Água para Elefantes

Água para Elefantes Sara Gruen

Resenhas - Água para Elefantes

kay 02/01/2022

um espetáculo
O prólogo por si só já é bem chocante e inesperado, um acontecimento sem contexto que chamou bastante minha atenção para continuar lendo e descobrir o que de fato significava tudo aquilo.

O resto do livro por si é maravilhoso, os personagens são cativantes e me fizeram sentir algo por cada um. Eu estava em mais expectativa sobre a Rosie, a elefanta, mas de qualquer forma ela é divertida e encantadora.

A escrita é muito boa e a leitura é fluída, narrada em primeira pessoa pelo personagem principal que atualmente luta contra a velhice, o livro retrata sua juventude de quando entrou para o circo e de todos os acontecimentos ora fascinantes, ora assustadores. Realmente é uma história muito boa, eu terminei em um piscar de olhos.

Enfim, vale muito a pena ler esse livro principalmente porque o final é muito fofo e divertido, um dos momentos mais leves do livro que faz você terminar ele com um sorriso no rosto!

giovanabortoti 30/12/2021

Maçante
No início a leitura foi boa, mas começou a ficar muito maçante, acabei largando a leitura no meio, recentemente resolvi tentar terminar, li bem forçada, mas li até terminar.
É um bom livro pra quem gosta desse tipo de leitura, eu achei bem chato.

Wisley 06/12/2021

Foi um livro bem lento para mim, não sei o motivo ao certo, se foi por eu não estar na vibe de ler ou por eu me forçar a terminar a leitura. Independente do motivo não foi uma leitura que me agradou tanto, também não me apeguei aos personagens.

"Na verdade, não é que eu tenha esquecido. Simplesmente deixei de prestar atenção."

Lau Pinheiro 02/11/2021

enfim...
Comecei esse livro acreditando que ele não entregaria nada, vejo que paguei com a língua. Realmente não foi uma leitura incrível, visto que levou mais da metade do livro para eu realmente ficar presa na história, mas valeu a pena. Um dos pontos relevantes que são retratados, é a questão da velhice, o que me tocou muito e despetou a importância de se aproveitar a vida enquanto se há tempo. Não considero esse livro de romance, pois ao meu ver o casal principal não tinha química nenhuma, e foi muito mal desenvolvido.

Natália 27/10/2021

Água para elefantes
Fiquei curiosa só pra saber quanto de água um elefante realmente bebe... queria que tivesse isso na história.
O livro conta a história de um veterinário que, ao perder os pais, se junta ao circo e encontra o amor e inicia uma família.

Marcos.Rodrigues 08/10/2021

Jacob Jankowski está na reta final de seu curso de veterinária quando surge um grande imprevisto, seus pais morrem em um acidente de carro e com isso sua vida vira de cabeça para baixo ao descobrir que o banco toma sua casa e seus bens. Condenado a seguir uma estrada sem rumo, literalmente, Jacob encontra um lago e ao fundo ouve um barulho de trem.

Disposto a abandonar tudo e entrar no trem itinerante, o jovem descobre que o trem é de um circo e logo é contratado para ser cuidador de animais. Com sua rotina de cuidador, ele conhece Marlena, a esposa de August, o responsável pelos números que utilizam animais adestrados.

O dono do circo, Tio Al, ganancioso e egoísta, tem como foco adquirir os melhores animais que os outros circos falidos possuem e estão ofertando, por isso, ter um médico veterinário por perto como Jacob, é de grande serventia para orientá-lo e zelar pelo bem estar dos animais do circo.

Ao adquirir Rosie, a velha elefante de um circo que foi a falência, tio Al impõe a Jacob a missão de adestrá-la e cuidá-la para que seu número chame o maior número de pessoas ao circo. E nesse meio termo, a proximidade entre Marlena e Jacob se intensifica crescendo algo entre os dois. Porém esse amor é proibido, pois Marlena é comprometida com August que se torna um divisor entre os dois.

Será que essa divisão feita por August fará com que a ligação dos dois mine, ou a ponte criada pela elefante Rosie será forte o suficiente para uni-los?

O livro é narrado entre o passado e o presente do jovem Jacob, mostrando grandes reflexões da vida e ensinamentos que um senhor que viveu a maior parte de sua vida em um circo pôde trazer a todos. A escrita é sensacional, o cenário é descrito com maestria envolvendo os leitores no clima de circo e diversão. Grandes ensinamentos e curiosidades sobre como é a gestão do circo é abordada no livro de maneira singela e delicada, mostrando a realidade por trás das cortinas e dos holofotes.

Por esse livro ter sido uma leitura muito agradável, não merece menos que ?????, pois foi um livro que virou favorito da estante, por tratar de muitos assuntos e por ser uma trama envolvente e mágica.

Todo o brilho que o livro ilustra arrebata o coração de tal maneira que a maior tentação do leitor será virar a próxima página e continuar lendo. Esse livro me inspirou a tirar uma foto na temática circense, afinal, a vida é o maior espetáculo da terra.

Lorem 05/10/2021

O circo chegou na cidade
Li esse livro anos atrás, mas ainda lembro bem do impacto que ele causou em mim, de como ele foi uma surpresa agradável e como me apaixonei pela relação entre Jacob e o elefante Rosie.
Com uma trama misteriosa, encantadora e viva, a história nos é apresentada de maneira que é possível ouvir até mesmo a música na grande lona. Odiamos e amamos juntos com os personagens, e entramos nas lembranças de Jacob.
Algo interessante também é sobre as inspirações que a autora buscou para construir a trama e Rosie, com animais reais que viveram e marcaram a história do circo. Como os maus tratos infringidos a Rosie por August, nas cenas mais fortes da história, e seu desfecho nessa relação entre domador e animal.
Quem ama circos, e animais, assim como eu, irão se encantar com essa história de amor, com um final na medida certa.

site: http://loremkrsna.blogspot.com/2012/05/agua-para-elefantes.html

Sam 04/10/2021

"É sobre como dar água para elefantes?"
Lembro-me de como eu falava com empolgação sobre esse livro para as pessoas e quando me perguntavam o nome do livro e eu dizia: "Água para elefantes" começavam a dar risada. Kkk

Vanessa 03/10/2021

História já meio batida mas muito bonita e bem contada.
Leitura fácil e rápida.
Vale a pena a leitura.

Leticia.GonAalves 02/10/2021

Água para elefantes
Jacob Jankowski tem 93 anos, mora em uma casa de repouso e nunca fala de seu passado, até a chegada de um circo na cidade, despertando recordações de sua juventude.

Aos 23 anos Jacob era um estudante de medicina veterinária e está perto de se formar quando a morte de seus pais o força a abandonar os estudos. Sem ter para onde ir ele entra em um trem que pertence a um círculo, Jacob consegue um emprego como veterinário do circo onde conhece marlena, a domadora de cavalos a paixão que ambos sentem por Rose a elefante do circo os leva a se apaixonar, mas Augustus o marido de Marlene que passou a ser abusivo deixa tudo mais complicado.

Byannca.VerAssimo 21/09/2021

Amor em um circo
Jacob era um universitário e do nada sua vida foi a baixo com a morte dos pais e se desesperou, e foi parar num trem, mas o trem do circo. Mesmo não tendo formado ele se torna o veterinário e passa por maus bocados por 3 meses. E claro, temos a nossa Marlena, casada com August chefe de Jacob no setor dos animais. E temos uma belíssima elefanta a nossa Rosie. O romance foi criado meio que do nada, sem nenhuma citação de olhar e do nada aparece um casal no livro e a historia começa se desenrolar. Faltou essa parte da historia como o amor deles começou, foi tudo rapido sem sentido. Mas é encantadora e envolvente.

Brenda 18/09/2021

Água para elefantes
Comprei o livro pelo simples fato de ser baratinho! E ele ficou na minha estante por meses até eu finalmente lê-lo. Depois de uma semana de leituras pesadas (eu tinha acabado de ler Mindhunter e Ted Bundy) peguei este livro. Lido em uma tarde.
De leitura fácil, e história envolvente. O livro explora todo o mundo circense, com um protagonista extremamente gentil e encantador. É um romance muito bom! A leitura flui com facilidade e você sequer ver o tempo passando. Acho ele marcante por ser ambientado em outra época e por nos mostrar a realidade dos circos antigamente. É uma história de extrema delicadeza, eu amei!
Byannca.VerAssimo 20/09/2021minha estante
Nossa que coincidência, mes passado li Mindhunter e tipo ainda to presa aquele livro, nem consigo ver series pesadas desde então

Brenda 21/09/2021minha estante
Li Mindhunter bem mastigadinho, fiquei mto fissurada naquele cenário que depois tbm fiquei meio que precisando dar uma evitada no assunto assassinatos em série / crimes

Byannca.VerAssimo 21/09/2021minha estante
Sim estou na mesma, até comecei a serie de Mindhunter mas so vi 3 episodios, e to vendo mais comedia esse mês, lá pro mes q vem volto com esses temas, muito pesado

Dani Gil 17/09/2021

Sensacional
Logo que foi lançado o filme eu assisti, achei lindo. Sempre amei circo. Quando vi a apresentado no Ringling Bros nós USA, foi muito emocionante. Mas logo veio a lei que não podia mais animais em circo. Mas ainda assim continuo amando. Ler o livro foi fascinante, maravilhoso. Realmente o livro encanta muito e a história e muito envolvente.