Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Ingrid648 02/03/2024

Sarah J. Maas, que livro bom!
Devo dizer que me surpreendi. Não esperava ser um livro que eu amaria tanto e que definitivamente entraria no meu top 10.
Na minha opinião, a história foi muito bem construída, a narrativa foi se desenrolando de forma uniforme, sem se apressar muito nas partes mais emocionantes. Devo dizer que o começo é um pouco demorado, mas te mantém entretido mesmo assim.
Em relação aos personagens, devo dizer que a Feyre entrou no meu top 10 melhores protagonistas. Ela é determinada e eu me identifiquei em certos aspectos sobre ela. A narrativa dela é boa, assim como a descrição, já que o livro se passa em primeira pessoa, ou seja, na visão dela.
Outro personagem que me encantou foi o Lucien. Achei que ele teve um desenvolvimento incrível e definitivamente suas falas sarcásticas faziam parte das melhores cenas. Já o Tamlin... devo dizer que não me encantou. Não vou apresentar todos os motivos para não correr o risco de dar algum spoiler, mas principalmente por conta de algumas de suas atitudes e... vamos falar sério, ele é sem sal. Não senti uma grande personalidade nem me apeguei muito. Ele é fofo mas não me conquistou. Ainda assim, tem muita gente que gosta, por isso pode ser só a minha opinião mesmo.
E como não falar dele, não é mesmo? O Rhysand é perfeito. Tem uma personalidade marcante e além disso, como não passar aquele nosso pano? O meu é azul com glitter! Ele tem seus comentários sarcásticos, o seu jeito encantador e a beleza estonteante. Talvez no começo ele não conquiste muito o seu coração, mas garanto que depois ele vai, por mais que eu o tenha amado desde a primeira aparição.
Mas o complemento de todas essas coisas resultou em um livro incrível. Eu pessoalmente adoro quando os autores criam um universo que vai além da história, e a Sarah J. Maas conseguiu fazer isso perfeitamente. Os detalhes e aspectos do universo criado dão a sensação de estar dentro do livro, e sua leitura flui como nunca.
Eu definitivamente recomento para aqueles que gostam de fantasia misturada com romance. Virou um dos meu queridinhos. Mal posso esperar para começar o segundo!
bianquicha 02/03/2024minha estante
amo esse livro, e os outros são ainda melhores

Andrezza.grafin 02/03/2024minha estante
No começo eu tava apaixonada pelo Tamlin, até que depois eu fui vendo como ele é sem sal, as conversas dele com a Feyre são paias. Ele não parece ter muita personalidade. Quando era pra falar ficou calado feito besta, e não ajudou a Feyre em nada, enfim.

Já o Rhys, um gostoso.
Meu pano é rosa, com glitter também haha

Eduarda.7 02/03/2024minha estante
Rhysand melhor personagem desse livro sim. Amei ele desde o começo, me julguem mas amei ele desde qnd ele fez o Tamlin se ajoelhar????.

hiirayy 02/03/2024minha estante
alguém sabe onde encontrar o pdf??

Andrezza.grafin 02/03/2024minha estante
Amiga eu tenho o pdf não sei como enviar

hiirayy 02/03/2024minha estante
te mandei mensagem no pv

Cabonillo 10/07/2022

Muito bom, eu gostei bastante.
Confesso que imaginei que a história era mais rápida, todo o romance acontecia sem nem perceber.
Mas é o contrário, tudo é contado em detalhes, do ponto de vista da Feyre.
A pobreza da família, a ida ao mundo feérico, a determinação dela de ir embora. E a hora que ela começa a considerar um lar, precisa ir embora. Voltar a família mortal e descobrir que tudo mudou, inclusive ela. E agora ela vai lutar pelo que ela acredita. Amor!!
Thay 10/07/2022minha estante
O segundo é meu favorito ???

Beca 10/07/2022minha estante
Esse livro é perfeito, mas o segundo???

antonia 10/07/2022minha estante
Eu tentando ler ele, ainda não está fluindo

naetz 01/02/2022

Eu amei o livro. Confesso que no início toda aquela descrição me deixou super com preguiça mas o resto do livro compensou demais. Eu amei como ela conseguiu descrever as cenas muito bem e foi muito clara em toda a história explicando cada assunto.
Me diverti muito e super recomendo para uma primeira leitura - ou não - em fantasia.
8/10
Nuna ð 01/02/2022minha estante
Vai amar os outros livros dessa saga ??

naetz 01/02/2022minha estante
aí mulher tô super ansiosa, comprei o próximo e não vejo a hora ?

Nuna ð 01/02/2022minha estante
Super entendo, também fiquei muitooo ansiosa. Estou no terceiro livro ??

Lavínia 01/02/2022minha estante
Sou apaixonada! Você vai amar ainda mais o segundo

naetz 01/02/2022minha estante
amg pelo amor de deus eu quero tanto!!!!!!!!??

marianne.willemen 30/04/2023

Um livro viciante, envolvente e cheio de reviravoltas
É um livro super viciante, principalmente do meio para o final.
É super bem escrito, sinceramente.
Mas é claro que, para mim, existem algumas cenas que não aprecio muito. Mesmo assim, o livro é incrível de se ler!

Anielly 06/04/2021

?Aiai essa Anielly
Vim saber hoje que tem que resenhar pro livro contar lá no ?leia mais? kkkkkkkkk
Purpuralendo 06/04/2021minha estante
Só descobri pq vc falou

Jess_ 07/04/2021minha estante
Se você leu muitos, baita resenha pra fazer kkkkkkk

@mihlwna 08/04/2021minha estante
KKKKKKK eu fiquei assim também quando descobri. E a preguiça de resenhar tudo, meu pai

Loma 31/03/2021

"Melhor morrer com a cabeça erguida a morrer como um verme, encolhido e covarde"
Uma mulher forte, corajosa e rebelde que carrega a família nas costas. Seu arco e flecha são essenciais para caçar na floresta e garantir o sustento de sua família. Katniss Everdeen? Não. Feyre Archeron. Nos primeiros capítulos a semelhança me incomodou bastante, mas essa semelhança se dissipou rapidamente durante a trama.

Feyre é humana e vive em um mundo cheio de lendas sobre os feéricos – seres imortais dotados de magia que vivem em Prythian, ao norte da muralha –. Acredita-se que feéricos são inimigos e que antes da guerra escravizavam os humanos.

No inverno, Feyre sai para caçar e mata um lobo enorme, que poderia facilmente ser um feérico. Pouco tempo depois, uma besta gigantesca aparece na casa de Feyre questionando quem matou o lobo. De cabeça erguida, ela assume que foi a assassina. A besta oferece a ela duas opções: morrer ou acompanhá-lo a Prythian.

Os personagens tem um comportamento contraditório com relação a algumas particularidades. Feyre dificuldade de confiar, mas quando Tamlin a informa que sua família está segura e assistida, SEM PROVA NENHUMA, ela acredita nele. Amarantha é uma vilã que precisava de um pouquinho mais de construção. Nestha tem coragem e frieza o suficiente para ajudar sua família, mas é fútil de esperar a irmã mais nova sair para fazer tudo sozinha (?).

Achei ótimo que a protagonista não é virgem e espera um cara abusivo pra tirar sua virgindade, como a maioria desses clichês que encontramos por aí. Gostei da abertura pro triângulo amoroso, que eu espero do fundo do meu coração que aconteça. Esperei mais do livro por causa da fama, mas foi uma leitura rápida e instigante.

brunadaguarda 26/01/2024

Finalmente li esse!
Tantas indicações para ler essa saga e finalmente veio aí! Nem preciso falar que a vontade de ler esse livro sempre foi grande, apesar de que todo mundo que me indicou falou que o primeiro não era tão bom assim, que começava a ficar bom a partir do segundo. Mas eu achei que esse foi um livro que realizou todos os meus desejos de livros de fantasia kkkkkk, desejos que eu nem sabia que tinha.

De modo geral, amei o Tamlin e Feyre, são tão lindos juntos, com as cenas tão comfys! Outro personagem que eu amei foi o Lucien, achei que ele iria ser um vilão ou algo assim, pelo jeito grosseiro em algumas cenas, mas vi que é só o jeitinho dele mesmo. O Rhysand também me surpreendeu muito, mas já imaginava que ia acontecer algo assim, só não entendi a motivação dele muito bem, talvez eu tenha interpretado errado. Alis também foi uma querida, eu amei o final dela. Uma personagem que me surpreendeu muuuuito foi Nestha, acredito que eu esperava algo assim de Elain, mas Nestha que foi incrivelmente foda.

Como todo mundo que me indicou falou que no segundo livro a história vai melhorando, estou com expectativas muito boas, porque já gostei bastante desse primeiro livro!
Valentina 26/01/2024minha estante
o segundo é tudo!!!!!! depois de acabar essa tens que comer a ler trono de vidro!!!! a melhor de todas

Kelly 26/01/2024minha estante
Amigaaa, se prepara pq se tu gostou donprumeiro, no segundo tu vai é surtar mesmo, o segundo livro é de longe o meu favorito, eu amo essa saga!! Pretendo reler em breve!! Boa sorte!!

Amanda ðð 26/01/2024minha estante
Kkkkkk gostou do tamlin ?

Mateuzinhz 26/01/2024minha estante
Vale a pena começar?

brunadaguarda 26/01/2024minha estante
Também quero ler Trono de Vidro, Valentina! Mas me aconselharam começar por esse, amei hahah

brunadaguarda 26/01/2024minha estante
Simm, Kelly! Tô super curiosa pra ler esse segundo hahaha ele promete

brunadaguarda 26/01/2024minha estante
Ai, Amanda ahahhs gostei! Só achei meio estranho ele ficar tanto tempo calado quando Feyre tava cumprindo as missões, mas acho que entendi o lado dele também..

brunadaguarda 26/01/2024minha estante
Vale sim, Mateuzinhz! Esse é pra quem gosta de fantasia + romance. Eu gostei bastante

Valentina 26/01/2024minha estante
simmm, é melhor começar com acotar mesmo bruna!!

Maria14197 16/01/2024

É um livro bom,mas em certo ponto cansa. O livro só me prendeu no meio e no final sabe?! Mas é sim um livro bom,não recomendo ser o seu primeiro livro para iniciar na sua vida literária, busque um livre mais leve,mais fluido. Esse é só pra quem gosta ksks
jun5koo 16/01/2024minha estante
ele é MUITO parado, tem uma hora que cansa até... o ruim dos livros da SJM é que a maioria só vai engatar quase no final para fazer vc querer ler o outro livro (continuação)

Ana Balmant 16/01/2024minha estante
Juro que tô tentando ele tem meses e meses nunca saiu do começo

MaduPires 16/01/2024minha estante
Pior que é verdade. Só consegui terminar a série, porque muita gente falou bem e fiquei curiosa, não foi nem por eu ter gostado desse primeiro livro

Miss Pris 09/05/2023

Por causa de um assassinato nasceu o amor mais lindo.
"Corte de Espinhos e Rosas" é um livro que mistura fantasia e romance, escrito pela Sarah J. Maas. A história se passa em um mundo onde humanos convivem com seres mágicos, como fadas e outros seres sobrenaturais.

A protagonista do livro é Feyre, uma jovem que vive em uma aldeia pobre com sua família. Em um dia de caça, ela mata um lobo, mas descobre depois que ele era na verdade um ser mágico disfarçado. Por esse ato, ela é levada para a corte dos Feéricos como pagamento pela vida que tirou.

Lá, Feyre conhece Tamlin, um feérico poderoso e misterioso, e começa a viver em sua mansão. Mas ela logo descobre que nem tudo é o que parece, e que existem muitos segredos obscuros por trás daquele mundo mágico.

O livro tem uma narrativa envolvente e cativante, com uma protagonista forte e corajosa. Além disso, a história é repleta de reviravoltas e surpresas, mantendo o leitor sempre interessado. A química entre Feyre e Tamlin também é bem construída, fazendo com que torçamos pelo casal.

No geral, "Corte de Espinhos e Rosas" é uma leitura empolgante e emocionante, com uma mistura perfeita de fantasia e romance. É um livro que vai agradar tanto aos fãs do gênero quanto a quem busca uma boa história para se envolver.
Veloso0 09/05/2023minha estante
Estou no 3° livro? Feyre e Tamlin são meus preciosos!!

Ize 14/01/2021

minha opinião sobre acotar
uma história ótima, muito bem escrita com um cenário e personagens incríveis,tem bastante romance e algumas cenas +16, porém tem bastante fantasia também se vc está procurando um livro com aventuras, romance e personagens para ficar apegado eu indico acotar

marqslu_ 30/12/2021

Nas Paginas Finais
O bosque está silencioso, e a única coisa que a menina escondida nas sombras consegue pensar naquele frio infernal é que precisa de comida, necessita levar comida para casa. Por mais que saiba que se suas irmãs quisessem poderiam ajudar, se seu pai fizesse um pouco mais de força também, mas não continuavam estáticos, e ela… ela caçava e tentava manter a casa de pé e todos vivos, a mais nova, a única que fazia alguma coisa. Ela fizera uma promessa, e ia cumpri-la.

E é assim que começa o primeiro livro da serie, contando e apresentando a Freyre e sua vida como humana, que ao matar um lobo por pura e simples sobrevivência acaba transformando toda sua vida e história. Agora ela ia precisar sobreviver para além das muralhas, como castigo por ter matado o lobo feérico, pelo tratado, pela alimentação de sua família por aquela semana, Feyre precisaria sobreviver a um mundo desconhecido, ao lado daquela besta estranha que viera lhe buscar, viera reclamar por sua vida..

Mal sabia a jovem que o que lhe esperava do outro lado da muralha era mais surpreendente que qualquer dor, tortura ou morte que ela imaginou, ou que as lendas a fizeram acreditar. O que aconteceria com seu coração mudaria sua vida, sua essência, seu destino para sempre. Não só a sua, mas a de todos em Prynthian.

Por ser um livro de introdução, a narrativa acaba sendo um pouco lenta e com grandes detalhes de cenário, o que leva a muitos acharem um pouco chata, no entanto a história caminha em um ritmo envolvente, sempre remetendo ao conto de fadas "A Bela e a Fera". Mas são esses demasiados detalhes que permitiram a criação de um mundo tão belo quanto o descrito, cheio de cores e incrivelmente bem descrito, a criação de Prynthian e suas cortes. Feyre gosta de pintar, e tem um talento nato para isso.

Ainda assim, e ressaltando que compreendo pois é o primeiro livro da série, a história só passa de fato ser interessante nas paginas finais, quando as minucias contadas e apresentadas durante a narração se encaixam e nos dá um ótimo plot twist. E foi nessa parte que o livro realmente me conquistou. Recomendo que sejam persistente, pois vale a pena.
Helvark 30/12/2021minha estante
Eu achei o começo muito cansativo, mas o final valeu mt!!

marqslu_ 30/12/2021minha estante
Simmm, o final foi a melhor parte de tds

Andy.Domingos 25/10/2021

Não se sinta mal nem por um segundo fazer o que a faz feliz
Nesta história onde temos um mundo em que Feéricos e Humanos tem uma relação amistosa devido à um tratado que impede ambos os lados voltem a guerrear. Conhecemos a Feyre, uma garota que se vê crescendo e tendo que cuidar da família graças a uma promessa feita no leito de morte de sua mãe. Feyre está cansada de ter esse fardo, ela só quer casar as duas irmãs e viver tranquila com seu pai na pequena casinha no meio da floresta e passar seu tempo livre pintando quadros.
Tendo da caça a principal forma de sustento. Ela sai em busca de comida e acaba matando o que ela imaginava ser um lobo mas na verdade era um feérico e com isso, ela marcou seu destino para sempre e é claro que os imortais não iam deixar esse assassinato impune.
Tamlin, o Grão-Senhor da Corte Feérica Primaveril chega em sua casa clamando pela morte da culpada, uma vida por uma vida, mas pela coragem da garota em tentar salvar sua família, Tamlin resolve aceitar um pagamento diferente...Ela teria que ir com ele até a corte primaveril e viver ali para sempre.
Entretanto, algo de muito errado está acontecendo com os feéricos e talvez a ameaça venha para os humanos também.
Este livro me surpreendeu muito, eu simplesmente o devorei.