Batismo de fogo

Batismo de fogo Andrzej Sapkowski

Resenhas - Batismo de Fogo

Lolla knupp 08/01/2024

Batismo de fogo  este livro mostra o desenrolar da saga do bruxo Gerald The Rivia
Este livro tem tem diálogo envolventes , não tem excesso de personagens e tem uma melhor construção da história
Eu ameiii
E eles estão em cinco personagens entre eles são um Bruxo,um guerreiro, uma arqueira,um vampiro e um fofoqueiro

Jeremias 05/01/2024

Fantástico
Como sempre, o livro se mostra maravilhoso. O desenrolar da saga sempre envolvente e sem enrolação. Vale muito a pena.

Julia.Dentz 01/01/2024

É um livro transitório, mas isso é com certeza um ponto forte dele. Como nos outros livros da saga, não é sobre o mundo em guerra, é sobre o Geralt vivendo nesse mundo que por acaso está em guerra, e nesse caso em uma jornada com destino e objetivo definido e, pelo menos para mim, o ritmo mais pacato (no que diz respeito as situações apresentadas) me permitiu me apegar mais aos personagens, que sem sombra de dúvida, para mim, são o ponto forte desse universo.

Leticia2513 31/12/2023

De nada a lugar nenhum
Yennyfer salva, Ciri e Geralt não saem do mesmo ponto. Percival: O melhor personagem
Quem é esse vô?

Nícolas_Moura 31/12/2023

Saudades dos contos dos dois primeiros livros
Ao contrário dos dois primeiros livros, este mergulha em um enredo mais denso e político, a narrativa inicial foi arrastada para mim. No entanto, a trama ganha fôlego com a entrada de personagens como Regis e Milva, que se tornam pontos altos da história.

Regis se destaca como um personagem cativante, trazendo uma profundidade intrigante à trama com sua personalidade e história únicas. Da mesma forma, Milva surge como uma figura forte e impactante, enriquecendo o enredo com suas próprias nuances e dilemas.

Portanto, a entrada de personagens como Regis e Milva adiciona uma nova dimensão à história, transformando o livro em uma jornada envolvente e cheia de momentos memoráveis à medida que avança para o seu desfecho.

Prico 28/12/2023

Início do fim ?
Esse até agora e o livro com mais reviravoltas, o papel de nenhum personagem está claro como bom ou mau.
Descobrimos melhor qual a razão do interesse da Yennefer pela Ciri e como está amalgamado em intrigas muito antigas !!! Realmente vale a leitura

Vanderlei.Augusto 07/12/2023

Enquanto Ciri com 'seus novos amigos' fogem de cidade em cidade de seus perseguidores, Geralt consegue montar uma nova cia e sai no percalço de Ciri. Quem está familiarizado com os games vai ficar satisfeito com alguns personagens que aparecem.
A procura por Ciri se demonstra ser dificílima pois a guerra tomou conta de tudo.
Temos algumas surpresas bem interessantes no livro, sendo uma delas no final. Duvido uma pessoa que é fã de "The Witcher" não terminar de ler esse livro com um sorriso nos lábios. hahaha

Arthur Peixoto 05/12/2023

Geralt e suas confusões...
Neste livro, vemos um pouco o que aconteceu com Yennefer, depois da batalha entre os feiticeiros e temos alguns deslumbres de Ciri com os Ratos, entretanto o foco maior foi em Geralt (ainda se recuperando)e sua nova e diferente companhia de viagem, os quais se metem em confusões, enquanto atravessam o continente em meio a guerra entre o Norte e Nilfgaard, para que Geralt possa encontrar Ciri o mais rápido possível.

Kiri 27/11/2023

Eu descobri que o melhor jeito de ter contato com The Witcher é pelo audiobook: a narração do Mauro Ramos é perfeita (recomendo a velocidade 1.2 pra parecer mais normal o ritmo de leitura). Ele faz uma voz diferente pra cada personagem e dá toda uma entonação nos diálogos
Agora falando do livro em si, é bem mais gostoso do que os últimos dois, ou talvez tenha sido a época que eu li (mas não, acho que é a falta das feiticeiras que ajuda muito nisso)
Teve um pequeno ponto laaa no final sobre uma "opinião" do Gerald que me incomodou bastante ainda que faça sentido pro personagem mas gostei de como trabalharam isso (o mais final ainda de certa personagem só fez eu odiar o q o Gerald falou mas ao menos ela tá livre) e pelo menos o livro deixou claro que é uma babaquice DELE e não de geral do mundo

Robim 19/11/2023

Batismo de Fogo
O quinto livro da saga do Bruxo de Rívia, achei esse volume bastante dinâmico. Não tenho nada a declarar negativamente quanto a escrita do autor, gosto demais. E lançando sempre novos personagens muito interessantes.

Malu_roses 16/11/2023

"E pela sua bravura em batalha eu o declaro cavaleiro Geralt de Rívia" KKKKKKKKKKK
Eu AMEI esse livro, o final me rendeu boas risadas!
Aqui, a Guerra se alastrou de tal forma, que praticamente todos os reinos do norte estão em frangalhos. Seguindo a perspectiva do volume anterior, não se economizam descrições sobre ela.
A história transita entre as personagens, mostrando o que está acontecendo com as principais forças envolvidas. Geralt, depois de se recuperar dos graves ferimentos em Brokilon, vive as mais divertidas aventuras e acaba se tornando membro de um diferente grupo com um objetivo em comum: ajudá-lo a encontrar Ciri.
Em paralelo, Ciri vive como bandoleira entre os Ratos, sob a alcunha de Falka. Mantém um relacionamento amoroso com uma garota do mesmo grupo e se diverte saqueando pelo caminho. Esse comportamento, como fica evidente no decorrer da história, traz à tona a podridão que existe nela, que sente prazer em matar.
Além disso, são introduzidos novos personagens, muitíssimo engraçados que eu adorei conhecer. Entre eles, o "curandeiro" Regis e o anão Zoltan e sua trupe. Eu amei a descrição das conversas durante o jogo de cartas. É apresentado também a outra face de Cahir, que se torna uma pessoa menos odiosa na visão do leitor.
Por fim, mas não menos importante, é criada uma organização entre as feiticeiras, que rastreiam a origem do sangue antigo de Ciri e consideram-na parte importante de um plano maior. Para isso, trazem de volta ao jogo Yennefer, que estava sendo mantida presa (de uma forma um tanto peculiar) durante esse tempo.
Eu amei esse novo formato de escrita que, além dos trechos de enciclopédia como introdução dos capítulos, faz alusão à um contador de histórias, como se tudo se passasse muito tempo depois e fosse uma lenda que estava sendo contada às crianças de um vilarejo. Dessa vez, como eu esperava, apesar das tristezas e do clima pesado da guerra, esse livro foi bem mais leve que o anterior, sendo um ponto muitíssimo positivo. E o final.... icônico!

AllandaS 10/11/2023

Triste.
Uma das leituras mais sofridas do ano. Péssima escrita, uma enrolação. tirando 50% das páginas fica um livro ótimo.

Losrena 09/11/2023

É um livro de acontecimentos lentos mas não chega a ser monótono! Achei interessante os novos personagens introduzidos aqui. O Regis e a milva me cativaram muito e quero descobrir mais sobre o cahir

Thais.Grigorio 02/11/2023

Gostei mais desse livro do que do anterior.

Tem partes que me enrolo um pouco por conta dos muitos personagens e das tramaa políticas.

O final do livro foi o que mais gostei. Mostrando o porque Geralt é chamado de Geralt de Rivia.