Pseudônimo Mr. Queen

Pseudônimo Mr. Queen Loraine Pivatto

Resenhas - Pseudônimo Mr. Queen

Lu | @gambiarraliteraria 09/09/2018

A utopia e a distopia
Imagine que o mundo acabou mesmo em dezembro de 2012, não era só uma teoria da conspiração. Imagine que depois de todos mortos, alguns foram convidados a voltar a Terra e presenciar um novo tipo de governo, com um comando misterioso que não tolera desigualdade. Imagine uma utopia sendo destruída pela vaidade desmedida da humanidade, tornando o que era bom uma distopia. Imagine que todos tem uma data premeditada para morrer em paz e ninguém consegue morrer antes disso.
Pseudônimo Mr. Queen é uma distopia bem diferente, que discorre da vida de três gerações de uma mesma família. Regina viu o mundo antes de dezembro de 2012 e depois dessa data. Larissa viveu enquanto a vaidade das pessoas começava a cercar a tranquilidade de um sistema bom para todos. E Vitória foi testemunha da barbárie causada pelo ser humano só para descobrir o segredo de como morrer antes de seu prazo.
A partir da vida das três mulheres conhecemos esse mundo e seus mistérios, e por mais que as vezes nem pareça uma distopia de tão casual a narrativa, a crítica social tão característica do subgênero está lá.
Minhas ressalvas são sobre algumas coisas em que a autora da muita atenção e que não são realmente importantes para o andar da narrativa, porém, alguns plots que são pontuais para se entender o conflito perdem o foco muitas vezes.
Um ótimo livro para quem gosta de distopia, mas está cansado de ler sempre as mesmas fórmulas repetidas de governos perversos.

Viviane Rodrigues 05/09/2018

Quase perfeito!
Posso dizer que nas primeiras páginas o livro já chama a atenção e promete uma boa história. Tem um excelente potencial, gostei da trama, não sou uma especialista, mas creio que faria alguns ajustes, melhoraria os diálogos e sendo o segredo da morte o tema muito interessante pensei que o final seria algo mais impactante. Mas foi uma excelente distração, a leitura fluiu muito bem e no geral eu gostei bastante. Só agradeço a oportunidade. Continue investindo, seu potencial é ótimo e pode crescer muito. Parabéns!

Isa 04/09/2018

grande potencial
Recebi o convite da autora a participar do book tour, uma proposta muito bacana.
O livro trata de uma distopia, fala de uma nova sociedade regida por novos valores, novas regras, mas bastante semelhante à nossa em diversos aspectos: ambições, ganância, sede de poder, futilidades...temas tão presentes em nosso dia-a-dia.
Confesso que a sinopse do livro me despertou bastante curiosidade e elevou as minhas expectativas (que não foram correspondidas pela leitura). Muitos personagens, informações confusas, passagens muito longas (às vezes com tantos detalhes que não acrescentavam em nada no desenrolar da história), que no conjunto tornaram a leitura maçante. Apesar dessas dificuldades, vejo bastante potencial a ser lapidado no livro, algo que uma boa revisão e uma boa editora podem solucionar.

Juliana Augusta 24/08/2018

"Não há sistema de governo que sobreviva à podridão de caráter de seus administradores."
Conheci o livro através do contato da própria autora via Skoob. Ele faz parte de um book tour, um projeto em que o livro vai passando de mão em mão, por todos os lugares do Brasil. É um livro independente, controlado pela autora Loraine Pivatto. O livro fica 1 mês com cada pessoa e a Loraine passa o endereço da próxima. Quem tiver interesse, só entrar em contato com ela pelo Skoob.
?????????
A história então gira em torno de 3 mulheres da família Brandão, em épocas diferentes dentro desse novo mundo, a Regina (sobrevivente do antigo mundo), Larissa e Victória. O capitalismo não existe mais, tudo é dividido igualmente entre todos, porém existe uma pontuação que classifica as pessoas, chamada TUV, e é com isso que surge as competições e claro, as tentativas de corrupção. Ser humano sendo ser humano, não é mesmo?
?????????
Só há um jeito de morrer. E esse segredo é guardado a sete chaves para não corromper ainda mais as pessoas. Até mesmo de nós leitores isso e escondido e revelado apenas nas últimas páginas. O que faz a gente ter várias teorias sobre isso.
?????????
A premissa do livro é incrível. O jeito que mostra que o ser humano tem no sangue o espírito de querer se dar bem a qualquer custo é bem real, mesmo com o mundo acabando na profecia Maia e ser aplicado o socialismo na sociedade. Único ponto que me fez tirar uma estrela foi a forma rápida e repentina que ocorria os saltos no tempo. Isso me deixou confusa em várias partes do livro. Mas não tirou o mérito de ser uma história boa com vários plot twist.

Insta: @descobrindoleituras
Lívia Gusson 24/08/2018minha estante
Fiquei bem curiosa, parece ser bom.

Juliana Augusta 24/08/2018minha estante
Nossa, é bem legal.. Eu me prendi demais na história!

Lia 24/08/2018

Book Tour Pseudônimo Mr. Queen
Fui convidada muito gentilmente pela autora para participar do book tour de seu livro, o que achei uma ideia muito interessante e uma excelente forma de divulgação.
A princípio me chamou a atenção o fato de se tratar de uma distopia, nacional e escrita por uma mulher, o que não é muito comum em nosso mercado e deve ser sempre incentivado. Vamos a história:
Em 21 de dezembro de 2012 a profecia se cumpre e a população mundial é bruscamente reduzida. Nesse contexto, acompanhamos os sobreviventes na construção dessa sociedade sem dinheiro, sem desigualdade, sem doenças e com uma única possibilidade de morrer (que é mantida em segredo pelo bem da própria sociedade). As pessoas agora vivem duas vidas: uma até os 70 anos e uma dos 20 aos 100 anos; acompanhamos Regina uma das sobreviventes e também sua neta Lara e sua bisneta Vitória aprendendo a viver nesse mundo e descobrindo seus segredos.
Gostei bastante da história. Toda a construção de mundo criada pela autora é muito original, principalmente na reflexão sobre nossa sociedade atual em temas como: redes sociais, padrões de beleza, sucesso profissional, competitividade, ganância e etc. O que faríamos, por exemplo, se pudéssemos voltar a ter 20 anos com a experiência de 80? Acho toda essa parte o grande ponto forte do livro. Porém, tiveram alguns pontos que me incomodaram durante a leitura: o começo da narrativa é um pouco truncado, na tentativa da autora de apresentar esse novo mundo algumas partes soaram repetitivas; quanto aos personagens gostei deles, mas acho que faltou um aprofundamento maior, suas características eram sempre descritas, mas faltou mostrar mais essas características através da narrativa, o que teria gerado mais profundidade e empatia para o leitor.
Por fim, todo o mistério envolvendo o título do livro é bem legal, e deixa a leitura frenética na parte final, talvez se isso tivesse sido mais bem distribuído ao longo do livro o ritmo de leitura fluiria mais. Achei um bom livro, com uma história original e instigante, e o bom trabalho de uma editora poderia deixa-lo ótimo.
Agradeço a Loraine pela oportunidade, e recomendo o livro, sempre bom conhecer mais nossa literatura nacional.

Ler é Literário 17/08/2018

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Há algum tempo recebi uma mensagem no Skoob do blog convidando a participar de um Book Tour que traria a história escrita por uma autora sobre um mundo pós-apocalíptico e que apenas algumas pessoas foram sobreviventes.

"Se realmente um novo mundo mais justo e igualitário estivesse surgindo, era de se esperar que os sobreviventes fossem escolhidos a dedo, por seus méritos e benfeitorias [...]"

Pseudônimo Mr. Queen é um livro escrito pela autora Loraine Pivatto, lançado em 2015 e que vem rondando o país trazendo a história de três gerações da família Brandão a partir do ano de 2012 onde a profecia maia se cumpriu.

"Uma nova sociedade surgia, dentro das novas regras [...]"

O livro traz uma sociedade distópica que começa a se formar a partir dos sobreviventes do dia 21 de dezembro de 2012, entre eles estão Regina Brandão. Uma das maiores empresárias do mundo pré-apocalíptico da qual a gente vem conhecer que não entende porque foi escolhida como uma das sobreviventes, já que a mesma assim que perguntam a ela se denomina uma assassina.

"Regina virou-se e o encarou. Ele ainda não tinha tirado o sorriso do rosto.
- Sou uma assassina."

Regina acaba tendo que se adaptar as novas regras desse mundo já que o mesmo através dos sonhos explicou que as pessoas nessa vida teriam mais duas chances de viver, ou seja, a primeira vida seria até 70 anos e a segunda começaria dos 20 anos e se encerraria aos 100. Além disso, os seres humanos nesse novo mundo são medidos por suas ações e contribuições para a nova sociedade através de selos que denominam seu ranking de "contribuição".

"Com as novas regras, as pessoas passaram a ter direito ao mesmo tempo de vida e com a mesma qualidade."

Porém, existe algo nessa nova vida que não acontece... A morte não é possível. Ou será, que é? Segundo os sonhos que todos receberam só existe uma forma de morrer, porém aqueles que a veem acontecendo acabam se esquecendo logo em seguida e vivem suas vidas naturalmente como se nada tivesse acontecido mas Regina é diferente, porque ela acaba sendo uma das escolhidas para saber o segredo da morte.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com/2018/08/resenha-53-pseudonimo-mr-queen.html

julianabfigueiredo_ 14/08/2018

Viagem no futuro
Que tal uma viagem no futuro? ?
O mundo acabou em 2012 e estamos vivendo uma nova ordem mundial, sem capitalismo, as pessoas sobrevivem do seu potencial profissional, a sua inteligência e esforço determinam sua classe, isso é o que faz esse novo mundo funcionar, através de uma pontuação na TUV, vai encarar ou vai solicitar refúgio? Haha

Gabi 07/08/2018

Um "Black Mirror" em forma de livro
Fui convidada pela autora a participar do Book Tour e, como achei a proposta interessante, sendo de uma autora brasileira e mulher, voilà, aceitei.
A estória é bem distópica, como muitos já disseram nas suas resenhas por aqui. Mas me atentarei a outros aspectos que considero primordiais como ponto de discussão. O livro foi, para mim, uma alegoria sobre as banalidades da sociedade em geral. Ponto. Trata-se de ganância, traição, angústias, medos, poderes. Trata-se de como o Homem pode ser babaca, arrogante e fútil, mas também interessante, determinado e esforçado.
Gostei das ideias da TUV, achei que realmente isso foi o que deu o toque ao livro e tem tudo a ver com o que mencionei antes, sobre a ideia em geral (não darei spoiler).
Quanto ao tema e a identificação minha em geral, foi mediana. Não aprecio muito estórias sobre distopias ou ficções científicas, por assim dizer, mas mesmo assim topei o desafio. Gosto mais de romances policiais e também achei que algumas passagens de romances poderiam ter sido suprimidas, afinal, algumas vezes ficou cansativa a leitura. Quanto a questão do tempo, não cheguei a me perder pq ela indicou no livro as datas e anos, mas realmente as informações eram um pouco confusas qd vc mudava de capítulo. Quanto aos personagens em si, eu não senti muita empatia por algum deles, talvez um. Não que o livro seja ruim, ao contrário disso, a estória é interessante e nos faz pensar e sinto orgulho por ter sido escrito por uma mulher e, brasileira, mas em algumas passagens me senti enfadada, a leitura não evoluía, mas ao mesmo tempo eu queria conhecer a moral da estória, entender o processo todo.
Bom livro no geral, recomendo a leitura como parte de reflexão dessa sociedade hipócrita e babaca, preocupada com futilidades e consigo mesma, totalmente alheia aos outros no que diz respeito às coisas decentes, idôneas da vida.
Obrigada a autora pela oportunidade de participar da leitura através do Book Tour e pela paciência em responder meus e-mails, em aguardar ansiosamente que eu enviasse o livro para outro autor e tudo mais. Muito obrigada mesmo, foi um prazer! Desejo sucesso e boa caminhada, que vc consiga reconhecimento de editoras interessadas em divulgar seu trabalho.
Michele 07/08/2018minha estante
Eu tbm achei bem interessante. Acho que na parte da empatia tbm não senti por nenhuma personagem. A moral que o livro trás é bacana e bem reflexiva.

Gabi 08/08/2018minha estante
Pois é, esse é o ponto que eu gostei do livro, essa reflexão sobre nossas atitudes e o que o Mundo tem se tornado.

Lara Jean - books 05/08/2018

Resena do livro Pseudônimo.
Heyy! Tudo bem com você? Hoje a resenha sobre livro Pseudônimo M.R Queen , da autora Lorraine Pivota, tem 404 pagina e o gênero e Distopia\Fantasia\Ficção.

O ano é 2012,
Dia 21 de dezembro,
E a temida profecia maia acaba de se cumprir.

Cidades devastadas,
Ruas vazias,
A população mundial bruscamente reduzida,
E a história dos sobreviventes começa a ser contada.

Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos.

Agora serão 2 vidas:
A primeira até os 70 anos,
A segunda, a partir dos 20 e até os 100.
150 anos no total.
Nenhum segundo a mais.

A nova sociedade começa a surgir:
Sem desigualdade,
Sem dinheiro,
Sem doenças,
Sem possibilidade de mortes prematuras,
Exceto por uma maneira.

Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.
Um segredo que precisa ser guardado.
Para salvar a sociedade de si mesma.

Minha Opinião

Queria te amando o livro na primeira página eu gostei muito, mais depois história foi ficando chata, gostei do personagem a Regina e Larissa e vitória, mais uma coisa narrativa boa, mais não gostei mesmo do livro queria tem amando, não gostei do jeito história si desenrolou, mais dei 5 estrelas, obrigada e tchau.

Aprovado por laura nascimento.

Adrielle104 04/08/2018

Book Tour. Melhor ideia.
BookTour. Que ideia incrível.

Um Brasil em 2012, pós fim do mundo, com poucos sobreviventes e novas regras de sobrevivência. Duas vidas, duas chances, sem oportunidade de fuga. Uma bênção ou um fardo?
O ser humano é ruim pelo meio que está inserido ou o meio fica ruim por causa do ser humano? As regras são as mesmas com nomes diferentes? A ganância e a corrupção acabou ou agora ela só tem outra moeda de troca? Paralelos muito interessantes com as doenças da sociedade atual.

Além do projeto incrível de divulgação do livro em si, o livro é uma grata surpresa.
Confesso que demorei um pouco a me encontrar na leitura, muitos personagens, cenários, situações e passagens de tempo não muito claras. Mas o final foi o que eu esperava, mas não de um jeito previsível entediante, mas sim de uma forma que fazia sentido e as peças se encaixavam e fiquei feliz com ele. Como é bom ler uma linguagem puramente brasileira, e não algo traduzido, com nossas colocações e formas de linguagem. É um bom livro para compor a nossa estante de autoras nacionais. Será que temos próximo em breve?

Geane 28/07/2018

Quando a autora Loraine Pivatto me convidou para realizar a leitura de seu livro fiquei extremamente feliz e entusiasmada. A premissa é bem interessante e me deixou bastante intrigada. Um novo mundo sem mortes (há apenas uma forma de morrer) e sem doenças. A desigualdade social não existe mais. Enfim, um mundo extremamente encantador. Porem, ainda assim a sociedade não evoluiu muito e gente mau caráter e sem escrúpulos sempre vão existir, mesmo no novo mundo. Regina, Larissa Vitória são mulheres extremamente fortes que ditaram todo o ritmo da história.
Quanto a escrita da autora, achei extremamente fluida. Uma narrativa gostosa de se ler, dessas que a gente não quer parar. Só achei que algumas partes foram bem corridas e eu senti falta de algumas informações importantes. O final e surpreendente e o segredo da morte e ao mesmo tempo tão simples e genial.
Foi uma leitura extremamente prazerosa. E espero demais que essa história possa ser publicada e que mais e mais leitores conheçam esse livro!!!

Beca 26/07/2018

BookTour dos deuses! Distopia e suspense, tem combinação melhor?
TERMINEI! Demorei um pouco pra completar a leitura devido às diversas tarefas diárias que eu tenho que conciliar, mas consegui concluir esse livre maravilhoso...

Como disse no meu comentário anterior, me identifiquei muito com a escrita leve e encontrei facilidade em prosseguir a leitura pelos parágrafos curtos e linguagem dinâmica.

As vezes a simplicidade nos surpreende e vemos que a obviedade pode esconder segredos, hein? Fiquem atentos hahah (#dica). Mas, esse livro é repleto de segredos e não somente o da morte. Aliás, o grande mistério se refere à Mr. Queen... Esse quebra-cabeça é aparentemente fácil mas o final te deixa de queixo caído (pelo menos deixou a mim, né? rs)

Algumas vezes interrompi a leitura pra fazer umas sessões de autoanálise e reflexão. Pensei no quanto nos dedicamos à aparência física e social e nos dispersamos do que nos faz bem. Pensei nas múltiplas faces que nós temos e como devemos administrá-las.

Por fim, deixo aqui uma das partes que mmais gostei do livro: o significado do mantra que Cristiano entoa no decorrer do livro. SPOILER (!?), não é um mantra, trata-se de uma frase em inglês "good for whom?" que é dita diversas vezes com o intuito de avaliar as situações em momentos de dúvida.

"good for whom?" = bom pra quem?

*** Tenho que agradecer à Loraine Pivatto pela oportunidade de participar desse BookTour e ler esse livro muito bom! A literatura nacional contemporânea não está morta - voltemos nossos olhos para ela!! ***

site: @livro_se
Beca 26/07/2018minha estante
@livro_se >> IG para vendas e trocas de livros

Coruja dos livros 19/07/2018

Olá Corujinhas como estão hoje? ??
Semana Especial só resenhas.
#CorujarResenhas (livro da booktour que participei em maio)
Pseudônimo Mr. Queen
Autora: @lorainepivatto
Editora: independente (a autora criou para divulgação)
Páginas: 404
Nota: 4 ?
?O que você faria se o mundo acabasse e você fosse uma sobrevivente?
?E se além disso vc tivesse que criar a filha da mulher que se dizia sua melhor amiga com seu próprio marido?
?Complicado? Pois é, é assim que começa esse livro. Em dezembro de 2012 a profecia Maia de cumpre e somente algumas pessoas sobrevivem e entre elas está Regina e Duda (filha da amiga).
?Toda essa loucura precisa ser entendida, pois as regras do mundo mudaram, e agora, como sobreviver em meio ao caos?
?As pessoas não morriam mais, elas viviam até aos 70 anos, após isso, passaria para uma outra vida já com 20 anos e viveria até os 100. (Confuso né?).
?Gente é um livro interessante, um romance distópico, com uma sociedade diferente. É uma história cheia de detalhes, achei algumas partes bem confusas, cansativa, mas me surpreendi. Descobrir o quê ou quem é o Mr Queen é bem surpreendente e só acontece nas últimas páginas.
?Vc se depara com frases que te trazem a atualidade e te faz pensar. Como: "Em qualquer regime onde haja corrupção e distoy do poder o povo seray sempre penalizado". O que dizer ou pensar disso? Mais atual impossível.
?Confesso que em alguns momentos tinha que parar e ler novamente pq achava que não tinha entendido. Mas só achava mesmo, pq era o que realmente era. Rsrsrs
?Gostei de ver que a autora fez algumas críticas sociais bem importantes de forma a te fazer pensar.
?Gostei dessa experiência de participar de uma booktour, saber que o livro que estava nas minhas mãos já passou por várias outras mãos em vários lugares do país é bem legal.
?O livro ainda não foi publicado, a autora fez alguns exemplares independentemente para essa divulgação. Caso vc tenha se interessado entre em contato com ela pelo insta @lorainepivatto, pelo Skoob Loraine Pivatto.