Grande Magia

Grande Magia Elizabeth Gilbert

Resenhas - Grande Magia

Raquel 13/07/2020

Doses rápidas e incríveis sobre viver de forma ousada e criativa sendo quem se é. A autora consegue conversar com o leitor de forma simples e direta, capítulos curtinhos e mensagens claras. Um dos livros mais legais que li no ano!

Maria 20/10/2020

Inspirador
Confesso que essa leitura veio na hora certa para mim, precisava de uma inspiração e um certo empurrão pra tirar do papel um projeto pessoal ? e consegui. Uma leitura bem leve e super necessária, principalmente, pra quem é da área criativa. Aqui uma parte que me tocou:

?Você é livre, pois todo mundo está ocupado demais consigo mesmo para se preocupar com você.
Então vá ser quem quiser.
Faça o que quiser.
Dedique-se àquilo que o fascina e lhe dá vida.?

Alyne 26/10/2020

Adorei a leitura desse livro.
Eu demorei um certo tempo para terminar a leitura não porque ele estava chato,
mas porque eu queria absorver com calma todas as mensagens e ensinamentos dele.
Certamente é um livro que vale a pena a reler de tempos em tempos.

ValAria40 11/11/2020

''Se tem a sorte de estar onde está, use-a a seu favor.''
Terminar esse livro é como encerrar com um abraço apertado aquela amiga querida, cujo os conselhos iluminaram meus dias.
Elizabeth Gilbert tem o dom de contar historias que importam. Com um tom leve e bem humorado este livro é uma delicia para quem está preparado para ele.
Você vai saber se estiver, seu coração vai vibrar a cada virada de página.
Leitura essencial para quem busca levar uma vida criativa leve, divertida e sempre interessante.
Alguns trechos que gostei muito:
''A criatividade alimenta minha alma e acalma o fantasma faminto, me salvando assim da parte mais perigosa de mim mesma.''
''Quando cuido dela, minha alma é uma fonte de orientação muito mais ampla e fascinante do que meu ego jamais será (...)''
''Porque você nunca conseguirá criar nada de interessante na vida se não acreditar que merece ao menos tentar.''
''Pode medir seu valor com base em sua dedicação ao processo, não em seus sucessos ou fracassos.''

Juliahenriques 15/05/2022

Ate o meio do livro que tinha lido estavaachando péssimo, não me sentia ?tocada? por não ser do mundo das artes a quem ela sempre se referia, estava achando o pior livro que tinha lido por muito tempo, não sentia que se aprofundava. Não que tenha mudado de opinião, não sei bem como explicar, mas por pior e mais arrastada que tenha sido a leitura, plantou uma sementinha de interesse na arte aqui dentro de mim, que eu talvez esteja disposta a cultivar.
Fica a grande lição que a autora deixa claro no seu livro ?feito é melhor do que perfeito?, pode não ser o melhor livro do mundo, mas pode ser que alcance o seu objetivo de forma imperfeita.

Inclusive aqui vi as resenhas depois de escrever o que escrevi acima e vi os dois lados, o das pessoas que acharam um livro de auto ajuda muito maçante e repetitivo e os que o acharam inspirador. Fico com as duas versões.

Mariana.Faria 28/05/2021

Livro perfeito na hora certa!
Não dou 5 estrelas porquê de certa forma, achei uma leitura parada/ entediante. Poréeeem, sinto que foi uma leitura que encaixou perfeitamente em um momento da vida em que eu estava vivendo. Sabe aquela crise de identidade no fim do ensino médio? Essa mesma!
A forma que a Elizabeth encoraja a sermos nós mesmos, e os relatos de outras pessoas nos fazem sentir que não estamos sozinhos por mais peculiares que podemos ser.
Já emprestei esse livro para outras pessoas que estavam passando por momentos parecidos e todas também se identificaram com a leitura ??

Tami 30/05/2021

O que é a Grande Magia?
Usando sua experiência como escritora, Elizabeth Gilbert (mais conhecida por sua obra Comer, Rezar, Amar) traz histórias para inspirar o leitor a acreditar no seu potencial criativo.
O livro é leve e rápido, e parece uma conversa gostosa entre a autora e o leitor. Apesar de usar muito o exemplo com a escrita, serve para todo mundo que esteja com dificuldades de usar e abusar de sua criatividade. Ela fala muito sobre as inseguranças que podem nos paralisar (e que as repetimos mesmo que inconscientemente) e como trabalhar com a nossa inspiração quando ela aparece.
Não é um livro autoajuda daqueles que te guiam passo-a-passo. Mas um conjunto de histórias para te fazer entender a si mesmo e aquilo que você procura.

duda 17/06/2021

Impossível nao se sentir inspirado após ler o livro. Recomendado para todos os públicos, até aqueles que não são fãs de autoajuda! Mostra como a criatividade é essencial para continuarmos existindo de forma plena e feliz, preenchendo nossa alma através da magia da imaginação.

Aline 02/03/2022

A arte de criar
Esse é o segundo livro que leio da autora Elizabeth Gilbert. O primeiro foi comer rezar amar. Livro esse que não gostei muito. Acho que li muito nova e não estava no clima da autora, apesar de ter achado a escrita dela bem leve.
Mas esse livro é bem diferente do Best Seller. A autora fala sobre o processo criativo. De como ela já passou por bloqueios terríveis e como podemos supera-los.

Páginas Mais Páginas 01/07/2021

@paginasmaispaginas
Não acho que vou conseguir algum dia dar menos de 5 estrelas para qualquer coisa que Elizabeth Gilbert escrever. Eu sou simplesmente apaixonada pela escrita dessa mulher, além de ser extremamente fluida, gostosinha e divertida, suas histórias me ajudam, me transformam e por isso serei eternamente grata a ela.
Comprei o livro, Grande Magia, quando percebi que talvez quisesse tirar tudo que escrevia em meus diário e colocar em um livro, mas não sabia exatamente como fazer isso. Mais uma vez Liz veio ao meu socorro, dessa vez ela me contou sobre sua experiência com a criatividade e o que a motiva, o que ela chama de Grande Magia. Mais uma vez eu engoli um livro escrito por ela em pouquíssimos dias, mais uma vez peguei meu marca texto e deixei várias páginas coloridas, mais uma vez consegui me colocar no lugar dela sem alguma dificuldade e mais uma vez ela me deu forças.
Eu não recomendaria a qualquer um essa obra, só aqueles que se sentem um pouco perdidos, desmotivados, que precisam de um empurrãozinho, que são muitas vezes vencidos pela preguiça ou medo. Ou seja, eu acho que recomendo para toda nossa geração ?

Victoria | @vilivros 02/07/2021

Grande magia
Meu Deus!!! Que perfeição em forma de livro! Eu amei, amei e amei! Sabe aquela leitura que mexe com você? Conversa com o seu eu mais íntimo? Foi o que senti com grande magia!

Lótus Biscuit 25/07/2021

Este é mais um livro em que recomendo para todos lerem um dia, independente de profissão.

Creio que muitas das coisas citadas e dos devaneios que a autora tem, todos passamos em algum momento da vida.

Talvez ele tenha sido tão bom para mim justamente por descrever momentos que estou passando agora rsrs'

Enfim, recomendo! ??

Nickx :) 14/12/2022

Nhé
Super rápido de ler, é mais um monólogo do que uma leitura inovadora em si. Dá pra usar como livro de transição quando se está lendo algo muito pesado em paralelo.

Fabi 10/08/2021

Esclarecedor
Um livro simples de como a vida criativa pode ser leve e legal de ser vivida sabe? Não precisa ser um sofrimento imenso e acho até legal a forma que a autora aborda isso. Foi como um abraço que me disse que vai ficar tudo bem e que a vida de um artista não precisa ser um bicho de sete cabeças

Lisyane 27/08/2022

Guia para a criatividade
Esse livro, pra mim, é um super guia. Eu leio, releio e toda vez ele parece novo. Ela explica de uma forma muito perfeita e realista, como perseguir uma carreira criativa. É bom demais! Recomendo muito para quem quer criar algum movimento e parece que está preso dentro de si próprio.