Grande Magia

Grande Magia Elizabeth Gilbert

Resenhas - Grande Magia

GiArgia.Gschwendtner 26/09/2023

Uma dose de confiança
O livro desperta reflexões importantes sobre a forma que nos relacionamos com a criatividade. Os relatos da autora são voltados muito ao universo da escrita, porém a lógica se volta às atividades artísticas de modo geral.

Acredito que ela traz ensinamentos práticos e sugere algumas ações que tem o potencial de regenerar o encantamento com uma vida artística sob uma ótica de grande otimismo.

Em alguns momentos acho que deixa de considerar cenários mais complexos do fazer artístico, porém no geral conseguimos extrair importantes lampejos para aplicar. É uma leitura encorajadora.

Thayza.Karen 06/09/2023

Muito mágico
Parecia terapia levei uns 3 tapas na cara, no geral foi uma boa leitura, fala de criatividade de forma leve, beira o assunto da tal da síndrome do impostor.

Aline.Roglio 28/08/2023

Liberte se
A autora traz com maestria a necessidade de lraticar o que lhe faz bem sem se importar com a opiniao dos outros, com ganhos financeiros ou com as consequencias racionais. Trata ainda, da questao de nao se apegar demais a sua obra, seja ela qual for. Depois de concluida, ela é do mundo.

Robtavares 17/08/2023

Não gostei
Não gostei... o livro fala sobre a definição da autora sobre criatividade e a forma como conduz seu processo criativo. Imagino que deve ser interessante e importante pra alguém. Pra mim,no momento, não acrescentou em nada. Eh um livro de auto ajuda.

Vanessa1081 21/07/2023

Interessante!
Autora fala sobre a sua experiência com a criatividade, traz ótimos exemplos e mostra que a criatividade não precisa ser algo difícil ou doloroso.
Mas em algumas partes achei muito maçante, "batendo na mesma tecla".

Ilmar 07/07/2023

Acho que estou um pouco cansado de livros de auto-ajuda ou não estava em um período propício para ler o livro. A escrita é muito tranquila e fluida, a autora sabe contar histórias. Fiquei bem curioso pra ler o Comer, rezar e amar. Mas se for pensar em aspecto prático achei um pouco longo demais.

VanMamede 24/06/2023

Importância de não ter medo de errar
O livro sempre traz a importância de criar, é não ter medo de errar ou "sair" do controle. Que a criatividade vai sentar ao lado ou simplesmente desaparecer.
Agarrar as oportunidades e principalmente praticar sempre e agradecer.

Pati Setter 22/06/2023

Apesar de tudo, seja corajoso
O livro conta a experiência da autora e a sua vida, tentando a carreira de escritora. Junto a essa história você se depara com questionamentos sobre a ?magia? se ser corajoso e deixar a criatividade te tocar como uma força que rege o universo.
É super leve, e traz um incentivo para pessoa que buscam se permitir a viver com mais intensidade a vida

Erola 28/05/2023

Não vale a fama que tem
Divagações, histórias da vida da autora e nada demais sobre criatividade ou ser criativo. Só conclui porque foi relativamente pequeno e já estava na metade. Não recomendo.

sevennationarmy 12/05/2023

Muito bom, mas em certos momentos é massante...
O livro é sensacional. Os incentivos são ótimos, os exemplos que ela usa também, mas em certas partes a autora se perde de um jeito irreparável.

O fim parece até um outro livro, acaba do nada, apressado e sem dizer muita coisa. Penso que por ela já ter dito coisas demais e as vezes sem muita coerência.

Talvez se o livro fosse menor e cortasse algumas partes, mereceria 5 estrelas, mas do meio pro fim você (e principalmente a autora) perde o fio da meada e é difícil entender aonde você vai chegar.

Não me entendam mal, o livro é muito bom para te explicar, motivar e encorajar a levar uma vida mais criativa. Mas, em certos momentos você só vai querer acabar logo e saber onde a autora vai te levar.

Dinh@ 29/04/2023

Gostei, mas não foi minha melhor experiência
O livro de fato é inspirador e tem histórias incríveis.
Confesso que não me foi o livro que tive tanta ânsia por ler, talvez pelo fato de ser muito específico para o tema "arte" e não ser meu universo.

Pripricampos 25/04/2023

Raso
Muito raso e repetitivo, realmente não gosto da forma que ela escreve, esse é o 2º livro dela que não gosto.

Amanda2041 19/04/2023

Eu amo a criatividade
Olhar com outros olhos a vida criativa era algo que eu nunca imaginaria fazer ao longo da minha vida.
Elizabeth Gilbert conseguiu trazer um tema tão delicado, que afeta inteiramente nosso ego, de uma maneira leve, às vezes engraçada, mística, quase como uma divindade: como se ela fosse viva.

E de fato, sinto que ela seja e me senti ainda mais conectada comigo mesma e me pego olhando para as criações minhas e de outras pessoas de maneira mais leve, amorosa e alegre.

O livro comenta muito da própria experiência dela, citando principalmente a criatividade no mundo da escrita, mas podemos aplicar isso para toda a extensão da nossa vida.

Super indico para quem quiser ter contato com o mundo criativo, seja para inspirar o próprio trabalho, ou para encontrar uma inspiração de vida baseada em algum hobbie.

Espero que a sua jornada de vida seja incrível!!

Maya 18/04/2023

Nhé
Teve insigths realmente interessantes e sei que muita gente vai se. conectar 100%, mas achei muita coisa boba haha