After - Depois da Promessa

After - Depois da Promessa Anna Todd

Resenhas - After

sarah.bianchin. 13/08/2020

O pior dos cinco livros
Anna Todd teve a chance de fechar com chave de ouro... E desperdiçou. Hardin e Tessa passaram quatro livros e meio brigando e chorando e fazendo as pazes e se desentendendo novamente, mereciam um final épico, digno dos maiores romances do mundo! Mas não foi o que aconteceu.
Depois de muitas (muitas!) lágrimas, muitas mãos machucadas e objetos quebrados e muito sofrimento, Hardin Scott cresceu, amadureceu e finalmente mostrou a que veio, provou que se tornou uma pessoa melhor... Mas Tessa passou tanto tempo obcecada com os defeitos e erros dele, que esqueceu dos seus próprios. Quando tudo parecia finalmente estar se encaminhando para o final feliz, ela fugiu. Não uma, mas duas vezes. Corta para uma narrativa que pula meses e depois anos no tempo, uma reconciliação às pressas que não teve nada de diferente de todas as outras que não deram certo... E fim. Achei um pouco decepcionante.

Bárbara Barros 18/08/2020

Sou uma sobrevivente de After!!
Hardin descobre coisas que francamente, PORQUE NUNCA CONTARAM PRO MOLEQUE? Teria evitado tantaaa coisa! Mas, tudo começa com a viagem deles pra Londres que claro a gente passa o que? RAIVA kkkk, impossível não passar raiva com as merdas de Hardin, esse mais do que o anterior é lotado de reviravoltas e uma pessoa muito muito inesperada encontra Tessa e por incrível que pareça não tem treta mas uma possível amizade. É nesse livro que percebemos todo o amadurecimento do casal principalmente de Hardin. É um final incrível e vale a pena toda a raiva e vontade de esganar o Hardin ou até a Tessa pelas decisões erradas e de certa forma burras. É uma série muito muito boa que nos deixa com uma puta ressaca literária e nos deixa com aquele gostinho de quero reler!! Vale muito muito a pena ler!

site: https://www.instagram.com/livrelevelido/

Clara1098 21/08/2020

O Ultimo livro
Enfim chegamos ao final dessa história de amor turbulenta que é Hessa,de todos os livros o meu favorito,varias revelações e mostra que se for p ser seu mesmo sempre volta pra você independente de tudo e todos.

Helena 24/01/2022

8 ou 80
Comecei a leitura da série lá em 2020, confesso que na época eu amava, acho que pelo fato de não conseguir enxergar muitas coisas que hoje no caso consigo. A verdade é que After é muito problemático, seja fã ou não, todos sabemos que se os personagens fizessem terapia haveria um único livro de 5 capítulos? E além disso, são muito enrolados, meu deus! (inclusive graças a isso consegui ficar de ressaca literária POR QUASE 1 FUCKING ANO).
Mas enfim não vim aqui pra falar somente mal?bom eu li os 5 livros e minha opinião sobre eles é que NEM DE PERTO é o meu livro favorito (apesar de o último ter me surpreendido um pouquinho beeeeem no final) PORÉM de certa forma, tenho um carinho especial porque foram eles que (apesar de muito problemático) me reintroduziram de volta ao mundo dos livros.

Fran 27/12/2020

Não recomendo a leitura para adolescentes.
Quando li o livro eu era bem mais nova, e agora revendo minhas estrelas no Skoob consigo ver como nossa concepção muda com o amadurecimento. Não posso negar que esse livro é viciante, mesmo não concordando com muitas coisas, você acaba não parando de ler com a esperança de ver mudança nesses dois que só brigam, ainda mais quando não se tem maturidade, mesmo o principal sendo um escroto a gente fica naquela: agora ele vai mudar e eles vão ficar juntos. Hoje enxergo que nenhuma mulher deve idealizar esse tipo de relacionamento, ou mesmo torcer para que um casal assim continue junto. Sei que é apenas um livro, mas para uma adolescente, pode influenciar no tipo de relacionamento que ela vai aceitar para a vida, ficando com qualquer cara que a trate mal, pensando que em algum momento, assim como o Hardin o cara vai mudar. Enfim, quem quer ler ótimo, mas o que eu acho é que adolescentes não deveriam ler.

Gisele 20/05/2021

Finalmente terminei essa série é a conclusão que eu chego é não sentirei falta. Apesar se Hadin mudar da água pro vinho o casal já n me dava liga, eu já n torcia pra eles ficarem juntos. Já n aguentava mais eles.

Crissie 11/05/2022

Finalmente o último livro dessa série. No começo foi bom, mas a história foi se tornando cada vez mais cansativa, mais do mesmo. O casal Hardin e Tessa é extremamente cansativo e a verdade é que esse livro não traz nada de diferente em relação aos anteriores.

Ray 31/08/2020

Decepcionada
O final poderia ter sido bem mais elaborado, achei tudo repetitivo de mais, não leria de novo não.

Lia 25/05/2021

Mais outro livro problemático,com muito gatilhos ,que for ler respeite a classificação etária ,pelo menos eles mudaram no final

Vica 09/09/2020

Sem dúvidas, o melhor livro da série!
After é o tipo de série que ou você ama ou odeia. Não existe meio termos, assim como não existiu para Hardin e Tessa.
Ouvi muitos comentários negativos sobre eles e tive que descobrir por conta própria que não era bem assim... Até hoje não sei o que as pessoas esperavam de um casal tão jovem como este.
É inacreditável e muito satisfatório ver a evolução do Hardin nesse livro. Ele simplesmente floresceu! Hardin, ao contrário do que TODOS falam, errou muito, se arrependeu muito e buscou ajuda. Evoluiu, melhorou como pessoa e deu uma lição de vida em todos! Hardin virou a sua melhor versão e jamais negou ter errado tanto.
As pessoas costumam ser como Tessa e achar que podem controlar suas vidas e se julgar extremamente corretas. Costumam culpar aos outros pelos seus fracassos e não assumir seus erros. Tessa sempre colocou a culpa de tudo em Hardin, mesmo sabendo que ela foi tão tóxica quanto ele.
Esse livro é a prova viva de que não controlamos nossas vidas e que o que é nosso, simplesmente é e jamais deixará de ser. E é como Hardin cita, não acredito que o relacionamento deles foi abusivo, mas sim nada saudável e bem imaturo. Até que deixou de ser. Apenas leiam e abram suas mentes julgadoras! ??
?Sempre há esperança, sempre há outro dia. Sempre existe algo melhor por vir.?
?Ele quer que ela se lembre de que, do que quer que sejam feitas, as almas dos dois é a mesma.?
Vica 09/09/2020minha estante
Queria apenas comentar algumas coisas:
1- Se você acha que quem estava errado desde o início era apenas o Hardin, leia de novo;
2- Hardin demorou para mudar? Como assim gente? Ele era um adolescente, o que vocês queriam? E foi o único que fez TERAPIA;
3- Hardin e Tessa são complementares e ambos foram super importantes na vida um do outro;
4- Hardin fez a máscara de Tessa cair, fez com que ela parasse de fingir ser perfeita o tempo todo, correta o tempo todo e buscasse fazer e ser quem ela era. Sem se importar a quem agradaria;
5- Tessa fez Hardin entender que ele pode amar e ser amado sim, mesmo que a vida tenha tentado mostrar o contrário.
Apenas leiam! E alguém me diz que vão ter mais livros por vir! Hahaha

Raíssa 24/09/2020

Meu preferido da série!
Os primeiros livros são totalmente problemáticos, mas acho que esse último foi ideia para finalizar essa história. Não sei o que me envolveu para continuar a ler, mas sei que valeu a pena pois estou aqui chorando hahaha.
After não é algo que eu recomende se você não tem noção que a história não é um simples romance, e que certas coisas não podem se romantizar, e acho que a autora tentou se redimir nesse volume.

Laryssa.Belo 06/06/2021

Que livro...
Comecei o livro achando que tudo ia da certo, chegou em 20% eu já tinha perdido todas as esperanças sobre o Hardin, entreguei ele pra Deus e continue lendo. Mas esse final me surpreendeu demais, eu chorei tanto, mas chorei tanto! Com cada coisa que aconteceu, eles em Nova York, eles brigando por causa do que ele escreveu, meu pai do céu, eu chorei demais, tô seca aqui sem lágrimas. Parabéns, incrível!