Star Wars: Troopers da Morte

Resenhas - Star Wars: Troopers da Morte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mika 15/01/2020

TROOPERS DA MORTE - LIVRANDO MUNDOS
Em Troopers da morte nos deparamos com uma história que se passa na nave prisão purgação que comporta mais de 500 prisioneiros, sem contar com guardas, médicos etc
Entre eles nos são apresentados os personagens que tem mais foco na história, como os irmãos Longo, que passaram por uma perda recente , com o assassinato do pai deles durante essa viagem. A Dra Cody, uma médica poderia muito bem dar orgulho as seus pais e estar nesse momento fazendo qualquer outra coisa ao invés de ser médica em uma nave prisão cheia de prisioneiros de todas as raças perigosos. Mas ela tem bastante facilidade em se relacionar com os prisioneiros "doentes" e seu Droid ajudante do que com os restos imperiais, principalmente com Sartoris, o capitão dos seguranças.
Troopers da morte é uma trama simples, com problemas que são resolvidos, é uma história bem redondinha onde todas as cobras mordem o próprio rabo. Foge do clichê dos enredos que geralmente são entregues, não temos romança graças a Deus e podemos encontrar algumas surpresas aqui e alí. Mas não se engane, a trama entrega exatamente o que promete.

Wagner Coelho 26/12/2019

Simples porém divertido.
Quando comecei a ler Troopers da Morte eu não esperava muito mas apesar de ser uma leitura rápida e simples que não sai muito do básico do gênero de zumbis com personagens emprestados da saga Star Wars ele não deixa a desejar sendo indicado pra quem quer apenas passar um tempinho sem muito compromisso.

Cristina 17/07/2020

Leitura fluída
Nossa!! Devorei essa história em poucos dias, fácil de ler com seus capítulos curtos, e misturou o que mais gosto, universo SW e mortos-vivos!!

Daironne 21/12/2019

Impressões sobre a leitura de Star Wars: Troopers da Morte
Quando a nave prisão Purgação quebra antes de chegar ao seu destino, a única esperança parece ser um destróier abandonado em sua rota, já que uma nave cheia de prisioneiros, escória, dificilmente contará com esforços de recuperação pelo Império. Mas acontece que algo ainda pior pode ter acontecido com o destróier estranhamente deserto.

Me surpreendi positivamente com este livro, que insere muito bem o atualmente pop tema Zumbis no universo Star Wars. A boa escrita do autor contribui bastante, com ótimas descrições, nem extensas demais, nem curtas demais, e com uma trama bem amarrada, quase sem pontas soltas e sem o característico deus "ex-machina" que tanto me incomoda em obras Star Wars. Não posso deixar de citar que também está cheia de clichês do gênero zumbi, o que, em minha opinião, não desabona, mas dá o gostinho específico deste.

Leitura obrigatória se você é grande fã de Star Wars e Zumbis, e recomendada para aqueles que gostam apenas do primeiro tema. É um livro de Star Wars com zumbis, não o inverso: se você curte apenas zumbis, talvez não seja indicado.

Alessandro Heverton 20/11/2019

Fantástico
Fantástico. Lembra bastante Celular de S.King.

Denilson Diniz 31/05/2019

Nostálgico, livro maravilhoso
Em minha primeira leitura (uma porta de entrada) desse universo expandido que é Star Wars.

Uma história bem escrita, tendo uma dose de aventura, momentos cómicos e principalmente as situações de terror e tensão na hora exata.
Diálogos bem desenvolvidos. Enfim é um livraço tendo capítulos curtos que te induz em dá continuidade, deixou gostinho de quero mais...
Rodrigo Silvestre 01/06/2019minha estante
Já estava com vontade de iniciar os livros de star wars, agora é que fiquei interessado mesmo

Denilson Diniz 01/06/2019minha estante
Você vai gostar cara.

Rodrigo Ramos 14/08/2016

Joe Shcreiber mostra o que aconteceria se o Universo de George Lucas encontrasse o universo de George Romero!
Quando George Lucas deu início a uma das maiores sagas espaciais da cultura pop, lá nos anos 70, outro George – o Romero – já estava trabalhando no segundo filme de uma das sagas de terror mais importantes do gênero. Mais de trinta anos depois, as duas sagas se encontrariam – não oficialmente, claro – em Troopers da Morte, de Joe Schreiber, livro que leva os zumbis para o universo expandido de Star Wars, escrito em 2009 e publicado no Brasil em 2015 pela Editora Aleph, em uma edição que conta com o já reconhecido capricho da editora.

A capacidade descritiva de Schreiber cria cenas nojentas e apavorantes que parecem saídas dos melhores filmes de terror atuais, recheadas de gore, mortes violentas e inesperadas, e muita, muita gosma! O que poderia soar estranho em uma história passada no universo de Star Wars, mas funcionam muito bem graças ao domínio do autor em descrever os cenários familiares das grandes espaçonaves da saga com seus intermináveis corredores, seus fossos de ventilação e suas passarelas sem corrimão.

O livro não faz mais parte do cânone de Star Wars, revisado quando a Disney adquiriu os direitos da saga. Apesar disso, o leitor vai se surpreender ao se deparar com personagens tradicionais da saga, jogados a contragosto em meio aos terríveis eventos de Troopers da Morte, ocorridos cerca de um ano antes da Batalha de Yavin vista em Uma Nova Esperança.

Porém, ao mesmo tempo em que a descrição da infestação zumbi funciona muito bem para o leitor, ela também soa deslocada uma vez que o autor se utiliza muito de anatomia e patologia humana para descrever os avanços das infecções e seus efeitos. O leitor mais familiarizado com o universo da saga vai sentir falta do “space mumble jumble” tradicional das histórias do gênero.

A mistura, apesar de parecer bastante improvável, funciona perfeitamente, graças à imaginação afiada e escrita ágil de Schreiber, fã confesso de Star Wars e zumbis, que dão um ritmo alucinante à leitura com ganchos de tirar o fôlego ao final de cada capítulo que fará o leitor devorar o livro na velocidade com que um Trooper zumbi faminto devoraria um tenro bebê Wookie.

site: http://bocadoinferno.com.br/literatura/2016/06/star-wars-troopers-da-morte-2015/

Nath 25/12/2018

Adorei.
É um horror que mexe com a nossa cabeça, envolvendo todo o nosso psicológico em uma situação de vida ou morte e profundo desespero, sempre com algo empolgante e aterrorizante. O final da uma retomada linda e que caiu super bem.

Jess 03/05/2018

Purgação é uma nave-prisão imperial, residência temporária dos maiores assassinos, rebeldes e ladrões. Em seu trajeto, a nave enfrenta problemas e ao parar, encontra um destróier estelar. Uma equipe de inspeção é enviada para buscar recursos para o conserto, mas só metade retorna.

Mas não tão bem, eles trouxeram algo letal. Uma doença que em horas traz à morte aos passageiros a bordo.

A morte é só o começo...

"O patógeno já se espalhou por toda a Purgação. Estou acompanhando diversos relatos de sintomas vindo de toda a zona comum: presos, guardas, equipes de apoio..."

Troopers da morte faz parte da coleção Legend, histórias escritas antes da Disney adquirir os direitos. Eu não li nenhum livro antes desse, mas acho que é interessante conhecer o universo pra ter uma leitura mais prazerosa; saber que de passa em uma galáxia muito muito distante, que Lorde Vader é imperador, que existe um conflito Império x Rebeldes, e conhecer personagens da trilogia clássica pode trazer uma maior identificação com acontecimentos aqui.

Os capítulos são curtos, com imagens de divisão e uma diagramação bem confortável. A edição ajuda muito a leitura fluir.

O livro é completo, com começo/meio/fim. Não sei bem o que esperava, achei que já ia começar com sangue/tripas e tudo mais, mas não... Ele apresenta os personagens, mostra a contaminação e evolução, até ter um desfecho. Depois que me acostumei, achei mais incrível.

Não é só uma história de zumbis no universo Star wars (só isso já me fez desejar ler), o livro traz personagens incríveis, com muitas reviravoltas. Além da luta pela sobrevivência, temos conflitos internos, atitudes de lealdade e companheirismo, dróides, muitos tiros e situações que te faz pensar "puts, lascou tudo".

"Aquela doença era pior do que qualquer coisa de que ele já ouvira falar; fazia Darth Vader e seus exercícios infinitos parecerem quase inocentes, em comparação."

Faz muito tempo que você serve ao Império? Então não vai se assustar com tanto horror. Embarque na Purgação! É eletrizante. Mesmo conhecendo o universo e já tendo lido livros de zumbis, pra mim, foi uma história única.

Bruno Venâncio 30/03/2018

Aquele livro de um dia...
Poucos livros tem o poder de prender o leitor, e fazê-lo devorar suas páginas em um único dia. Mesmo ótimos livros, apresentam partes mais saturadas de contextualização ou de explicação que cansam e diminuem o ritmo de leitura do espectador; mas com certeza, esse não é um desses livros. É um livro que previsível, mas ao mesmo tempo surpreendente, em toda a leitura você se pergunta, quando os zumbis ou "troopers da morte" irão realmente aparacer? E novamente você é surpreendido quando personagens da trilogia clássica cruzam o caminho de nossas protagonistas. É um livro impecável.

samedi 29/03/2018

Doença misteriosa, ambiente confinado, mt gore, mortos vivos e Storm Troopers.
O livro é uma mistura de Star Wars com mortos vivos, o clima td lembra um filme de terror dos anos 80, uma mistura do clássico claustrofóbico Demons com Alien. Foi bem divertido, nave fantasma, doença misteriosa, armas biológicas, mortos vivos e muito gore,

Eu pensei que o livro ia tratar somente de personagens novos, mas no meio da historia tive uma surpresa com a aparição de dois personagens queridos, que foram muito bem descritos pelo autor, parecia que eu estava os vendo nos filmes... Não vou falar quem são pra não estragar a surpresa, mas são personagens da trilogia clássica ;)

Super recomendo pra quem quer diversão descompromissada envolvendo elementos de star wars.

MarteloMoraes 23/11/2017

Eficiente
Os mais pragmáticos podem encontrar inconsistências ou imperfeições na história, mas para aqueles que buscam uma leitura leve, rápida e divertida do universo star wars, é um excelente livro. Vale a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6