se amam verdadeiramente, apesar de todo o sofrimento e as provações que esse amor precisou passar, mas particularmente, eu não gosto do Leonardo do passado. Acho ele além de imaturo, muito egoísta e insensível em alguns momentos, mas ver o quanto ele se arrepende das suas decisões do passado e ver ele lutando para se redimir com a Rafaela e ter uma segunda chance, me faz ter um pouco mais de simpatia por ele.
Essa é uma história envolvente e cheia de altos e baixos. O relacionamento dos protagonistas é cheio de idas e vindas, com muito sofrimento e perdas, mas o importante é que o amor prevalece no final.

Vivendo no papel 03/12/2020

Pra sofrer
O livro conta a história da Rafaela, uma universitária que ganhou uma bolsa de estudos em Portugal, lá nesse novo país ela demonstra como mulheres brasileiras podem ser mais complexas do que aparentam para os português. Um dos português que a subestimou foi o Leonardo, um cara mimado e rico que está terminando o seu doutorado e que após conhecer Rafaela de verdade vê que ela é muito mais que um corpo bonito.
Um relacionamento entre os dois dois é impossível de não acontecer e quando ocorre é tudo mil maravilhas, mas nem tudo que é bom dura para sempre. Após se separem tentam seguir suas vidas sem pensar no passado. Mas será que o passado ficará tanto tempo esquecido? E se tudo que se faz no presente vem com os fantasmas do passado quer dizer que assuntos ainda estão pendentes?
Eu tinha um pouco de expectativas para esse livro, mas quando eu comecei ler ele já perdi, já nas primeiras páginas vemos que vai ser muito dramático e repetitivo. Tem partes que não consegui identificar quem falava o que e é sempre um texto gigante relembrando o passado e o tamanho do amor e arrependimento que sente e blá blá blá. Muito cansativo ler esse livro e deprimente também, se você está se sentindo mal nem leia esse livro porque pode piorar.
A Rafaela tem um passado traumático (como todo mundo) mas tem a necessidade de ficar falando o tempo todo e só porque ficou de coração partido ela se fecha pra todo mundo e todas aquelas coisas que já vimos em livros desse estilo.
O Leonardo é chato demais, não consegui gostar dele e nem sentir pena, se coloca pra baixo o tempo todo e pra cima ao mesmo tempo.
Não gostei do livro, nem dos personagens e da história. Mas não foi por falta de tentativa porque eu me forcei ler até o final e mesmo assim ele não me ganhou.
Também não recomendo que leiam, mas caso tenham curiosidade fiquem a vontade.

Thais.S 01/12/2020

O melhor livro da série. Depois de ter passado por tantas perdas e sofrimentos, já era hora da Rafaela e do Leonardo serem felizes, adorei a estoria de verdade, foi muito bom chorar e sorrir com esses dois. Agora quero muito conhecer melhor a historia do Caué, espero que a editora não demore uma eternidade para publica-lo.

Josy 29/11/2020

Um livro que te faz pensar , conta uma história muito interessante que te prende passar por diversos temas que vai de transtorno mental a abuso sexual. Conta uma história de amor que entre idas e vindas no final o amor prevalece mas , não antes de passar por provações, sofrimento. Mas como o livro mesmo diz : a amores que nunca terminam . Ainda bem que o final feliz depois de toda uma história complicada e sofrida tem um final feliz . Vale muito a pena ler .

Lary 26/11/2020

Resenha: Destinos quebrados
Leitura
? Destinos Quebrados - Sofia Silva
A Se?rie Quebrados possuem livros de puro ensinamento e sentimento. Sofia, com sua linda escrita, nos entrega novamente situac?o?es angustiantes e revoltantes, e assim criando amor e muita empatia. Ou pelo menos deveria ser isso, que amolece ate? os corac?o?es mais duros.

?Destinos Quebrados" foi a minha 2ª leitura desta se?rie, me apresentando a histo?ria de Rafaela e Leonardo. Rafaela e? uma psico?loga brasileira de bom corac?a?o, determinada e gentil, te?m uma personalidade que reluz e sonha alto. Com um passado familiar muito turbulento, Rafaela deseja abrir seu pro?prio consulto?rio com atendimento terape?utico, o melhor que ja? existiu, para pessoas com transtornos psiquia?tricos e outros traumas. A garota e? um anjo que queria ajudar as pessoas, mesmo tendo seus pro?prios pesadelos e os conseguir guardar muito bem. Tendo a oportunidade de fazer uma viagem longa a? Portugal para fins acade?micos, Rafaela conhece o portugue?s Leonardo. Ele, no entanto, sorri pouco, veste uma casca de protec?a?o, e? ce?tico mas tambe?m sonha alto, apresentando uma personalidade que a?s vezes na?o condiz com seus trejeitos. Ambos sendo os melhores da turma e extremamente focados nos estudos, eles construi?ram uma relac?a?o mais pro?xima, desmitificaram a si mesmos. Infelizmente com o te?rmino de relacionamento, os dois seguem suas vidas como profissionais renomados e com o passado mal resolvido nas costas. Dez anos depois, eles sa?o forc?ados a se reencontrarem para ajudar algumas pessoas, e com isso, segredos va?o ser desinterrados.

Em uma narrativa drama?tica e roma?ntica, os problemas, as decepc?o?es, o orgulho e o preconceito sa?o quebrados pelo amor, pacie?ncia, resilie?ncia, e com certeza, perda?o. Repleta de dia?logos afiados (no muito bom sentido), frases tocantes e personagens cativantes, o livro pode te emocionar. E o mais incri?vel e? que voce? pode receber backgrounds de outros personagens que o leitor de ?Quebrados' conhece nos outros livros, como por exemplo Sorrisos Quebrados. Um reencontro que aquece o corac?a?o.

Esses livros sa?o um amor e devem ser lidos!
Data da resenha: 22/agosto/2020
Perfil literário: @mundodalaryb

Asenate Brasil 21/11/2020

Terceiro livro da série Quebrados. Ele fica melhor de entender, tendo lido o segundo. No final das contas, todos eles têm alguma ligacao, então ler na ordem é melhor. Achei que depois de 2 livros, a série pudesse cair no clichê, mas não. Nos rouba o fôlego a cada página e é impossível parar de ler. Mais uma vez fica minha indicação pra essa série MARAVILHOSA.

Bianca2318 20/11/2020

Perfeito
Livro com uma história envolvente, cheia de momentos que nos fazem perder o fôlego.
Rafaela é a personificação de uma pessoa dedicada, maravilhosa e cheia de virtudes (um reflexo do que todos deveríamos ser)
Leonardo é cheio de defeitos e imperfeições e com isso se aproxima mais do que vemos hoje em dia na humanidade (egoismo, egocentrismo, ciúmes, raiva)
Os altos e baixos no relacionamento dos dois é muito realista, a dor, a perda e o sentimento de desespero é muito marcante nesse livro.

Jessica.Prata 01/11/2020

Destinos quebrados
Sofia Silva como sempre nos surpreende, emoção do começo ao fim. Perfeito...

Laís 20/10/2020

Emocionante
Chorei horrores lendo esse livro e acho que emociona vários leitores também, recomendo bastante.