Beije-me Onde o Sol Não Alcança

Beije-me Onde o Sol Não Alcança Mary del Priore

Resenhas - Beije-me Onde o Sol Não Alcança

1 | 2 | 3 | 4

@juliosanttana 17/10/2021

"Beije-me onde o sol não alcança"
Escrito por Mary del Priore, Dra na França, fez História Social no Brasil, ganhadora de vários prêmios brasileiro dentre eles o Prêmio Jaboti.
Sua história de estréia baseada em documentos reais, somos apresentados a um romance verdadeiro de um conde Russo, que vem ao Brasil para casar-se com Nicotáh herdeira de um Barão do Café que vive no Vale do Paraíba, passando por Rio de Janeiro, Paris, São Petersburgo.
A narrativa acontece no período final da escravatura, além de mostrar essa transição com fatos histórico e detalhado, pelo olhar da escritora presenciamos dramas, angústias, ambição, paixões tragédias.
O triângulo amoroso de um conde Russo, uma baronesa do café e uma ex escrava no século XIX.

maíra 24/11/2021

Ficção + História = ?
Em "Beije-me onde o sol não alcança", Mary del Priori une a História da época dos barões de cafés, escravidão, atribuição de títulos aos nobres com a ficção da história narrada. Apesar da ficção, muito da narrativa é verdade, fascinando o leitor pela leveza que é escrito. Um livro que no final das contas, mostra como uma pessoa pode morrer de tristeza, no sentido literal da palavra. É muito profundo e sentimental. Eu que nunca fui tão fã de História, amei o livro.

Sandra.Fatima 25/02/2022

romance com fatos da história
Além de ser um romance com um triangulo amoroso, trata-se de um relato de costumes da época. A autora por se uma historiadora, aborda fatos históricos levando o leitor a realidade da época.
Nicotá menina nascida em Pirahi seguindo as tradições do século XIX casa-se muito jovem com um Conde russo que está muito interessado nos dotes da donzela, sua fazenda de café. Ela acompanha o marido em suas viagens a Paris, conhece o requinte da cidade luz e sua sogra "mama". O tempo passa retorna para o Brasil, o marido é chamado para lutar na guerra, a saudade só aumenta e a admiração também, só que não é recíproco.
É um romance cheio de encontros e desencontros, relatando a escravidão e o poder que os agricultores tinham de serem contrários a abolição.
Vale a pena ler para conhecer essa faceta vergonhosa do Brasil.

Aline 02/02/2022

Adoro os livros da Mary del Priore e com esse não foi diferente. Um romance envolvente e como pano de fundo toda a narrativa histórica da época.

1 | 2 | 3 | 4