Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

brendacaroliny 13/08/2021

Acotar
Pelo livro ser bastante aclamado, gerou uma grande expectativa da minha parte. Mas a primeira parte do livro é bem lenta mas sempre tem algo que te prende para continuar.
Já na segunda parte se torna bem interessante e começa a caminhar bem mais rápido a história e o final tem vários plots que te impulsiona a continuar a ler a trilogia.
Em geral gostei bastante, mas senti falta de se aprofundar mais nós personagens.
Jamilly 13/08/2021minha estante
Eu tb comecei a ler por ser bem falando mas o início não me prendeu quase desistir mas continuei por conto do 2º livro

brendacaroliny 13/08/2021minha estante
e também porque a autora não descreve bem a aparência dos personagens, fica bem superficial e acaba atrapalhando na imersão da história

Jamilly 13/08/2021minha estante
Simm, a história só atrai quando ela vai pra Corte Primaveril ali a história se desenrola até em relação a família, pq ela lá n tinha muita graça lendo

Gabyz.z 09/07/2021minha estante
Pfv me fala q vc viu algo problemático nesse livro.

Marisa.Ellen 09/07/2021minha estante
vi simm, acredito que vc esteja falando rhys e a questão do vinho né?

Gabyz.z 09/07/2021minha estante
Sim. E a questão do bjo forçado tbm. Se a autora se utilizasse disso para problematizar esse tipo de coisa seria legal. Mas ela só dá desculpas tipo "Ah, mas ele fez isso por causa disso"

Marisa.Ellen 09/07/2021minha estante
simm, quando eu li tbm fiquei ? não tinha necessidade da cena existir ou até mesmo acontecer tantas vezes

Lana 19/12/2022minha estante
Concordo com tudoo,amei demais acotar ??

ludmilla67 19/12/2022minha estante
acabei de terminar o livro e você tirou TODAS as palavras da minha boca, sem tirar e nem pôr.
e aquela despedida do rhysand de olhos arregalados antes de desaparecer, o que foi aquilooooo

slvcarol 19/12/2022minha estante
Se prepara pro segundo livro meu anjo... sugiro fazer logo a fichinha na psicóloga... *brincadeira* ou não

Jujkkkkkk 19/12/2022minha estante
Terminei o 3 livro hoje, Seriao continue lendo, o jeito q os outros livros são bons mn mds

Yasmin.Greenbriar 19/12/2022minha estante
To lendo o segundo livro agr, é simplesmente perfeito ?

luh 25/08/2021

Só passei raiva...
Peguei ódio de todos os personagens do meio para o final sem exceção,e me deu muito dó da Feyre gente pelo amor de Deus!!!
A Sarah pegou pesado no Dark desse livro que estou com medo do que vai acontecer nos próximos mas Bora lá que quero me livrar do ranço que criei kkkkk
yildizdetails 25/08/2021minha estante
amg o primeiro livro é tenso msm mas te juro que o segundo livro é impecável

luh 25/08/2021minha estante
Ai que bom! Fico mais tranquila.

Clarice 14/08/2021

Um bom começo, porém...
Eu gostaria de dizer que amei esse livro, mas a verdade é que eu amei os últimos capítulos, os primeiros eu só li mesmo, demorei bastante pra me prender a história o começo é demorado, e por vezes entediante e me fez pensar que se eu estivesse lendo na época de lançamento ( antes de saber que as continuações seriam muito melhores) eu teria abandonado, mas não o fiz, segui em frente e tive a mais agradável "surpresa" e num é que o livro é bom, foi como esperar um pãozinho sair do forno li do meio pro fim numa rapidez incrível, Feyre é uma personagem interessante e apesar dos spoilers a leitura foi agradável. Se dependesse só do final seria um 4,5 mas acho que a nota precisa ser coerente com a experiência de leitura como um todo, e a minha foi essa, já garanti o box e lerei toda a série!
malu 14/08/2021minha estante
Falou tudo!!

ChielleK8 14/08/2021minha estante
Ai, amiga, pra mim foi o contrário, logo depois do começo tava bem envolvida, a partir da parte de Sob a Montanha, tava achando CÔMICO, vendo defeitos e tal...

Clarice 14/08/2021minha estante
@ChielleK8 incrivel como funciona diferente com cada pessoa né! mas e ai, vc abandonou?

ChielleK8 14/08/2021minha estante
@Clarice jamais kkkk não gosto muito de abandonar livro, ainda mais quando tô perto do fim, e tô lendo o segundo já (porque tá sendo melhor, e também não curto abandonar séries)
Você vai ler os próximos?

Clarice 14/08/2021minha estante
@ChielleK8 já comecei amg, hoje mesmo, e já tô ansiosa!!

ChielleK8 15/08/2021minha estante
@Clarice quero muito saber o que vai achar dele, espero que conte :)

Izaludgero 02/06/2021

gostei bastante, o início e um pouco arrastado mas depois que você passa dos primeiros capítulos, você não consegue parar de ler.

Laritasss 22/03/2024minha estante
Esse livro é perfeito

Luiza 22/03/2024minha estante
Bem vinda ao universo da Sara

Elton 22/03/2024minha estante
Menina, tô lendo o segundo. Em 100 páginas já conseguiu ser melhor que o primeiro

Maria16331 03/04/2022

Pra defender esse livro, eu vou Sob a Montanha
Um começo meio arrastado e uma escrita que talvez não mostrou todo o potencial da Sarah, mas um final que compensou todo o resto.

Muito bom!
Tisca 04/04/2022minha estante
O segundo é maravilhosoo

Vick 26/06/2021

Vocês vão me ODIAR mas pqp sério, eu quase desisti dele! O plot é legal e a temática também, mas eu simplesmente não consegui me prender na história sabe? Comecei o 2 livro mas não consegui evoluir... Acho que criei muita expectativa, até porque ele é muito hypado. Enfim, não achei tudo isso não kkkkk
dressa 26/06/2021minha estante
O primeiro é bem chatinho mesmo, mas depois melhora bastante

Paula.Gabryela 26/06/2021minha estante
Porém o segundo, vai ser muito bom.

Sabrina Mauriz 26/06/2021minha estante
Amg, o primeiro é bem chato msm, mas por voltar do capítulo 15 do segundo, tudo melhora. Sério, não desista que vale a pena.

sarah 26/06/2021minha estante
Foi difícil pra mim passar do primeiro também, mas o segundo tá compensando

Vick 26/06/2021minha estante
Aí, gente me falaram muito isso mas eu simplesmente não consigo kkkkkk vou tentar novamente depois que terminar Evelyn Hugo

liviaaaa 16/06/2021

sinceramente eu amei demais, apesar de quase ter desistido no meio, o final foi completamente inesperado pra mim e me prendeu muito

Marina.Vieira 18/04/2021minha estante
Vale a pena pelo segundo. Estou apaixonada por essa saga por causa

Ingrid 18/04/2021minha estante
o segundo é maravilhoso

Ellen Taina 18/04/2021minha estante
sim!! o segundo é realmente incrível,eu to no 3 livro,o esforço pra ler esse livro valeu a pena

Gab 20/01/2024

Experiência válida
Dois anos depois da fama da série, fui ler o famigerado Acotar. Fantasia é - sem dúvidas - meu gênero de conforto e independente do livro, existem sensações que somente uma fantasia vai me fornecer. ?Ah mas é muito irreal? eu leio para escapar da realidade mesmo. Então digo que sim, valeu a pena ler esse famosinho, tenho curiosidade em continuar a série mas foi isso que eu senti. Nada fora da curva, nenhuma paixão avassaladora pela história, simplesmente curti. Por ser o primeiro livro creio que muita coisa será desenvolvida, muitos casais, muitos personagens (Rhys??.???) e muitas cortes. Enfim, último lido das férias TINHA de ser fantasia!

Ps: pra mim o trecho mais bonito do livro não estava na história e sim nos agradecimentos.

?E, por fim, para meu marido, Josh - este livro é para você. Sempre foi seu, do mesmo modo que meu coração foi seu no momento em que o vi no primeiro dia da orientação de calouros na faculdade. Considerando o modo como nossas vidas misteriosamente se entrelaçaram antes de sequer nos vermos, tenho dificuldade pra acreditar que não tenha sido destino. Obrigada por provar para min que o amor verdadeiro existe. Sou a mulher mais sortuda do mundo por poder passar minha vida com você?.
Erick 20/01/2024minha estante
Continua cara, vale a pena, a história só melhora!!

Stephany 20/01/2024minha estante
O segundo é melhor ainda

a.flávia 20/01/2024minha estante
O segundo é o meu preferido

emspd 20/01/2024minha estante
a série de livros que me prendeu no mundo da leitura ?
o segundo é incrível!!!!

Gab 20/01/2024minha estante
Aaaa bom saber!

Gabrielle 26/07/2023

Acotar
Muito bom.
Esperava algo muito ruim com os comentários que já ouvi sobre o livro, mas fui surpreendida positivamente.

Rhys EU TE AMO
Naielly.Fernandes 26/07/2023minha estante
O tanto que essa saga tem de fã tem de hater akkakakkaka

Sarahmds 26/07/2023minha estante
Esse livro pra mim é surreal de bom. As pessoas criticam talvez pelas cenas de hot, mas o livro em si é muito mais que isso, a história e os sentimentos te envolve do começo ao fim, simplesmente esse universo de acotar é meu mundinho!!!
Boa leitura, vc vai se impressionar muito ainda com essa história!

jana! 23/08/2022

O livro, no início, é meio parado mas do meio para o final é muita adrenalina.
Feyre é uma jovem pobre que caça para sustentar e alimentar a família, em uma noite de inverno Feyre mata um feérico sem saber e agora ela precisa ir para Prythian, a terra dos feéricos. Com o passar do tempo ela se surpreende quando começa a gostar dos feéricos porém ela descobre que uma praga está rodeando essa terra que ela passou a amar.
O final é ótimo e eletrizante, vale muito a pena passar pelo início para chegar no final, ansiosa para o segundo livro.
alzimmerr 23/08/2022minha estante
o segundo é o melhor de todos eu amooooooo

Izabella116 08/01/2022

Foi minha primeira fantasia então?
Falando ao todo, gostei bastante do livro! Tem surpreendentes reviravoltas, personagens legais e etc. O que me fez dar 4 estrelas ( a minha expectativa era 5 ) foi certos pontos da história e certos personagens.

Feyre;
Para uma humana inútil ( segundo o Lucien ), ela foi uma boa personagem. Gostei de acompanhar o amor dela pelo Tamlin crescer durante o livro. As circunstâncias me fizeram hesitar várias vezes, principalmente quando ela precisava fazer as tarefas. Eu fiquei muito desesperada na segunda tarefa, já que ela é analfabeta. E sobre isso, ela poderia muito bem ter aprendido naquele tempo em que passou na mansão ( acredito eu ). Enfim, gostei dela e tem potencial.

Tamlin;
Como comentei em uma das minhas atualizações enquanto lia o início do livro; a descrição foi muito abstrata, principalmente da forma bestial dele. Mas ao longo do livro, a descrição melhora. Amei ver ele tentando elogiar a Feyre e em seguida desistindo ? Comemorei quando os poderes dele voltaram no final, principalmente no momento em que ele matou a Amarantha. O personagem dele nas últimas páginas foi maravilhoso.

Lucien;
O que eu falo do Lucien? Eu simplesmente amei o senso de humor e o deboche dele. Marquei quase todas as vezes que ele fala ?humana tola?, ?Humana inútil? e etc, só do tanto que eu amo o personagem dele. *sem demais comentários*

Alis;
A personagem secundária mais importante! Ela guiou a Feyre para a montanha, arrumou ela, as conversas com ela foram incríveis! Simplesmente amei tudo que ela falou, tudo que ela fez, TUDO.

Rhysand;
Não, apenas não. Odiei. No final ele foi melhor, mas ainda sim não. Creio que por ele não vou continuar a saga. Pelo menos até o meu ódio não passar.

Enfim, 4 estrelas redondinhas.

*Vou considerar continuar ?*
Gomesyag 08/01/2022minha estante
Rhysand não, concordo

leticiacaaroliine 08/01/2022minha estante
Bella pffv,vai por mim continua.O seu tombo vai ser imenso e vai passar a amar a série no segundo livro ?

Lais 08/01/2022minha estante
Por favor, continue kkkkk
Sério, leia o segundo livro!!!
Cuidado com os spoilers, pois tem muitos e estragam um pouco a experiência, você vai se surpreender.

Viih 08/01/2022minha estante
Continua, amg. Tu vai amar os outros, principalmente depois do segundo livro

Jorgiane.Cavalcante 08/01/2022minha estante
Continua pelo amor de Deus kkkk você vai amar ?

cassy 08/01/2022minha estante
Continuaaaa amg
A história só melhora
o segundo livro é perfeito