Batismo de fogo

Batismo de fogo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Batismo de Fogo

Jora.Fernandes 08/03/2024

O melhor que já li dessa saga, com bastante ação e personagens novos marcantes. O time formado por Geralt, Cahir, o vampiro e Milva proporcionaram muitos momentos de alívio cômico e enriqueceram o enredo, ainda mais com o acréscimo dos anões.

Achei diferente como em dados momentos ele traz o personagem Geralt relembrando algo que aconteceu nesse livro, como se refletindo sobre algo que acabou de ser contado.

Marcia.Cruz 26/02/2024

Um bom livros, surpreende, reflexivo.

Geralt em busca pela Ciri, se torna um verdadeiro pai preocupado. Assim como Yennefer se torna uma mãe preocupada.

Joyce730 25/02/2024

Um bruxo, uma arqueira, um cavaleiro, um vampiro, um poeta e um anão. Certamente a melhor companhia.

Em diversos momentos desse livro fui tomada por sentimentos de melancolia, indignação e felicidade. O livro é muito bem narrado, as batalhas são bem claras na mente e a maneira como cada personagem se expressa cativa o leitor.

Até então todos os livros lidos dessa saga são meus favoritos, pois mesmo depois de 5 livros, fico ansiosa por cada parágrafo que ainda não li.
Ladybug 25/02/2024minha estante
Uauuuu que resenha!!!!

Joyce730 25/02/2024minha estante
Aaahhhh S2

Amigo Imaginário 02/03/2024minha estante
A jornada da Ciri vem te cativando?

Joyce730 02/03/2024minha estante
Com certeza, Amigo. Eu conheci a saga pelos jogos e gostei bastante, mas não sabia que os livros seriam tão bons. A cada livro eu gosto mais ainda do enredo e dos personagens, Ciri é uma personagem muito boa e que passa por muita coisa.

h4gatha 18/02/2024

Uma grande e maciça ponte
De longe não é meu favorito da saga. Só engrenou depois dos 50% e usou de subterfúgios básicos para favorecer a trama (tipo esconder a yennefer em um decote)

O Geralt só está perdido na maioria do tempo, sem real desenvolvimento da trama como um todo. Por outro lado, o bruxo cresce muito em suas dimensões como personagem e o mundo também é expandido a ponto de me fazer sentir falta de um mapa

enfim, uma ponte para o outro livro, não tem muito conteúdo em si

Icaro.Delgado 10/02/2024

Gostei
Como os livros anteriores, esse mantém o desenrolar da história de forma despretensiosa, sem se preocupar em apressar o desenvolvimento dos personagens principais e seus destinos após o grandioso acontecimento que ocorreu no final do último livro. Apesar disso, não me decepcionei com os direcionamentos dos personagens e não deixei de me surpreender.

Obs.: É muito boa a ironia que ocorre com o Geralt ao final do livro.??

Kalica.Valentin 10/02/2024

A escrita dessa autor é muito diferente, e o sentimento que ele consegue passar é incrível. O livro tem muito senso de humor, mas também fala de temas importantes. A política do reino também é intrigante e nenhum pouco chata.

Dai Solyom 04/02/2024

Declarado Geralt de Rívia
Muito bom! É impressionante como Sapkowski amadureceu sua escrita ao longo da saga, e cada vez entrega um livro melhor.

Idem em relação aos seus personagens, Geralt nem parece o mesmo do primeiro exemplar, o amadurecimento e evolução do personagem é nítido.

O arco dele com seus improváveis companheiros é muito divertido.

Yen teve pouco tempo nas páginas, mas não foi menos importante na trama.

É pelo jeito a Ciri ainda vai dar altos roles antes de descobrir quem ela é.

Essa saga não é tão recente, esse livro foi lançado em 96, entretanto a forma como O autor trata as personagens femininas é muito madura.

Ele aborda em diversos momentos a independência da mulher, o poder de escolha, além de ações que seriam julgadas como unicamente de competências masculinas.

Uma saga de fantasia, ainda mais nos anos 90 dar tanta relevância a personagens femininas me alegra.

Afinal em pleno 2024 ainda temos que discutir, explicar e desenhar as igualdades.

Sapkowski é gênio!

Vivi 02/02/2024

Melhorzinho que o anterior
O livro teve altos e baixos, e demorou pra engrenar. Foi melhor que o anterior, mas ainda muito inferior aos dois primeiros da série?

Kassia.Castro 01/02/2024

Que livro incrível! Com certeza, foi um dos meus favoritos da série, mesmo perdendo um pouco da história da Yennefer, já que não temos muitos relatos do que está acontecendo com ela. No entanto, o autor nos presenteou com outra personagem feminina maravilhosa, a Milva, que foi o destaque desse volume. Milva é uma mulher forte, guerreira, determinada e, apesar de suas origens, sabe discernir muito bem os acontecimentos. Ela teve diálogos fervorosos com o bruxo e Jaskier.
O final desse livro chega a ser cômico pelo desenrolar da história, mas eu amei profundamente. Confesso que me perdi um pouco quando começou a desenrolar a árvore genealógica de Ciri. Acredito que só finjo que entendi, mas na verdade, não entendi nada. Necessito de uma aula sobre essa árvore. Consequentemente, essa genealogia será crucial para as questões políticas que vêm acontecendo no decorrer dos livros.
O autor abordou temas importantes, como aborto, o papel das mulheres na aventura, desigualdades de gênero, classes sociais e preconceitos. Recomendo muito o olhar crítico que o autor lança sobre esses temas, mesmo em um livro de fantasia. O impacto das ações individuais em um mundo complexo e muitas vezes sombrio também é explorado de maneira fascinante.
Os companheiros de viagem de Geralt neste livro são simplesmente incríveis. Os anões dos livros anteriores ressurgem com diálogos riquíssimos, muitos momentos cômicos e satisfatórios. Vemos o bruxo recebendo lições de moral e aceitando, sendo um livro onde ele apresenta amor e desenvolvimento pessoal, desmistificando crenças e preconceitos.
Começo a sentir pena do Jaskier por receber tantas patadas do bruxo. A leitura foi extremamente prazerosa e imersiva, mal posso esperar para começar o próximo volume. Ah, não posso esquecer também do nosso vampiro nesse universo. Amei a versão do Sapkowski sobre os vampiros, incorporando mitos e lendas da Europa Oriental. #NãoTenhaPreconceitoComVampiros

site: https://www.instagram.com/p/C20XQuUvyFP/

Sayuri 28/01/2024

Livro sem grandes emoções e acontecimentos
Livro sem grandes emoções e acontecimentos
Eu sei que toda série tem seu livro de ?preparação para um grande evento ? , mas pelo menos uma migalha de alguma coisa deveria ter, nesse livro não tem kkk não acontece nada!
Achei ótimo que a Ciri quase não aparece no livro. 5º livro e ela continua uma menina chata , imatura e irritante, nada do que ela passou fez ela amadurecer ! Estou ansiosamente esperando pelo desenvolvimento dela ( me prometeram que ela fica legal, estou esperando ) .
Outro ponto positivo é a apresentação de alguns personagens bem interessantes que espero que continuem nos outros livros.
O que salvou pra mim foi que ouvi o audiobook narrado por Mauro Ramos, que pode fazer uma bula de remédio ficar interessante.

Henrique 16/01/2024

Batismo de fogo
Dando continuidade aos eventos ocorridos no último livro, aqui acompanhamos Geralt e sua companhia estranha, conforme definido pelo próprio.
A Yennefer aparece bem pouco em comparação com os outros livros, mas em compensação há novos personagens interessantes.
Dentre esses personagens, o que mais gostei foi Régis. Ansioso para ler o próximo livro!

Fernando 10/01/2024

Uma preguiça pra ler...
Para mim, o pior livro do box até agora. Meu, ruim demais! Parado pra caramba, uns personagens nada a ver aparecem na história. Meu, não apareceu muito a Ciri, não apareceu muito a Yennifer, e o Garald e Milva e companhia foi chato pra caramba. Sei lá, foi aquele livro "enche linguiça". Foi sofrido terminar. Quase abandonei a saga. No final deu uma melhoradinha, mas até o final foi chatão, sem emoção nenhuma. Ainda bem que acabei! Na força do ódio, mas acabei!

Lolla knupp 08/01/2024

Batismo de fogo  este livro mostra o desenrolar da saga do bruxo Gerald The Rivia
Este livro tem tem diálogo envolventes , não tem excesso de personagens e tem uma melhor construção da história
Eu ameiii
E eles estão em cinco personagens entre eles são um Bruxo,um guerreiro, uma arqueira,um vampiro e um fofoqueiro

Jeremias 05/01/2024

Fantástico
Como sempre, o livro se mostra maravilhoso. O desenrolar da saga sempre envolvente e sem enrolação. Vale muito a pena.