It Ends With Us

It Ends With Us Colleen Hoover

Resenhas - It Ends With Us

Elizabete 13/01/2023

Esse livro me quebrou...
Esse livro me quebrou e reconstruiu tantas vezes ao longo do tempo em que eu o li. Quando eu comecei, já sabia o que esperar, já sabia os plots e quem era o "vilão".
Mas ao mesmo tempo eu não sabia de nada, porque esse livro é tão completo e tão fiel á natureza humana, que não é nada clara e é cheia de brechas e incertezas, que justamente por isso não é previsível. Acompanhar a jornada DA LILY me fez sentir muitas coisas. Eu pude relembrar vários momentos e sensações ruins que havia esquecido que já havia sentido, me fez sentir raiva como nunca achei que sentiria por um personagem (acho que dá pra imaginar quem é), mas o mais importante, me fez aprender muita coisa.
Esse é de longe o livro que mais me tocou até agora. Eu já havia chorado com outros livros antes, mas com esse foi diferente, porque eu já vivi e vivo uma parte dessa dor que a Lily viveu durante a infância e a adolescência dela. Por isso as minhas lágrimas foram fiéis e dolorosas demais (acho que vem ressaca literária por aí...)
Com esse relato eu não quero declarar esse livro como o melhor do mundo e nem dizer que todo mundo deve lê-lo. Acredito que em algum momento das nossas vidas vamos encontrar uma obra, seja ela uma pintura, música, livro etc., que nos toque de verdade, e isso, obviamente, vai depender da nossa vivência, onde e como devemos ser tocados, qual assunto nos deixa mais vulneráveis. Com essa resenha eu só espero ter conseguido pôr pra fora o que sinto que preciso agora.

Eu disse que esse foi o livro me quebrou, mas como a boa bookstan sadomasoquista que sou, eu favoritei esse livro no meu ? kkkkk

Dr. Medeiros 11/01/2023

Sem palavras
Seguindo as palavras da própria autora ?diferente dos outros livros, esse não é apenas por entreterimento, mas, além disso, tem o objetivo de alertar.

Não sei explicar meu sentimento lendo esse livro, pqp! Eu fiquei meia hora sentado olhando para o nada quando aquela caçarola queimou a mão dele.

Enfim? estou sem chão, sem destino e perdido após terminar essa leitura

Yas 10/01/2023

Fui ler sem esperar nada, durante a leitura muita gente começou a me falar sobre esse livro...

O livro é bom mas não é TUDO isso que falam...
Aqueles cliches fofinhos para passar o tempo

Bonnie 09/01/2023

Não sei o que sentir!
Não é o tipo de livro que leio e gosto, mas de certa forma irei "carregar" ele comigo porque o primeiro livro que eu consegui terminar em inglês.

Não sei muito o que falar sobre a história porque ainda sigo sem saber o que sentir. Se gostei ou não.

Irei ler a continuação porque não gosto de deixar coleções incompletas.

koookiesmile 05/01/2023

Realmente impactante
A história é realmente comovente e super forte, acompanhar a jornada da lily é super impactante.

Porém, tenho sim reclamações. A primeira e mais clara é o fato do Ryle não ter tido consequência alguma pelo o que vez, é sinceramente revoltante que depois de tudo isso absolutamente nada aconteceu e ele seguiu a vida normalmente.

Também queria falar sobre a escrita? Não achei uma escrita tão maravilhosa quanto as pessoas falam, achei bem simples, isso sim. O ponto que ganha as pessoas é o fato de ser extremamente fluido e rápido de ler, isso eu não posso negar. Mas ter fluidez e ser bem escrito são coisas totalmente diferentes.

Enfim, tenho muuuuitos pensamentos sobre esse livro mas vou parar por aqui kkkkkk. Em geral uma boa experiência, trás reflexões sobre o assunto, mas devo admitir que não é uma obra prima imaculada como algumas pessoas tratam.

peetacult 05/01/2023

e acabou minha curiosidade com livros da coho..
bom, antes de tudo, eu gostaria de falar umas coisinhas aqui: esse livro NÃO é para todo mundo, NÃO é um romance e não deveria ser vendido como um, esse livro (ao meu ver) NÃO é para menores e deveria ser um entendimento geral. as situações apresentadas no livro são coisas que, infelizmente, vemos no dia a dia, agressão contra mulheres vinda de seus parceiros é muito recorrente, então, eu acredito que se você for ler esse livro visando apenas a ficção, talvez não consiga captar como esse livro é muito mais do que isso. eu acredito que por isso ele é tão comentado e tantas pessoas amam ele, porque, muitas mulheres (infelizmente) se veem no lugar da lily, muitas mulheres já viveram um relacionamento assim e se veem representadas.

dito isso e com isso em mente, eu tenho muitas opiniões sobre esse livro: não acho que ele romantize relacionamento abusivo, muito pelo contrário a escritora deixou claro várias vezes que esse tipo de relacionamento não é aceitável. ela apresentou para gente um padrão que acontece e a gente sabe que acontece. e ela ainda ressalta como sempre nós, como sociedade, criticamos a mulher por não conseguir sair de um relacionamento assim ao invés de criticarmos o agressor.

mas, mesmo entendendo todo peso que o livro carrega e toda mensagem que ele quer passar, eu ainda não consegui gostar do livro. os personagens não me cativaram, achei a escrita da coho mediana sem nada muito uau. eu não consegui me conectar com a história ao ponto de chorar ou me importar a fundo com os personagens num geral; achei os personagens muito rasos em certos pontos. odiei o ryle logo no começo, a lily achei meio chatinha (mulher, pra que escrever pra ellen? tantas formas de sabermos teu passado e tinha que ser assim?), o atlas pra mim não teve nada demais (e fiquei encasquetada que o cara tinha 18 anos e ela 15 na época que eles se conheceram e tals).

num geral foi uma leitura que eu passei mais tempo querendo que acabasse logo do que uma leitura que eu apreciei mesmo. e só queria deixar bem claro que: eu entendo o peso do livro, as situações e tudo mais, não ter gostado do livro ou da escrita da coho não tira todo o peso que ele carrega!

flii 04/01/2023

It ends with us
eu já tinha lida esse livro muito tempo atrás, mas li a versão em português, e ler a versão original simplesmente teve um impacto MUITO maior em mim. as frases tinham um impacto maior, as histórias, tudo, foi uma experiência totalmente diferente, talvez também tenha influência da minha mentalidade, pq eu li esse livro pela primeira a um ano atrás, e nesse tempo amadureci, é esse livro é um tanto problematico.
aborda muitos temas sensíveis, e tem muitos gatilhos, mas o mais incrível desse livro é como você se conecta com a protagonista (Lily) tudo que ela sente durante o livro, o leitor sente e sofre junto com ela. é um livro incrivel com um desenvolvimento perfeito.

Fernanda.Queiroz 04/01/2023

Desenrolar novo de um história de amor
O livro contém muitas cenas com conteúdo adulto, o que eu não gosto, mas sei que a maioria aprecia.
A personagem é bem desenvolvida e o seus relacionamentos românticos também, irei ler a continuação, pois quero saber o desenrolar da história.

ElesonQ 02/01/2023

Maravilhoso
Mesclei a versão em inglês e a em português e a minha experiência foi maravilhosa, livro muito bom e a minha primeira impressão de CoHo foi boa.

Leticia 02/01/2023

??
decepcionante, parece ter sido escrito por uma adolescente ingênua que tem peninha de macho escroto por conta de seu passado triste