Pseudônimo Mr. Queen

Pseudônimo Mr. Queen Loraine Pivatto

Resenhas - Pseudônimo Mr. Queen

wivy 14/12/2015

Surpreendente
Fazer parte dessa booktour foi realmente surpreendente... Esse livro tem um enredo que nunca tinha lido nada igual. Achei no começo que leria e não ia gostar, mais a cada página lida mais eu queria ler e saber mais sobre todos esses personagens maravilhosos que Loraine criou. Uma história inédita e impressionante. Fiquei muito feliz em ter a oportunidade de ler essa obra maravilhosa. Obrigada Loraine pela oportunidade de conhecer essa linda história, muito sucesso e espero novos livros tão bons quanto esse.... Bjossss

Anelise 18/10/2016

Resenha Pseudôimo Mr. Queen
O livro começa no fim do mundo, em 21 de Dezembro de 2012. Sim, o famoso dia que apavorou muitos na época. (Mas para quem passou por 1999, 2000 e 06/06/206, não foi nada. haha)
Mas, na história do livro, aconteceu algo nesse dia. O mundo foi resetado, acho que se pode dizer assim.
Algumas pessoas foram escolhidas para começarem este novo mundo e uma delas foi Regina Brandão. E é em sua família que a história vai focar. Ironicamente, seu aniversário foi no dia do fim do mundo.
Várias pessoas acordaram dentro de uma quadra de basquete sem entender nada do que ocorrera. E uns dias depois a sociedade foi se arrumando.
E como ficaria a sociedade a partir de então? Algumas pessoas, incluindo Regina, sonharam com as regras deste novo mundo. Seriam duas vidas a partir de agora, uma do nascimento aos 70 anos e outro dos 20 aos 100. Sem doenças, sem acidentes, todos os segundos de vida seriam iguais para todos. E também haveria igualdade para todos. O direito a moradia, comida, entre outras coisas, desde que trabalhem seis horas em uma função, servindo a nova sociedade.
O processo de envelhecimento era só físico, não havia os "problemas" da velhice.
Porém, nos primeiros dias algo estranho acontece: Uma pessoa tenta cometer suicídio. Só que a cabeça da pessoa cresce e o resto do corpo é sugado e ela some, reaparecendo uns dias depois sem que nada tivesse acontecido e sem recordar nada, assim como as pessoas que assistem a cena e logo esquecem.
Só que com Regina foi diferente, ela não esqueceu e achou estranho isso. Uma outra sobrevivente, Lúcia. Também tem o detalhe que ela é capaz de ver objetos de todas as vidas.
E assim a história vai correndo. Com as duas e futuramente os seus descendentes, tendo que proteger os segredos desse mundo, especialmente o segredo da morte. No início, nem algo tão problemático, mas se torna após a ambição de um dos personagens aparece mais a frente.
Além da história de Regina, seguimos também a neta dela, Larissa e a filha de Larissa, Vitória. Três gerações de uma mesma família. (Sendo que Regina não teve filhos, mas criou a filha da grande rival como sua.)
A passagem da primeira para a segunda vida é algo bem tranquilo. Ao dar a hora de nascimento, a pessoa simplesmente desaparece e reaparece já na outra vida, rejuvenescido. E as vidas conseguem se comunicar entre si, passando inclusive que as penas judiciais possam ir de uma vida a outra.
As cidades e locais se mantiveram os mesmos, apenas com mudanças de nomes para o de alguém importante de lá. Alberto Pereira, por exemplo, que é a antiga São Paulo. Alguns prédios foram desaparecendo e qualquer coisa de luxo e que diferenciasse uns aos outros, sumiu em poucas horas. Apenas casas semelhantes e locais públicos permaneciam.
Com o passar dos anos, surge a tal pontuação TUV, que classifica as pessoas de acordo com as suas capacidades. E aquilo se torna a nova obsessão do mundo: Uma boa pontuação na TUV significava ter um ótimo status social. As pessoas brigavam pelos seus pontos, com tudo o que se possa imaginar. Inclusive com a rede social: o happiness book (Livro da felicidade, em tradução literal.)
E os artistas são os mais consagrados deste mundo, pois sua obras aumentam suas pontuações na TUV, podendo usar até pseudônimos. Caso fracassassem, não haverá problemas. E com o passar dos anos surge um artista excelente, o Mr. Queen apareceu. Suas letras e músicas viraram uma febre e ninguém sabia quem era por se tratar de um anônimo.
E toda essa "treta" gira em torno dos ex-namorados de Larissa: Paulinho e Júnior. Uma obsessão e briga entre os dois, especialmente pela Larissa. Júnior quem escreveu a letra da música, mas Paulinho, que era empresário a usou sob o Pseudônimo. E deixaram para revela a identidade na segunda vida. E claro que foi o maior evento que o mundo já viu.
E esse é mesmo a maior trama do livro, junto com o tal segredo da morte que tem que ser protegido a todo custo.
O livro não tem uma leitura cansativa, apesar de ser bem extenso. Algumas partes são até desnecessárias, eu diria, mas não é o fim do mundo lê-las, pois não chegam a ser massantes. Cada passagem acrescenta alguma coisa, mesmo que não seja relevante a parte principal, contudo faz com que nos liguemos bastante aos personagens.
Todos eles são cativantes e tem suas peculiaridades. Cristiano anjinho, Ciça louca, Vitória determinada, entre outros. E claro, temos uma pessoa que realmente mereceu morrer no final de tudo. Bem feito! Eu fiquei em choque quando descobri o plano dele. Sério!
Pseudônimo Mr. Queen é um dos melhores livros nacionais que já li. Trata de um tema até bastante explorado, apocalipse, mas de uma foma diferente e que nos bota para pensar. Por exemplo: Talvez seja muito difícil de mudar algumas essências da sociedade, como a competição.
A autora, Loraine Pivatto está de parabéns pelo livro. Agradeço a ela por ter aceito o blog na book tour e ter me dado a opotunidade de ler esse livro maravilhoso. (E também a Gih, que indicou a book tour. haha)

site: http://zodiacane.blogspot.com.br/2016/10/resenha-28-pseudonimo-mr-queen.html
Pathy Oliveira 27/10/2016minha estante
Lembra do dia 12/12/12 (o dia do temido fim do mundo?

raissa.pinto.9 18/06/2017

Vale a leitura!
É a primeira vez que participo de um book tour e achei a ideia fascinante e um ótimo meio de divulgação de um livro. Não sabia muito o que esperar do livro já que as resenhas ( ainda bem!) não entregam totalmente o enredo e isto é um ponto fundamental ao embarcar na leitura deste livro em particular, porque uma das “graças” é a descoberta deste rico mundo fictício e distópico criado pela Loraine( muito bem criado, diga-se de passagem).
Porém, apesar do enredo ser bem criativo e inédito, não consegui ter empatia com nenhum dos personagens, apesar de conseguir vê-los bem realistas, senti-me distante dos mesmos e indiferente. Não torci, não sofri ou tive curiosidade de saber o desfecho de cada um...
Outro ponto negativo o qual posso citar também seria sobre a questão do tempo. Senti-me muitas vezes ao longo do livro, perdida e voltando páginas para entender o avançar dos anos na história.
Em resumo, é um bom livro e vale sim a sua leitura.
Matheus 27/06/2017minha estante
Comecei a ler recentemente, estou na página 51 ainda, e também já me perdi na questão do tempo. As vezes dá a entender que se passaram anos e na página seguinte se passou 1 ano. Mas tá interessante.

raissa.pinto.9 01/07/2017minha estante
Pois é , Matheus, acho que foi o calcanhar de Aquiles de muitos leitores, mas a história é bacana! boa leitura!

Matheus 12/07/2017minha estante
Estou na metade do livro e perdi o interesse. Estou nesse momento procurando algum spoiler pra saber sobre a morte, é a única coisa que me interessa. Quase abandonando o livro.

Matheus 18/07/2017minha estante
Olha, ainda bem que eu continuei o livro, pois o final foi muito bacana. No fim das contas, valeu a pena. Abçs

Mariane 10/02/2019

Só lendo o livro pra saber... (Mais um comentário do que uma resenha em si)
Primeiramente gostaria de agradecer a Loraine por me convidar a participar do book tour. Gostei muito do livro, diferente de tudo que eu já tivesse lido, tanto a história em si quanto a escrita.
Em Pseudônimo Mr. Queen temos a concretização da profecia maia sobre o fim do mundo de 2012. Com este remate, surge um novo mundo onde as pessoas possuem duas vidas, na primeira vivem até os 70 anos, e na segunda dos 20 aos 100 anos (no começo achei bem confuso, mas ao passar das páginas tudo foi ficando mais compreensível).
Nesse mundo, não há desigualdade. E existe apenas uma forma de morrer, que deve ser mantida em segredo.
Ao desenrolar da história, nossas principais personagens serão três mulheres de gerações diferentes, e o livro possui bastantes saltos temporais. Mostra muito que, mesmo com diversas mudanças de convivência, o ser humano continua sendo mesquinho e egoísta em sua maioria.
A conclusão da história me agradou muito, tudo foi explicado. E por fim, eu gostaria muito de saber mais da continuação da vida dessas personagens (coisas supérfluas mesmo, amei a escrita).

Daiane 11/07/2016

Como estaria nosso mundo hoje se a Profecia Maia tivesse se concretizado?
Este livro conta a história de um mundo pós-apocalíptico, no qual seus sobreviventes passaram a fazer parte de um novo mundo, onde não existiam mais doenças e as pessoas não morriam antes do tempo. Todos que, por ventura, sofressem algum acidente ou tentasse se matar, eram transferidos para um hospital para dias depois serem reimplantados na sociedade, com a memória recente completamente apagada, como se nada tivesse acontecido. Neste novo mundo, a vida dura exatos 150 anos, dividida em 2 partes: a 1ª vai até os 70 anos e a 2ª vai dos 20 aos 100 anos. Com esse novo mundo, esperava-se que seus sobreviventes tivessem oportunidades iguais de subsistência e que fossem mais humanos uns com os outros. Mas o ser humano, como bem sabemos, sempre arranja um jeito de se mostrar superior aos outros, e é a partir dessa corrida pelo sucesso e pelo status é que a história se desenrola.

Nesse mundo pós-2012, o dinheiro já não existe e há a criação do TUV, um sistema de pontuação que se baseia na própria vida da pessoa. Esse sistema leva em conta praticamente todos os aspectos de sua vida: seu emprego, sua saúde, sua família, seus amigos e até sua página no Happiness Book (uma rede social que lembra bastante nosso tão amado (não por mim) Facebook), e, a partir desses quesitos, a pessoa é avaliada anualmente e recebe uma determinada pontuação, que obrigatoriamente deve ser implantado na pele, feito tatuagem. Lendo sobre esse sistema, confesso que me assustei com o fato de que, surpreendentemente, não estamos tão longe de sermos avaliados através do que postamos ou deixamos de postar nas nossas redes sociais. Ao longo do livro, eu me identifiquei bastante com o personagem da Larissa, uma moça que não liga para toda essa loucura de pontuações e, como ela, também já tive que conviver com algumas Cecílias, que simplesmente achavam um absurdo eu não gostar de Facebook. É, talvez sob esse aspecto, nosso mundo atual não está tão diferente assim do ficcional.

Outro aspecto que eu achei interessante e quero destacar é o fato de que essas duas vidas ocorrem no mesmo mundo, ou seja, as pessoas que estão tanto na 1ª quanto na 2ª vidas coabitam em um mesmo ambiente, só que em dimensões diferentes. Além disso, há certas pessoas da 1ª vida que conseguem enxergar o que se passa na 2ª vida e vice-versa; elas não enxergam as pessoas em si, mas conseguem ver os objetos pertencentes a uma ou outra vida e, com isso, conseguem estabelecer uma comunicação entre as diferentes dimensões. Eu adorei isso na história, pois, ao meu ver, é reconfortante pensar que nossos entes mais queridos, depois da transição para a 2ª vida, estariam ainda por um bom tempo bem pertinho de nós.

No geral, eu me diverti bastante com a leitura; é um livro bem gostosinho de ser lido. O enredo é envolvente e cheio de reviravoltas, bem do jeitinho que a maioria de nós gosta e que em alguns momentos não nos deixa largar o livro. Espero que alguma editora se interesse em publicá-lo, pois eu adoraria que mais pessoas tivessem a oportunidade de lê-lo. Meus parabéns à autora, pela ótima obra produzida.

Lari439 30/03/2018

Uma ideia interessante
Pseudônimo Mr. Queen me chamou a atenção pela sua sinopse e, quando a Loraine entrou em contato comigo, eu aceitei logo de cara participar do Book tour, uma ideia que inclusive achei incrível.
O livro traz uma história sobre como a humanidade é corrompível, mesmo agora vivendo em uma sociedade reiniciada e designada para a vida perfeita para todos. Achei interessante o modo como é abordada a corrupção e o governo, e a necessidade intrínseca do ser humano de sempre competir e ser melhor do que outro, e também como a parte ruim do mesmo ser sempre existirá.
Apesar de abordar assuntos como esses, que são de meu interesse, o livro peca quando envolve a trama com uma forma um tanto maçante, sendo que a história é quase inteiramente contada e se torna muito explicativa, em raras vezes conseguindo extrair sentimentos ou empatia o suficiente para com os personagens, que até certo ponto possuem suas personalidades bem construídas. Há muitos diálogos repetitivos também e gratuitos, coisa que eu também não sou fã. Infelizmente o modo com o qual a autora escolheu para contar a jornada dessas pessoas nesse mundo novo não conseguiu me prender e me fascinar.
Mesmo assim, eu curti a leitura e me senti intrigada do começo ao fim para saber o segredo da morte, e não me decepcionei com um final muito bem pensado e um desfecho surpreendente.
Autores independentes como a Loraine, que imprimem seus livros e compartilham eles com o país por si próprios, são pessoas a serem admiradas e escritores incríveis para se inspirar.

site: https://www.youtube.com/channel/UCC-oY1rJZ6oTb3ufpBtHKxw
Olivia 03/05/2018minha estante
undefined

Edna 26/06/2016

E se fosse verdade?
Que grata surpresa ter este tipo de leitura em mãos, pseudônimo Mr. Queen é um livro de gênero de ficção especulativa e tem como pano de fundo a profecia Maia em que eles criam que o mundo acabaria em 2012.
E é exatamente assim que começa, a profecia se cumpre e o mundo ou melhor dizendo os sobreviventes têm
uma oportunidade de viver um outro
estilo de vida. Um lugar onde não
haverá mais morte e nem doenças. Onde todos tem direitos iguais, não
haveria mais guerras e enfim... parecia perfeito.
Mas é como penso às vezes, o problema do mundo não é ele, são as pessoas. E por isso neste novo mundo, muita coisa será como no velho. Como não há mais dinheiro e desigualdade de classes, as quantidades e enfim o status de alguém é medido por um como posso dizer... um projeto chamado TUV, bem esta é uma sigla, daí as pessoas ficam loucas com isso... mas não todas. A exemplo temos as protagonistas: Regina, Larissa e Vitória Brandão. Regina foi uma sobrevivente de 2012, uma mulher riquíssima da alta sociedade Paulista que recebeu uma nova chance de viver feliz e melhor. Ela tinha 45 anos e depois da tragédia viveu mais 25. Ela criou uma garota que na juventude teve um bebê que se tornaria a alegria de sua vida: Larissa. Que se tornaria a mãe de Vitória.
Seria sem graça contar mais, seria spoiler e daí não combinaria. Este livro me intrigou tanto, me fez pensar. Sou cristã e creio que a vida não é apenas isso que vivemos aqui. Que viveremos eternamente e o engraçado que às vezes me pego pensando: será que quando estivermos do outro lado da vida, onde não haverá mais morte, choro e dor, as pessoas tornarão a ficar infelizes e insatisfeitas? farão tanta mer...? por que o ser humano nunca está satisfeito! enfim... é só uma besteira que eu pensei.
Agradeço a Loraine pela oportunidade de me emprestar este livro, por ter me convidado a participar do booktour e parabéns! teu livro é maravilhoso.
Muito sucesso. Peço desculpas pela péssima qualidade da resenha que eu fiz.
Nem é necessário dizer que adorei e recomendo. Nota dez.
Loraine 27/06/2016minha estante
Péssima resenha? O que é isso, querida? Achei maravilhosa a sua resenha!!! :) Agradeço muito a sua participação no book tour!!! Super beijo.

Edna 02/07/2016minha estante
Vou considerar um elogio, vindo da parte de uma grande escritora. Obrigada voçê querida.

RUDY 16/12/2015

RESUMO SINÓPTICO/ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
RESUMO SINÓPTICO:

Dia 21 de dezembro de 2012 REGINA BRANDÃO faz aniversário e comemora em sua empresa: Laboratórios Brandão, é a presidente e seu esposo Maurício, o vice.

O dia fica marcado por vários acontecimentos: além do aniversário de Regina, ela descobre que o marido tem um caso há muitos anos com sua melhor ‘amiga’ Vanessa, e, acaba matando Vanessa com um tiro, antes de tudo se apagar e acordar em uma nova vida. A profecia foi cumprida.

Os escolhidos começam um mundo novo baseado nas novas regras: todos serão iguais, sem dinheiro, sem doenças,sem mortes prematuras. Há apenas uma maneira de morrer e o segredo é escondido pelos poucos que recebem as mensagens através dos sonhos, para salvar a sociedade de si mesma.

Todos viveram duas vidas: a primeira até os 70 anos, e a segunda dos 20 aos 100 anos, totalizando 150 anos.

Muitos não aceitam a atual sociedade e insistem em construir prédios luxuosos que no dia seguinte desaparece, procuram mostrar sua superioridade e logo se vêem sem nada novamente.

E durante todo o período, acompanhamos a história das 3 mulheres da família Brandão: Regina, Larissa e Vitória...E o misterioso Mr. Queen que que apenas criar o ’caos’...

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Devo dizer que já conhecia a escrita da Loraine, porque li Perseguição Digital e gostei muito.

Aqui não foi diferente... A Loraine soube criar uma distopia/fantasia, a meu ver, única, diferente, incrível e que nos faz acompanhar todo enredo de perto.

Além de criar um mundo igualitário, sem doenças, sem mortes, onde poucos podem se destacar através apenas da arte, mostra como a personalidade das pessoas, pouco muda... quem era ambicioso, continua assim e por aí vai. As pessoas não conseguem enxergar a oportunidade que tem em estar vivos.

Na verdade todo esse cenário é apenas o pano de fundo para contar a história das 3 mulheres Brandão que nos ensina muitas coisas: primeiro Regina, a mais forte delas que enfrenta tudo e guarda os segredos que devem ser guardados; Larissa que é mais encantadora das 3 e tem uma visão altruísta e procura ajudar a todos; e, Vitória a mais chatinha e mimizenta de todas.

É um livro futurista e ao mesmo tempo um livro que nos ensina algumas lições diárias que devemos colocar em prática, através do pensamento do que pode ou não acontecer, e, também sobre a personalidade das pessoas...

Se falar mais, vai perder a graça e espero que todos leiam mais essa obra nacional, de escrita inteligente, envolvente e primorosa.

Recomendo!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/12/resenha-64-pseudonimo-mr-queen.html
Michelle 25/05/2022minha estante
intrigante

Tauan 09/01/2016

Regina Brandão era vivia uma vida comum, dona de uma rede de laboratórios em São Paulo até que descobre que seu marido a traia com a "melhor amiga", Vanessa. Em uma crise de ciumes ela mata a "amiga" e se torna uma assassina. Mas isso tudo foi antes do fim do mundo. Porque em 21 de dezembro de 2012 a vida como todos conheceram deixou de existir.
Na nova realidade, Regina e os 224 sobreviventes deveriam enfrentar o desafio de reconstruir a vida em sociedade, estabelecendo um governo, uma rotina. Entre as novidade do pós-apocalipse está o tempo de vida. De acordo com um recorrente sonho que aparentemente todos estavam tendo, nessa nova fase os sobreviventes disporiam de um novo período de vida: até completarem setenta anos, vida normal, após os 70, um recomeço, aos vinte até alcançarem os cem anos. Nem um dia a mais, nem um dia a menos.
Na nova realidade de Regina não há lugar para a velha rotina, nem para as mesmas pessoas, porque seus amigos e familiares não sobreviveram ao evento previsto pelo Calendário Maia. Entretanto a filha de Vanessa, Maria Eduarda, também sobreviveu, e cabe à Regina ajudá-la na Nova Realidade.
Acompanhamos Regina, Larissa (filha de Maria Eduarda) e posteriormente Vitória nas surpresas e armadilhas da vida após o fim do mundo.

Esse livro chegou às minhas mãos por meio da Book Tour organizada pela própria autora, a gaúcha Loraine Pivatto. Loraine me convidou para participar pelo Skoob, e me mandou este link com o cadastro do livro na plataforma Skoob. Vale a pela dar uma olhada, entrar em contado com a autora procurar saber mais sobre seu outro livro, Perseguição Digital.
Agora que eu terminei a leitura o livro viaja para encontrar um novo leitor.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Tielle | @raposaleitora 11/12/2015

Resenha Livromaníaca
Pseudônimo Mr. Queen foi publicado pela autora Loraine Pivatto de forma independente e cedido para leitura através dos diversos booktours que ela está promovendo pelo Brasil. (Caso queira participar entre em contato com a autora através do email: lorainepivatto@gmail.com)

A temida profecia Maia foi cumprida e o mundo acabou em Dezembro de 2012, pelo menos para a maioria da população mundial. Alguns sobreviventes precisam enfrentar a dura realidade de ter perdido tudo, mas ter ganho uma nova chance de viver.

Todos os sobreviventes têm o mesmo sonho onde as novas regras são explicadas e a promessa de a sociedade finalmente alcançar a paz que sempre almejou.

"Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos.
Agora serão 2 vidas: A primeira até os 70 anos,A segunda, a partir dos 20 e até os 100.150 anos no total.Nenhum segundo a mais.
A nova sociedade começa a surgir:Sem desigualdade,Sem dinheiro,Sem doenças,Sem possibilidade de mortes prematuras,Exceto por uma maneira."

A história é dividida em três partes onde foca nas mulheres da família Brandão. Que começa com Regina, - que nos é apresentada logo no início do livro - Larissa e finalmente Vitória. A narrativa é em terceira pessoa e acompanhamos essas personagens enfrentando seus problemas pessoais e também vendo como a sociedade lida com os problemas que vão surgindo.

Com o tempo as pessoas começam a ficar entediadas com esse mundo perfeito, onde todos são iguais. A necessidade de se destacar, de burlar as regras vai crescendo cada vez mais. Até que um sistema de pontuação surge e se torna o desejo e obsessão de muitas pessoas. É nessa nova fase que Mr. Queen aparece, um compositor que vive no anonimato e atiça a curiosidade de todos.

Essa necessidade do ser humano de ser reconhecido, de se sentir único e de tudo o que é capaz para alcançar seus objetivos é abordado no livro. Além da falta de capacidade das pessoas em se sentirem felizes com o que tem.

O melhor e o pior das pessoas se apresenta em diferentes personagens, enquanto vemos alguns que são extremamente egoístas e que são capazes de atos terríveis para se dar bem, temos também pessoas altruístas que tentam ao máximo fazer com que a sociedade seja melhor para todos.

Foi uma leitura prazerosa e uma ótima surpresa, eu imaginei que fosse um livro cheio de ação por ser pós-apocalíptico mas ele foca mais nas pessoas e possui uma forte crítica à sociedade atual.

Recomendo a leitura e agradeço a autora pela oportunidade de conhecer mais um trabalho de sua autoria.

site: http://www.livromaniaca.com/

Su 05/06/2016

Mais do que uma agradável surpresa
A pedido da Autora, a fofa Loraine Pivatto, entrei para a lista de espera do Book Tour de seu livro.
A leitura é super intrigante, nos prende do início ao fim. A ânsia para descobrir o segredo por trás dessa nova regra de sobrevivência nos leva a devorar cada página.
Loraine, saiba que me sinto privilegiada por ter lido o seu livro. Achei o desenrolar da trama super inteligente e o final mais do que apropriado e totalmente inesperado. Fiquei com um sorriso bobo no final...

Se eu recomendo???? com toda a certeza, sem sombra de dúvidas.
;)
Thamyres Andrade 06/07/2016minha estante
Fiquei exatamente do mesmo jeito quando terminei de ler, Su.. E, além de ter adorado o livro, concordo contigo que a Loraine é uma fofa.

Su 06/07/2016minha estante
Não é mesmo Thamyres?! Quando crescer e tomar coragem de escrever um livro quero ser que nem a Loraine ;) .

Loraine 15/07/2016minha estante
hehehehe vcs são umas queridas!!! :) Obrigada :)

Jhonatan A. @jounalmeida 09/05/2016

E se você tivesse uma segunda chance?
Não leria o livro pela capa, mas existe aquele ditado... "não julgue o livro pela capa" e assim deve ser feito. Vamos à resenha.

Talvez uma distopia – há quem diga ser ficção científica, ou especulativa -  "Pseudônimo Mr. Queen" nos conduz ao final do mundo, como previa os maias. O 21° dia de dezembro de 2012, uma data significante, ali estava marcado o fim do mundo ou uma catástrofe universal, e ela aconteceu. Por coincidência era um dia de comemoração na empresa de Regina, onde descobriu a traição do marido com sua amiga, Vanessa. Por extrema dor, Regina saca uma arma da gaveta da escrivaninha e a dispara. Nesse momento tudo muda, pessoas somem e novas regras são postas em pratica.

O livro foi dividido em três fases, a primeira é vivenciada por Regina a personagem central, logo Larissa e, por conseguinte Vitória. Bom, esses personagens me confundiam por demais talvez por serem muitos, mas a ideia principal disso foi as três gerações. Larissa é filha de Regina e Vitória e neta de Regina, uma sobrevivente do recomeço do mundo.

A autora foi feliz com a brilhante ideia do livro, em narrar os acontecimentos em uma possível segunda chance levando em conta o calendário maia, mas tropeçou em alguns e poucos lugares.

Como foi dito, após a catástrofe onde milhares de pessoas morreram, algumas foram sobreviventes - dá para ser comparado ao arrebatamento, mas o livro não tem caráter religioso. Logo se formaram grupos onde eles estariam inseridos, não havendo desigualdade, problemas sociais ou doenças que atrapalhassem a vida. Através dos sonhos os sobreviventes desse novo plano recebiam informações necessárias. Viveriam duas vidas, a primeira até os 70 anos e a segunda dos 20 aos 100,  totalizando 150 anos.

Entendermos que no início do novo mundo, no final de 2012, todas as mudanças que ocorreram apontavam para um único caminho, que era pensar mais no coletivo e menos no individual. Com as novas regras, as pessoas passaram a ter direito ao mesmo tempo de vida e com a mesma qualidade.

O objetivo do livro foi demonstrar a ganância, egoísmo e ambição do homem. Em uma perfeita ordem cronológica vemos a mesma história ser tratada de geração em geração e o mistério ser revelado. O que para uma não fazia sentido por ora, para outra foi muito claro.

O traço principal – a pincelada mais acentuada – aborda um ponto frequente na nossa sociedade... a criação de celebridades mas que representam a parte mais cruel da humanidade e após tantas crueldades ainda sim ser referencia social.

Agradeço a Loraine Pivatto por me convidar a participar desse Book tour que organizou para divulgação e me apresentar seu trabalho que achei tão bacana. Foi uma experiência interessante. Ah, essa edição foi feita para divulgação, portanto não sei quando estará disponível para os demais leitores.

site: http://clicheimperial.blogspot.com.br/2016/05/resenha-pseudonimo-mr-queen-loraine.html?m=1
Hilda.Maria 11/05/2016minha estante
Oi Jhonatan! Estou na lista de espera para ler. Agora fiquei mais animada ainda para ler...

Jhonatan A. @jounalmeida 12/05/2016minha estante
Olá Hilda. Creio que você também irá gostar.

Hilda.Maria 12/05/2016minha estante
Demorou muito desde o contato até o livro chegar à vc?

Jhonatan A. @jounalmeida 16/05/2016minha estante
Pouquissimo tempo, cerca de um mês e meio. Porém pedi que adiasse o envio pois estava sobrecarregado pelos vestibulares. Foi no fim/começo do ano.

priscila.wenzel 02/01/2016

Muito bom!
A primeira coisa que gostei nesse livro foi a escrita da Loraine. A história prende você, eu mesma devorei o livro em menos de 03 dias, ávida pra saber qual era o mistério do Mr. Queen.

A história envolve três gerações de mulheres fortes e destemidas: Regina, Lara e Vitória. Adorei as três e me identifiquei em alguns pontos com elas.

O livro fala bastante sobre os comportamentos humanos tão comuns hoje em dia. A necessidade de se destacar, alguns mais que os outros, a ganância e o egoísmo vistos em alguns personagens (que eu odiei). Porém assim como ocorre na nossa sociedade, nem todos são ruins, alguns se preocupam com as pessoas e com o futuro do mundo.

É um livro que vai te fazer refletir sobre as atitudes que tomamos no dia-a-dia ou que vemos as pessoas tomarem. Quando fechei o livro, a sensação que tive é que não basta as regras da sociedade mudarem. Nós é quem temos que mudar, nós em quem temos que ser a mudança individualmente e em conjunto. Essa é a mensagem que Loraine nos passa.

O final me pegou totalmente de surpresa, eu nunca poderia imaginar qual era o segredo envolvendo a morte. E tenho certeza que vai acabar pegando de surpresa todos que lerem.

Super recomendo a leitura, ainda mais agora com o início de ano, época onde as pessoas fazem “N” promessas.

Já sou fã da Loraine e tenho certeza que em 2016 ainda vamos ouvir falar muito dela e de Mr. Queen e quem sabe, até de outro livros!

Fernanda 02/08/2021

Resenha
Começo essa resenha pedindo desculpas à autora pela demora em resenhar esse livro que tanto gostei. Li em um book tour que participei por convite da autora e me encantei com o livro.

A ideia principal dessa história ainda não tinha visto em nenhum outro livro: trata do nosso mundo após a destruição dele, é como se um novo mundo fosse criado com os sobreviventes, mas nesse novo mundo todos são tratados de forma igual, sem classes (superior, inferior, etc). Itens básicos o governo fornece, pronto é isso, cada pessoa tem que se conformar com isso e aceitar como sendo a única e mais perfeita forma de viver.

Há também o "detalhe" de que não há doenças e nem morte. Todos nesse novo mundo possuem a oportunidade de viver duas vidas como citado na sinopse.

Mas e quem disse que todos os seres humanos desse novo mundo vão se conformar em ser iguais aos outros? Aqui podemos notar o quanto o ser humano é complexo, inconformado com as situações ao redor por mais simples e igualitárias que elas sejam. Não há como agradar a todos e sempre haverá alguém que vai querer se destacar, vai querer poder, vai querer ser o diferente nem que para isso a paz seja quebrada, nem que para isso tenha que envolver vidas de pessoas comuns e felizes.

Porém esse fato de as pessoas não morrerem guarda muitos segredos, alguns personagens inclusive, descobrem esse segredo e cada um, dependendo de seus valores, vai agir de uma forma diferente. Alguns vão lutar pela paz do restante da população, outros vão pensar somente no poder.

A leitura é um pouco confusa em alguns pontos mas isso foi inevitável diante do fato do ser humano ser uma caixinha de surpresas em suas atitudes e sentimentos. Porém destaco que é um livro tranquilo e gostoso de ler. A autora aborda como ninguém a complexidade das pessoas e as consequências da ambição ao poder.

Dou os parabéns à autora, o livro prende a atenção do início ao fim. Recomendo à todos!!!

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2016/07/resenha-pseudonimo-mr-queen.html